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Múltiplas especialidades fazem com que a Projeto Integrado interaja com o público diversificado da América Latina

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A agência paulistana Projeto Integrado, criada há 15 anos, encara os desafios culturais, legislativos e linguísticos para atuar em diferentes países da América Latina

Para fazer jus ao seu próprio nome e conceito, a agência Projeto Integrado (PI) tem abarcado projetos latino-americanos de diversos clientes (fabricantes) em diferentes segmentos, como doces, bebidas, puericultura, papel e celulose e utilidades domésticas. Um dos mais desafiadores tem sido o da marca First Essentials, da empresa Newell Brands, que também é detentora da marca NUK.

Toda a estratégia de design, comunicação e ambiente digital para First Essential é desenvolvida pela agência PI, para atender toda a América Latina. Já para a marca NUK, a PI tem se integrado à estratégia global.

Pelo fato de trabalhar várias especialidades, de análises mercadológicas ao branding; desenvolvimento de embalagens; campanhas publicitárias e mídias sociais, a PI também se preparou para os desafios da expansão de sua atuação para os países vizinhos.

Segundo o diretor geral Christian Klein, o foco está principalmente em caminhar ao lado de seus clientes, que partem de uma atuação regional para global. “Ter um olhar para cada especificidade cultural e linguística dos diferentes países é o desafio, seja em uma ação pontual ou integrada. Sabemos que dificilmente conseguimos utilizar a mesma comunicação para países como Argentina, Colômbia ou Costa Rica, por exemplo. Mas é aí que está a nossa motivação para este trabalho”, comenta.

Atualmente, a PI atende a uma gama de empresas, com um olhar tanto para as que são regionais e familiares como para as multinacionais. Os segmentos vão do alimentar: como produtoras de cafés, queijos, doces, condimentos e bebidas; a fabricantes de itens para festas, de artigos infantis como puericultura e brinquedos; de utilidades domésticas, de produtos veterinários até o segmento de autopeças, como vidros automotivos, entre outros.

Em seus 15 anos, a empresa já recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais, entre eles: IDEA, World Star Packaging, IF Design, Prêmio Abre, Prêmio Embalagem Marca.

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Agências

Ampla conquista a conta da Margarina Primor

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A Ampla – agência com sede em Recife (PE) e escritórios em Vitória (ES), Aracaju (SE) e Maceió (AL) – acaba de conquistar a conta da Margarina Primor, líder no segmento de margarinas de consumo nas regiões Norte e Nordeste. A agência cuidará de toda a comunicação e campanhas on e off-line da Margarina Primor. A marca pertence à Seara, da JBS.

“A Ampla será uma parceira estratégica da Primor na região. Vamos apoiar a marca no fortalecimento de sua liderança, além de reforçar para o consumidor a inovação e a qualidade dos produtos Seara”, explica Queiroz Filho, co-presidente da Ampla.

A Seara também possui as marcas Delícia, Doriana, Delicata, Gradina, Salada, Ricca, Cremosy e Cukin, e ocupa, atualmente, a segunda posição no mercado brasileiro de margarinas, com 35,5% de participação.
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Agências

WWF-Brasil e Loop Brands firmam parceria para gestão de contratos de licenciamento

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Num mundo cada vez mais consciente, no qual as pessoas estão mais atentas ao desperdício, reciclagem, reuso e consumo sustentável, o WWF-Brasil licencia seu icônico panda  – uma das marcas mais reconhecidas e queridas no mundo – com o objetivo de comunicar suas mensagens de conservação em prol do meio ambiente para um maior público possível, com produtos sustentáveis e que expressem as causas defendidas pela organização e que são endossadas pelos consumidores.

A agência escolhida para o gerenciamento da marca é a Loop Brands, já reconhecida no segmento de causas relacionadas com saúde, meio ambiente e relações sociais. A empresa será responsável pela prospecção e gerenciamento dos contratos de licenciamento de produtos que visem um mundo mais sustentável, com maior respeito à biodiversidade e menor desperdício e pegada de carbono.

Os produtos que estamparão a marca WWF no Brasil possuirão caráter educativo e de comprometimento ativo. Eles trarão mensagens de conservação como forma de expressão daqueles que se identificam com a causa ambiental. O objetivo é proporcionar às pessoas o sentimento de pertencimento e oportunidade de externar opiniões, trazendo informações novas que as estimulem a reflexão sobre o planeta e suas responsabilidades com o meio ambiente.

Para evitar a geração excessiva de lixo, toda a produção será amigável com o meio ambiente, desde a embalagem que deve gerar o mínimo possível de resíduos, incorporando materiais reciclados ou reutilizáveis até o produto em si, que deve ser inteligente, com design consistente, durável, com função e propósito, feitos de materiais sustentáveis ou alimentados por energias renováveis.

A iniciativa ocorre num momento de expansão da consciência ambiental em que boa parte dos consumidores são totalmente favoráveis ao marketing de causa, conforme sinaliza a pesquisa Ipsos 2019. Na mesma análise, 34% das pessoas disseram ter adquirido no último ano, produtos que destinaram parte do seu valor a causas sociais, culturais ou ambientais. Para Murilo Hinojosa, sócio-fundador da Loop Brands, o anúncio de licenciamento da marca chega em boa hora. “os consumidores valorizam e estão dispostos a adquirir produtos fabricados da maneira ambientalmente correta”.

Gabriela Yamaguchi, diretora de sociedade engajada do WWF-Brasil afirma que “mais que uma parceria, a ação representa um esforço de adequação às tendências de comportamento e engajamento da sociedade. Trata-se de mais uma iniciativa do WWF-Brasil para a mudança da atual trajetória de degradação do nosso planeta. A cada ano, o mundo despeja cerca de 8 milhões de toneladas de plástico nos oceanos, as paisagens naturais têm sido alteradas e muitas espécies de plantas e animais estão em risco de extinção. Precisamos mudar a forma como consumimos e nos engajar mais com a causa ambiental”, ressalta.

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