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Agências

Múltiplas especialidades fazem com que a Projeto Integrado interaja com o público diversificado da América Latina

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A agência paulistana Projeto Integrado, criada há 15 anos, encara os desafios culturais, legislativos e linguísticos para atuar em diferentes países da América Latina

Para fazer jus ao seu próprio nome e conceito, a agência Projeto Integrado (PI) tem abarcado projetos latino-americanos de diversos clientes (fabricantes) em diferentes segmentos, como doces, bebidas, puericultura, papel e celulose e utilidades domésticas. Um dos mais desafiadores tem sido o da marca First Essentials, da empresa Newell Brands, que também é detentora da marca NUK.

Toda a estratégia de design, comunicação e ambiente digital para First Essential é desenvolvida pela agência PI, para atender toda a América Latina. Já para a marca NUK, a PI tem se integrado à estratégia global.

Pelo fato de trabalhar várias especialidades, de análises mercadológicas ao branding; desenvolvimento de embalagens; campanhas publicitárias e mídias sociais, a PI também se preparou para os desafios da expansão de sua atuação para os países vizinhos.

Segundo o diretor geral Christian Klein, o foco está principalmente em caminhar ao lado de seus clientes, que partem de uma atuação regional para global. “Ter um olhar para cada especificidade cultural e linguística dos diferentes países é o desafio, seja em uma ação pontual ou integrada. Sabemos que dificilmente conseguimos utilizar a mesma comunicação para países como Argentina, Colômbia ou Costa Rica, por exemplo. Mas é aí que está a nossa motivação para este trabalho”, comenta.

Atualmente, a PI atende a uma gama de empresas, com um olhar tanto para as que são regionais e familiares como para as multinacionais. Os segmentos vão do alimentar: como produtoras de cafés, queijos, doces, condimentos e bebidas; a fabricantes de itens para festas, de artigos infantis como puericultura e brinquedos; de utilidades domésticas, de produtos veterinários até o segmento de autopeças, como vidros automotivos, entre outros.

Em seus 15 anos, a empresa já recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais, entre eles: IDEA, World Star Packaging, IF Design, Prêmio Abre, Prêmio Embalagem Marca.

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Agências

Bullet aposta em startups

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A Bullet, agência de comunicação e engajamento comandada por Fernando Figueiredo, cria modelo destinado exclusivamente para atender startups de tecnologia, como foodtechs, edtechs, fashiontechs, entre outras, com o objetivo de oferecer um custo de marketing sustentável para o estágio em que essas empresas se encontram: é o “Bullet 4 Equity”, uma mistura de prestação de serviço que envolve não só recursos internos da agência, como criação, planejamento, canais e produção, como parcerias com fundos de investimento e consultoria de gestão com board members plugados num modelo de clube.

O serviço é prestado em troca de uma remuneração mínima, mais equity, da empresa e todos os envolvidos nesta consultoria de marketing participam desse clube de gestão.

A Bullet acredita que branding e estratégias de geração de leads e conversão são fundamentais para empresas que precisam provar sua tese. “A agência vem sendo procurada por empresas que estão em estágio inicial e que apresentam um enorme potencial de desenvolvimento”, explica Fernando Figueiredo, CEO da Bullet.

A ideia desse modelo é apoiar empresas que crescem e ganham mercado, mas que ainda não possuem uma verba de marketing estruturada para contratar players ou investir em mídia na medida que precisam.

Com a alta demanda de projetos de startups durante a pandemia, a agência percebeu que poderia trabalhar com esses clientes e entregar mais do que comunicação. “É sobre ajudar as empresas a crescerem por meio de estratégias de marketing, criação de leads, distribuição, vendas, novos canais e oportunidades. Se acreditarmos que podemos agregar valor com nosso trabalho, podemos apostar mais no futuro do que cobrar no presente. Esse mercado tem potencial de crescimento vertical por envolver indústrias não só de comunicação. Além disso, no State, espaço de inovação onde a Bullet montou sua operação, estamos cercados de startups e empresas com foco em inovação. Estamos constantemente ouvindo essa demanda por parte das empresas e demos uma resposta a isso”, finaliza Figueiredo.

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Agências

WPP adquire uma das agências líderes de comércio eletrônico Corebiz

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A WPP anuncia hoje,18, que está adquirindo a Corebiz, uma das agências líderes de comércio eletrônico da América Latina especializada na implementação de VTEX, uma das maiores plataformas de comércio digital empresarial da região.

Fundada em 2013, a Corebiz emprega mais de 600 pessoas em toda a América Latina, com a maioria de seu quadro de funcionários baseado nos escritórios de São Paulo e Franca no Brasil. As operações brasileiras da empresa se juntarão à rede global VMLY&R COMMERCE, com outros postos regionais do negócio chegando a bordo ao longo do próximo ano.

A Corebiz conta com líderes do setor como Whirlpool, Casino Group, Walmart, Carrefour, Decathlon e Estée Lauder entre seus clientes. A empresa é especializada em uma variedade de soluções digitais de comércio eletrônico que cobrem três pilares principais: aquisição, desde a criação de elementos visuais para campanhas digitais impactantes até a condução de SEO direcionado; conversão, incluindo CRO e desenvolvimento full stack; e fidelidade, desde a implementação do sistema de CRM até o gerenciamento de dados do consumidor e a execução de campanhas promocionais direcionadas. Como especialista líder em implementação da VTEX, a agência ajuda os clientes a reduzir o tempo de lançamento no mercado, alcançar públicos em vários canais e descobrir novas áreas de crescimento na América Latina e no mundo.

Esta aquisição está em linha com a estratégia de crescimento acelerado da WPP e reflete o contínuo investimento no fortalecimento da oferta de serviços que conectam nossos clientes diretamente a seus consumidores, aproveitando a capilaridade já existente nas áreas de experiência, comércio e tecnologia. A WPP é classificada como uma empresa líder na Forrester Wave: Commerce Services, e já administra mais de US$ 40 bilhões em GMV direto e US$ 20 bilhões em GMV de mercado para clientes e emprega 13.500 especialistas em comércio em suas agências.

 

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