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Múltiplas especialidades fazem com que a Projeto Integrado interaja com o público diversificado da América Latina

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A agência paulistana Projeto Integrado, criada há 15 anos, encara os desafios culturais, legislativos e linguísticos para atuar em diferentes países da América Latina

Para fazer jus ao seu próprio nome e conceito, a agência Projeto Integrado (PI) tem abarcado projetos latino-americanos de diversos clientes (fabricantes) em diferentes segmentos, como doces, bebidas, puericultura, papel e celulose e utilidades domésticas. Um dos mais desafiadores tem sido o da marca First Essentials, da empresa Newell Brands, que também é detentora da marca NUK.

Toda a estratégia de design, comunicação e ambiente digital para First Essential é desenvolvida pela agência PI, para atender toda a América Latina. Já para a marca NUK, a PI tem se integrado à estratégia global.

Pelo fato de trabalhar várias especialidades, de análises mercadológicas ao branding; desenvolvimento de embalagens; campanhas publicitárias e mídias sociais, a PI também se preparou para os desafios da expansão de sua atuação para os países vizinhos.

Segundo o diretor geral Christian Klein, o foco está principalmente em caminhar ao lado de seus clientes, que partem de uma atuação regional para global. “Ter um olhar para cada especificidade cultural e linguística dos diferentes países é o desafio, seja em uma ação pontual ou integrada. Sabemos que dificilmente conseguimos utilizar a mesma comunicação para países como Argentina, Colômbia ou Costa Rica, por exemplo. Mas é aí que está a nossa motivação para este trabalho”, comenta.

Atualmente, a PI atende a uma gama de empresas, com um olhar tanto para as que são regionais e familiares como para as multinacionais. Os segmentos vão do alimentar: como produtoras de cafés, queijos, doces, condimentos e bebidas; a fabricantes de itens para festas, de artigos infantis como puericultura e brinquedos; de utilidades domésticas, de produtos veterinários até o segmento de autopeças, como vidros automotivos, entre outros.

Em seus 15 anos, a empresa já recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais, entre eles: IDEA, World Star Packaging, IF Design, Prêmio Abre, Prêmio Embalagem Marca.

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Agência MoodCom assina ações da 51

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Entre os dias 15 e 21 de novembro aconteceu a fase do World Surfing League (WSL) em Saquarema, após algum tempo sem o evento passar pelo país.

O WSL foi apresentado pela Prefeitura Municipal de Saquarema, a capital brasileira do surfe, que dentre seus apoiadores contou com o patrocínio da 51 Ice. 

Além disso, o Saquarema Surf Festival contemplou três campeonatos: o Quiksilver|ROXY Pro com etapas do Qualifying Series, valendo 3.000 pontos na corrida rumo ao o WSL Challenger Series, da categoria Pro Junior Sub 20 e do Longboard Pro.

A Agência MoodCom realizou duas ativações para a 51 Ice, que orgulhosamente esteve presente no evento dispondo de uma na área VIP, com acesso exclusivo aos convidados – com lounge totalmente estilizado com referências ao universo surf, além de bar com todos os sabores da 51 Ice à disposição.

Além disso, o bar também ofereceu aos convidados o lançamento 51 Ice Gin Tônica, devido ao crescente público amante do gin. 

Houve, ainda, uma outra cenografia – totalmente montada sob um deck de madeira na areia da praia de Saquarema, que contou com a exclusiva Kombi 51 Ice, também totalmente estilizada, aliando decoração com referência ao surf, além de sofás coloridos e ombrelones para o conforto dos banhistas e de quem frequentava o local.

Tudo foi envolto com muita cor e ludicidade, fazendo referência ao surf e aos diferentes sabores da 51 Ice. 

O evento reuniu muita gente bonita, bem-humorada e que estavam com saudade do maior evento de surfe do mundo em terras, ou melhor, em águas brasileiras!

A MoodCom é uma agência de marketing 360º que realiza ações estratégicas de divulgação de marca através de live marketing, digital, Brand experience.

Rodeio em Jaguariúna 

Entre os dias 26 e 27 de novembro e 3 e 4 de dezembro aconteceu o Jaguariúna Rodeo Festival – famoso evento country que reúne milhares de apaixonados pelo universo, vindos de todo o Brasil.

O evento contou com nomes de peso na apresentação e entre os patrocinadores, a cachaça 51 participou disponibilizando ao público diversos cenários e drinks.

As ativações, feitas pela Agência MoodCom, contaram com uma Kombi personalizada para a Cachaça 51 – no local, onde as pessoas podiam adquirir drinks e caipirinhas em um lado da Kombi, enquanto do outro lado tinham acesso a uma lojinha de souvenires da marca, com lembrancinhas que podiam adquirir para si ou para presentear, como bonés, chaveiros e camisetas.

Foi montado também um lounge bar exclusivo para a Reserva 51, onde foram servidos drinks preparados com os produtos da linha Reserva 51 – Única, Rara e Singular – cachaças premium feitas de forma artesanal que revelam nuances e sabores únicos e exclusivos.

No festival houve, ainda, uma garrafa gigante da Cachaça 51. A réplica em tamanho gigante envolveu um trio elétrico com mais de 100 mil watts de potência, imprimindo a energia e a alegria tão característicos do evento!

A Agência MoodCom foi responsável pelo planejamento de todas as ativações e gerenciou toda a execução para garantir excelência da ativação da marca Cachaça 51 no rodeio Jaguariúna Rodeo Festival!

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Agências

BETC HAVAS passa a atender HBO Max com projeto especial para UEFA Champions League

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Após vencer concorrência, a BETC HAVAS acaba de firmar parceria com a HBO Max. A conquista terá foco em ações criadas exclusivamente para a UEFA Champions League, um dos maiores eventos esportivos do mundo, e que tem todos os seus jogos transmitidos só pela HBO Max. A agência será responsável por todo o desenvolvimento do conceito criativo e campanhas on-line e off-line das oitavas de final do campeonato europeu, mais conhecida como ‘mata-mata’.

Com o objetivo de trazer ainda mais visibilidade para a transmissão do torneio na plataforma de streaming, a primeira campanha da agência para o anunciante será lançada para comunicar a chegada da fase final do torneio. A estratégia de comunicação contemplará também ações pontuais a cada rodada até o final da competição.

“A UEFA Champions League é um verdadeiro espetáculo para os fãs de esporte, sobretudo futebol, independentemente de torcida ou times. Por isso estamos muito entusiasmados com o desafio de elevar ainda mais a presença da HBO Max no que diz respeito à transmissão das fases mais emocionantes do torneio e reforçando-a como um dos principais players de streaming do mercado”, afirma Erh Ray, sócio e CEO da BETC HAVAS.

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