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Mirum cria campanha baseada em relato de casal fã da marca Volvo

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Caminhão Volvo é o veículo escolhido pelos noivos para chegar à cerimônia de casamento

Sempre atenta às interações e depoimentos de seus clientes em seus canais sociais, a Volvo lança campanha, criada pela Mirum, em que conta a história do casal Graciela e Eduardo Holodniak, ambos de Cascavel, Paraná.

O caminhão Volvo esteve presente em todos os momentos de suas vidas – tornando-se muitas vezes a mola propulsora em momentos mais difíceis para seguirem em frente.

Graciela não é caminhoneira. No começo do namoro com Eduardo, ela não gostava da ideia de ter um marido com esta profissão e chegou até a ameaçar terminar o relacionamento se ele fosse pra estrada. Mas, com o passar do tempo, foi impactada pela paixão do marido pelos caminhões, vinda de várias gerações de sua família, e não só cedeu à paixão do então noivo, como acabou se envolvendo com os veículos que se tornaram a principal fonte de renda do casal – e, consequentemente, uma ligação imediata com a felicidade e as conquistas da família.

Para marcar de uma forma especial o casamento, Graciela tinha uma meta: chegar dirigindo seu Volvo FH branco. Tudo foi pensado para este fim, incluindo a adaptação de seu vestido de noiva. No filme, vemos o sonho se tornando realidade: ela entra no caminhão e dirige até a igreja para se casar com o Volveiro Eduardo. 

Essa história inspirou a agência Mirum a eternizar o momento do casal e sua conexão com o caminhão.

“Contamos a história real de clientes satisfeitos e mostramos a paixão sentida por muitas dessas pessoas que interagem com a Volvo todos os dias. Queremos gerar identificação com outros fãs da marca”, comenta Felipe Amaral, Community Manager.

A história do casal mostra como é forte a relação dos caminhoneiros com a Volvo. Isso é usualmente percebido nas redes sociais com os comentários de clientes e futuros clientes que demonstram o sonho de ter um caminhão da linha – e, em muitos desses relatos, a ligação emocional é tanta que o caminhão acaba se tornando peça fundamental na jornada de seus consumidores.

O filme, parte da campanha “Meu Volvo, Minha História”, poderá ser visto nas páginas do Facebook e do Youtube da Volvo Caminhões.

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W3haus convida todos a provar a cerveja BELLAVISTA

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W3haus, agência do Grupo Stefanini, acaba de fazer o reposicionamento da Cerveja BELLAVISTA. Uma cerveja regional da marca Bebidas Fruki, que tem a sua comunicação voltada para a região sul do país. A campanha de rebranding propõe, a partir do novo conceito criado, uma nova experiência: provar a BELLAVISTA. O slogan “Todo mundo tem que provar” reforça a necessidade de todos experimentarem o produto.

A W3haus se envolveu desde a concepção e execução da campanha, ao planejamento, estratégia, idealização criativa, gestão de produção, estratégia e execução de mídia on e offline, como, por exemplo, parcerias com chefs, eventos, colaborações com influenciadores, redes sociais, mídia exterior, rádio, jornal, aplicativos de mobilidade, entre outros.

Para combinar com o sabor inconfundível, originário do puro malte e o lúpulo alemão, influencers receberam os produtos para saborearem no Dia do Churrasco. As ações seguirão em outras datas comemorativas durante o ano.

“A experiência vai além da degustação do produto, que é uma delícia, e se mistura com eventos do dia a dia, como churrasco e almoço em família. Todo mundo tem que provar”, afirma Mateus Braga, diretor de Criação da W3haus.

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Obra com elemento surpresa do artista visual Cusco Rebel é destaque no e-commerce da Dionisio.Ag

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Cusco Rebel é o artista escolhido para participar do lançamento da nova obra da Dionisio Store, o e-commerce da Dionisio.Ag, no mês de maio. Voltada para colecionadores e amantes de arte que buscam por obras exclusivas com investimento acessível, a plataforma oferece tiragens limitadas aos consumidores.

“A obra é um encontro entre duas potentes vertentes da arte: a serigrafia, uma técnica mais antiga; e o que temos de mais hypado no mercado hoje: os NFTs. Eu gosto de fazer caveiras porque reforça a questão da igualdade, pois quando morrermos, todos seremos caveiras, o que acaba abrindo janelas para reflexões sobre o que entendemos e não entendemos sobre o fim” afirma Cusco, parceiro da agência e sócio e had de criação do LabOf, hub de inovação com mindset nontraditional.

Em tiragem limitada, a obra é feita em placa de madeira MDF, medindo 20cm x 28cm. A impressão será feita através de serigrafia e o cliente saberá a cor da sua obra somente ao receber o produto. Além da versão física, todos que adquirirem essa edição exclusiva também receberão uma NFT para alojar dentro da sua MetaMask.  O valor do investimento é de R$850,00 por unidade.

Com o amadurecimento do mercado artístico por causa da pandemia, a agência também está se adaptando ao novo cenário com o boom das NFTs e das artes digitais para expandir sua atuação no mercado de arte brasileiro.

“Cusco é um artista fantástico que somos fãs de longa data. É um imenso prazer para nós lançar esta obra exclusiva tanto no formato físico quanto em NFT, que é uma tendência que veio para ficar. Estamos extremamente felizes com o projeto e termos o Cusco com a gente aqui é mais um passo super importante que a Dionisio Store dá em sua (ainda) curta história”, afirma Victor Barros, sócio da Dionisio.Ag.

O formato escolhido para a disponibilização das obras são os “drops”, como são conhecidos os lançamentos exclusivamente sob demanda apresentados através de uma contagem regressiva. Assim, cada obra ficará disponível apenas por um período pré-determinado no site, com o objetivo de aumentar o caráter de exclusividade de cada peça.

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