Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Natura Tododia questiona rótulos em mulheres e propõe movimento #SouMaisQueUmRótulo

Publicado

em

Cleo Pires, Iza, Kyra Gracie, Alexandra Gurgel e mais 14 mulheres despertaram curiosidade em teaser veiculado na TV Globo durante o fim de semana; Ação fez parte da campanha de Tododia, que lança inovadora tecnologia prebiótica nos hidratantes da linha

Natura Tododia acaba de lançar sua campanha para chamar atenção sobre um hábito ainda comum na sociedade: rotular pessoas. Na maioria das vezes, as mulheres são o principal alvo desse comportamento. A nova comunicação – lançada entre os dias 24 e 25 agosto na TV Globo – trouxe personalidades como Cleo Pires, Iza e Kyra Gracie para falar sobre o tema.

“Natura Tododia acredita que todo corpo é único. Por isso, temos abordado essa discussão sobre a aceitação de si mesmo pela autoestima. Queremos romper com rótulos e deixar a vida mais leve”, afirma Claudia Pinheiro, diretora de marketing de Cuidados Pessoais da Natura.

Sob o mote #SouMaisQueUmRótulo a campanha, criada pela agência Africa, chama a atenção para mulheres que são rotuladas a todo instante e de diferentes maneiras – algumas pela idade, personalidade, aparência ou atitude. A produção do primeiro filme é da YOURMAMA, com direção da dupla FIGAS.

A Natura iniciou a conversa com consumidores instigando telespectadores com uma série de inserções curtas na TV Globo ao longo do último final de semana. O conteúdo teve participação de personalidades femininas fortes como Cleo Pires, Iza, Kyra Gracie, Alexandra Gurgel e outras 14 mulheres. Essa curiosidade ajudou a convocar o público para a revelação do filme durante o intervalo do Fantástico. Adjetivos como “inconstante”, “durona”, “agressiva”, “dramática”, “exagerada” e “sensível” são alguns dos expostos nas peças.

“De tão automático o comportamento, não percebemos o quanto rotular nos faz mal e nos limita”, comenta Sophie Schonburg, diretora executiva de criação da Africa. “Com essa campanha, queremos falar sobre o assunto, estimular a reflexão e mostrar que podemos desafiar os rótulos que nos dão”, complementa.

O movimento #SouMaisQueUmRótulo faz parte da nova etapa de divulgação da marca, seguindo o conceito “Você não é uma só. Nem a sua pele”. A iniciativa ajuda a explicar sobre a nova fórmula de todos os hidratantes da linha, que possui uma combinação única de prebióticos, manteiga de cacau e óleo de linhaça. A Diretora de Cuidados Pessoais da Natura explica que o produto se adapta às necessidades de cada pele, chegando às camadas mais profundas e promovendo uma hidratação inteligente, que equilibra a flora da pele a partir de seus próprios mecanismos naturais. Trata-se de uma inovação que auxilia a pele a se adaptar sozinha às próprias mudanças. “Nós mudamos o tempo todo, não somos uma coisa só. A nossa pele reage a todas as mudanças. Não é sempre seca, normal ou oleosa”, complementa Claudia Pinheiro. 

Para falar sobre a tecnologia do produto, foi lançado um segundo filme ontem (27), também criado pela Africa, produzido pela YOURMAMA e dirigido por Cassu. Confira: 

A comunicação contou também com a participação de consultoria especialista em linguagem e comunicação voltada para a transformação positiva feminina. Em parceria com a Natura e Africa, a organização ajudou na curadoria de mulheres históricas representadas em foto-retratos pelas porta-vozes da campanha, todas clicadas por Luisa Dörr, primeira fotógrafa brasileira da revista Times, destacada por tirar fotos com iPhone. As fotos já podem ser vistas no Instagram de influenciadoras como Iza, Kyra Gracie, Alexandra Gurgel e Rafa Brites.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

NBA House 2024 entra para o calendário de eventos estratégicos de São Paulo

Publicado

em

A NBA House 2024, experiência imersiva de basquete da NBA, foi incluída no calendário de eventos estratégicos da cidade de São Paulo.

“A inclusão do evento no calendário é um reconhecimento da importância do esporte para a cidade. Queremos gerar cada vez mais um legado positivo para São Paulo com atrações diversificadas e reconhecidas internacionalmente como a NBA House”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris e coordenador da Comissão Intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos da cidade.

“Retornar a São Paulo com nossa maior NBA House até agora em junho mostra o quanto a cidade abraça o basquete, a cultura e os eventos de entretenimento. Estamos entusiasmados com o fato de a NBA House ser reconhecida pela cidade como um evento oficial e mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos fãs e às famílias nessa experiência imersiva de basquete, onde eles poderão celebrar seu amor pelo jogo”,  disse o head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini.

A National Basketball Association (NBA) realizará sua maior NBA House no Brasil no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, de quinta-feira, 6 de junho a domingo, 23 de junho, em conjunto com as Finais da NBA de 2024. A atração contará com diversas atividades onde fãs de todas as idades poderão se reunir para comemorar as finais, incluindo festas de exibição em todas as noites de jogos das finais, apresentações ao vivo, competições de basquete e jogos com a chance de ganhar prêmios oficiais da NBA, encontros com celebridades e convidados especiais e uma nova área ao ar livre com meia quadra, praça de alimentação e telas de LED exibindo os jogos das finais dos EUA.

Continue lendo

Empresa

Consultoria de inovação 16 01 adquire participação na D20 Culture, marcando expansão estratégica

Publicado

em

A consultoria de inovação Hub 16 01, fundada pelos publicitários Eduardo Paraske e Leonardo Brazão, está em processo de expansão e acaba de anunciar o investimento em participação na D20 Culture, uma produtora e desenvolvedora de propriedades intelectuais centradas na cultura geek, especialmente RPG (Role Playing Games) e jogos de tabuleiro. O objetivo é criar projetos inovadores que se integrem organicamente à cultura pop e ao entretenimento, para ampliar as fronteiras desse universo e trazer novas experiências e narrativas.

Além disso, a parceria promete explorar maneiras diferentes de engajamento com o público, aproveitando as tendências emergentes no mundo geek e na cultura pop, combinando o conhecimento especializado em inovação e criatividades da 16 01 com a referência e paixão da D20 Culture pela cultura nerd. O movimento também abre novas oportunidades para a expansão dos negócios do Hub 16 01 no campo do RPG, que já é trabalhado atualmente em projetos como o “O Portal”, o primeiro reality show RPG do Brasil.

Este formato inovador de reality show reúne um elenco diversificado, que inclui artistas, atletas, cantores e humoristas, todos eles mergulhando pela primeira vez no universo do RPG de mesa. A primeira temporada encontra-se atualmente em fase de produção. E a afinidade pela prática do Role-Playing Game (RPG) foi o elo que uniu a consultoria de inovação Hub 1601 à D20 Culture. ‘’Ao unirmos nossas forças, não apenas expandimos nossa capacidade de atuação neste universo, mas também redefinimos os limites do que é possível neste ramo ao oferecer nosso know-how em inovação. É o encontro de duas forças criativas, nós como negócios e inovação e a D20 como criadora de conteúdo’’ explica Edu Paraske, sócio da consultoria de inovação Hub 16 01.

Para Léo Brazão, a vertical é extraordinariamente poderosa e está experimentando um crescimento significativo no país. Os jogos de mesa e RPG estão ganhando destaque, especialmente com a chegada de novas franquias ao Brasil, como o RPG da Avatar. “Trata-se de uma febre em ascensão, com uma comunidade altamente engajada. Nossa parceria tem a intenção de não só possibilitar a democratização do mundo geek, mas também trazer consigo conteúdo e diversão de extrema relevância”, explica.

Fundada por Peterson Rodrigues, a D20 Culture surgiu com a missão de não apenas criar conteúdos de qualidade, mas também de inovar e explorar novas formas de entretenimento. Com Ricardo Wendel como sócio, a empresa reúne uma equipe diversificada, capaz de explorar os desafios e oportunidades do mercado. “A entrada recente de Fábio Porchat como sócio representou um marco importante em nossa caminhada, ao trazer consigo sua expertise no mundo do entretenimento. Agora é a vez de Léo Brazão e Edu Paraske se juntarem a nós com o repertório de marcas, criatividade e inovação”, diz o cofundador e CEO da D20 Culture, Peterson Rodrigues.

Continue lendo