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Netza é finalista do Prêmio ODS da Rede Brasil do Pacto Global

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Projeto de upcycling, criado pela agência em parceria com o grupo artesão Kafu Bolsas, está entre as melhores práticas sustentáveis da categoria Empresas – Eixo Prosperidade.

A Rede Brasil do Pacto Global apresenta os finalistas da primeira edição do Prêmio ODS Pacto Global, que reconhece projetos alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) desenvolvidos por empresas, jovens profissionais e academias. Os vencedores serão conhecidos no dia 16 de maio, em evento na Casa Natura, em São Paulo.

A agência Netza concorre com o projeto “Brindes upcycling”, destaque na categoria Empresas – Eixo Prosperidade, que elegerá a melhor prática de PMEs da Rede Brasil do Pacto Global, considerando #impacto na ponta, #Gestão e qualidade e #Grau de inovação das estratégias. As empresas que atingirem pontuação mínima definida pelos critérios estabelecidos pela PwC entrarão no Banco de Boas Práticas da Rede Brasil do Pacto Global.

Projeto “Brindes upcycling”: Há três anos, materiais de descarte e resíduos de eventos corporativos – core business da Netza – viram brindes upcycling em parceria com cooperativas e empreendimentos solidários. O objetivo é criar algo com impacto socioambiental positivo, eliminando o próprio conceito de lixo e pensando os materiais dentro de um fluxo cíclico e transmitindo valor.

Na última execução, com 70 quilos de matéria-prima e 100% de aproveitamento dos resíduos, a Netza produziu 200 peças junto ao grupo artesão Kafu Bolsas (localizado na periferia de São Bernardo do Campo/SP) para presentear seus clientes no Natal de 2018. O que antes eram resíduos de tecido automotivo sem utilidade, nas mãos das artesãs criativas foram transformados em uma capa de notebook com cores, texturas, formatos e acabamentos exclusivos e totalmente sustentáveis.

Mais informações sobre a premiação e lista completa de finalistas no https://bit.ly/2GCAH3F

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Avantgarde cria primeiro lançamento de produto em realidade estendida (xR) da América Latina para Volvo

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Avantgarde cria primeiro lançamento de produto em realidade estendida (xR) da América Latina para Volvo

A Volvo acaba de lançar sua nova linha F de caminhões com uma experiência virtual inédita e inovadora no segmento automotivo brasileiro, assinada pela Avantgarde. Em um momento histórico da marca – a apresentação de três produtos simultaneamente, os novos caminhões Volvo FH, FM e FMX – a agência projetou o que se tornou o primeiro lançamento de produto em xR (realidade estendida) da América Latina. O evento aconteceu neste dia 16 de junho e foi transmitido ao vivo pelo Youtube da Volvo.

“O lançamento da nova Linha F foi um momento histórico para o segmento de caminhões, por isso, idealizamos um evento que entrará para a história, o primeiro em nossa indústria ao usar xR, Produção Virtual e cenários reais para o lançamento de três produtos simultaneamente, medindo mais de 4m de altura e pesando mais de 8 toneladas cada. Conseguimos unir o mundo virtual e real em uma experiência imersiva que levou o storytelling a outro nível e permitiu a Volvo apresentar sua nova linha de caminhões em cenários cinematográficos, indo das raízes da marca na Suécia a uma viagem pelo Brasil, de norte a sul, sem sair de Curitiba”, comemora o presidente da Avantgarde Brasil, Ricardo Bruno.

“A Volvo é reconhecida por levar a seus clientes experiências de marca inéditas, singulares e inesquecíveis. Trazer esse mesmo espírito para um evento on-line foi o nosso grande desafio. Assim como os novos caminhões que lançamos, buscamos uma tecnologia de ponta e inédita em nosso segmento, para reforçar nossa imagem de marca que está sempre na vanguarda”, assegura Felipe Battistella, gerente de marketing e concessionárias da Volvo na A. Latina.

O modelo de evento criado para a Volvo deve lançar tendências e abrir um mundo de possibilidades para marcas que abraçarem o recurso de storytelling imersivo para encantarem o público em produções publicitárias e de conteúdo. A realidade estendida é uma nova técnica utilizada para produção de conteúdo que permite que sejam combinados mundos físicos e virtuais de forma jamais vista antes. Trata-se de uma combinação das tecnologias de realidade virtual, aumentada e mista, que oferece uma completa imersão do público e dos apresentadores dentro do conteúdo e amplia o leque de possibilidades para marcas.

A xR permite que o produto e os apresentadores sejam inseridos dentro de cenários virtuais impressionantes, realistas e integrados aos demais elementos em cena, com níveis superiores de iluminação, texturas, sombras e detalhes.

Com tecnologia de última geração utilizada na série Mandalorian, do Disney +, e jogos como Fortnite e Mortal Kombat 11, a produção épica para a Volvo contou com mais de 150m² em telas de LED, composição em tempo real, câmeras com rastreamento, toneladas de terra, pedras e plantas cenográficas, além de áudio imersivo, para desafiar os limites dos eventos corporativos e da produção audiovisual.

Para convidados especiais e influenciadores, a experiência foi ainda melhor graças a uma caixa de experiências com presentes destinados a ativar todos os seus sentidos, incluindo fone de ouvido, café gourmet, fragrância oficial da Volvo e óculos VR para uma visita virtual 360º a bordo dos novos caminhões Volvo. Os convidados também receberam uma caixa surpresa, com cadeado e senha, que só pôde ser aberta ao final do evento, com um modelo em escala 1:43 do novo Volvo FH 540.

“A Caixa de Experiência reflete uma cultura que temos na marca Volvo de olhar toda a jornada do cliente. Queremos sempre nos diferenciar em cada momento de contato com nossos clientes e, para o lançamento da nova linha, também buscamos acrescentar esse cuidado. Não bastaria apenas vivenciar o momento da LIVE, mas o antes e depois precisavam ser tão especiais quanto”, complementa Felipe.

“Na Avantgarde, somos movidos pela inovação e acreditamos que é essencial buscar incessantemente por novas perspectivas e abordagens cada vez mais criativas para os desafios dos nossos clientes. Neste projeto lançamos mão dos recursos mais modernos disponíveis na produção de eventos de alto nível para promover uma experiência inédita no segmento e superar as expectativas do público da marca. A jornada de experiências também foi pensada para entregar o verdadeiro valor da parceria e afinidade que a Volvo orgulhosamente cultiva com os seus clientes mais estratégicos”, finaliza Ricardo Bruno.

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Fábula Live foi palco de evento do Instituto Ayrton Senna com participação de Gisele Bundchen e Príncipe Albert II de Mônaco

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Fábula Live foi palco de evento do Instituto Ayrton Senna com participação de Gisele Bundchen e Príncipe Albert II de Mônaco

O estúdio 360º da startup Fábula Live em São Paulo foi escolhido através da agência ZAZ Produções, para ser o palco do Seminário Internacional – Motivação: Evidências para promover a aprendizagem assinado pelo Instituto Ayrton Senna, que aconteceu dia 15 de junho. O evento on-line e gratuito, tratou dos processos de motivação para estudantes através de uma intensa programação que teve oito horas de transmissão com a presença virtual de cientistas, gestores, professores e pessoas inspiradoras. Entre as atrações do Seminário, destaque para a top model e ativista ambiental Gisele Bundchen, que falou diretamente  dos EUA sobre a motivação na preservação do meio ambiente como uma causa que vale a pena. O príncipe Albert II, direto de Mônaco, e o artista Eduardo Kobra, de São Paulo, também estiveram entre os participantes do evento, que foi  comandado por Viviane Senna, irmã do saudoso piloto e presidente do Instituto Ayrton Senna.

A startup Fábula Live, que nasceu em Florianópolis/SC em maio de 2020, conta atualmente com cinco centros de operação entre SC e SP, e coleciona clientes importantes entre os quase 200 já atendidos. Para Eugênio Neto e Cristiano Vicenti, sócios da Fábula, que foi o primeiro estúdio 360º do Brasil exclusivamente para eventos virtuais, atender a demanda de uma instituição tão icônica e respeitada como o Instituto Ayrton Senna, foi um momento importante na consolidação da empresa como referência no setor.

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