Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

momondo anuncia pela primeira vez executivo para América Latina

Publicado

em

Alexandre Massei dirigirá a operação regional da empresa a partir do escritório de São Paulo

A momondo, buscador gratuito de passagens aéreas, diárias de hotéis e aluguel de carros, anunciou Alexandre Massei como gerente geral da marca para a América Latina. O executivo ficará baseado no escritório de São Paulo, e será responsável por fazer crescer a operação local da marca. Esta é a primeira vez que a momondo possui um gerente geral alocado na região.

Além do Brasil, Massei será responsável por gerenciar as operações da empresa em outros mercados chave da América Latina, como México, Colômbia e Argentina. Lançada em 2014, a plataforma brasileira era gerenciada a partir da sede da momondo, em Copenhagen, na Dinamarca. A decisão de dirigir a marca localmente visa replicar o crescimento adotado por KAYAK e Mundi, outras marcas da mesma companhia e continuar a conquistar um público jovem que busca inspiração para viajar. A empresa estima que, em termos de audiência, o mercado de sites usados em viagens tenha dobrado nos últimos três anos, e deseja aproveitar o bom momento do setor.

Alexandre Massei é formado em administração pela ESPM, trabalhou na área comercial do Google no Brasil, foi gerente de desenvolvimento da Green Park Content, e desde agosto de 2016 ocupava o cargo de gerente comercial do KAYAK no país. “Estou motivado com o desafio de alavancar os resultados da momondo na região. Nosso foco é o mercado brasileiro, que tem grande potencial de crescimento para 2019. Estamos reativando as redes sociais e toda a comunicação da marca para fornecer conteúdo de qualidade aos viajantes e ajudá-los a explorar o Brasil, a América Latina, e o mundo”, declara.


Desde o ano passado, a momondo é uma das seis marcas operadas pelo KAYAK. Além da versão para computador, a plataforma está disponível em aplicativos para android e iOS. “Ter 3 marcas na região nos ajudará a comunicar e posicionar a categoria de metabuscadores para um público de viagens mais amplo e construir relevância para ela na região”, afirma Nicolas Scafuro, VP e MD do KAYAK para a América Latina.

Uma plataforma para inspirar viagens

A momondo foi criada em 2006, na Dinamarca, com o objetivo de ser uma plataforma arrojada que, além de funcionalidades práticas para organizar uma viagem (como fornecer informações sobre portão de embarque e atualizações sobre reservas no aplicativo), pudesse inspirar seus usuários a escolher seu próximo destino.  A marca é conhecida por uma estratégia de comunicação inovadora, sendo responsável pela campanha The DNA Journey, que possibilitou a cerca de 500 pessoas de diferentes nacionalidades fazer um teste de DNA para conhecer suas origens.

Um vídeo com a reação real de alguns participantes ao receber seus resultados viralizou em todo o mundo e, como parte da campanha, a brasileira Matilde Maria de Melo ganhou uma viagem para conhecer os lugares onde seus ancestrais viveram. Recentemente, a momondo lançou o vídeo “Dear mom and Dad”, em colaboração com a organização CISV. O filme mostra os depoimentos de crianças de diferentes nacionalidades que quebraram barreiras culturais ao passar um mês de férias juntas em São Paulo.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Raphael Hasse assume o cargo de diretor de marketing na DPA

Publicado

em

A DPA, empresa de lácteos refrigerados, anuncia que Raphael Hasse assume a área de marketing como o mais novo diretor executivo da empresa. Com uma carreira consolidada de mais de duas décadas, Raphael assume a liderança de iniciativas estratégicas para fortalecer a presença da companhia no mercado brasileiro.

“Assumir essa posição é uma oportunidade única para aplicar minha experiência e aprender com a companhia. Estou comprometido em liderar estratégias inovadoras que impulsionem o crescimento e fortaleçam a presença da empresa no segmento de lácteos refrigerados no Brasil. Estou ansioso para colaborar com uma equipe talentosa e contribuir para o sucesso contínuo da DPA neste mercado dinâmico”, completa Raphael.

 

Continue lendo

Gente

Superlógica reestrutura time de marketing

Publicado

em

A Superlógica, plataforma de soluções tecnológicas e financeiras para o mercado de condomínios e imobiliárias, reestruturou a área de marketing para que sejam ainda mais estratégicas nos planos de expansão da empresa. Sob o comando da CMO Talita Zampieri, o time ganhou reforço de quatro heads para fortalecer o middle management da área.

A executiva, que acumula passagens por empresas como Africa, fintech Bullla, Ogilvy e Y&R, assumiu o cargo em agosto do ano passado para liderar a estratégia de marketing da empresa, consolidando todas as disciplinas da área. A Superlógica, que nasceu como uma empresa de software de gestão para administradoras de condomínios, hoje é a maior plataforma desse segmento no País. Tudo isso graças a um crescimento orgânico estruturado, além de processos de fusão e aquisição, nos últimos anos. Recentemente, a empresa inaugurou, em São Paulo, um novo escritório no Eldorado Business Tower, para estar mais próxima de alguns dos seus maiores clientes.

Para compor o novo time, a companhia promoveu Almir Oliveira Ramos a head de marketing de canais e contratou Eliana Cassandre (head de marketing de produto); Janilo Pereira Saraiva (head de growth, insights & pricing – GIP) e Mark Cardoso (head de marca, comunicação & experiência).

Continue lendo