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momondo anuncia pela primeira vez executivo para América Latina

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Alexandre Massei dirigirá a operação regional da empresa a partir do escritório de São Paulo

A momondo, buscador gratuito de passagens aéreas, diárias de hotéis e aluguel de carros, anunciou Alexandre Massei como gerente geral da marca para a América Latina. O executivo ficará baseado no escritório de São Paulo, e será responsável por fazer crescer a operação local da marca. Esta é a primeira vez que a momondo possui um gerente geral alocado na região.

Além do Brasil, Massei será responsável por gerenciar as operações da empresa em outros mercados chave da América Latina, como México, Colômbia e Argentina. Lançada em 2014, a plataforma brasileira era gerenciada a partir da sede da momondo, em Copenhagen, na Dinamarca. A decisão de dirigir a marca localmente visa replicar o crescimento adotado por KAYAK e Mundi, outras marcas da mesma companhia e continuar a conquistar um público jovem que busca inspiração para viajar. A empresa estima que, em termos de audiência, o mercado de sites usados em viagens tenha dobrado nos últimos três anos, e deseja aproveitar o bom momento do setor.

Alexandre Massei é formado em administração pela ESPM, trabalhou na área comercial do Google no Brasil, foi gerente de desenvolvimento da Green Park Content, e desde agosto de 2016 ocupava o cargo de gerente comercial do KAYAK no país. “Estou motivado com o desafio de alavancar os resultados da momondo na região. Nosso foco é o mercado brasileiro, que tem grande potencial de crescimento para 2019. Estamos reativando as redes sociais e toda a comunicação da marca para fornecer conteúdo de qualidade aos viajantes e ajudá-los a explorar o Brasil, a América Latina, e o mundo”, declara.


Desde o ano passado, a momondo é uma das seis marcas operadas pelo KAYAK. Além da versão para computador, a plataforma está disponível em aplicativos para android e iOS. “Ter 3 marcas na região nos ajudará a comunicar e posicionar a categoria de metabuscadores para um público de viagens mais amplo e construir relevância para ela na região”, afirma Nicolas Scafuro, VP e MD do KAYAK para a América Latina.

Uma plataforma para inspirar viagens

A momondo foi criada em 2006, na Dinamarca, com o objetivo de ser uma plataforma arrojada que, além de funcionalidades práticas para organizar uma viagem (como fornecer informações sobre portão de embarque e atualizações sobre reservas no aplicativo), pudesse inspirar seus usuários a escolher seu próximo destino.  A marca é conhecida por uma estratégia de comunicação inovadora, sendo responsável pela campanha The DNA Journey, que possibilitou a cerca de 500 pessoas de diferentes nacionalidades fazer um teste de DNA para conhecer suas origens.

Um vídeo com a reação real de alguns participantes ao receber seus resultados viralizou em todo o mundo e, como parte da campanha, a brasileira Matilde Maria de Melo ganhou uma viagem para conhecer os lugares onde seus ancestrais viveram. Recentemente, a momondo lançou o vídeo “Dear mom and Dad”, em colaboração com a organização CISV. O filme mostra os depoimentos de crianças de diferentes nacionalidades que quebraram barreiras culturais ao passar um mês de férias juntas em São Paulo.

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BRF promove mudanças na área de marketing e inovação

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BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, realizou mudanças na área de marketing e inovação da empresa. O executivo Luiz Franco, que liderou por três anos a unidade de negócios BRF Ingredients, assumirá a área de Inovação e toda a estratégia das categorias e marcas da Companhia, que inclui as icônicas Sadia, Perdigão e Qualy. Marcelo Suárez, que esteve à frente da área de marcas no Brasil, passa a atuar como diretor de Trade Marketing, conectado à vice-presidência Comercial Brasil. A nova estrutura visa maior eficiência, partindo do diálogo das marcas nas mídias até a execução dos produtos nos canais de vendas, tornando as marcas da BRF cada vez mais presentes na mesa dos consumidores.

Franco tem mais de 20 anos de experiência em Marketing em bens de consumo e reúne passagens pela Pernod Ricard e por operações do Grupo GP. Há mais de 10 anos na BRF, o executivo ingressou na empresa no segmento de lácteos e margarinas, contribuiu para a reestruturação de categorias, trade e marcas, além de ter sido diretor de marketing do mercado Halal, quando ficou baseado em Dubai, garantindo o avanço da marca Sadia no momento da inauguração da unidade produtiva de Kizad, nos Emirados Árabes Unidos. Depois, assumiu a diretoria da BRF Ingredients, consolidando a operação e seus resultados com uma forte agenda de inovação.

Marcelo Suárez, que acumula mais de 20 anos de experiência em Marketing, com passagens pela Philip Morris, AmBev e Carrefour, liderou nos últimos três anos a estratégia de fortalecimento de marcas, estreitando o vínculo com o público feminino e jovens. Com os esforços do time, a Sadia atingiu o patamar de marca mais valiosa de alimentos e mais confiável do Brasil* e a preferência pelas marcas da BRF (Sadia, Qualy, Perdigão, Claybom e Deline), chegou a 46%. Na nova configuração, o executivo será responsável pela área de Trade Marketing, report direto ao vice-presidente Comercial Brasil, Manoel Martins. Em sua nova posição, o executivo liderará estratégias e inteligência de vendas, estreitando ainda mais a relação da Companhia com os clientes B2B.

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Leandro Ramiro assume a gerência de marketing da Continental Pneus

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A Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, anuncia Leandro Ramiro como seu novo gerente de marketing para a região do Mercosul. Formado em Administração de Empresas com habilitação em Marketing pela Universidade Mackenzie, instituição na qual obteve pós-graduação em Economia Financeira, Ramiro também possui MBA em Marketing Executivo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Leandro Ramiro traz para a Continental Pneus uma rica experiência profissional junto à indústria automobilística e que inclui a Fiat Automóveis, a Hyundai Motor Brasil e a Volkswagen do Brasil, onde atuou, entre outros cargos, como gerente executivo de estratégia de marketing e de comunicação para América do Sul e Brasil.

“Minha experiência na área de marketing, bem como junto à indústria automotiva, certamente contribuirá para o entendimento das expectativas e das necessidades dos consumidores da marca, favorecendo a construção de um planejamento estratégico robusto, o fortalecimento e a ampliação da jornada digital, além da identificação de oportunidades de negócios”, analisa o executivo.

 

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