Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Nestlé Brasil anuncia Frank Pflaumer como novo VP de Marketing & Comunicação

Publicado

em

Executivo chega ao país com o objetivo de impulsionar a comunicação de marca em um ambiente cada vez mais digital e em contínua transformação

A Nestlé Brasil anuncia novidades no seu quadro executivo, com a chegada de Frank Pflaumer ao cargo de Vice-presidente de Marketing & Comunicação. Pflaumer vem de uma sólida carreira em comunicação, com 30 anos de experiência em segmentos como branding, marketing, publicidade e comunicação corporativa, em posições-chave nas principais agências globais de comunicação e também na Nestlé – na Sede, em Vevey (Suíça), e na subsidiária da América Central, no Panamá.

Brasileiro com cidadania alemã, Pflaumer assume o cargo com a atribuição de impulsionar ainda mais a estratégia de comunicação da Nestlé Brasil em um cenário cada vez mais competitivo, inovador e digital. O objetivo é reforçar o posicionamento de marcas, produtos e serviços com foco na transformação digital e na consequente mudança de comportamento dos consumidores e shoppers. No mercado brasileiro, Marketing & Comunicação conta com uma configuração ampla, incluindo áreas como Comunicação Corporativa, Promoções, Eventos, Mídia, CRM, Comunicação Interna, BID – Brand & Identity Design, Nutrição, Saúde & Bem-Estar, Serviço ao Consumidor, Consumer & Marketplace Insights, estratégia digital e redes sociais.

Antes de chegar à Nestlé Brasil, o executivo comandou a divisão de Marketing, Comunicação, Assuntos Públicos & Relações Governamentais da Nestlé Centro América, liderando os desafios e a complexidade dos seis países que compõem a região. Com sua atuação na companhia, Pflaumer reúne experiência multicategoria em segmentos como alimentos e bebidas, cereais matinais, águas, petcare, out of home e nutrição, além de atuar com plataformas de e-commerce e estratégia de e-shoppers. Como VP de Marketing & Comunicação, Pflaumer substitui Pedro Oliva, que retornou ao seu país de origem, Panamá, para assumir a área de Marketing & Comunicação da Nestlé naquele mercado.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Raphael Hasse assume o cargo de diretor de marketing na DPA

Publicado

em

A DPA, empresa de lácteos refrigerados, anuncia que Raphael Hasse assume a área de marketing como o mais novo diretor executivo da empresa. Com uma carreira consolidada de mais de duas décadas, Raphael assume a liderança de iniciativas estratégicas para fortalecer a presença da companhia no mercado brasileiro.

“Assumir essa posição é uma oportunidade única para aplicar minha experiência e aprender com a companhia. Estou comprometido em liderar estratégias inovadoras que impulsionem o crescimento e fortaleçam a presença da empresa no segmento de lácteos refrigerados no Brasil. Estou ansioso para colaborar com uma equipe talentosa e contribuir para o sucesso contínuo da DPA neste mercado dinâmico”, completa Raphael.

 

Continue lendo

Gente

Superlógica reestrutura time de marketing

Publicado

em

A Superlógica, plataforma de soluções tecnológicas e financeiras para o mercado de condomínios e imobiliárias, reestruturou a área de marketing para que sejam ainda mais estratégicas nos planos de expansão da empresa. Sob o comando da CMO Talita Zampieri, o time ganhou reforço de quatro heads para fortalecer o middle management da área.

A executiva, que acumula passagens por empresas como Africa, fintech Bullla, Ogilvy e Y&R, assumiu o cargo em agosto do ano passado para liderar a estratégia de marketing da empresa, consolidando todas as disciplinas da área. A Superlógica, que nasceu como uma empresa de software de gestão para administradoras de condomínios, hoje é a maior plataforma desse segmento no País. Tudo isso graças a um crescimento orgânico estruturado, além de processos de fusão e aquisição, nos últimos anos. Recentemente, a empresa inaugurou, em São Paulo, um novo escritório no Eldorado Business Tower, para estar mais próxima de alguns dos seus maiores clientes.

Para compor o novo time, a companhia promoveu Almir Oliveira Ramos a head de marketing de canais e contratou Eliana Cassandre (head de marketing de produto); Janilo Pereira Saraiva (head de growth, insights & pricing – GIP) e Mark Cardoso (head de marca, comunicação & experiência).

Continue lendo