Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

MindMiners anuncia sua nova sócia

Publicado

em

A MindMiners, startup brasileira especializada em pesquisas digitais, anuncia Flávia Franco da Cruz – Head de Marketing Research -, como nova sócia da empresa e a primeira mulher a ocupar a posição.

Formada em Comunicação Social pela ESPM-RJ, com MBA em Gestão de Marketing pela UFRJ e Gerenciamento de Projetos pela FGV, Flávia tem mais de 15 anos de experiência em pesquisa de marketing passando por institutos como TNS, Ipsos e Synovate. Na MindMiners, atua como head de pesquisa de marketing desde 2015, onde dedicou seu trabalho a construir a área e abraçou a empresa como se fosse sua.

O anúncio foi feito internamente para todo o time MindMiners no final do ano de 2018. Flávia foi convidada para ser partner da empresa de tecnologia, passando a integrar o board em 2019 junto aos outros quatro sócios e fundadores: Renato Chu (CEO & Co-founder), Lucas Melo (CRO & Co-founder), Thomas Vilhena (CTO & Co-founder) e Nicholas Mizoguchi (CIO & Co-founder).

“Desde que cheguei na MindMiners sabia que era para ficar. O sonho era grande e o compromisso de fazer acontecer era enorme. Hoje, me tornar sócia da MindMiners significa um momento de gratidão plena, o resultado de muito trabalho se concretizando na realização de um sonho que ainda está longe de terminar.” diz a nova partner.

Os quatro fundadores também estão animados com a nova fase. Além da admiração pessoal e profissional pela nova sócia, sabem da importância de ter uma mulher integrando a alta gestão. “Hoje é um grande dia na MindMiners, pela primeira vez temos uma nova, e única por enquanto, desbravadora na sociedade. Aqui dentro todos sabem o exemplo que ela é de superação e compromisso, ela ter virado sócia foi puramente por mérito!” diz Lucas Melo, CRO & Co-founder da empresa de tecnologia, quando perguntamos o que esse momento significa.

Para a MindMiners ter uma mulher como a Flávia nessa posição é uma realização, por ser uma mulher moderna, batalhadora e que está sempre disposta a encarar novos desafios. Outro ponto é que o time é 45% formado por mulheres admiráveis, sendo que 54% delas estão em cargos de liderança. Ou seja, ter a nova sócia nessa posição inspira todas as mulheres que aqui trabalham. A empresa de tecnologia se esforça a cada dia para que esse número cresça ainda mais. “Ser a primeira mulher a ocupar essa posição é o melhor presente que poderia receber para o meu momento de carreira. Uma oportunidade de olhar para dentro de mim mesma, sentir que estamos no caminho certo, mas com muita coisa ainda a ser feita nesse sentido. ” completou Flávia.

O ano de 2019 só está começando e essa é apenas uma das novidades que estão por vir. “Meu sentimento como um dos fundadores é de extremo agradecimento, sem a Flávia não teríamos chegado até aqui.” finaliza Lucas Melo.

A partir de agora, Flávia está aberta à imprensa para qualquer dúvida, curiosidade ou assunto relacionado à área de marketing research e mulheres em cargos de liderança. Para interessados, basta entrar em contato pelo e-mail [email protected].

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

BRF promove mudanças na área de marketing e inovação

Publicado

em

BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, realizou mudanças na área de marketing e inovação da empresa. O executivo Luiz Franco, que liderou por três anos a unidade de negócios BRF Ingredients, assumirá a área de Inovação e toda a estratégia das categorias e marcas da Companhia, que inclui as icônicas Sadia, Perdigão e Qualy. Marcelo Suárez, que esteve à frente da área de marcas no Brasil, passa a atuar como diretor de Trade Marketing, conectado à vice-presidência Comercial Brasil. A nova estrutura visa maior eficiência, partindo do diálogo das marcas nas mídias até a execução dos produtos nos canais de vendas, tornando as marcas da BRF cada vez mais presentes na mesa dos consumidores.

Franco tem mais de 20 anos de experiência em Marketing em bens de consumo e reúne passagens pela Pernod Ricard e por operações do Grupo GP. Há mais de 10 anos na BRF, o executivo ingressou na empresa no segmento de lácteos e margarinas, contribuiu para a reestruturação de categorias, trade e marcas, além de ter sido diretor de marketing do mercado Halal, quando ficou baseado em Dubai, garantindo o avanço da marca Sadia no momento da inauguração da unidade produtiva de Kizad, nos Emirados Árabes Unidos. Depois, assumiu a diretoria da BRF Ingredients, consolidando a operação e seus resultados com uma forte agenda de inovação.

Marcelo Suárez, que acumula mais de 20 anos de experiência em Marketing, com passagens pela Philip Morris, AmBev e Carrefour, liderou nos últimos três anos a estratégia de fortalecimento de marcas, estreitando o vínculo com o público feminino e jovens. Com os esforços do time, a Sadia atingiu o patamar de marca mais valiosa de alimentos e mais confiável do Brasil* e a preferência pelas marcas da BRF (Sadia, Qualy, Perdigão, Claybom e Deline), chegou a 46%. Na nova configuração, o executivo será responsável pela área de Trade Marketing, report direto ao vice-presidente Comercial Brasil, Manoel Martins. Em sua nova posição, o executivo liderará estratégias e inteligência de vendas, estreitando ainda mais a relação da Companhia com os clientes B2B.

Continue lendo

Gente

Leandro Ramiro assume a gerência de marketing da Continental Pneus

Publicado

em

A Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, anuncia Leandro Ramiro como seu novo gerente de marketing para a região do Mercosul. Formado em Administração de Empresas com habilitação em Marketing pela Universidade Mackenzie, instituição na qual obteve pós-graduação em Economia Financeira, Ramiro também possui MBA em Marketing Executivo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Leandro Ramiro traz para a Continental Pneus uma rica experiência profissional junto à indústria automobilística e que inclui a Fiat Automóveis, a Hyundai Motor Brasil e a Volkswagen do Brasil, onde atuou, entre outros cargos, como gerente executivo de estratégia de marketing e de comunicação para América do Sul e Brasil.

“Minha experiência na área de marketing, bem como junto à indústria automotiva, certamente contribuirá para o entendimento das expectativas e das necessidades dos consumidores da marca, favorecendo a construção de um planejamento estratégico robusto, o fortalecimento e a ampliação da jornada digital, além da identificação de oportunidades de negócios”, analisa o executivo.

 

Continue lendo