Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Mitsubishi Cup contará com L200 diesel totalmente preparada no Brasil

Publicado

em

Eletrônica de algo desempenho, desenvolvida pela SFI CHIPS, proporcionou ganho de 50cv no modelo

O ano de 2019 é especial para a Mitsubishi Motors do Brasil, idealizadora de algumas das mais tradicionais provas de rali no país, pois é nele que sua tradicional competição Mitsubishi Cup, completa 20 anos de existência.

Além da marca temporal, o evento desse ano traz o lançamento de um modelo especial para os amantes de rali, a L200 Triton Sport R com propulsor a diesel. Essa caminhonete foi modificada pela Spinelli Racing, divisão de corridas da marca no Brasil e teve sua central de controle (ECU) preparada pela SFI CHIPS, uma das maiores preparadoras de motores da América Latina, sendo um dos únicos carro de competição fabricado por uma montadora atualmente, ao lado do Mistubishi ASX e Suzuki Jimny.

Segundo Márcio Medina, CEO da SFI CHIPS, “todo o processo, de mais de 13 meses de desenvolvimento, rendeu um carro de alto desempenho, com uma durabilidade comparável aos veículos de passeio”. Márcio destaca essas características pois o motor 2.4 turbo diesel recebeu um software exclusivo da SFI CHIPS, também conhecido como recapeamento, que elevou a potência do modelo em 50 cavalos de potência e mais de 16Kgf de torque.

“Tanto a Mitsubishi quanto a SFI CHIPS prezam muito pela qualidade de seus veículos e serviços, assim, buscamos manter a originalidade do carro até mesmo pelas restrições impostas pela categoria em que o mesmo irá competir (FIA T2)”.

A L200 Triton preparada passou de 175 cv e 35Kgf para 225cv e 51,2 Kgf a 2.350 RPM, com as peças originais, isto quer dizer que são 46% a mais de torque, que garantem que o competidor poderá passar tranquilamente por qualquer obstáculo na prova. Tudo isso somente foi possível pela experiência adquirida em mais de uma década com preparação de veículos diesel, gasolina, álcool e flex. “São onze anos que fazemos a preparação eletrônica de motores, somos campeões em várias competições, temos excelentes engenheiros e pessoal altamente qualificado e garantimos a melhor experiência para nossos clientes, seja na pista, nas ruas ou em certames de altíssima exigência” diz Medina.

Esse carro representará a marca na competição que servirá de vitrine para que amantes do esporte possam ver, em primeira mão, como uma preparação profissional pode fazer a diferença, seja em provas de rali, no uso urbano ou recreativo.

Esse modelo incrível da Mitsubishi estará presente em Mogi Guaçu, dia 24 de março, no treino livre para a temporada de 2019. A SFI CHIPS, que estará presente no evento, também terá representantes no Mitsubishi Motorsport 2019, rali de regularidade que tem sua primeira etapa em Santana do Parnaíba dias 22 e 23. A preparadora atenderá os competidores e ao público.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo

Universo Live

UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

Publicado

em

Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

Continue lendo