Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Movimento Greenk anuncia 2ª Edição do Torneio Intercolegial

Publicado

em

Organizadores estimam arrecadação recorde de cerca de 220 toneladas de lixo eletrônico, em 2019. Evento acontece de abril a agosto e pretende reunir cerca de 230 mil alunos.

Os organizadores do Movimento Greenk, criado para conscientizar toda a sociedade sobre o descarte correto do lixo eletrônico (e-lixo), confirmaram a realização da 2ª edição do Torneio Greenk Intercolegial, gincana ambiental que reúne alunos das redes pública e privada em provas como arrecadação de e-lixo, torneios de e-sports e campeonato de Projetos de Tecnologia.

Em sua primeira edição, o Torneio Greenk Intercolegial foi uma das grandes atrações da segunda edição do Greenk Tech Show, principal evento de tecnologia e sustentabilidade do Brasil. Foram mais de 1.100 alunos envolvidos, de 88 escolas, que ajudaram a captar cerca de 80 toneladas de lixo eletrônico – sete vezes mais do que a meta inicial de 10 toneladas. Um resultado surpreendente, tornando-se a maior coleta de e-lixo já realizada no Brasil. “O Torneio Greenk Intercolegial permite conciliar atividades virtuais, como os torneios de e-sports, com atividades concretas, como a apresentação dos Projetos de Tecnologia e a arrecadação de lixo eletrônico, possibilitando tangibilizar o resultado imediato naquilo que se está construindo”, explica Joice Lopes Leite, Coordenadora Institucional de Educação Digital do Colégio Porto Seguro, que já confirmou participação de colégio na segunda edição.

E para a edição de 2019, a expectativa dos organizadores é ainda mais ambiciosa: reunir 230 mil alunos e arrecadar 220 toneladas de lixo eletrônico, tornando-se a a maior mobilização da América Latina. Para isso, os organizadores já iniciaram os esforços de convocação das escolas que irão competir na gincana ambiental, durante o período de abril e agosto, com as etapas finais do torneio sendo realizadas na terceira edição do Greenk Tech Show.

Números do primeiro Torneio Greenk Intercolegial

88 instituições de ensino e mais de 1.100 alunos
79.436 kg de lixo eletrônico arrecadado
Equivalente a retirar da natureza 27.143 kg de emissão de CO2
Economia de 272.861 Kw de energia
Equivalente a retirar 5.964 carros da cidade de São Paulo por um dia e desligar 4.548 televisores por mês.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Painel feito com 1.400 latas de alumínio é inaugurado no metrô Sumaré

Publicado

em

Até o dia 9 de junho, um painel de 11,3 metros, produzido com aproximadamente 1.400 latas de alumínio, vai declarar seu amor pelos oceanos na passagem da Unibes Cultural para o metrô Sumaré, em São Paulo. A ação é realizada pela Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, em parceria com a Unibes Cultural, e traz um retrato do fundo do mar de Fernando de Noronha (PE) para a cidade, em uma reprodução em alta qualidade de uma das obras do fotógrafo Marcelo Krause, mundialmente reconhecido pelos registros subaquáticos.

A foto retrata uma tartaruga-de-pente em seu habitat natural, acompanhada da frase “Nosso amor pelo oceano é infinito”. A instalação é um convite às pessoas para repensarem escolhas de consumo e buscarem alternativas mais sustentáveis para a preservação dos ecossistemas. Servindo como uma experiência sustentável, a obra é composta por latas de alumínio, embalagem que, no Brasil, é amplamente consumida, com cerca de 33 bilhões de latas produzidas anualmente, e reciclada de maneira abundante, com taxa de 98,7%. Em parceria com o centro cultural localizado na Oscar Freire, a Ball também instalou um painel de 5 metros dentro do museu e está preparando uma surpresa para o Dia Mundial dos Oceanos, no dia 8 de junho. Todos os que visitarem o local poderão escanear um QR code posicionado junto à obra e, então, navegar por uma página online com conteúdo ambiental e dados sobre o painel.

“No Brasil, um dos países que é referência mundial em reciclagem de alumínio, esse nosso amor cultural pelas praias deve se tornar consciente. Nós precisamos cuidar dos oceanos. Esse painel é emblemático por ser montado com latas de alumínio, que têm um índice de reciclagem de quase 99% no país, e tem um ciclo de vida real e circular, sem desperdícios em aterros ou, pior, no meio ambiente”, conta Estevão Braga, diretor de Sustentabilidade da Ball para América do Sul.

“Uma das funções da arte é trazer reflexão. Em um 2022 em que sentimos cada vez mais o impacto das mudanças climáticas e da poluição marinha, despertando a urgência pelo cuidado do ser humano em relação ao planeta, a arte se une à necessidade de responsabilização pelo meio ambiente e traduz neste painel o amor consciente pelos mares. A Unibes Cultural trabalha com exposições que causam contemplação, e temos orgulho de receber o painel gigante da Ball que traz a ideia tão clara de como o consumo pode se reverter em carinho com oceanos”, diz Bruno Assami, Diretor Executivo da Unibes Cultural.

Todas as embalagens utilizadas na instalação serão recicladas.

Continue lendo

Universo Live

Kitano promove experiência culinária imersiva

Publicado

em

A Kitano, marca de temperos e especiarias pertencente à General Mills, promove uma experiência culinária imersiva no Rooftop Kitano Reserva, instalado no alto de um prédio no coração de São Paulo. Em parceria com as agências Mestiça e Grupo InPress, a marca realiza um evento fechado para convidados, com uma linda vista da metrópole, próximo à Avenida Paulista, a marca lança sua nova linha premium de temperos, a Kitano Reserva.

A ação foi desenvolvida buscando reverenciar a nova linha de produtos, que leva a Kitano para um novo caminho no universo de temperos e especiarias, o premium, o reservado, o exclusivo. Kitano Reserva é a excursão da marca no mercado de ingredientes premiuns que cada vez mais é demandado pelo consumidor que aprecia uma cozinha mais elaborada, mesmo que cozinhar não seja sua profissão, mas quando faz, não abre mão de ter acesso ao que existe de melhor no mercado para desenvolver suas criações.

Estamos bastante animados com a entrada da Kitano nesse novo mercado”, comenta Géssica Sponchiado, gerente de Marketing da Kitano. “Gostamos de ter opções de produtos para os diferentes públicos consumidores, do paladar mais simples ao sofisticado”, completa.

Ao longo da semana, a Kitano vai receber 5 creators de São Paulo: Lucas Barreto, Milena Toscano, Fabi Santina, Mari Rezende e Clarisse Duarte – que vão cozinhar para seus amigos. Cada influenciador vai criar uma receita de prato principal utilizando um produto da linha Kitano Reserva. A entrada e sobremesa ficarão a cargo do Chef Samuele Oliva, do The View, que também será responsável por outros pratos principais.

Cada influenciador terá o suporte de uma equipe que vai ajudá-lo em todo o processo, da seleção dos ingredientes ao serviço de mesa. E, claro, utilizando os temperos da nova linha, que reúnem sabores selecionados para conferir mais intensidade e frescor às receitas, além do design sofisticado, tudo para que vivam a experiência completa de um verdadeiro Chef nessa ocasião tão especial.

Continue lendo