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ABA Summit 2017 foi marcado por debates sobre o papel dos líderes nas transformações da comunicação e marketing

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No dia 09 de novembro, a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) trouxe à tona a condução dos negócios em constante transformação e o papel fundamental dos líderes nesse cenário, durante o ABA Summit 2017 – Líderes para Transformar, em São Paulo.

Como peça-chave para inspirar as mudanças, o líder corporativo, hoje em dia, acaba sendo protagonista dessa transformação e agente impulsionador para um mercado de comunicação e marketing melhor, unindo forças entre anunciantes e agências de publicidade. Essa foi a grande mensagem do ABA Summit 2017: a união e convergência de forças.

Em um gesto simbólico, João Branco, diretor de Marketing do McDonald’s e presidente da ABA, chamou ao palco Mario D’Andrea, presidente da Dentsu e presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) para que ambos confirmassem, aos grandes líderes presentes no evento, a importância da atuação em conjunto. “Pontos de vista divergentes continuaram existindo, mas juntos construiremos um mercado melhor, pensando no que é possível fazer para fortalecer a indústria da comunicação e marketing”, ressaltou João Branco.

O ABA Summit 2017 contou com a presença de grandes executivos líderes que dividiram suas visões de quem irá liderar as mudanças, a questão da reconstrução de reputação corporativa e o que algumas empresas já estão fazendo para enfrentar toda essa transformação.

No primeiro painel “Quem vai liderar a mudança?”, os palestrantes Poliana Souza (diretora de Marketing, Comunicação e Mídia da P&G e vice-presidente da ABA), Alexandre Bouza (diretor de Marketing de O Boticário e conselheiro da ABA), Mario D´Andrea (presidente da Dentsu e presidente da ABAP), Eduardo Simon (CEO da DPZ&T e vice-presidente da ABAP) e Fernando Musa (presidente da Ogilvy) deixaram claro que todos vivenciam o mesmo momento de dúvidas e inquietações, cabendo a cada um se capacitar para sobreviver a tantas transformações. A moderação do painel ficou a cargo de Olga Martinez, sócia da Amélie Consultoria.

O segundo painel “Comunicação e Compliance – Talking the Walk” destacou a transparência e consistência na construção do compliance. O palestrante Newman Debs (vice-presidente Jurídico da Unilever e vice-presidente da ABA) contextualizou o compliance na sociedade a partir da evolução das tecnologias de comunicação, tornando as pessoas mais conectadas e ávidas por transparência, enquanto Eraldo Carneiro (gerente de Marcas, Publicidade e Mídias da Petrobras e conselheiro da ABA) mostrou como a Petrobras está comunicando mudanças em sua gestão para resgatar a confiança e invertendo a expressão “fazer o que se fala” para “falar o que está fazendo” – mote do ‘Talking the Walk’. Foram convidados para moderar o debate Afonso Champi (diretor de Assuntos Corporativos para Brasil e Conesul da Ferrero e vice-presidente da ABA e do Comitê de Compliance) e Nelcina Tropardi (vice-presidente de Corporate Affairs da Heineken, 1º VP da ABA e presidente do Comitê de Compliance)

O terceiro e último painel “Protagonistas da mudança” trouxe os desafios de três grandes executivos para revisarem seus papeis, analisarem a mudança na sociedade e transformarem suas maneiras de pensar e trabalhar, com novas estratégias. Os palestrantes Ricardo Sanfelice (vice-presidente de Estratégia Digital & Inovação da Vivo), Antonio Barreto (gerente geral da Turner Brasil) e Ãlvaro Garcia (diretor de Marketing da Diageo) dividiram alguns cases de sucesso de suas empresas e mostraram que transformação não é uma opção, que mudar significa sobreviver, inserindo a marca dentro do contexto cultural. A moderação ficou sob responsabilidade de Iuri Gomes Maia (head of Media & Digital da Reckitt Benckiser).

O ABA Summit 2017 se conecta ao propósito da entidade em mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade e contou com o patrocínio Ouro das empresas Globo, Band e Petrobras, e Cota Apoio Welcome do Banco do Brasil.

Para mais informações, acesse www.aba.com.br

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Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

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No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

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Holding Clube reforça parceria com Colcci e assina eventos exclusivos com Gisele Bündchen no Brasil

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A Holding Clube, grupo de empresas especializadas em marketing de experiências, é a responsável pela produção e execução dos eventos promovidos pela Colcci no Rio de Janeiro e que recebem a übermodel Gisele Bündchen. A modelo, que desembarcou no Brasil apenas para essa agenda de compromissos, será a atração principal da convenção que apresenta as novidades da Colcci no mercado, e também aproveita a passagem pela cidade maravilhosa para lançar com exclusividade e também a convite da marca, seu livro de receitas, o Nutrir.

A programação no Rio terá início com a convenção da Colcci, que acontece no Copacabana Palace. A marca de moda brasileira preparou uma programação completa para apresentar suas grandes novidades e apostas para a Primavera de 2025. Após a apresentação da nova etiqueta da marca, a Colcci Jeans, os convidados curtiram um DJ set inspirado nas maiores discotecas do mundo, comandado exclusivamente por DJ Zé Pedro e pela übermodel, que também é a estrela da campanha de Primavera Verão 2025 da marca.

A Holding Clube, por meio da expertise da Banco_, foi a responsável por toda a produção e execução da convenção inédita, fortalecendo sua parceria com a marca. E além do olhar criativo para desenvolver uma experiência que celebrasse a moda nacional em grande estilo, a agência também conectou o evento a grandes marcas do mercado. Entre os parceiros estão a Freixenet, líder mundial na produção de espumantes importados que promoveu brindes especiais entre os convidados, e a TRESemmé, que potencializou a beleza do desfile com a linha Brilho Lamelar, proporcionando um efeito glossy hair aos fios.

“Desde 2020, a relação entre as empresas vem se fortalecendo, e a execução desse projeto é reflexo de uma parceria duradoura que teve início durante o Carnaval, com o Camarote Nº1, e se estende ao longo do ano”, conta Ju Ferraz, sócia, diretora de negócios e RP da Holding Clube. “É uma alegria estar a frente desse preview, que acontece em um dos locais mais icônicos do Rio, o Copacabana Palace, e recebe ainda a maior modelo do mundo”, completa a executiva.

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