Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Movimento Greenk anuncia 2ª Edição do Torneio Intercolegial

Publicado

em

Organizadores estimam arrecadação recorde de cerca de 220 toneladas de lixo eletrônico, em 2019. Evento acontece de abril a agosto e pretende reunir cerca de 230 mil alunos.

Os organizadores do Movimento Greenk, criado para conscientizar toda a sociedade sobre o descarte correto do lixo eletrônico (e-lixo), confirmaram a realização da 2ª edição do Torneio Greenk Intercolegial, gincana ambiental que reúne alunos das redes pública e privada em provas como arrecadação de e-lixo, torneios de e-sports e campeonato de Projetos de Tecnologia.

Em sua primeira edição, o Torneio Greenk Intercolegial foi uma das grandes atrações da segunda edição do Greenk Tech Show, principal evento de tecnologia e sustentabilidade do Brasil. Foram mais de 1.100 alunos envolvidos, de 88 escolas, que ajudaram a captar cerca de 80 toneladas de lixo eletrônico – sete vezes mais do que a meta inicial de 10 toneladas. Um resultado surpreendente, tornando-se a maior coleta de e-lixo já realizada no Brasil. “O Torneio Greenk Intercolegial permite conciliar atividades virtuais, como os torneios de e-sports, com atividades concretas, como a apresentação dos Projetos de Tecnologia e a arrecadação de lixo eletrônico, possibilitando tangibilizar o resultado imediato naquilo que se está construindo”, explica Joice Lopes Leite, Coordenadora Institucional de Educação Digital do Colégio Porto Seguro, que já confirmou participação de colégio na segunda edição.

E para a edição de 2019, a expectativa dos organizadores é ainda mais ambiciosa: reunir 230 mil alunos e arrecadar 220 toneladas de lixo eletrônico, tornando-se a a maior mobilização da América Latina. Para isso, os organizadores já iniciaram os esforços de convocação das escolas que irão competir na gincana ambiental, durante o período de abril e agosto, com as etapas finais do torneio sendo realizadas na terceira edição do Greenk Tech Show.

Números do primeiro Torneio Greenk Intercolegial

88 instituições de ensino e mais de 1.100 alunos
79.436 kg de lixo eletrônico arrecadado
Equivalente a retirar da natureza 27.143 kg de emissão de CO2
Economia de 272.861 Kw de energia
Equivalente a retirar 5.964 carros da cidade de São Paulo por um dia e desligar 4.548 televisores por mês.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

AMPRO prepara eventos de capacitação para profissionais do Live Marketing

Publicado

em

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing prepara os próximos eventos de capacitação para o mercado. Nos dias 26 e 28 de outubro, pela plataforma AMPRO Saber, o curso Instagram para o mercado de Live Marketing vai ensinar como a ferramenta pode elevar o valor de uma ação de Live Marketing e ser incluída como parte estrutural das ações – e não apenas mais uma mídia.

Os alunos aprenderão: por que pensar em ações Instagramáveis? Como utilizar o Instagram para beneficiar a agência? É possível melhorar uma narrativa por meio do Instagram? Como usar métricas e medir resultados em tempo real; como usar os anúncios no Instagram para evidenciar as ações de Live Marketing; como encontrar o público certo por meio de segmentações eficientes, além de cases e boas práticas para eventos e agências.

O curso acontece a partir das 19h30 em ambos os dias, com total de 6 horas, com Fernando Souza, Consultor e Professor de Mídias Sociais, Marketing e Negócios Digitais.

Já no dia 28/10, das 16h30 às 18h, a AMPRO organiza o AMPRO LIVE TALKS – Total Commerce: a jornada do consumidor figital. O evento, que será gratuito para associados AMPRO, terá apresentação do Estudo da Jornada do Consumidor durante a Pandemia, com Henrique Mascarenhas, da GFK, além de debate com a participação de Caroline Raimundo, Head de Marketing da Acer Brasil; Frederico Ponfick, do Museu da Gula; Stenio Souza, CEO da Smollan e líder do comitê de Trade Marketing da AMPRO; e Regis Duarte, vice-presidente da Creata na América Latina e componente do comitê de Trade Marketing da AMPRO, como  moderador.

Outros detalhes e inscrições para o curso de Instagram e o AMPRO Live Talks podem ser feitos pelo site da AMPRO – ampro.com.br/agenda.

Continue lendo

Universo Live

‘Dino Mkt x Live Mkt’: Score e AMPRO criam personagem para reforçar o Live Marketing

Publicado

em

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing lança, nesta semana, em parceria com Score, empresa de data retail e shopper experience da B&Partners.co, uma campanha para valorizar e reforçar as boas práticas do novo Live Marketing. No ano em que completa 28 anos atuando pelo reconhecimento e valorização do setor, a ideia da AMPRO é mostrar que, assim como as empresas e marcas passaram por uma importante transformação, o Live Marketing também evoluiu.

“Queremos reforçar, valorizar o Live Marketing e sua natureza de evolução constante para as necessidades do momento. O mercado não reconhece mais as práticas antigas. Tanto no campo das relações cliente-agência, como das práticas ESG, é preciso evoluir. E o Live Marketing mostra-se cada vez mais atualizado e eficaz”, comenta o presidente-executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini

Criada pela Score, a campanha “Dino Mkt versus Live Mkt” traz um personagem fictício que irá explicar o que precisa ser mudado no mercado, e não somente do Live. “Queremos mostrar que o marketing pode evoluir, ser mais inteligente, abrir os olhos do mercado para novas oportunidades além do ATL, online tradicional e de velhas práticas de BTL, explica Fabrico Klug, VP de criação da Score.

Dois personagens representarão esse momento. O Dino (dinossauro) irá apresentar as velhas práticas que atrasam o desenvolvimento do mercado dentro dos cinco pilares da AMPRO: concorrência justa, relações duradouras, prazos de pagamento, exclusividade e princípios ESG. Como contraponto surge o Unicórnio, que representa a nova mentalidade do mercado, o mundo das inovações onde o Live Marketing sempre atuou, trazendo as evoluções das principais práticas do mercado.

Continue lendo