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Moldura Minuto lança E-Commerce para escolha de acervo de até 10 mil artes de forma ampla e digital

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Estratégia atende demanda de colecionadores e consumidores da arte brasileira

Em duas décadas de atuação, a expertise da empresa Moldura Minuto agora aposta na renovação da marca para investir na curadoria exclusiva através de um mundo artístico representado em 25 categorias, com até 10 mil artes de 200 artistas e fotógrafos brasileiros.

Com 60 lojas espalhadas por todo o país, a mais nova rede de Galerias do Brasil já é a maior da América Latina. A marca entra no circuito Artsy com o tema “Sua Expressão Sem Limites”, como uma estratégia de gerar mais demanda de emoldurados, o core business inicial da rede. Além disso, o slogan propõe conectar a expressão artística de seu target às mais diversas opções de obras assinadas pelos artistas.

Sincronizado ao largo passo da marca de expandir a rede, a Moldura Minuto lança seu E-Commerce para atender a demanda de quem já consome arte por novas plataformas, tal como de quem também opta pelos canais tradicionais. “A plataforma online é uma estratégia de prestar serviço de molduraria através da arte e fotografia, tal como atender quem não entra nas nossas lojas. Com esse posicionamento, atendemos a demanda já existente em outro canal”, observa o CEO Antonio Viegas.

Já são milhões de internautas que confiam na tela de seu dispositivo eletrônico para adquirir uma obra, mesmo sem ter visto previamente ou depois de ter passado por uma galeria ou exposição para vê-la ao vivo. A convergência digital para o mercado de arte registra que 71% dos consumidores de arte já adquiriram alguma obra de arte pela internet, registrando enorme potencial de consumo além do canal físico (Hiscox UK). As vendas online têm sido um método chave para acessar novos compradores, com o registro de que 45% dos compradores online são novos desde 2017 (Art Basel 2018).

Hoje, 72% das galerias já fazem vendas online e têm suas vendas revertidas para novos públicos, também chamados de Novos Colecionadores (fonte Hiscox UK). Pela fonte do E-Commerce Brasil 2018, a venda online de obras de arte cresceu 15% no último ano. O crescimento acontece em proporção direta, pela nova safra de galerias de uma geração inovadora nascida a partir de 2010, representando 25% das existentes (Pesquisa Setorial Latitude Brasil).

“O mercado de Galerias de Arte Contemporânea é jovem, dinâmico e está em pleno processo de expansão no Brasil, e marca um importante passo na mente do consumidor, ávido por acessibilidade, segurança nas transações e baixo preço”, observa o CEO da Moldura Minuto, Antonio Viegas, que entende o potencial do reposicionamento para crescer ainda mais.

Para os colecionadores e consumidores de arte visualizarem o acervo próprio da Moldura Minuto de forma ampla de um catálogo digital, a rede lança o E-Commerce para escolher a obra que preferir (com tiragem limitada ou ilimitada), em papel fosco, canvas ou metacrilato, além de escolher a moldura em diversas cores. “Agora, na Moldura Minuto o cliente tem a oportunidade de escolher a arte de sua preferência, seja qual for seu estilo, com o serviço completo, desde a escolha, até a moldura e instalação”, completa Viegas. Ainda, no E-Commerce, Edições Limitadas são lançadas durante o ano todo para séries exclusivas de artes.

Categorias diversas fazem parte desse repertório artístico como Minimalista, Abstrato, Gastronomia, Urbano, Culturas, Mulheres, Vintage, entre outras. Como exemplo, no acervo podemos encontrar as fotografias de Marcio Lisa da National Geographic, os traços expressivos e coloridos de Felipe Frizon; as composições “Summer” de Tom Veiga, e obras da arquiteta e artista Kalina Juzwiak, com sua inspiração de cidades, civilizações, culturas, naturezas e sentimentos.

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Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group anunciam parceria estratégica para marketing de influência em games e eSports

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Os mundos do esporte eletrônico e dos esportes tradicionais finalmente se conectam com o anúncio de parceria estratégica entre o Resenha Digital Clube, maior network de perfis de conteúdo ligados ao esporte no Brasil, e a Player1 Gaming Group, spin-off de games da Globo que é referência em consultoria e desenvolvimento de projetos no mercado de games e eSports. A Player1 traz sua expertise, capital intelectual e rede de contatos para fortalecer essa colaboração, enquanto o Resenha Digital Clube se encarrega da comercialização, gestão e execução das ações de mídia digital, aproveitando sua vasta experiência em campanhas de marketing de influência.

Com esse acordo, os dois grupos unem forças para criar novos projetos de conteúdo interativo, como podcasts, programas especiais, coberturas de eventos e séries com o propósito de atrair a audiência que gosta de esportes e também de games, e vice-versa. A primeira iniciativa concreta dessa parceria será o lançamento de uma plataforma de conteúdo digital focada no crossover entre o esporte tradicional e o eletrônico, criando espaço de debate e informação para estas comunidades.

Para o diretor comercial do Resenha Digital Clube, Nilson Moysés, esta parceria representa avanço significativo para ambas as empresas. “Estamos muito empolgados com essa colaboração. A Player1 tem uma expertise única no mercado de games e eSports, e, juntos, vamos criar novas oportunidades e experiências inovadoras tanto para o público esportivo quanto para os gamers”, afirma.

O acordo está estruturado em dois modelos principais de operação. No primeiro, de curadoria de projetos, Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group combinarão suas expertises, inteligência de mercado e amplas redes de contatos para desenvolver soluções personalizadas, adaptadas às demandas específicas de marcas e campanhas. No segundo modelo, de sociedade em projetos, as duas partes trabalharão de forma colaborativa, definindo conjuntamente as prioridades estratégicas a serem lançadas no mercado, com responsabilidade e participação compartilhadas em todas as etapas do processo.

O CEO da Player1 Gaming Group, Leandro Valentim, reforça o potencial da parceria. “Parte da nossa missão é conectar o mundo dos games ao mainstream de maneira autêntica e inovadora. E as conexões com esporte vêm crescendo fortemente, especialmente depois do anúncio do Comitê Olímpico Internacional da realização, a partir de 2025, das Olimpíadas dos Esports. O Resenha Digital Clube é um parceiro ideal para expandirmos nossa atuação no mercado de mídia digital, unindo a paixão pelos esportes com as infinitas possibilidades dos games.”

Com esta colaboração, as páginas sociais da Player1, como Instagram, TikTok e YouTube, passam a integrar a network do Resenha Digital, sendo comercializadas pelo seu time comercial. Da mesma forma, o Resenha será incluído entre os parceiros da Player1 no site oficial da empresa e nos seus materiais de comunicação.

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GOAT Digital apresenta Rookie Digital, unidade dedicada a micro e pequenas empresas

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O ecossistema GOAT Digital anuncia o lançamento de uma nova empresa dedicada a oferecer soluções de marketing digital mais acessíveis para micro e pequenas empresas. A nova operação – denominada Rookie Digital – chega ao mercado com a expectativa de alcançar 300 clientes ativos e um faturamento de R$ 6 milhões em seu primeiro ano de operação, com planos mensais de R$ 3 mil.

A Rookie já nasce com metodologias e processos consolidados pela GOAT Digital, além de contar com o suporte contínuo da equipe do ecossistema, que se posiciona como referência em marketing digital para organizações de diferentes tamanhos e segmentos.

A nova empresa surgiu da percepção de que muitas pequenas empresas no país ficavam fora do escopo da GOAT Digital devido aos custos envolvidos. “Nosso propósito é entregar serviços eficazes de maneira acessível à realidade de todos empresários e empreendedores brasileiros. A Rookie nasce da vontade de adaptar o know-how que construímos no nosso ecossistema para escopos financeiramente viáveis para essa parcela de empreendedores, cooperando com o crescimento das micro e pequenas empresas de todo o país”, explica Renato Hideki, CEO do ecossistema.

O mercado de micro e pequenas empresas é vasto e promissor. Segundo dados do Sebrae, essas empresas são responsáveis por aproximadamente 55% dos empregos com carteira assinada no Brasil e contribuem com quase 30% do PIB do país.

“Seguimos inovando e expandindo nossas operações, com a certeza de que a Rookie será uma peça-chave para consolidar nossa liderança no mercado de marketing digital. Com essa nova operação, estamos preparados para atender empresas de todos os segmentos e em todo o território nacional, trazendo uma nova perspectiva para o marketing digital acessível”, conta Hideki.

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