Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Mídia é tema central de conferência em São Paulo

Publicado

em

Palestras e Talk Shows com mais de 10 palestrantes para discutir conceitos, ferramentas e cases com foco no desenvolvimento de atividades alinhadas com as melhores práticas do mercado

No dia 24 de julho, São Paulo recebe a Conferência Mídia 2018, que é promovida pelo Digitalks e traz palestras e Talk Shows liderados por mais de 10 palestrantes do mercado.

De acordo com Gabriela Manzini, Head de Conteúdo do Digitalks, o mercado de mídia evoluiu com social e vídeo ads, a programática se inseriu em uma cadeia de planejamento mais estratégico e a publicidade, para continuar a encantar, entra em terrenos que antes pertenciam mais ao conteúdo. “Isso tudo por conta da Era da Experiência e expectativas do consumidor, que rejeita a propaganda que considera invasiva. Além disso, considerar o Mobile dentro das estratégias é primordial, bem como discutir novas métricas, inteligência artificial, digital compliance e segurança de dados. Esta conferência temática aborda temas que envolvem digital ads e sua inserção dentro de um planejamento mais estratégico para a marca, viewability e mensuração, geração de valor através da Internet e os atuais desafios e oportunidades do segmento”, esclarece Gabriela.

Para abrir o evento, Gabriela Manzini faz uma síntese sobre o mercado digital em 2018 e os principais temas da área. Logo em seguida, o keynote sobre A realidade da publicidade brasileira na Era da Experiência, com Sergio Cisneros, da Vix, retrata como devemos trabalhar a comunicação, user experience e user interface design das mídias com foco em engajamento, posicionamento de marca e conversão, considerando as expectativas do usuário e a jornada do consumidor mobile first.

O painel Viewability: como usar o conceito para potencializar as campanhas de mídia trará uma amostra de como as marcas estão trabalhando nas campanhas rotineiras e especiais em diferentes canais e formatos, como desktop, mobile, display e vídeo ads, e terá a participação de Luiza Boller, da Booking.com, Raphael Vianna, da Johnson & Johnson, e Vitor Bellote, do IAB Brasil.

Ari Meneghini, da Maqina, comanda o workshop Mídia Programática, Search e Redes Sociais: como combinar essas 3 formas de mídia para obter melhores resultados. Outro destaque é o Talk Show com o tema Quando o Digital paga as contas: o desafio de gerar valor para a internet no Brasil da Televisão, com Fabio Rowinski, da Rede Globo.

O painel de debates Digital Ads: desafios da atualidade, tendências do consumidor e como suprir as altas expectativas sobre o mercado publicitário brasileiro terá a participação dos profissionais Camila Costa, da VML, Ronnie Magalhães, da Wix, e Maurício Montanha, da AD.EZ, como mediador.

Para encerrar o conteúdo do dia, o case Inovação em Mídia: Video Ads e novos formatos do mercado abordará um dos pilares trabalhados pelo Digitalks este ano, que é a personalização de campanhas e que tem o intuito de ajudar os profissionais a otimizar suas estratégias digitais.

A Conferência Mídia 2018 acontece no Developer Hub (sede do Digitalks), que fica na Rua Oscar Freire, 2.379, Pinheiros, das 9h às 21h, reúne palestras e talk shows com mais de 10 palestrantes e Happy Hour de negócios no rooftop após o evento. As vagas são limitadas para o melhor aproveitamento. A inscrição deve ser feita no site da Digitalks, através do link https://digitalks.com.br/eventos/conferencia-midia-2018/. Mais informações através do e-mail [email protected] ou do telefone (11) 3159-1458.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Pullman São Paulo Vila Olímpia promove segunda edição do Art Battle Lounge Seasons

Publicado

em

O Pullman São Paulo Vila Olímpia lança seu segundo evento Art Battle Lounge Seasons com a edição de inverno, que acontecerá no dia 30 de junho, a partir das 19h no hotel. Com entrada gratuita e aberto ao público, o evento reúne artistas brasileiros que “batalham” entre si nas sessões que combinam arte, música e gastronomia.

O Art Battle Lounge é um modelo adaptado do Art Battle Brasil, em que quatro artistas duelam em rounds de 45 minutos de live painting. A disputa acontece na frente do público, que assume o papel decisivo e escolhe quem vai para a final. Após a escolha do vencedor, os quadros ficam expostos com a possibilidade de compra pelos visitantes. Com diferentes técnicas e estilos, os artistas selecionados para a competição são descobertos no mundo da arte brasileira e encantam o público a cada traço e escolha de materiais.

Os ingressos para o evento podem ser retirados gratuitamente aqui. Além disso, o restaurante Hub Food Art & Lounge estará disponível, com consumação cobrada conforme valores do cardápio. Associados do programa de fidelidade ALL — Accor Live Limitless terão 15% de desconto no consumo de alimentos e bebidas. Com quatro edições durante o ano, o Art Battle Lounge é patrocinado por ALL, Tiger e R1 Audiovisual.

Continue lendo

Eventos

Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

Publicado

em

A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

Continue lendo