Adobe cria área de consultoria para marketing digital na América Latina

5 de setembro de 2017
Compartilhar:

Para atender às necessidades de clientes por oferta de experiências digitais, empresa institui time com especialistas em disciplinas como analytics, cross-channel marketing, mobile e publicidade digital

Como continuidade em seu plano de expansão na América Latina – iniciado com a mudança para um escritório mais de duas vezes maior –, a Adobe anuncia a formação de um time de consultores em marketing digital na região. Com sede em São Paulo (SP), a operação latino-americana da empresa passa a contar com profissionais especializados em disciplinas como analytics, cross-channel marketing, mobile e publicidade digital. Eles servirão como catalizadores dos projetos digitais de diferentes clientes e marcas que visam oferecer as melhores experiências aos seus consumidores em toda a jornada de consumo, além de ajudar na implantação das soluções que compõem a plataforma Adobe Experience Cloud.

“Hoje, a exigência dos consumidores, cada vez mais empoderados pela voz que ganharam com o desenvolvimento tecnológico, transcende a qualidade de um produto ou serviço adquirido”, explica Federico Grosso, vice-presidente da Adobe para a América Latina.

“Vivemos a era da experiência e é exatamente isso que eles desejam, o que exige das marcas uma mudança de mindset para que possam entregar aos seus clientes o que elas esperam. E para isso, não há como prescindir das mais recentes tecnologias de marketing e, como provedora dessas soluções, a Adobe quer auxiliar também na consultoria das empresas para a implantação de projetos sob medida para os seus negócios na América Latina”, conclui o executivo.

Para estruturar a área, a Adobe contratou quatro experientes profissionais do mercado: Luciana Castro, especialista em marketing orientado por dados e analytics e também em campanhas cross e multi-channel; Fernando Teixeira, especialista em marketing programático e publicidade em canais digitais; Jefferson Araujo, especialista em estratégias mobile e experiência do cliente; e Andre Blazko, que assume como head de consultoria da Adobe na América Latina. Todos os consultores respondem para Douglas Montalvao, diretor de Soluções e Customer Success da empresa para a região latino-americana.

Na Adobe, os novos contratados irão atuar na consultoria a clientes da empresa para o desenvolvimento de projetos digitais – seja na adoção de mais soluções da Adobe Experience Cloud, seja na definição do escopo para o início de um projeto, sempre de acordo com as reais necessidades e possibilidades do parceiro. Além disso, os especialistas da Adobe acompanharão de perto os resultados para, proativamente, sugerirem novas ações ou soluções que possam potencializar a performance das marcas junto do objetivo de entregar boas experiências de consumo.

Novo escritório – Inaugurada em janeiro deste ano, a nova sede da Adobe na América Latina representa – além de um ambiente 2,3 vezes maior e mais moderno – um espaço de trabalho e convivência que transmite os valores da marca como inovação e criatividade. Localizado na Zona Sul de São Paulo, o layout arquitetônico segue o já consagrado modelo adotado em escritórios da empresa pelo mundo.