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Mizuno Wave Sky 3 com websérie interativa e realidade virtual no ponto de venda

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A Mizuno acaba de lançar o modelo Wave Sky 3 considerado o mais confortável da história da marca. Para marcar esse lançamento, haverá uma campanha completa com Websérie Interativa nos canais digitais, Realidade Virtual no ponto de venda e conteúdos sobre corrida em parceria com Globoesporte.com.

Intitulada “Zona de Conforto” a websérie conta a história de quatro atletas amadores de diferentes níveis. Para assistir, é só acessar o site da marca www.mizuno.com.br/sky3 e clicar para se conectar com a plataforma do STRAVA, que registrará os quilômetros que a pessoa corre para que cada episódio seja liberado: 5km, 10km, 21km e 42km. A medida que a plataforma soma as distâncias percorridas, o consumidor é notificado e os episódios são liberados.

Além dos filmes, a campanha conta com uma ativação em Realidade Virtual mista no ponto de venda, sendo a primeira vez que uma marca esportiva usa esse tipo de tecnologia, que promove uma interação com o mundo virtual e o mundo físico. Com esses óculos, o consumidor pode interagir com as cenas virtuais ao tocar no produto real, conhecendo melhor os benefícios do produto de forma lúdica.

Haverá também um projeto especial no canal Globo.com, que apresentará matérias e outros conteúdos sobre técnicas de corridas em parceria com jornalistas renomados do Globo Esporte.

Para finalizar a estratégia de comunicação, o maratonista e influenciador Gustavo Maia, que comanda o canal Fôlego, fará parte da campanha e vai explicar as tecnologias do Mizuno Wave Sky 3 e os benefícios para diferentes tipos de corrida em seu canal.

SKY3_linhas_ajuste

“Essa campanha é um convite para todos saírem da sua zona de conforto, superando seus limites, encarando novos desafios. Para retratar isso, os vídeos da campanha buscam uma conexão entre o conforto do MIZUNO WAVE SKY 3 com o ‘sair da zona de conforto’, mostrando exemplos de pessoas que correm 5km, outros que já correm meia maratona, e até mesmo pessoas que venceram provas desafiadoras de 42km”, explica Felipe Gentil, diretor de marketing Mizuno.

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“Trago verdades” é nova campanha de Brastemp com foco em lava-louças

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A Brastemp, marca sinônimo de qualidade presente na maioria dos lares brasileiros, lança nova campanha de lava-louças em conexão com o cenário vivido pelos seus consumidores. Partindo do conceito “Cansei de Louça Suja”, abraçado pela marca no começo do ano, a Brastemp ressalta em sua nova campanha quais são as desculpas mais utilizadas na hora de escapar da “nada agradável” tarefa de encarar uma pia cheia de louça suja. A campanha irá desmistificar, de maneira leve e divertida, as dúvidas que cercam o universo do lava-louças com a campanha “Trago verdades”.

Criada pela agência BFerraz Retail, empresa da B&Partners.co, a nova campanha quer se aprofundar sobre os benefícios do produto, desmistificando alguns mitos e inseguranças do consumidor, como: “Lava direito panelas e travessas?”, “Pode colocar taça de vinho?” e “Gasta muita água? E se tiver pouca louça?”, trazendo as verdades da lava-louças com muito humor.

A campanha se inicia com um vídeo divertido onde o influenciador @vitordicastro, do canal Deboche Astral, aborda o comportamento de cada signo quando o assunto é, literalmente, colocar a mão na esponja e encarar a louça suja. Além da brincadeira, ao longo do mês de maio, um time de Influenciadores vai abordar um território diferente a cada semana e ,por meio de suas próprias rotinas, trazem a solução com a lava-louças Brastemp. O time é composto por: @vitordicastro, @leosemfiltro, @ademaravilha, @luhsicchierolli, @caroleasquadrigemeas, @chefraquelnovais e @pensandoaocontrario.

Como mensagem final, a Brastemp quer quebrar todos os mitos de se ter uma lava-louças, garantindo para o consumidor a oportunidade de descansar ou assistir um filme enquanto a máquina faz o serviço, sem que ele precise se preocupar com qualquer detalhe.

Para Frederico Silverio, Gerente Sênior da Whirlpool, detentora da marca Brastemp, o tempo despendido em casa tem mudado a relação dos consumidores com as tarefas domésticas – e lavar a louça é uma das que está no topo do incômodo diário.

“O consumidor brasileiro está atrás de praticidade, já que a rotina da casa foi intensificada desde o início do isolamento social. Nesse cenário, a lava-louças é uma grande aliada na economia de tempo daqueles que precisam otimizar as tarefas domésticas e continuar dando conta da rotina. Por isso, acreditamos que com essa campanha vamos ajudá-los a desmistificar o uso da lava-louças, facilitando a vida dos nossos consumidores”comenta o executivo.

“Buscamos inspiração em uma linguagem memética e popular que já estivesse inserida no cotidiano das pessoas para ser o fio condutor desta fase. ‘Trago Verdades’ vem como uma chamada criativa que ao invés de mostrar o lado ruim (mito) valoriza o imaginário coletivo do ato de lavar louça” acrescenta Enricco Benetti, CCO & Partner da BFerraz

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Fortnite faturou 9 bilhões em somente dois anos

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Com o andamento do julgamento entre Epic Games e Apple, diversas informações relevantes sobre as empresas que até então eram mantidas em sigilo. Dentre as informações pertinentes, está por exemplo, os dados sobre “Fortnite”, o principal game da publisher, incluindo todo o faturamento que o jogo rendeu para a empresa até o momento.

Os documentos financeiros que se tornaram públicos durante o processo, revelaram que o jogo rendeu mais de US$ 9 bilhões no total para a Epic em 2018 e 2019. Porém, o relatório não detalha quanto a Epic lucrou especificamente com o “Fortnite”, mas a empresa reportou um lucro de mais de US $ 5,5 bilhões no período.

Dessa forma, essa receita superou de longe qualquer outro negócio que a Epic administrava durante o período. Como por exemplo, “Rocket League”, game de futebol com carros como jogadores, que também é um dos destaques da desenvolvedora, que foi adquirido em 2019, e gerou US$ 108 milhões em receita em 2018 e 2019. ENquanto o Unreal Engine, motor gráfico da Epic, gerou receita de US$ 221 milhões. A loja online da Epic Games, por sua vez, lançada em 2018 faturou um total de US$ 235 milhões.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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