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Moldura Minuto transforma seus pontos de vendas em Galerias de Arte com um plano de expansão de franquias

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Franqueados da rede, já considerada a maior em galerias da América Latina, apostam no novo layout da loja para apresentar a nova curadoria de artes e fotos

Unindo arte e decoração em um só lugar, a Moldura Minuto comemora 20 anos passando por uma renovação significativa de marca. Conhecida até então como a maior rede de lojas de molduras do Brasil, a Moldura Minuto investe em acervo de arte exclusivo próprio e na transformação das lojas em Galeria de Arte, apresentando um mundo artístico representado em 25 categorias, com até 10 mil artes de 300 artistas brasileiros.

A primeira unidade surgiu em 1999 como uma pequena molduraria, de 35 m². Seu diferencial estava na rapidez da linha de produção. A inovação em processos de entrega e oferecer aos clientes consultoria em decoração fez o negócio ganhar o seu público e saltar para uma rede de mais de 60 franquias que somam hoje, um faturamento de 37 milhões de reais por ano.

“Ingressamos no circuito de arte e fotografia com acervo próprio pra desta forma gerar mais demanda de produtos a serem emoldurados, que é o nosso core bussines inicial. Aprimorando e ampliando a nossa Galeria de Arte, a expectativa de crescimento com este reposicionamento é de 30% para 2019.”, divide Antonio Viegas, CEO da rede.

Para se adequar ao novo momento da marca, a rede passa por uma transformação de layout, deixando as lojas mais aconchegantes e modernas, com ambiente de Atelier de Arte. O novo design tem as artes como protagonistas do Visual Merchandising, com sugestões de obras e composições. “As paredes mais rústicas de tijolo e móveis despojados interagem estrategicamente para compor um clima de experimento com arte”, completa Antonio.

Além do visual, a nova configuração está pautada nos 5 sentidos. Uma fragrância personalizada “com cheiro de arte” foi desenvolvida a Identidade Olfativa pela empresa MonAbsolu para a rede. O music branding conta com um repertório mais sensível, próprio para a experiência. Um Capuccino de receita própria da marca, já famoso em uma unidade, será cortesia da rede para os clientes.

Em momento de implantação de um processo de expansão para 2019, o plano da Moldura Minuto é de 15 novas lojas sejam abertas nessa nova configuração no período de até o final do ano.

Certificada com 7 selos de excelência da Associação Brasileira de Franchising (ABF), para a ampliação, a marca conta inicialmente com dois modelos de negócios de franquias: Investimento a partir de R$150 mil para lojas de Rua e R$200 mil para lojas de Shopping. Em ambos os modelos, o faturamento médio mensal é de R$ 50.000,00, com um prazo de retorno de 24 meses e lucratividade sobre o faturamento de 20 a 25%.

Em paralelo, as franquias já existentes que tinham o visual merchandising antigo, passaram pelo processo de reforma para a transformação da loja em galeria de arte pelo investimento de R$100 mil. Desde dezembro de 2018, as Unidades da Vila Madalena (SP), Continental Corifeu (SP), Campinas (SP), Vila Nova Conceição (SP) e Rio Sul (RJ) já passaram pela mudança do layout, enquanto novas lojas já estão abrindo de “cara nova”, como é o caso das lojas de Fortaleza (CE), Caruaru (PE) e Galeria Paulista (SP).

Os investimentos em Galerias de Arte continuam em plena expansão, alcançando escala global: 85% é a movimentação do mercado brasileiro no segmento de Galerias de Arte, contra 15% do mercado internacional.

“Além de jovem, o mercado de Galerias de Arte é promissor no país devido ao seu crescimento acentuado nos últimos anos, impulsionando os investimentos no setor: 22% é a média de crescimento do mercado de arte no país, e 81% das galerias aumentaram o seu volume de negócios nos últimos anos”, conclui o CEO.

Raio-X Franquias da Moldura Minuto

  • Loja de Rua: A partir de R$ 150 mil (até 80 m²)
  • Loja de Shopping: A partir de R$ 200 mil (até 45 m²)
  • Área para o ponto: Mínimo 30 m2
  • Taxa de Royalties: 7%
  • Capital de Giro: de R$ 15 mil a R$ 20 mil
  • Taxa de Franquia: De R$ 35 mil a R$ 50 mil
  • Taxa de Publicidade: 2,5%
  • Faturamento médio mensal: R$ 50.000,00
  • Lucratividade sobre faturamento: De 20 a 25%
  • Prazo de Retorno: 24 meses
  • Número de funcionários por unidade: 04
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Petiko realiza ação em conjunto com Instituições para ajudar animais abandonados

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A Petiko, empresa de inovação pet, irá destinar 20% do lucro da venda de produtos de sua marca para instituições que cuidam de animais abandonados e vítimas de maus tratos. Os beneficiados serão a Pro Animal, de São Carlos, Moradores de Rua e seus Cães, do Rio de Janeiro e Laticão, que atende sete cidades da Região de Campinas (Americana, Campinas, Hortolândia, Indaiatuba, Paulínia, Valinhos e Sumaré).

O Petiko em Ação ficará disponível no site SHOP.Petiko a partir desta quinta-feira (13/01), por tempo indeterminado, e a distribuição das verbas será feita de acordo com o tamanho das instituições, que irá utilizar o dinheiro para suprir as despesas das necessidades dos pets atendidos como castração, medicamentos ou alimentação.

Para participar da causa, basta entrar no SHOP.Petiko e clicar na aba Petiko em Ação, onde ficam todos os produtos da marca. Após, aproximadamente, 45 dias, a empresa irá analisar o valor arrecadado e fazer o repasse para as instituições.

Segundo Rodrigo Furtado, um dos fundadores e CMO da Petiko, a ação é de extrema importância para ajudar as ONGS que têm sofrido com o aumento do abandono de animais após a pandemia. “Percebemos que durante a pandemia muitas pessoas adotaram pets porque se sentiam sozinhas, mas após o período de isolamento social, as instituições têm recebido cada vez mais casos de abandono. Estamos realizando essa ação para auxiliar o trabalho dessas ONGs e promover a saúde e bem-estar dos animais”, afirma.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, existem 30 milhões de pets abandonados no Brasil. Uma pesquisa do Radar Pet 2021 apresentada pela Comissão de Animais de Companhia do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para a Saúde Animal (Sidan), aponta que 30% desse total foram adotados durante o isolamento social provocado pela Covid-19. Contudo, a volta ao trabalho e reabertura de lojas, restaurantes, bares e comércios, fizeram as pessoas retomarem o dia a dia, o que provocou o aumento do abandono de animais.

“Com o projeto Petiko em Ação podemos promover essas instituições e prestar auxílio com a arrecadação de verba para cuidar desses animais e dar um novo lar a eles. É uma ação social que queremos manter por muito tempo”, diz Rodrigo Furtado.

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Nespresso traz ao Brasil a linha de Edição Limitada Barista Creations For Ice com a novidade Coconut Flavour para o verão 2022

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Inspirados na expertise dos melhores baristas do mundo, a Nespresso,  traz de volta ao Brasil sua linha de cafés para serem consumidos com gelo. A Edição Limitada Barista Creations For Ice vem com o lançamento Coconut Flavour que, aliado aos sabores Freddo Delicato e Freddo Intenso, une refrescância e sabor em uma única bebida. Além disso, a marca inova e apresenta também Ice Intenso, novo café de Nespresso Professional, voltada a bares, restaurantes, hotéis, cafeterias, escritórios, que chega pela primeira vez ao país e confere uma harmonia perfeita entre o café e o gelo para o verão brasileiro.

Desenvolvida especificamente para que o café possa atingir todo o seu potencial quando resfriado ou extraído sobre o gelo, a Edição Limitada Barista Creations For Ice é o investimento da marca na união de duas experiências inconfundíveis ao paladar brasileiro para a alta temporada do verão 2022: o sabor do café e o frescor de uma bebida gelada em um dia quente. “Com a Edição Limitada Barista Creations For Ice, voltada para o consumidor final, e a linha Ice, para o segmento profissional, queremos transportar o nosso público para uma experiência Nespresso de verão, além de inspirá-lo para um olhar, ou melhor, uma apreciação diferente. Essa é uma tendência de consumo divertida que tem tudo a ver com o brasileiro. Acreditamos no potencial do consumo com gelo em um mercado tão apaixonado pelo calor e pelo café como o Brasil”, ressalta Monica Lopes, Diretora de Marketing da Nespresso Brasil.

 

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