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Nestlé reinventa Páscoa com Realidade Aumentada na linha Surpresa e promotora virtual

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Com uma expectativa otimista para a Páscoa 2019, a Nestlé investe em novidades como tecnologia e diversificação de formatos e sabores para o portfólio 2019

Em linha com a evolução dos aplicativos de realidade aumentada, a Nestlé reinventa a forma de se comunicar na Páscoa 2019 e traz uma série de novidades que têm a tecnologia como protagonista nos pontos de venda e nos produtos.

Com uma expectativa otimista para a Páscoa 2019, a Nestlé investe em novidades como tecnologia e diversificação de formatos e sabores para o portfólio deste ano. O foco digital começa já na escolha do presente, por meio do aplicativo Nestlé Realidade Aumentada, criado pela Flex Interativa®. Com o recurso, o consumidor pode utilizar o serviço de Promotora Virtual, apontando o celular para materiais informativos disponibilizados em pontos de venda. A assistente, mostrada em realidade aumentada, auxilia na escolha de qual o produto mais indicado para cada necessidade.

Além do atendimento interativo, as novidades tecnológicas também podem ser vistas nos produtos. O clássico Nestlé® Surpresa®, um grande sucesso dos últimos dois anos, vem com brindes especiais para visualização em realidade aumentada. São três coleções diferentes, com cinco animais em cada: Dino Venture/Dinossauros, Jungle Venture/Animais da Floresta e Sea Venture/Animais Aquáticos. Cada miniatura é acompanhada de um disco de metal (Portal de Realidade Aumentada) que, quando lido por meio do aplicativo, mostra o animal se movimentando e interagindo através do celular. O app, que pode ser baixado na Google Play Store e APP Store, traz informações sobre o bichinho e seu habitat como tamanho, peso, velocidade e local de origem – elaboradas em parceria com o Animal Planet®. A iniciativa reforça o objetivo da marca em sempre trazer conteúdo educativo, integrando elementos e informações virtuais à visualizações do mundo real.

“Como líder de mercado em chocolates, a Nestlé investe constantemente em inovação para atender às demandas e necessidades do consumidor, que estão em constante transformação. A aposta no digital vem ao encontro desse cenário. Estamos trazendo novidades não só em portfólio, que, este ano, é composto por 50% de inovações em produtos, mas também revolucionando a forma de interação com o cliente no ponto de venda. Nossas expectativas são muito positivas e acreditamos em uma Páscoa 2019 de crescimento”, afirma Keila Broedel, gerente de marketing de sazonais da Nestlé.

Parreira interativa

No pacote de novidades para deixar a Páscoa mais divertida e atrativa para os consumidores, a Nestlé lançou, também, uma parreira de ovos que interage com as pessoas e as auxilia na escolha dos produtos para levar para a casa. A novidade, instalada no Extra Morumbi, em São Paulo, alia luz, som e movimento. Quando um consumidor passa pelo local, a parreira emite um som de “psiu” para atraí-lo. Ao entrar debaixo dela, a pessoa sente um movimento, como se um coelho estivesse correndo por perto, e depois a própria parreira seleciona e “entrega” um ovo para o consumidor, dizendo “Feliz Páscoa”.

A instalação foi criada por meio de uma parceria conduzida pela área de Inovação da Nestlé Brasil e com participação de alunos da graduação de Administração da FGV, da consultoria de cultura maker We Fab e da fábrica de protótipos Lilo Zone. Após a criação do protótipo, a Nestlé levou essa primeira versão para a Campus Party, onde testou seu funcionamento com a interação dos campuseiros. Com os conhecimentos obtidos durante o evento, chegaram à versão final, que foi levada ao ponto de venda.

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Solutionoff anuncia crescimento de 90% antes de fechar primeiro semestre do ano

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A Solutionoff, martech dos sócios Wagner Zaratin, Cleo Sanches e Milene Viso, contabilizou crescimento de 90% já no primeiro quadrimestre de 2022. O resultado, em comparação ao primeiro semestre de 2021, está acima da meta estipulada pela agência, que fechou o ano passado com 90 projetos e esperava crescer 100% no seu faturamento durante todo o ano de 2022.

Entre os destaques das novas contas, está a criação e execução do maior evento em extensão já realizado pela da Disney Pixar em São Paulo, o Mundo Pixar, que acontece na capital paulista de julho a outubro, com uma área de 2.800m², divididos em espaços temáticos e interativos inspirados nas principais histórias da Pixar, além de uma loja exclusiva com produtos licenciados.

Somados aos diversos trabalhos para clientes como Totvs, Zeno/Avon, Mercado Livre, Ibajud – Instituto Brasileiro de Insolvência, Les Bains, Joma, Uhlsport, Atlantica Hospitality Internacional, a Solutionoff tem ainda dois projetos proprietários em andamento, um deles para a Copa do Mundo, em parceria com a MChecon, além de uma nova ativação para duas grandes marcas, que será anunciada em breve.

“É muito gratificante acompanhar os resultados dessa equipe, que nasceu em 2020 em pleno caos do mercado, com muita ousadia e vontade de trabalhar, e ver o retorno tão positivo do trabalho em ecossistema. São empresas e profissionais premiados trabalhando juntos para atingirmos nosso maior objetivo, que é crescer dentro dos clientes”, afirma Wagner Zaratin.

Entre os nomes envolvidos nos projetos da Solutionoff estão Elaine Zaratin, na direção de planejamento; Leandro Caro, na criação; Marcelo Medina, em design e Christiane Estrella e Gustavo Leite em produção.

A Martechland surgiu da parceria entre a SolutiOnOff e a NYCX como um ecossistema de agências, com base em São Paulo, que atuam juntas no atendimento 360 para diversas marcas. A SolutiOnOff foi fundada no final de 2020 com uma somatória 30 anos de experiência dos sócios Wagner Zaratin, Cleo Sanches e Milene Viso. Em formato inovador, com base na economia criativa compartilhada, foi pensada para a qualidade da entrega, velocidade, redução de custos e simplificação da jornada do cliente. Entre as entregas, estão toda a parte de Live Experience, Branded Content, Big Data, Business Intelligence e Marketing Digital.

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Tour da taça da Copa do Mundo da Fifa promovido pela Coca-Cola inicia viagem global em Dubai

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O Tour da Taça da Copa do Mundo da Fifa promovido pela Coca-Cola começou  com um evento cuja primeira parada é em Dubai, onde os campeões de edições passadas da Fifa World Cup, Iker Casillas e Kaká, se reuniram para levar o troféu original para uma viagem ao redor do mundo antes do torneio que será realizado no final deste ano.

“Enquanto os fãs de futebol em todo o mundo se preparam para apoiar seus times, a Coca-Cola está entusiasmada em oferecer aos fãs a oportunidade de experimentar o troféu antes do torneio”, disse Brad Ross, vice-presidente de Marketing e Parcerias Globais de Esportes e Entretenimento da The Coca-Cola Company. “A verdadeira magia da Copa do Mundo da Fifa existe com os fãs acreditando em seus times e demonstrando sua paixão pelo jogo”.

A partir de hoje, a Coca-Cola convida os fãs para uma oportunidade única na vida de ver o símbolo mais reconhecido no futebol e experimentar a verdadeira magia do maior e mais esperado evento esportivo único do mundo — a Copa do Mundo da Fifa.

O Tour da Taça da Copa do Mundo promovido pela Coca-Cola vai passar por 51 países e territórios, aproximando a Coca-Cola e a entidade do objetivo de visitar cada uma das 211 federações membros da Fifa até 2030. Pela primeira vez, o tour visitará todos os 32 países que se qualificaram para o Copa do Mundo, inspirando torcedores de todo o mundo por meio de de experiências exclusivas.

De meados de outubro até a primeira semana de novembro, o Tour visitará a América Latina. Cinco países estão confirmados para receber o a taça oficial desde então e têm um ingresso direto para a próxima Copa do Mundo: Brasil, Argentina, Uruguai, Equador e México.

Além disso, dois países, Peru e Costa Rica, disputarão um jogo adicional de repescagem, de 13 a 14 de junho, para preencher as vagas restantes e completar, assim, as 32 seleções que disputarão a Copa do Mundo da Fifa Catar 2022. Em caso de vitória, o Tour também visitará esses mercados.

A jornada tem a missão de apoiar o desenvolvimento dos esforços de sustentabilidade em cada local visitado pelo tour. Pela primeira vez, as ativações dos consumidores serão lideradas digitalmente pela Coca-Cola, reduzindo o desperdício em cada parada do tour e minimizando o consumo de água, energia, materiais e outros recursos.

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