Gente
momondo anuncia pela primeira vez executivo para América Latina
Alexandre Massei dirigirá a operação regional da empresa a partir do escritório de São Paulo
A momondo, buscador gratuito de passagens aéreas, diárias de hotéis e aluguel de carros, anunciou Alexandre Massei como gerente geral da marca para a América Latina. O executivo ficará baseado no escritório de São Paulo, e será responsável por fazer crescer a operação local da marca. Esta é a primeira vez que a momondo possui um gerente geral alocado na região.
Além do Brasil, Massei será responsável por gerenciar as operações da empresa em outros mercados chave da América Latina, como México, Colômbia e Argentina. Lançada em 2014, a plataforma brasileira era gerenciada a partir da sede da momondo, em Copenhagen, na Dinamarca. A decisão de dirigir a marca localmente visa replicar o crescimento adotado por KAYAK e Mundi, outras marcas da mesma companhia e continuar a conquistar um público jovem que busca inspiração para viajar. A empresa estima que, em termos de audiência, o mercado de sites usados em viagens tenha dobrado nos últimos três anos, e deseja aproveitar o bom momento do setor.
Alexandre Massei é formado em administração pela ESPM, trabalhou na área comercial do Google no Brasil, foi gerente de desenvolvimento da Green Park Content, e desde agosto de 2016 ocupava o cargo de gerente comercial do KAYAK no país. “Estou motivado com o desafio de alavancar os resultados da momondo na região. Nosso foco é o mercado brasileiro, que tem grande potencial de crescimento para 2019. Estamos reativando as redes sociais e toda a comunicação da marca para fornecer conteúdo de qualidade aos viajantes e ajudá-los a explorar o Brasil, a América Latina, e o mundo”, declara.
Desde o ano passado, a momondo é uma das seis marcas operadas pelo KAYAK. Além da versão para computador, a plataforma está disponível em aplicativos para android e iOS. “Ter 3 marcas na região nos ajudará a comunicar e posicionar a categoria de metabuscadores para um público de viagens mais amplo e construir relevância para ela na região”, afirma Nicolas Scafuro, VP e MD do KAYAK para a América Latina.
Uma plataforma para inspirar viagens
A momondo foi criada em 2006, na Dinamarca, com o objetivo de ser uma plataforma arrojada que, além de funcionalidades práticas para organizar uma viagem (como fornecer informações sobre portão de embarque e atualizações sobre reservas no aplicativo), pudesse inspirar seus usuários a escolher seu próximo destino. A marca é conhecida por uma estratégia de comunicação inovadora, sendo responsável pela campanha The DNA Journey, que possibilitou a cerca de 500 pessoas de diferentes nacionalidades fazer um teste de DNA para conhecer suas origens.
Um vídeo com a reação real de alguns participantes ao receber seus resultados viralizou em todo o mundo e, como parte da campanha, a brasileira Matilde Maria de Melo ganhou uma viagem para conhecer os lugares onde seus ancestrais viveram. Recentemente, a momondo lançou o vídeo “Dear mom and Dad”, em colaboração com a organização CISV. O filme mostra os depoimentos de crianças de diferentes nacionalidades que quebraram barreiras culturais ao passar um mês de férias juntas em São Paulo.
Gente
Denise Porto Hruby é a nova CEO do IAB Brasil
O IAB Brasil terá uma nova CEO: Denise Porto Hruby assume o lugar de Cris Camargo, que esteve no cargo durante 11 anos. O anúncio é resultado de uma transição feita ao longo dos últimos meses para assegurar a posição isenta da associação de publicidade digital. Hruby vem como uma sólida experiência de gestão de negócios e liderança.
Formada em administração de empresas pela PUC-Rio, Hruby fez especialização em conselho de empresas, na Saint Paul Escola de negócios e na University of Cape Town. Antes do IAB Brasil, ela foi sócia na Blinks e, após encabeçar a fusão com a Essence, seguiu como CEO da nova organização, a Blinks Essence. Ao longo de 9 anos de gestão, tendo passado também pelo processo de venda da empresa para a holding WPP, a agência passou de 20 para mais de 250 funcionários.
Também trabalhou no Google, tanto no Brasil, como na sede na Califórnia – onde morou por 7 anos. Nos últimos 4 anos, atuou no conselho da PUC-Rio. E nos últimos dois, esteve em um período sabático, quando aproveitou a oportunidade para estudar e ampliar seus conhecimentos em temas como governança corporativa, gestão de risco e mediação.
“A trajetória por diversas empresas me permitiu desenvolver um olhar holístico do ecossistema, com todas as nuances que o setor de publicidade digital exige. Por isso, trago um olhar analítico e sem vieses para fomentar as melhores práticas para e junto aos associados”, explica Denise Porto Hruby.
Gente
FutureBrand São Paulo contrata diretor de estratégia e head de design
A FutureBrand São Paulo, ecossistema integrado em gestão de marca, cultura e negócio, acaba de anunciar a contratação de dois novos executivos: Rodrigo Marques, novo diretor de estratégia, e Alexandre Rizzuti, head de design. Ambos chegam com a missão de trazer excelência criativa: em estratégia integrando ainda mais dados, digital e visão de negócios em design, inovação para fortalecer a posição da FutureBrand como líder no setor de branding no Brasil.
Com 18 anos de experiência na área de branding, Rodrigo Marques liderou equipes multidisciplinares, projetos de criação e atuou na gestão de marcas em toda América Latina, sendo 12 deles atuando na Interbrand, também como diretor de estratégia.
Já Alexandre Rizzuti conta com mais de 13 anos de experiência em branding e design. Contribuiu na criação de identidades de marcas como Oi, GOL, Habib’s e Kuat em sua primeira passagem pela FutureBrand. Nos últimos 3 anos, o executivo liderou o time de branding da Stone e do Ton, conduzindo projetos de rebranding das marcas e atuando em campanhas e ações de patrocínios, como o programa Big Brother Brasil.
You must be logged in to post a comment Login