Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Mídia é tema central de conferência em São Paulo

Publicado

em

Palestras e Talk Shows com mais de 10 palestrantes para discutir conceitos, ferramentas e cases com foco no desenvolvimento de atividades alinhadas com as melhores práticas do mercado

No dia 24 de julho, São Paulo recebe a Conferência Mídia 2018, que é promovida pelo Digitalks e traz palestras e Talk Shows liderados por mais de 10 palestrantes do mercado.

De acordo com Gabriela Manzini, Head de Conteúdo do Digitalks, o mercado de mídia evoluiu com social e vídeo ads, a programática se inseriu em uma cadeia de planejamento mais estratégico e a publicidade, para continuar a encantar, entra em terrenos que antes pertenciam mais ao conteúdo. “Isso tudo por conta da Era da Experiência e expectativas do consumidor, que rejeita a propaganda que considera invasiva. Além disso, considerar o Mobile dentro das estratégias é primordial, bem como discutir novas métricas, inteligência artificial, digital compliance e segurança de dados. Esta conferência temática aborda temas que envolvem digital ads e sua inserção dentro de um planejamento mais estratégico para a marca, viewability e mensuração, geração de valor através da Internet e os atuais desafios e oportunidades do segmento”, esclarece Gabriela.

Para abrir o evento, Gabriela Manzini faz uma síntese sobre o mercado digital em 2018 e os principais temas da área. Logo em seguida, o keynote sobre A realidade da publicidade brasileira na Era da Experiência, com Sergio Cisneros, da Vix, retrata como devemos trabalhar a comunicação, user experience e user interface design das mídias com foco em engajamento, posicionamento de marca e conversão, considerando as expectativas do usuário e a jornada do consumidor mobile first.

O painel Viewability: como usar o conceito para potencializar as campanhas de mídia trará uma amostra de como as marcas estão trabalhando nas campanhas rotineiras e especiais em diferentes canais e formatos, como desktop, mobile, display e vídeo ads, e terá a participação de Luiza Boller, da Booking.com, Raphael Vianna, da Johnson & Johnson, e Vitor Bellote, do IAB Brasil.

Ari Meneghini, da Maqina, comanda o workshop Mídia Programática, Search e Redes Sociais: como combinar essas 3 formas de mídia para obter melhores resultados. Outro destaque é o Talk Show com o tema Quando o Digital paga as contas: o desafio de gerar valor para a internet no Brasil da Televisão, com Fabio Rowinski, da Rede Globo.

O painel de debates Digital Ads: desafios da atualidade, tendências do consumidor e como suprir as altas expectativas sobre o mercado publicitário brasileiro terá a participação dos profissionais Camila Costa, da VML, Ronnie Magalhães, da Wix, e Maurício Montanha, da AD.EZ, como mediador.

Para encerrar o conteúdo do dia, o case Inovação em Mídia: Video Ads e novos formatos do mercado abordará um dos pilares trabalhados pelo Digitalks este ano, que é a personalização de campanhas e que tem o intuito de ajudar os profissionais a otimizar suas estratégias digitais.

A Conferência Mídia 2018 acontece no Developer Hub (sede do Digitalks), que fica na Rua Oscar Freire, 2.379, Pinheiros, das 9h às 21h, reúne palestras e talk shows com mais de 10 palestrantes e Happy Hour de negócios no rooftop após o evento. As vagas são limitadas para o melhor aproveitamento. A inscrição deve ser feita no site da Digitalks, através do link https://digitalks.com.br/eventos/conferencia-midia-2018/. Mais informações através do e-mail [email protected] ou do telefone (11) 3159-1458.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Wired Festival 2021 acontece no Planetário da Gávea, no Rio de Janeiro

Publicado

em

Com o propósito de inovar, compartilhar ideias e gerar valor na prática, O Globo e a Editora Globo Condé Nast promovem mais uma edição do Wired Festival, nos dias 1 e 2 de dezembro, no Planetário da Gávea, na cidade do Rio de Janeiro. Com o mote “The Lab of Us”, o festival busca provocar novas formas de pensar através da mistura de pessoas e ideias, criando conexões com o objetivo de impactar a sociedade em diversas frentes, seja pensando as cidades do futuro, a sustentabilidade ou a educação, tendo como pano de fundo as relações humanas.

Idealizado em parceria com a consultoria de inovação 16 01, dos sócios Eduardo Paraske e Leonardo Brazão, o Wired Festival volta ao formato presencial após o hiato ocasionado pelo período de isolamento social. A pandemia e seus efeitos no ser humano inclusive foram um importante ingrediente utilizado para se pensar o evento e seus talks. Além da 16 01, a Condé Nast também convidou Adriana Barbosa, CEO da PretaHub e fundadora da Feira Preta para atuar na consultoria do festival.

-Nós somos laboratórios de inovação, transformação e criatividade. A inovação não é só algo que buscamos, mas também está no nosso cotidiano, em pequenos gestos e decisões. Não nos damos conta, mas somos motores de inovação -diz Paula Mageste, CEO da Edições Globo Condé Nast (EGCN), que detém os direitos da marca “Wired” no Brasil.

Com apresentação da Invest.Rio I Prefeitura RJ, patrocínio da C&A, Draft Line e Unico, o evento é gratuito e sujeito à lotação. Para garantir acesso às palestras, o ingresso é através do site o Ingresso Certo .

Importante ressaltar que todos os protocolos sanitários indicados pelas autoridades de saúde e vigentes durante o período de realização do evento serão seguidos. Será também exigido o passaporte da vacina, digital ou físico, com documento de identificação para acesso ao Festival.

O Wired Festival chega no melhor momento possível. Depois de tanto tempo sem eventos presenciais, é ótimo voltarmos a nos ver fisicamente para debater inovação e apontar caminhos para o futuro – diz André Miranda, editor executivo do GLOBO.

Programação

Entre os palestrantes já confirmados estão artistas como Negra Li, Rincon Sapiência e Xamã; criadores de conteúdo como Nathaly Dias, a blogueira da baixa renda, a Pequena Lô, Gil do Vigor e Bianca Andrade, a Boca Rosa; Buuba Aguiar, Gizele Martins e Jefferson Quirino, idealizadores de projetos sociais que transformam a vida de moradores de comunidades do Rio de Janeiro; empreendedores como Rafael Dulton, cofundador da Movile – grupo de tecnologia que possuiu as empresas Ifood, Playkids, Sympla, Wavy, entre outras, além de Alice Pataxó, ativista e comunicadora Indígena da aldeia Pataxó Craveiro, fundadora do canal Nuhé no YouTube e estudante de Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades pela Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB).
Continue lendo

Eventos

Ampro realiza live para divulgar o shortlist do Ampro Globes Awards

Publicado

em

A Ampro – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing prepara a divulgação da shortlist do Ampro Globes Awards 2021, a maior premiação do Live Marketing no Brasil. A lista dos cases e agências selecionados será revelada no próximo dia 16 de novembro, às 17h, em live com a participação de Adriana Cury, VP de Criação da Nova/SB Brasil, que preside o júri da premiação neste ano. A transmissão será pelo Instagram do Globes – @amproglobesawards.

Neste ano, o Ampro Globes Awards bateu recorde de inscrições – foram 329 cases, inscritos por 42 agências, 46,22% acima do número de 2020 e o maior dos últimos 10 anos. O julgamento dos trabalhos começou em setembro.

Neste ano, chamou ainda a atenção do mercado a formação do júri da premiação, diversificado e inclusivo, com equidade de gêneros, participação expressiva de pessoas negras, de profissionais “new blood” (idade abaixo de 30) e “silver age” (acima de 50), além de representantes de regiões fora do eixo Rio – São Paulo e do exterior.

A revelação dos vencedores e entrega dos troféus está marcada para o dia 15 de dezembro, em evento híbrido que ocorrerá em paralelo ao Congresso de Live Marketing.

Realizado há 21 anos pela Ampro, o Ampro Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países. Por aqui, os cases inscritos são avaliados nacionalmente e podem ser aprovados também para concorrerem internacionalmente.

Continue lendo