Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

MindMiners anuncia sua nova sócia

Publicado

em

A MindMiners, startup brasileira especializada em pesquisas digitais, anuncia Flávia Franco da Cruz – Head de Marketing Research -, como nova sócia da empresa e a primeira mulher a ocupar a posição.

Formada em Comunicação Social pela ESPM-RJ, com MBA em Gestão de Marketing pela UFRJ e Gerenciamento de Projetos pela FGV, Flávia tem mais de 15 anos de experiência em pesquisa de marketing passando por institutos como TNS, Ipsos e Synovate. Na MindMiners, atua como head de pesquisa de marketing desde 2015, onde dedicou seu trabalho a construir a área e abraçou a empresa como se fosse sua.

O anúncio foi feito internamente para todo o time MindMiners no final do ano de 2018. Flávia foi convidada para ser partner da empresa de tecnologia, passando a integrar o board em 2019 junto aos outros quatro sócios e fundadores: Renato Chu (CEO & Co-founder), Lucas Melo (CRO & Co-founder), Thomas Vilhena (CTO & Co-founder) e Nicholas Mizoguchi (CIO & Co-founder).

“Desde que cheguei na MindMiners sabia que era para ficar. O sonho era grande e o compromisso de fazer acontecer era enorme. Hoje, me tornar sócia da MindMiners significa um momento de gratidão plena, o resultado de muito trabalho se concretizando na realização de um sonho que ainda está longe de terminar.” diz a nova partner.

Os quatro fundadores também estão animados com a nova fase. Além da admiração pessoal e profissional pela nova sócia, sabem da importância de ter uma mulher integrando a alta gestão. “Hoje é um grande dia na MindMiners, pela primeira vez temos uma nova, e única por enquanto, desbravadora na sociedade. Aqui dentro todos sabem o exemplo que ela é de superação e compromisso, ela ter virado sócia foi puramente por mérito!” diz Lucas Melo, CRO & Co-founder da empresa de tecnologia, quando perguntamos o que esse momento significa.

Para a MindMiners ter uma mulher como a Flávia nessa posição é uma realização, por ser uma mulher moderna, batalhadora e que está sempre disposta a encarar novos desafios. Outro ponto é que o time é 45% formado por mulheres admiráveis, sendo que 54% delas estão em cargos de liderança. Ou seja, ter a nova sócia nessa posição inspira todas as mulheres que aqui trabalham. A empresa de tecnologia se esforça a cada dia para que esse número cresça ainda mais. “Ser a primeira mulher a ocupar essa posição é o melhor presente que poderia receber para o meu momento de carreira. Uma oportunidade de olhar para dentro de mim mesma, sentir que estamos no caminho certo, mas com muita coisa ainda a ser feita nesse sentido. ” completou Flávia.

O ano de 2019 só está começando e essa é apenas uma das novidades que estão por vir. “Meu sentimento como um dos fundadores é de extremo agradecimento, sem a Flávia não teríamos chegado até aqui.” finaliza Lucas Melo.

A partir de agora, Flávia está aberta à imprensa para qualquer dúvida, curiosidade ou assunto relacionado à área de marketing research e mulheres em cargos de liderança. Para interessados, basta entrar em contato pelo e-mail [email protected].

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Giancarlo Greco é o novo CEO da Elo

Publicado

em

A Elo anuncia a chegada de Giancarlo Greco como CEO da companhia. Gian acumula mais de 20 anos de experiência em cargos de liderança de grandes empresas do setor financeiro e de pagamentos e será responsável pela expansão dos negócios de uma das líderes do País em tecnologia de pagamentos.

Formado em Economia pelo Mackenzie e com MBA pela Duke University, por pouco Gian não seguiu o caminho do automobilismo, paixão presente no DNA da família Greco, que mantém há mais de 60 anos uma relação próxima com o esporte. Mas a paixão pelo mercado tecnológico e de pagamentos o levou a seguir carreira corporativa. Gian estava na Accenture, onde atuou por aproximadamente quatro anos, e tem passagens por Citibank, Deutsche Bank e American Express. Por quase 20 anos, foi professor no Insper, lecionando nos cursos de MBA em disciplinas relacionadas a produtos e serviços financeiros.

“Acompanhei de perto o nascimento da Elo. Era algo inimaginável anos atrás e hoje, depois de dez anos, se consolidou como uma das principais empresas de tecnologia de pagamentos, com mais de 15% de participação de mercado e uma proposta de valor muito clara. Poder participar dos próximos anos desta história me motivou a aceitar esse desafio. Tenho certeza de que encontrarei uma equipe altamente qualificada e motivada a embarcar comigo nesta jornada.”, comenta Giancarlo Greco, CEO da Elo.

A Elo está entre as principais empresas de tecnologia de pagamentos no Brasil, com mais de 140 milhões de cartões emitidos, junto a mais de 30 emissores, aceitação em mais de 14 milhões de estabelecimentos no Brasil e presença em mais de 200 países e territórios.

Somente no último ano, a Elo processou 4,2 bilhões de transações, que movimentaram R$ 292 bilhões no mercado de pagamentos. São números expressivos, que representam a evolução da companhia desde o início da operação, em 2011.

Continue lendo

Gente

GUT São Paulo anuncia nova Head de Estratégia

Publicado

em

Formada em jornalismo e letras e cursando publicidade, Amanda mergulhou no universo da publicidade por acaso, a partir de uma oportunidade de estágio, e nunca mais saiu. Com 16 anos de experiência em planejamento para marcas globais e locais de diversos segmentos como Mastercard, MC Donald’s, Itaú, Tim, Nívea, Intel, Nespresso, Microsoft e Chevrolet. Ao longo da carreira ela conquistou 16 prêmios Effies, um dos mais importantes do mercado.

Com foco em eficiência e criatividade, como Head de Estratégia na GUT São Paulo, Amanda terá como principal desafio colaborar com a construção de imagem de marcas a partir da percepção do consumidor, além de trabalhar a cultura inovadora da própria agência. “Chego animada para aliar efetividade e criatividade na comunicação de marcas tão importantes no cenário brasileiro”, comemora. Ela vai comandar o desenvolvimento e condução da estratégia de clientes como Porto Seguro, Mercado Livre, Mercado Pago, Skol, Nestlé, Domino’s Pizza, entre outros.

Mãe de duas meninas, Amanda é apaixonada pelo comportamento humano e acha que entender as particularidades culturais é fundamental para desenvolver a comunicação das marcas. “Tenho estudado inclusive psicanálise para me aprofundar no tema comportamento do consumidor; acredito que esse é o melhor caminho para entender os motivos que levam pessoas a se apaixonarem por algumas marcas”, comenta.

Continue lendo