Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Netza é destaque no Lisbon International Advertising Festival

Publicado

em

Agência conquistou três shortlists e concorre com os cases “Aromas da Terra” e “Porsche 70 anos” nas categorias de Branded Content, Events e Promo & Activation.

No dia 20 de setembro (sexta-feira) serão conhecidos os vencedores do Lisbon International Advertising Festival, um dos mais importantes festivais globais de publicidade. Entre os 200 trabalhos inscritos na premiação, a Netza emplacou três shortlists nas categorias de Branded Content, com a campanha “Aromas da Terra” criada para a Ajinomoto, e Events e Promo&Activation, com o case “Porsche 70 Anos”. O shortlist completo está no https://www.lisbonadfestival.com/

Em sua quarta edição, o festival colocou Lisboa como uma das principais capitais da criatividade publicitária. O objetivo do festival é reconhecer os melhores da publicidade criativa, do design, de relações públicas e planejamento de mídia do mundo. A cerimônia de premiação acontecerá no Pavilhão do Conhecimento – Centro Ciência Viva, em Portugal.

“Estamos muito felizes com essa indicação. Já participamos de prêmios internacionais, mas este é o primeiro europeu e de nível global. Ser finalista em três categorias com dois cases diferentes e em um prêmio como o Lisbon é fruto de muito trabalho e dedicação de um time que se supera a cada dia. É o reconhecimento de que estamos construindo uma jornada sólida e com propósitos claros para os nossos clientes e para a nossa equipe. É assim que a Netza trabalha.”, comenta Fabiana Schaeffer, sócia-diretora da agência.

Os cases premiados – A série “Aromas da Terra” falava de comida sem esquecer de tudo o que vem antes do alimento chegar à mesa. Os programas traziam conteúdos exclusivos sobre a origem, o cultivo, papel social e econômico e as curiosidades histórico-culturais dos alimentos que chegam às cozinhas mais interessantes do país. O projeto foi pensado para a internet, mas a plataforma chamou a atenção e ampliou o seu alcance para a TV. Já “Porsche 70 Anos”, traz a estratégia de comemoração dos 70 anos da Porsche no Brasil com uma exposição exclusiva da história de inovação, esportividade e sofisticação de modelos clássicos, modernos e superesportivos da marca com uma leitura artística inédita que convidou o público a uma imersão ao mundo da marca, na Oca do Parque do Ibirapuera.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Obra com elemento surpresa do artista visual Cusco Rebel é destaque no e-commerce da Dionisio.Ag

Publicado

em

Cusco Rebel é o artista escolhido para participar do lançamento da nova obra da Dionisio Store, o e-commerce da Dionisio.Ag, no mês de maio. Voltada para colecionadores e amantes de arte que buscam por obras exclusivas com investimento acessível, a plataforma oferece tiragens limitadas aos consumidores.

“A obra é um encontro entre duas potentes vertentes da arte: a serigrafia, uma técnica mais antiga; e o que temos de mais hypado no mercado hoje: os NFTs. Eu gosto de fazer caveiras porque reforça a questão da igualdade, pois quando morrermos, todos seremos caveiras, o que acaba abrindo janelas para reflexões sobre o que entendemos e não entendemos sobre o fim” afirma Cusco, parceiro da agência e sócio e had de criação do LabOf, hub de inovação com mindset nontraditional.

Em tiragem limitada, a obra é feita em placa de madeira MDF, medindo 20cm x 28cm. A impressão será feita através de serigrafia e o cliente saberá a cor da sua obra somente ao receber o produto. Além da versão física, todos que adquirirem essa edição exclusiva também receberão uma NFT para alojar dentro da sua MetaMask.  O valor do investimento é de R$850,00 por unidade.

Com o amadurecimento do mercado artístico por causa da pandemia, a agência também está se adaptando ao novo cenário com o boom das NFTs e das artes digitais para expandir sua atuação no mercado de arte brasileiro.

“Cusco é um artista fantástico que somos fãs de longa data. É um imenso prazer para nós lançar esta obra exclusiva tanto no formato físico quanto em NFT, que é uma tendência que veio para ficar. Estamos extremamente felizes com o projeto e termos o Cusco com a gente aqui é mais um passo super importante que a Dionisio Store dá em sua (ainda) curta história”, afirma Victor Barros, sócio da Dionisio.Ag.

O formato escolhido para a disponibilização das obras são os “drops”, como são conhecidos os lançamentos exclusivamente sob demanda apresentados através de uma contagem regressiva. Assim, cada obra ficará disponível apenas por um período pré-determinado no site, com o objetivo de aumentar o caráter de exclusividade de cada peça.

Continue lendo

Agências

DreamONE conquista conta da Editora Melhoramentos

Publicado

em

A DreamONE, agência de marketing integrado com foco na geração de resultados para os negócios de seus clientes, anuncia a chegada da Editora Melhoramentos em seu portfólio de contas. O grande objetivo da parceria é alavancar ainda mais a presença e alcance nas plataformas digitais da companhia. Ativa no mercado há mais de um século, a empresa é responsável pela edição de livros para toda a família: infanto juvenil, jovem, adulto, pais e, também, educadores.

A estratégia de comunicação, elaborada pela DreamONE para a Editora Melhoramentos, contempla ações de marketing e publicidade, com foco na área digital. “Pretendemos trabalhar de forma criativa o posicionamento da marca nas mídias digitais com ações de marketing de conteúdo, inicialmente nos perfis do Instagram e Facebook. Além disso, vamos explorar os públicos que consomem conteúdo em outras redes sociais, como o Twitter e TikTok”, afirma Ricardo Tarza, sócio e diretor de inovação e criatividade da DreamONE.

O executivo explica ainda que a agência será responsável por outras frentes como o marketing de performance com foco em superação de metas e demais indicadores sobre as ativações. “Mensalmente, prevemos a criação de campanhas de relacionamento com os livreiros, ações digitais com monitoramento de KPI’s, sempre contando com o auxílio de dashboards em tempo real para mensuração do desempenho das atividades. Também vamos efetuar a criação e adaptação de artes e conceitos para campanhas offline”, finaliza Tarza.

Com mais de 100 anos de experiência, a Editora Melhoramentos iniciou suas atividades com a produção de papel e ao longo de sua trajetória, expandiu seus negócios para o mercado editorial, se tornando uma das referências do segmento no país. Com a publicação de livros que marcaram gerações de leitores, atualmente a empresa conta com projetos importantes na literatura brasileira com o lançamento de livros para todos os públicos atendidos pela editora.

A chegada da Editora Melhoramentos faz parte do objetivo da DreamONE de expandir seu portfólio em 2022. Além dela, contas de outros setores foram conquistadas pela agência em 2022, como a Certsys, consultoria de tecnologia focada na transformação digital de empresas, Rede Santa Catarina, instituição filantrópica responsável pela administração de 11 hospitais entre as regiões Sul e Sudeste, e a Husqvarna, empresa sueca que oferece uma linha completa de ferramentas para construção civil. Elas se juntam a empresas como Microsoft Brasil, Duratex, ABB e Serveng.

Continue lendo