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Natura celebra Dia das Mães com ações especiais em lojas

A Natura vai celebrar o Dia das Mães com ações especiais em todas as suas lojas até o dia 12 de maio. Após escolher um dos presentes especiais das marcas Ekos, Humor, Luna, Mamãe e Bebê e Chronos, entre outros, o consumidor terá a oportunidade de tirar uma foto com impressão instantânea para personalizar um cartão temático para ocasião.
Também neste período, os consumidores que comprarem produtos das linhas Chronos e Una receberão um “Vale experimentação de revitalização facial”, que dá direito a um ritual de preparação da pele para o consumidor que retornar à loja entre os dias 13 de maio e 10 de junho, com limpeza, hidratação, primer e base. Estes clientes também vão ganhar descontos progressivos na compra de produtos destas marcas, sendo 10% para um item, 20% para dois e 30% para três ou mais.
Além disso, exclusivamente nas lojas do Shopping Center Norte (SP), Norte Shopping (RJ) e Shopping Palladium (PR), vitrines especiais ambientadas com um coração formado por flores estarão disponíveis para que o cliente possa registrar suas fotos de forma interativa, aproveitando o cenário.
Lojas Natura:
Belo Horizonte – BH Shopping, Diamond Mall e Pátio Savassi
Brasília – Park Shopping
Campo Grande – Shopping Campo Grande
Curitiba – Mueller, Palladium, Pátio Batel e Park Shopping Barigui
Cuiabá – Estação Cuiabá
Florianópolis – Beiramar
Goiânia – Shopping Flamboyant e Goiânia Shopping
Porto Alegre – Barra Sul
Rio de Janeiro – Barra Shopping, Bossa Nova Mall, Gávea, Rio Design Barra, Rio Sul, Norte Shopping, Tijuca e Plaza Niterói
São Paulo – Anália Franco, Center Norte, Cidade São Paulo, Eldorado, Higienópolis, Ibirapuera, Iguatemi Alphaville, Iguatemi Campinas, Jardim Sul, Morumbi, Pátio Paulista, Park Shopping São Caetano, Ribeirão Shopping e Villa Lobos
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Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.
Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.
Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.
“Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.
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Marketing de influência: como as comunidades potencializam as marcas

“Para se aproximar dos seus clientes, empresas têm investido na construção de comunidades como um canal direto de relacionamento com influenciadores e, claro, com o consumidor. Esse canal se torna um ambiente de troca de informações e também para a construção de produtos e serviços que tenham a cara daquele público, pois quem consome tem esse canal direto com a marca”, analisa o executivo da empresa líder em marketing de influência e comunidades no Brasil.
Essas comunidades também são importantes para que as empresas compreendam quais as necessidades da sua marca e apliquem mudanças em seus serviços ou produtos. É como se fosse um novo FAQ, em que as principais dúvidas dos usuários são esclarecidas e a partir disso, é possível realizar mudanças que aproximem ainda mais aquela empresa ao público final.
No mundo, essa solução já é a realidade de muitas empresas. A Lego, por exemplo, criou uma comunidade para os amantes da marca. Lá, os consumidores conseguiram propor novas soluções, votar em seus favoritos e enviar feedbacks. As ideias mais populares se tornam produtos e o idealizador do projeto ganha um percentual das vendas. A plataforma agrega mais de 1 milhão de inscritos.
“Aqui no Brasil, a Squid lançou o #ClubeDaInfluência e já possui mais de 40 mil inscritos. Nesse espaço, os criadores de conteúdo ajudam os outros de forma colaborativa e encontram na plataforma cursos que proporcionam a profissionalização de influenciadores digitais. É uma oportunidade de gerar conhecimento, além de movimentar o mercado da influência”, explica Luciano Kalil.
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