Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

momondo anuncia pela primeira vez executivo para América Latina

Publicado

em

Alexandre Massei dirigirá a operação regional da empresa a partir do escritório de São Paulo

A momondo, buscador gratuito de passagens aéreas, diárias de hotéis e aluguel de carros, anunciou Alexandre Massei como gerente geral da marca para a América Latina. O executivo ficará baseado no escritório de São Paulo, e será responsável por fazer crescer a operação local da marca. Esta é a primeira vez que a momondo possui um gerente geral alocado na região.

Além do Brasil, Massei será responsável por gerenciar as operações da empresa em outros mercados chave da América Latina, como México, Colômbia e Argentina. Lançada em 2014, a plataforma brasileira era gerenciada a partir da sede da momondo, em Copenhagen, na Dinamarca. A decisão de dirigir a marca localmente visa replicar o crescimento adotado por KAYAK e Mundi, outras marcas da mesma companhia e continuar a conquistar um público jovem que busca inspiração para viajar. A empresa estima que, em termos de audiência, o mercado de sites usados em viagens tenha dobrado nos últimos três anos, e deseja aproveitar o bom momento do setor.

Alexandre Massei é formado em administração pela ESPM, trabalhou na área comercial do Google no Brasil, foi gerente de desenvolvimento da Green Park Content, e desde agosto de 2016 ocupava o cargo de gerente comercial do KAYAK no país. “Estou motivado com o desafio de alavancar os resultados da momondo na região. Nosso foco é o mercado brasileiro, que tem grande potencial de crescimento para 2019. Estamos reativando as redes sociais e toda a comunicação da marca para fornecer conteúdo de qualidade aos viajantes e ajudá-los a explorar o Brasil, a América Latina, e o mundo”, declara.


Desde o ano passado, a momondo é uma das seis marcas operadas pelo KAYAK. Além da versão para computador, a plataforma está disponível em aplicativos para android e iOS. “Ter 3 marcas na região nos ajudará a comunicar e posicionar a categoria de metabuscadores para um público de viagens mais amplo e construir relevância para ela na região”, afirma Nicolas Scafuro, VP e MD do KAYAK para a América Latina.

Uma plataforma para inspirar viagens

A momondo foi criada em 2006, na Dinamarca, com o objetivo de ser uma plataforma arrojada que, além de funcionalidades práticas para organizar uma viagem (como fornecer informações sobre portão de embarque e atualizações sobre reservas no aplicativo), pudesse inspirar seus usuários a escolher seu próximo destino.  A marca é conhecida por uma estratégia de comunicação inovadora, sendo responsável pela campanha The DNA Journey, que possibilitou a cerca de 500 pessoas de diferentes nacionalidades fazer um teste de DNA para conhecer suas origens.

Um vídeo com a reação real de alguns participantes ao receber seus resultados viralizou em todo o mundo e, como parte da campanha, a brasileira Matilde Maria de Melo ganhou uma viagem para conhecer os lugares onde seus ancestrais viveram. Recentemente, a momondo lançou o vídeo “Dear mom and Dad”, em colaboração com a organização CISV. O filme mostra os depoimentos de crianças de diferentes nacionalidades que quebraram barreiras culturais ao passar um mês de férias juntas em São Paulo.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Giancarlo Greco é o novo CEO da Elo

Publicado

em

A Elo anuncia a chegada de Giancarlo Greco como CEO da companhia. Gian acumula mais de 20 anos de experiência em cargos de liderança de grandes empresas do setor financeiro e de pagamentos e será responsável pela expansão dos negócios de uma das líderes do País em tecnologia de pagamentos.

Formado em Economia pelo Mackenzie e com MBA pela Duke University, por pouco Gian não seguiu o caminho do automobilismo, paixão presente no DNA da família Greco, que mantém há mais de 60 anos uma relação próxima com o esporte. Mas a paixão pelo mercado tecnológico e de pagamentos o levou a seguir carreira corporativa. Gian estava na Accenture, onde atuou por aproximadamente quatro anos, e tem passagens por Citibank, Deutsche Bank e American Express. Por quase 20 anos, foi professor no Insper, lecionando nos cursos de MBA em disciplinas relacionadas a produtos e serviços financeiros.

“Acompanhei de perto o nascimento da Elo. Era algo inimaginável anos atrás e hoje, depois de dez anos, se consolidou como uma das principais empresas de tecnologia de pagamentos, com mais de 15% de participação de mercado e uma proposta de valor muito clara. Poder participar dos próximos anos desta história me motivou a aceitar esse desafio. Tenho certeza de que encontrarei uma equipe altamente qualificada e motivada a embarcar comigo nesta jornada.”, comenta Giancarlo Greco, CEO da Elo.

A Elo está entre as principais empresas de tecnologia de pagamentos no Brasil, com mais de 140 milhões de cartões emitidos, junto a mais de 30 emissores, aceitação em mais de 14 milhões de estabelecimentos no Brasil e presença em mais de 200 países e territórios.

Somente no último ano, a Elo processou 4,2 bilhões de transações, que movimentaram R$ 292 bilhões no mercado de pagamentos. São números expressivos, que representam a evolução da companhia desde o início da operação, em 2011.

Continue lendo

Gente

GUT São Paulo anuncia nova Head de Estratégia

Publicado

em

Formada em jornalismo e letras e cursando publicidade, Amanda mergulhou no universo da publicidade por acaso, a partir de uma oportunidade de estágio, e nunca mais saiu. Com 16 anos de experiência em planejamento para marcas globais e locais de diversos segmentos como Mastercard, MC Donald’s, Itaú, Tim, Nívea, Intel, Nespresso, Microsoft e Chevrolet. Ao longo da carreira ela conquistou 16 prêmios Effies, um dos mais importantes do mercado.

Com foco em eficiência e criatividade, como Head de Estratégia na GUT São Paulo, Amanda terá como principal desafio colaborar com a construção de imagem de marcas a partir da percepção do consumidor, além de trabalhar a cultura inovadora da própria agência. “Chego animada para aliar efetividade e criatividade na comunicação de marcas tão importantes no cenário brasileiro”, comemora. Ela vai comandar o desenvolvimento e condução da estratégia de clientes como Porto Seguro, Mercado Livre, Mercado Pago, Skol, Nestlé, Domino’s Pizza, entre outros.

Mãe de duas meninas, Amanda é apaixonada pelo comportamento humano e acha que entender as particularidades culturais é fundamental para desenvolver a comunicação das marcas. “Tenho estudado inclusive psicanálise para me aprofundar no tema comportamento do consumidor; acredito que esse é o melhor caminho para entender os motivos que levam pessoas a se apaixonarem por algumas marcas”, comenta.

Continue lendo