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Mirum cria campanha baseada em relato de casal fã da marca Volvo

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Caminhão Volvo é o veículo escolhido pelos noivos para chegar à cerimônia de casamento

Sempre atenta às interações e depoimentos de seus clientes em seus canais sociais, a Volvo lança campanha, criada pela Mirum, em que conta a história do casal Graciela e Eduardo Holodniak, ambos de Cascavel, Paraná.

O caminhão Volvo esteve presente em todos os momentos de suas vidas – tornando-se muitas vezes a mola propulsora em momentos mais difíceis para seguirem em frente.

Graciela não é caminhoneira. No começo do namoro com Eduardo, ela não gostava da ideia de ter um marido com esta profissão e chegou até a ameaçar terminar o relacionamento se ele fosse pra estrada. Mas, com o passar do tempo, foi impactada pela paixão do marido pelos caminhões, vinda de várias gerações de sua família, e não só cedeu à paixão do então noivo, como acabou se envolvendo com os veículos que se tornaram a principal fonte de renda do casal – e, consequentemente, uma ligação imediata com a felicidade e as conquistas da família.

Para marcar de uma forma especial o casamento, Graciela tinha uma meta: chegar dirigindo seu Volvo FH branco. Tudo foi pensado para este fim, incluindo a adaptação de seu vestido de noiva. No filme, vemos o sonho se tornando realidade: ela entra no caminhão e dirige até a igreja para se casar com o Volveiro Eduardo. 

Essa história inspirou a agência Mirum a eternizar o momento do casal e sua conexão com o caminhão.

“Contamos a história real de clientes satisfeitos e mostramos a paixão sentida por muitas dessas pessoas que interagem com a Volvo todos os dias. Queremos gerar identificação com outros fãs da marca”, comenta Felipe Amaral, Community Manager.

A história do casal mostra como é forte a relação dos caminhoneiros com a Volvo. Isso é usualmente percebido nas redes sociais com os comentários de clientes e futuros clientes que demonstram o sonho de ter um caminhão da linha – e, em muitos desses relatos, a ligação emocional é tanta que o caminhão acaba se tornando peça fundamental na jornada de seus consumidores.

O filme, parte da campanha “Meu Volvo, Minha História”, poderá ser visto nas páginas do Facebook e do Youtube da Volvo Caminhões.

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Agências

Lampada.ag lança “Senses Travel”

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Com mais de duas décadas de experiência na realização de eventos de grande porte, promoções e parcerias estratégicas, a agência Lampada.ag expande o seu portfólio e anuncia o lançamento do núcleo “Senses Travel”: uma nova divisão com foco em experiências de viagens nacionais e internacionais customizadas para marcas. Este novo formato promete transformar a maneira como as marcas se conectam com seus públicos, oferecendo viagens transformadoras através dos sentidos que não só atendem aos gostos pessoais dos viajantes, mas também promovem aprendizados, novas visões e uma conexão profunda com os propósitos das marcas envolvidas. O objetivo é agregar valor à viagem através de uma curadoria inteligente construindo um storytelling que promove transformação nas pessoas alinhadas com as demandas dos clientes.

“Senses Travel não é apenas uma viagem, é uma jornada de transformação, curadoria e conexão. Nosso objetivo é ir além da viagem de turismo tradicional, criando experiências que refletem os valores e visões tanto das marcas quanto dos viajantes”, afirma Lutti Colautto, CEO da Lampada.ag.

Diferente de incentivos comuns ou agências de viagem, o “Senses Travel” oferece um serviço de seleção detalhada, focando em locais com culturas, conhecimentos e momentos, tudo isso longe dos habituais pontos turísticos. A promessa é de uma experiência verdadeiramente transformadora, fundamentada na essência e não apenas no discurso.

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Agências

Clima quente, cabeça fria é o conceito que marca estratégia de campanha de incentivo da Batux para Sprite

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Sprite é um refrigerante que surfa muito bem no território jovem. Esse match vem naturalmente para uma geração que está sempre se “mexendo”, com mais desgaste físico e mental e precisando de um cuidado especial com a hidratação. Nesse cenário, Sprite se coloca como opção para que esses consumidores se refresquem e hidratem. Com esse contexto, a marca criou o conceito “Clima Quente, Cabeça Fria” na nova campanha de incentivo a sua força de vendas. A estratégia e operacionalização dos fluxos e premiação são de responsabilidade da Batux, agência escolhida pela The Coca-Cola Company para idealização e condução das campanhas de incentivo de suas marcas.

A agência, também especializada em ações promocionais e inovação no live marketing, encontrou alguns desafios específicos nesse projeto. O principal deles foi criar a estratégia de campanha dentro do guarda-chuva de incentivo (mecânica + prêmios) de forma a tangibilizar o conceito macro da campanha. Nesse sentido, a Batux criou pílulas de comunicação que reforçam o conceito de Sprite e ganham relevância com a força de vendas, estimada em cerca de 21 mil profissionais.

“Procuramos entrar na onda do conceito macro da marca para estabelecer uma continuidade entre o que está no PDV e o que iremos reforçar na Plataforma Timaço (que envolve todas as marcas Coca-Cola). Dessa forma, chegou-se ao KV trabalhado em todas as frentes de venda”, conta Chris Bradley, CEO da Batux.

Segundo ela, as mecânicas desenvolvidas para a campanha de incentivo tiveram foco em cobertura e visibilidade, reforçando a presença Sprite durante o verão. A força de vendas trabalhada foi de diretores e gerentes (para esses, a Batux é responsável apenas pela comunicação e não da operação) a promotores e supervisores, para os quais a Batux trabalhou todo o fluxo da ação. “Exploramos os conceitos de criatividade e cobertura nos PDVs ativados com o desafio de criar pontos extras de Sprite, elevando a relevância do portfólio de produtos da marca.”

“Como a ação de venda é concentrada no público jovem, procuramos conversar com essa audiência e, para isso, foram escolhidas prioritariamente peças digitais, com envio via WhatsApp, tais como giftsstickers e card para o aplicativo de comunicação. Toda a comunicação trouxe linguagem associada ao verão, potencializando a positivação e conquista dos PDVs”, conclui Chris.

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