Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Mirum desenvolve campanha digital para a 22ª edição do Cultura Inglesa Festival

Publicado

em

Série de eventos culturais promovidos pela Cultura Inglesa serão realizados entre os dias 26 de maio e 17 de junho na cidade de São Paulo

Já parte do calendário dos grandes eventos de São Paulo, entre os dias 26 de maio e 17 de junho será realizado a 22ª edição do Cultura Inglesa Festival, série de eventos culturais realizados pela Cultura Inglesa SP, maior escola de inglês sem franquias do Brasil. Para apresentar este universo cultural às pessoas, a agência digital Mirum desenvolveu uma nova campanha criativa mostrando toda a sua programação, além de dicas para quem quiser curtir o melhor do Festival.

Evento anual de artes e entretenimento que visa a difusão da cultura britânica e fomento da cultura brasileira, proporcionando uma experiência prazerosa, diferenciada e geradora de conhecimento, o Cultura Inglesa Festival promoverá a realização de show de artista britânico, peças de teatro para adultos e crianças, espetáculos de dança, exposição de artes visuais, exposição multimídia e mostras de cinema, com muitos artistas brasileiros e britânicos. E o melhor, todos os eventos serão gratuitos.

Para divulgar o 22º Cultura Inglesa Festival, a Mirum desenvolveu uma brand persona para o evento chamada Ms. Lucy. Ela é uma senhora cool e maneira, uma vovó jovem e espirituosa que todo mundo irá adorar. A personagem dará várias dicas sobre o festival, sobre a programação e como aproveitar o melhor de cada evento.

Serão quatro vídeos que veicularão na internet, cinema, Escape 60 e telão do show, além de vários formatos de peças para a internet. “Realizado todos os anos, o Cultura Inglesa Festival já é um evento tradicional e que necessita de todas as nossas atenções. Para dar uma maior visibilidade à marca e para o Festival, investimos em uma comunicação jovem, divertida e que traga todas as informações necessárias para quem quiser acompanhar de perto todas as atrações”, declara Rodrigo Svezia, diretor de atendimento da Mirum.

O Festival esteve em vários pontos da cidade desde sua criação em 1997 e promove entre 55 e 70 eventos para quase 100 mil pessoas todo ano. Parte da programação do Cultura Inglesa Festival continua sendo composta por obras inéditas advindas do edital que a Cultura Inglesa promove anualmente em seu segundo semestre.

Veja as campanhas do 22º Cultura Inglesa Festival em:

https://www.youtube.com/watch?v=qf-l4bylgAQ

https://www.youtube.com/watch?v=9uTyzW6kg0s

https://www.youtube.com/watch?v=dWcxQs83Nbo

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Pela primeira vez, bola chega no campo em salto de paraquedas na final do Campeonato Pernambucano Betnacional 2024

Publicado

em

Na decisão no último sábado (06) do Campeonato Pernambucano Betnacional 2024, a casa de apostas da NSX, fez os torcedores olharem para o céu em sua ação promocional “Olhe para o Alto”, na Arena Pernambuco. Momentos antes da partida entre Sport e Náutico, três paraquedistas sobrevoaram o estádio e fizeram um pouso histórico: dois representando cada time com suas respectivas bandeiras e outro com a bandeira de Pernambuco, trazendo consigo a estrela do jogo: a bola oficial da partida.

“Somos a bet do Brasil e nosso propósito é estar em todo lugar, no campo, nos leads, nas camisas dos jogadores. Por isso, a nossa estratégia foi criar um novo espaço de mídia nos céus de Recife”, afirma Lucas Gasull, Sócio da Lean Agency, agência de publicidade do NSX Group.

Em parceria com a Globo, a campanha teve início na sexta-feira (5), quando Tiago Medeiros, apresentador do quadro Carona do GE, do Globo Esporte, conversou com dois jogadores ídolos de cada time para falar sobre as finais do campeonato, e aproveitou para entregar a bola para o piloto do avião. No sábado (6), antes do jogo, o apresentador recebeu de volta das mãos de um dos paraquedistas antes da partida.

A ação, idealizada pela Lean Agency, proporcionou um momento memorável para os torcedores dos clubes pernambucanos que ficaram nas nuvens. “Esta iniciativa reafirma o nosso compromisso em realizar experiências marcantes aos torcedores. A bola que desceu dos céus simboliza não apenas o jogo, mas também o espírito de união e paixão pelo futebol pernambucano”, finaliza Lucas Gasull.

Ficha Técnica

Título: OLHE PARA O ALTO

Agência: Lean (@lean.agencia)

Cliente: NSX Group (@plataformansx)

Marca: Betnacional (@bet.nacional)

VP de Criação: Nilo Thiago

Coordenadores de Criação: Bru Cavalcanti, Maurício Penedo, Camila Guimarães, Lucas Araújo

Diretor de arte: José Carlos

Redator: Yago Santana e Gustavo Verçosa

VP de Atendimento e Operações: Rodrigo Ramos

Coordenação de Atendimento e Operações: Mariana Autran

Executiva de Atendimento: Débora Seabra

Coordenadora de Produção: Priscilla Carvalho

Produtora: Bianka Lopes

Coordenação de Audiovisual e Art Buyer: Monike Filgueira

Produtora de Audiovisual e Art Buyer: Alana Luna e Roberta Batista

VP de Estratégia e Dados: Danilo França

Coordenação de Mídia: Paula Galvão e Jaime Amorim

Coordenação de Marketing de Influência: Gabriela Teixeira

Gestão de Marketing de Influência: Matheus Barbosa

Head de Planejamento: Thiago Diniz

Produtora de Imagem:  OFF BOX

Paraquedistas: Vertical Jump

Continue lendo

Agências

Batux dá vida a prêmio da Nestlé e coloca mala para interagir com consumidores no PDV

Publicado

em

Para aumentar o alcance da promoção “Nestlé Viajar Faz Bem”, a Batux colocou na rua mais uma ativação para atrair a atenção dos consumidores. Baseado no grande interesse do público em ganhar um dos prêmios da promoção – uma mala de viagem personalizada -, a agência teve um insight junto com a Nestlé de “dar vida” ao prêmio e colocá-lo em contato direto com as pessoas no PDV.

A mala, com vida e vontade própria, era capaz de andar sozinha pelos corredores dos supermercados para interagir de um jeito divertido com as pessoas e convidá-las a participar da promoção. A campanha publicitária foi criada pela Ogilvy Brasil e a promoção ainda sorteava pontos no programa LATAM Pass e 1 milhão de reais no sorteio final.

“O principal objetivo da ação foi chamar a atenção para a promoção, mostrando momentos de interação entre a mala e os consumidores, criando situações inusitadas e reações divertidas”, afirma Chris Bradley CEO da Batux, uma das cinco maiores agências do mercado, focada em inovação no live marketing, ações promocionais e campanhas de incentivo e responsável pela operação promocional corporativa da Nestlé, a Batux

Além da execução de toda a dinâmica da promoção, a agência também foi responsável pela criação de peças de PDV especiais, como a transformação de um corredor inteiro de supermercado em um grande avião da LATAM.

Voo da LATAM – Nesse mesmo sentido de cruzar as fronteiras no contato com o consumidor, a agência também desenvolveu uma ativação especial para a Promoção em parceria com a LATAM. Em março, aproximadamente 200 passageiros de um voo, na rota São Paulo-Florianópolis, foram pegos de surpresa e provaram, de fato, que viajar faz bem.

Uma aeronave inteira foi ambientada com toda a comunicação da campanha e, além de ecobags com produtos e brindes da Nestlé, todos os passageiros ainda receberam de presente um voucher de 5 mil pontos da LATAM Pass. “Nas duas ações mostramos que podemos ir além da logística e da dinâmica de uma promoção, comprovando a nossa expertise de trazer outros olhares em benefício das marcas”, completa Chris.

“Essa promoção teve como objetivos proporcionar momentos únicos e construir memórias com quem gostamos, por meio de viagens e sorteios, com a proposta de se tornar a maior promoção já realizada pela Nestlé, por isso contamos com uma parceria tão importante quanto a Latam. Além disso, as ações de ativação realizadas e os materiais de PDV produziram um efeito ainda mais interessante no imaginário do consumidor”, conclui Rafael Berenguer, gerente executivo de Marketing da Nestlé.

Continue lendo