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Moldura Minuto transforma seus pontos de vendas em Galerias de Arte com um plano de expansão de franquias

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Franqueados da rede, já considerada a maior em galerias da América Latina, apostam no novo layout da loja para apresentar a nova curadoria de artes e fotos

Unindo arte e decoração em um só lugar, a Moldura Minuto comemora 20 anos passando por uma renovação significativa de marca. Conhecida até então como a maior rede de lojas de molduras do Brasil, a Moldura Minuto investe em acervo de arte exclusivo próprio e na transformação das lojas em Galeria de Arte, apresentando um mundo artístico representado em 25 categorias, com até 10 mil artes de 300 artistas brasileiros.

A primeira unidade surgiu em 1999 como uma pequena molduraria, de 35 m². Seu diferencial estava na rapidez da linha de produção. A inovação em processos de entrega e oferecer aos clientes consultoria em decoração fez o negócio ganhar o seu público e saltar para uma rede de mais de 60 franquias que somam hoje, um faturamento de 37 milhões de reais por ano.

“Ingressamos no circuito de arte e fotografia com acervo próprio pra desta forma gerar mais demanda de produtos a serem emoldurados, que é o nosso core bussines inicial. Aprimorando e ampliando a nossa Galeria de Arte, a expectativa de crescimento com este reposicionamento é de 30% para 2019.”, divide Antonio Viegas, CEO da rede.

Para se adequar ao novo momento da marca, a rede passa por uma transformação de layout, deixando as lojas mais aconchegantes e modernas, com ambiente de Atelier de Arte. O novo design tem as artes como protagonistas do Visual Merchandising, com sugestões de obras e composições. “As paredes mais rústicas de tijolo e móveis despojados interagem estrategicamente para compor um clima de experimento com arte”, completa Antonio.

Além do visual, a nova configuração está pautada nos 5 sentidos. Uma fragrância personalizada “com cheiro de arte” foi desenvolvida a Identidade Olfativa pela empresa MonAbsolu para a rede. O music branding conta com um repertório mais sensível, próprio para a experiência. Um Capuccino de receita própria da marca, já famoso em uma unidade, será cortesia da rede para os clientes.

Em momento de implantação de um processo de expansão para 2019, o plano da Moldura Minuto é de 15 novas lojas sejam abertas nessa nova configuração no período de até o final do ano.

Certificada com 7 selos de excelência da Associação Brasileira de Franchising (ABF), para a ampliação, a marca conta inicialmente com dois modelos de negócios de franquias: Investimento a partir de R$150 mil para lojas de Rua e R$200 mil para lojas de Shopping. Em ambos os modelos, o faturamento médio mensal é de R$ 50.000,00, com um prazo de retorno de 24 meses e lucratividade sobre o faturamento de 20 a 25%.

Em paralelo, as franquias já existentes que tinham o visual merchandising antigo, passaram pelo processo de reforma para a transformação da loja em galeria de arte pelo investimento de R$100 mil. Desde dezembro de 2018, as Unidades da Vila Madalena (SP), Continental Corifeu (SP), Campinas (SP), Vila Nova Conceição (SP) e Rio Sul (RJ) já passaram pela mudança do layout, enquanto novas lojas já estão abrindo de “cara nova”, como é o caso das lojas de Fortaleza (CE), Caruaru (PE) e Galeria Paulista (SP).

Os investimentos em Galerias de Arte continuam em plena expansão, alcançando escala global: 85% é a movimentação do mercado brasileiro no segmento de Galerias de Arte, contra 15% do mercado internacional.

“Além de jovem, o mercado de Galerias de Arte é promissor no país devido ao seu crescimento acentuado nos últimos anos, impulsionando os investimentos no setor: 22% é a média de crescimento do mercado de arte no país, e 81% das galerias aumentaram o seu volume de negócios nos últimos anos”, conclui o CEO.

Raio-X Franquias da Moldura Minuto

  • Loja de Rua: A partir de R$ 150 mil (até 80 m²)
  • Loja de Shopping: A partir de R$ 200 mil (até 45 m²)
  • Área para o ponto: Mínimo 30 m2
  • Taxa de Royalties: 7%
  • Capital de Giro: de R$ 15 mil a R$ 20 mil
  • Taxa de Franquia: De R$ 35 mil a R$ 50 mil
  • Taxa de Publicidade: 2,5%
  • Faturamento médio mensal: R$ 50.000,00
  • Lucratividade sobre faturamento: De 20 a 25%
  • Prazo de Retorno: 24 meses
  • Número de funcionários por unidade: 04
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Omelete e Gaules fazem “watch party” exclusiva de “Loki”, nova série da Marvel Studios

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Omelete e Gaules fazem "watch party" exclusiva de "Loki", nova série da Marvel Studios
Três gigantes do entretenimento se unem em uma parceria inédita. Omelete,  plataforma de entretenimento e cultura pop; Alexandre Gaules, um dos maiores streamer do mundo; e a plataforma de streaming Disney+ anunciam um acordo que disponibilizará semanalmente os dez primeiros minutos dos novos episódios da série “Loki”, lançamento da Marvel Studios. Em um formato Watch Party – que reúne pessoas em uma mesma sala de transmissão virtual, as exibições acontecerão todas às quartas-feiras, às 15h, com estreia nesta semana, tanto no canal oficial do Omelete no Youtube, quanto no canal do Gaules na Twitch. Com a presença de Marcelo Forlani, Marcelo Hessel, Affonso Solano e o próprio Gaules na mesma watch party, os apresentadores e o streamer farão um bate-papo acerca da série e assistirão ao episódio juntos.

“Somos apaixonados pelo universo Marvel e ficamos ainda mais felizes de poder compartilhar e deixar o conteúdo acessível, de maneira inédita, para toda comunidade nerd. E para quem acompanha o universo dos games e e-sports, vai acompanhar tudo com o maior streamer Brasileiro da atualidade, o Gaules”, afirma Marcelo Forlani, fundador e apresentador do Omelete.
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Casas de apostas patrocinam vários clubes brasileiros

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Casas de apostas patrocinam vários clubes brasileiros

No Brasil nada menos que 14 dos 20 clubes da Série A do Brasileirão e vários de outras divisões já ostentam as marcas de casas de apostas em seus uniformes

Que o Brasil é o País do futebol todos já sabem, apesar dos problemas relativos ao esporte em uma Nação emergente e com clubes enfrentando dificuldades financeiras. A paixão do povo, porém, segue forte e fiel por seus times de coração.

Com tanto amor pelo futebol e uma gigantesca população o mercado brasileiro tem sido um alvo preferencial de casas de apostas de todo o mundo. O segmento movimentou quase R$ 7 bilhões em nosso país em 2019 por meio de mais de 200 bookmakers nacionais e internacionais, que já contam com milhões de apostadores no Brasil, não apenas entre os fãs do futebol como de outras modalidades como basquete, vôlei ou automobilismo, por exemplo, além dos jogos eletrônicos que tanto agradam aos jovens de cassinos virtuais. Empresas como a gigante Bet365, maior do mundo no ramo de apostas virtuais e com sede no Reino Unido, além de terem milhões de usuários – no caso deste bookmaker são 20 milhões em todo o planeta -, também têm firmado parcerias com clubes de futebol e fechado contratos de patrocínio muito vantajosos para as agremiações.

No Brasil nada menos que 14 dos 20 clubes da Série A do Brasileirão e vários de outras divisões já ostentam as marcas de casas de apostas em seus uniformes. Desde o poderoso e milionário Flamengo – atual bicampeão nacional – até emergentes como o RB Bragantino, muitos times já firmaram parcerias com bookmakers.

Na Região Nordeste, cada vez mais forte no plano nacional, clubes como o Fortaleza – tricampeão cearense – também já têm patrocínios de casas de apostas. A tendência é acordos do gênero crescerem ainda mais nos próximos anos. E as parcerias não serão apenas pontuais, mas do tipo Master, envolvendo milhões de reais que, obviamente, são muito bem-vindos aos cofres dos públicos. As casas de apostas como a Bet365, com mais tempo de mercado e licenciamento de qualidade e segurança, também investem pesado em publicidades como placas em estádios de futebol, divulgação por rádio e televisão e patrocínio de competições nacionais ou internacionais. A líder mundial do segmento tem um forte investimento no Stoke City, da Inglaterra.

Um fato que facilitou bastante a expansão das parcerias entre casas de apostas e clubes no Brasil foi a legalização a atividade, ocorrida no final de 2018, com aprovação no Congresso Nacional. Apostar pela internet é legal, seguro e potencialmente lucrativo e, obviamente, ter um parceiro como uma empresa internacional com tamanho conceito e lucratividade só pode ser bom para clubes com as finanças combalidas como muitos dos brasileiros.

É bom lembrar que para alguém apostar é necessário ter no mínimo 18 anos de idade e preencher um cadastro com informações pessoais no próprio site da empresa. As melhores casas de apostas oferecem bônus de boas-vindas aos iniciantes e têm um sofisticado sistema de cotações (odds) que funcionam como uma verdadeira bolsa de apostas. Nos sites também há informações sobre o desempenho de clubes e atletas, o que facilita na hora de fazer uma aposta.

Enfim, os bookmakers chegaram ao Brasil para ficar e cada vez mais veremos suas marcas nos estádios de futebol do País, em campanhas publicitárias pela televisão ou na internet e em outras mídias. Apostar agora é bem mais simples: basta ter um simples aparelho móvel como um smartphone, por exemplo, e internet de qualidade para começar a diversão. No Brasil já há quem ganhe mais de R$ 5 mil mensais, provando que é possível ter a atividade como uma ótima fonte de renda.

Autor: J.P. Júnior

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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