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Netza lança Circle, aceleradora de negócios de marketing, gestão e vendas

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Agência aposta em um hub de inovação formado por empresas e empreendedores do segmento

Com 19 anos de atuação no mercado de live marketing, a Netza, agência especializada em comunicação integrada e com expertise em eventos, campanhas de incentivo, conteúdo e outros segmentos do mercado, anuncia a criação da Circle, aceleradora de empresas e empreendedores de marketing, gestão e vendas.

A aceleradorasurge da necessidade da Netza expandir seu modelo de negócios, em um ambiente compartilhado que aposte na pluralidade de discursos disruptivos e permita que o fluxo de negócios seja circular e múltiplo.

Inovação, criatividade, crescimento exponencial, conexão com pluralidade e compartilhamento são ideais que sustentam a Circle, que inicia suas atividades já com a participação das empresas NetzaTezvaPopSpaces,LinkStorage e Let’z Content.

A expectativa de faturamento da aceleradora é de R$ 3 milhões para 2019. A Tezva, por exemplo, faturou R$ 6 milhões em 2018 e espera dobrar os lucros este ano; a PopSpaces prevê faturamento de R$ 600 mil; e a Let’z Content, que faturou R$ 2 milhões no ano passado, tem como meta chegar em R$ 3,8 milhões até o final deste ano.

As empresas aceleradas têm seus próprios planos de negócios e são beneficiadas por mentorias nas áreas de gestão, tecnologia, branding e inovação, além da convivência em um espaço colaborativo e networking. A aceleradora promove ainda o cross selling entre as participantes do ecossistema.

Circle conta também com um Centro de Tecnologia que utiliza metodologias ágeis para desenvolvimento de soluções como Business Intelligence, integração entre sistemas por meio de APIs, desenvolvimento de aplicativos e sistemas exclusivos, suportando toda operação digital das empresas do ecossistema.

“A cadeia de valor da economia colaborativa mostra como as empresas podem repensar seus modelos de negócios. O relacionamento com o cliente mudou, e a Circle traz essa nova maneira de enxergar o mundo corporativo em direção ao novo”, explica Fernando Ribeiro dos Santos, CEO da Circle e sócio da Agência Netza.

A sede da aceleradora ocupa um espaço de 1.000 m², com projeto pensado para atuação de squads* e aberto para parceiros. O local conta ainda com uma estrutura para realização de eventos para workshops, debates e apresentações de temas voltados para fornecedores, estudantes, imprensa e negócios. O investimento na nova sede foi de aproximadamente R$ 1,5 milhão.

Nesta terça-feira, dia 25 de junho, a aceleradora promoverá um open house com uma agenda de palestras e debates sobre comunicação, consumo, comportamento, inovação e tecnologia, que serão realizados ao longo do dia, na nova sede da empresa, localizada à Rua Henri Dunant, 873 – conj. 101, no Morumbi.

Entre alguns dos destaques estão Millena Machado (jornalista que ficou à frente do programa Auto Esporte da TV Globo por 8 anos), Pazzeto (diretor criativo e responsável pelas principais festas de luxo do Brasil), Gastão Mattos(CEO da GMattos Consutoria, especialista em negócios online e inovação) e Nubia Matos (responsável pela área de MKT e desenvolvimento de negócios da Magento/Adobe).

Para ter acesso à agenda completa do evento e confirmar sua presença, acesse: sympla.com.br/circleaceleradora ou envie sua confirmação para a Pitchcom.

*Squads é o nome dado para um modelo organizacional que divide equipes em pequenos grupos multidisciplinares com objetivos específicos.

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Ampla conquista a conta da Margarina Primor

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A Ampla – agência com sede em Recife (PE) e escritórios em Vitória (ES), Aracaju (SE) e Maceió (AL) – acaba de conquistar a conta da Margarina Primor, líder no segmento de margarinas de consumo nas regiões Norte e Nordeste. A agência cuidará de toda a comunicação e campanhas on e off-line da Margarina Primor. A marca pertence à Seara, da JBS.

“A Ampla será uma parceira estratégica da Primor na região. Vamos apoiar a marca no fortalecimento de sua liderança, além de reforçar para o consumidor a inovação e a qualidade dos produtos Seara”, explica Queiroz Filho, co-presidente da Ampla.

A Seara também possui as marcas Delícia, Doriana, Delicata, Gradina, Salada, Ricca, Cremosy e Cukin, e ocupa, atualmente, a segunda posição no mercado brasileiro de margarinas, com 35,5% de participação.
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Agências

WWF-Brasil e Loop Brands firmam parceria para gestão de contratos de licenciamento

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Num mundo cada vez mais consciente, no qual as pessoas estão mais atentas ao desperdício, reciclagem, reuso e consumo sustentável, o WWF-Brasil licencia seu icônico panda  – uma das marcas mais reconhecidas e queridas no mundo – com o objetivo de comunicar suas mensagens de conservação em prol do meio ambiente para um maior público possível, com produtos sustentáveis e que expressem as causas defendidas pela organização e que são endossadas pelos consumidores.

A agência escolhida para o gerenciamento da marca é a Loop Brands, já reconhecida no segmento de causas relacionadas com saúde, meio ambiente e relações sociais. A empresa será responsável pela prospecção e gerenciamento dos contratos de licenciamento de produtos que visem um mundo mais sustentável, com maior respeito à biodiversidade e menor desperdício e pegada de carbono.

Os produtos que estamparão a marca WWF no Brasil possuirão caráter educativo e de comprometimento ativo. Eles trarão mensagens de conservação como forma de expressão daqueles que se identificam com a causa ambiental. O objetivo é proporcionar às pessoas o sentimento de pertencimento e oportunidade de externar opiniões, trazendo informações novas que as estimulem a reflexão sobre o planeta e suas responsabilidades com o meio ambiente.

Para evitar a geração excessiva de lixo, toda a produção será amigável com o meio ambiente, desde a embalagem que deve gerar o mínimo possível de resíduos, incorporando materiais reciclados ou reutilizáveis até o produto em si, que deve ser inteligente, com design consistente, durável, com função e propósito, feitos de materiais sustentáveis ou alimentados por energias renováveis.

A iniciativa ocorre num momento de expansão da consciência ambiental em que boa parte dos consumidores são totalmente favoráveis ao marketing de causa, conforme sinaliza a pesquisa Ipsos 2019. Na mesma análise, 34% das pessoas disseram ter adquirido no último ano, produtos que destinaram parte do seu valor a causas sociais, culturais ou ambientais. Para Murilo Hinojosa, sócio-fundador da Loop Brands, o anúncio de licenciamento da marca chega em boa hora. “os consumidores valorizam e estão dispostos a adquirir produtos fabricados da maneira ambientalmente correta”.

Gabriela Yamaguchi, diretora de sociedade engajada do WWF-Brasil afirma que “mais que uma parceria, a ação representa um esforço de adequação às tendências de comportamento e engajamento da sociedade. Trata-se de mais uma iniciativa do WWF-Brasil para a mudança da atual trajetória de degradação do nosso planeta. A cada ano, o mundo despeja cerca de 8 milhões de toneladas de plástico nos oceanos, as paisagens naturais têm sido alteradas e muitas espécies de plantas e animais estão em risco de extinção. Precisamos mudar a forma como consumimos e nos engajar mais com a causa ambiental”, ressalta.

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