Gente
Nestlé Brasil anuncia novo vice-presidente de Vendas
Josué de La Maza, que já ocupava a posição de vice-presidente
de Nutrição Infantil na companhia, assume o novo posto
A Nestlé acaba de anunciar novidades em seu quadro executivo. A companhia informa a nomeação de Josué de La Maza como vice-presidente de Vendas da Nestlé Brasil. Entre as atribuições do executivo na nova posição está a aceleração da implementação da estratégia da empresa, a fim de assegurar a sustentabilidade do negócio, por meio da proximidade com o cliente. Também faz parte de seu novo desafio profissional a otimização das plataformas de crescimento e excelência da execução nos pontos de venda, agregando valor a toda cadeia.
Desde 2016, Josué ocupava a posição de vice-presidente de Nutrição Infantil na Nestlé Brasil. O executivo possui sólida experiência dentro da companhia e iniciou sua trajetória profissional na Nestlé México, em 1995, na área de Marketing. Ocupou diversas posições comerciais na Suíça e na América Latina, dentre as quais gerente de Marketing para a Nestlé Argentina, vice-presidente de Vendas para a Nestlé Centro-América, vice-presidente de Vendas da Nestlé México e, em 2013, head global de Vendas e e-Commerce para a Nestlé mundial na Suíça.
No cargo de vice-presidente de Vendas, de La Maza substitui Ricardo Citrângulo, que irá dedicar-se a novos objetivos profissionais.
Gente
meutudo reforça time de comunicação com novas contratações
A meutudo, plataforma de serviços financeiros, anuncia a ampliação do time de comunicação com a contratação de três novos profissionais. As adições visam aprimorar estratégias de branding, no momento em que a fintech soma 13 milhões de clientes e aguarda aprovação do Banco Central para aquisição da Parati Financeira.
Luiz Menezes, publicitário com mais de uma década de experiência, assume como gerente de branding. Com passagens como planejamento por agências como Lew’Lara\TBWA, F.biz, Isobar e Santa Clara, traz a expertise em estratégias de marca e gestão de marketing, anteriormente exercida no Bulla
O cargo de coordenadora de branding é assumido por Inaê Rosas. Com passagens pela ID\TBWA, Nexo (Box1824) e Brand Gym, Inaê atuou como head de estratégia e diretora de operações, atendendo clientes como Itaú, Ambev e Cultura Inglesa, além de startups como Tera e Fintech Magalu.
Também integra o novo time Pedro Trindade, como analista de branding. Formado em arquitetura e urbanismo, Pedro possui uma carreira diversificada, que inclui passagens por Juntos Somos +, Vivenda e Mestiça. Além disso, trabalhou como estrategista de marca para clientes como Zoetis, Glanbia e General Mills.
Gente
Denise Porto Hruby é a nova CEO do IAB Brasil
O IAB Brasil terá uma nova CEO: Denise Porto Hruby assume o lugar de Cris Camargo, que esteve no cargo durante 11 anos. O anúncio é resultado de uma transição feita ao longo dos últimos meses para assegurar a posição isenta da associação de publicidade digital. Hruby vem como uma sólida experiência de gestão de negócios e liderança.
Formada em administração de empresas pela PUC-Rio, Hruby fez especialização em conselho de empresas, na Saint Paul Escola de negócios e na University of Cape Town. Antes do IAB Brasil, ela foi sócia na Blinks e, após encabeçar a fusão com a Essence, seguiu como CEO da nova organização, a Blinks Essence. Ao longo de 9 anos de gestão, tendo passado também pelo processo de venda da empresa para a holding WPP, a agência passou de 20 para mais de 250 funcionários.
Também trabalhou no Google, tanto no Brasil, como na sede na Califórnia – onde morou por 7 anos. Nos últimos 4 anos, atuou no conselho da PUC-Rio. E nos últimos dois, esteve em um período sabático, quando aproveitou a oportunidade para estudar e ampliar seus conhecimentos em temas como governança corporativa, gestão de risco e mediação.
“A trajetória por diversas empresas me permitiu desenvolver um olhar holístico do ecossistema, com todas as nuances que o setor de publicidade digital exige. Por isso, trago um olhar analítico e sem vieses para fomentar as melhores práticas para e junto aos associados”, explica Denise Porto Hruby.