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Nasce a Execution Health, primeira agência de comunicação brasileira concebida em formato híbrido de negócio com impacto social

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Liderada por Geraldo da Rocha de Azevedo, Merula Steagall e Alexandre Melo, a nova empresa visa realizar eventos proprietários inovadores para pacientes, bem como criar e executar campanhas de comunicação para a área de saúde que gerem impacto social

Criada a partir da aliança entre dirigentes da agência Execution, da ABRALE- Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia e da OfficeWare, nasce a Execution Health, primeira agência de comunicação do mercado brasileiro planejada em um modelo híbrido com impacto social, formato de empresa em ascensão no mundo que derruba as fronteiras entre empreendimentos sociais e o ambiente de negócios.

Sob a liderança de Geraldo da Rocha de Azevedo, Merula Steagall e Alexandre Melo, a Execution Health agrega criatividade estratégica de uma agência, ao compromisso de impacto social de uma ONG e expertise em soluções de colaboração e inteligência cognitiva. É uma companhia que tem como principal objetivo criar campanhas que melhorem a qualidade de vida das pessoas. Para isso, visa desenvolver campanhas estratégicas diferenciadas com impacto social, uso de inteligência, monitoramento e outras inovações digitais. “A Execution Health já nasce com propósito. Diferentemente de outras empresas que adotam uma causa, ela já está na causa” comenta Geraldo da Rocha de Azevedo, CEO da Execution e fundador da Execution Health.

Para Merula Steagall, presidente da ABRALE e cofundadora da Execution Health, a agência será um diferencial no mercado nacional: “Esta iniciativa certamente trará novo entendimento e alternativas de se operacionalizar programas que impactem positivamente a vida das pessoas. Negócios com propósito, serão o modelo mais sustentável de reduzir as barreiras sociais em nosso pais.” Ela afirma ainda que “este é apenas o ponto inicial, pois o principal objetivo é melhorar os desfechos nos tratamentos e suprir necessidades existentes na sociedade dentro do segmento da saúde”.

Nesse momento especial para a empresa, a Execution Health, anuncia também sua primeira empreitada com o lançamento do 1º Congresso Digital para Pacientes com Câncer – CÂNCER COM CIÊNCIA. O evento, totalmente gratuito para o paciente, acontece do dia 12 ao dia 21 de outubro e vai dispor na plataforma on-line, mais de 25 salas de conferências digitais com conteúdos muito relevantes, produzidos por renomados hospitais e especialistas do setor, promovendo acesso a informação de qualidade para pacientes, familiares, cuidadores e intressados nos temas.

“A cada ano são diagnosticados 600 mil novos casos. Existem atualmente mais de dois milhões de pessoas em tratamento contra o câncer no Brasil. Se multiplicarmos o total por pelo menos dois familiares diretamente envolvidos com o tratamento, temos um público alvo estimado de 4 milhões de pessoas para o Câncer Com Ciência” afirma Geraldo.

Entre os apoiadores e patrocinadores já confirmados para o congresso estão as empresas Roche e Astellas, os hospitais Albert Einstein, Beneficência Portuguesa, Nove de Julho, Samaritano, Santa Catarina, Paulistano e IBCC, assim como as entidades ABIFIC, ANAHP e INTERFARMA.

“Temos um grande desafio pela frente com a 1ª edição do CÂNCER COM CIÊNCIA. Vamos fazer a informação chegar aos pacientes de todo o país e proporcionar alto impacto social que certamente nos inspirará para outras iniciativas igualmente inovadoras”, diz Alexandre Melo, cofundador da Execution Health.

Parte dos lucros obtidos com a publicidade para o CÂNCER COM CIÊNCIA será destinada para os projetos de apoio aos pacientes da ABRALE. “A Execution Health não está presa ao pensamento de negócios tradicionais, pois nosso propósito é desenvolver soluções colaborativas para demandas de saúde da sociedade”, finaliza Geraldo da Rocha de Azevedo.

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Lampada.ag lança “Senses Travel”

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Com mais de duas décadas de experiência na realização de eventos de grande porte, promoções e parcerias estratégicas, a agência Lampada.ag expande o seu portfólio e anuncia o lançamento do núcleo “Senses Travel”: uma nova divisão com foco em experiências de viagens nacionais e internacionais customizadas para marcas. Este novo formato promete transformar a maneira como as marcas se conectam com seus públicos, oferecendo viagens transformadoras através dos sentidos que não só atendem aos gostos pessoais dos viajantes, mas também promovem aprendizados, novas visões e uma conexão profunda com os propósitos das marcas envolvidas. O objetivo é agregar valor à viagem através de uma curadoria inteligente construindo um storytelling que promove transformação nas pessoas alinhadas com as demandas dos clientes.

“Senses Travel não é apenas uma viagem, é uma jornada de transformação, curadoria e conexão. Nosso objetivo é ir além da viagem de turismo tradicional, criando experiências que refletem os valores e visões tanto das marcas quanto dos viajantes”, afirma Lutti Colautto, CEO da Lampada.ag.

Diferente de incentivos comuns ou agências de viagem, o “Senses Travel” oferece um serviço de seleção detalhada, focando em locais com culturas, conhecimentos e momentos, tudo isso longe dos habituais pontos turísticos. A promessa é de uma experiência verdadeiramente transformadora, fundamentada na essência e não apenas no discurso.

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Clima quente, cabeça fria é o conceito que marca estratégia de campanha de incentivo da Batux para Sprite

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Sprite é um refrigerante que surfa muito bem no território jovem. Esse match vem naturalmente para uma geração que está sempre se “mexendo”, com mais desgaste físico e mental e precisando de um cuidado especial com a hidratação. Nesse cenário, Sprite se coloca como opção para que esses consumidores se refresquem e hidratem. Com esse contexto, a marca criou o conceito “Clima Quente, Cabeça Fria” na nova campanha de incentivo a sua força de vendas. A estratégia e operacionalização dos fluxos e premiação são de responsabilidade da Batux, agência escolhida pela The Coca-Cola Company para idealização e condução das campanhas de incentivo de suas marcas.

A agência, também especializada em ações promocionais e inovação no live marketing, encontrou alguns desafios específicos nesse projeto. O principal deles foi criar a estratégia de campanha dentro do guarda-chuva de incentivo (mecânica + prêmios) de forma a tangibilizar o conceito macro da campanha. Nesse sentido, a Batux criou pílulas de comunicação que reforçam o conceito de Sprite e ganham relevância com a força de vendas, estimada em cerca de 21 mil profissionais.

“Procuramos entrar na onda do conceito macro da marca para estabelecer uma continuidade entre o que está no PDV e o que iremos reforçar na Plataforma Timaço (que envolve todas as marcas Coca-Cola). Dessa forma, chegou-se ao KV trabalhado em todas as frentes de venda”, conta Chris Bradley, CEO da Batux.

Segundo ela, as mecânicas desenvolvidas para a campanha de incentivo tiveram foco em cobertura e visibilidade, reforçando a presença Sprite durante o verão. A força de vendas trabalhada foi de diretores e gerentes (para esses, a Batux é responsável apenas pela comunicação e não da operação) a promotores e supervisores, para os quais a Batux trabalhou todo o fluxo da ação. “Exploramos os conceitos de criatividade e cobertura nos PDVs ativados com o desafio de criar pontos extras de Sprite, elevando a relevância do portfólio de produtos da marca.”

“Como a ação de venda é concentrada no público jovem, procuramos conversar com essa audiência e, para isso, foram escolhidas prioritariamente peças digitais, com envio via WhatsApp, tais como giftsstickers e card para o aplicativo de comunicação. Toda a comunicação trouxe linguagem associada ao verão, potencializando a positivação e conquista dos PDVs”, conclui Chris.

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