Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Mercado de cupons gera 730 milhões em vendas para o e-commerce em 2018

Publicado

em

Faturamento obtido a partir dos códigos promocionais no comércio eletrônico cresce 12%, em relação ao último ano

De acordo com o Cuponomia, portal que reúne ofertas e cupons de desconto do comércio eletrônico, as compras realizadas com os códigos promocionais utilizados na plataforma geraram um faturamento de mais de R$ 730 milhões para o e-commerce brasileiro em 2018. O resultado é fruto de 20 milhões de cupons de desconto resgatados pelos usuários no site, um crescimento de 12% em comparação com o ano anterior. Os cupons de desconto utilizados possibilitaram aos usuários uma economia de, ! aproximadamente, R$ 35 milhões no total das compras realizadas durante o ano.

Para acompanhar a demanda do setor, a quantidade de campanhas realizadas com códigos promocionais pelas lojas online, cresceram em média 18% no último ano. Segundo o Cuponomia, entre as categorias de produtos mais comprados com os cupons de descontos estão itens de lojas de departamento como smartphones, eletrônicos e eletrodomésticos, moda e acessórios, produtos de beleza e pedidos em plataformas delivery de alimentos e bebidas.

“O mercado de cupons de desconto no Brasil, cresce em paralelo à expansão do e-commerce e é uma estratégia impulsionada pelas próprias lojas do varejo, que buscam fidelizar os usuários e aumentar as chances de conversão, considerando a alta competitividade do comércio eletrônico. Hoje, por exemplo, a busca por cupons de desconto é, aproximadamente, 40% maior que há três anos e a tendência é que, com o amadurecimento dos consumidores, a utilização da ferramenta se torne, de fato, um hábito no cotidiano das pessoas.” Fala Antônio Miranda, CEO do Cuponomia.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

AMPRO prepara eventos de capacitação para profissionais do Live Marketing

Publicado

em

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing prepara os próximos eventos de capacitação para o mercado. Nos dias 26 e 28 de outubro, pela plataforma AMPRO Saber, o curso Instagram para o mercado de Live Marketing vai ensinar como a ferramenta pode elevar o valor de uma ação de Live Marketing e ser incluída como parte estrutural das ações – e não apenas mais uma mídia.

Os alunos aprenderão: por que pensar em ações Instagramáveis? Como utilizar o Instagram para beneficiar a agência? É possível melhorar uma narrativa por meio do Instagram? Como usar métricas e medir resultados em tempo real; como usar os anúncios no Instagram para evidenciar as ações de Live Marketing; como encontrar o público certo por meio de segmentações eficientes, além de cases e boas práticas para eventos e agências.

O curso acontece a partir das 19h30 em ambos os dias, com total de 6 horas, com Fernando Souza, Consultor e Professor de Mídias Sociais, Marketing e Negócios Digitais.

Já no dia 28/10, das 16h30 às 18h, a AMPRO organiza o AMPRO LIVE TALKS – Total Commerce: a jornada do consumidor figital. O evento, que será gratuito para associados AMPRO, terá apresentação do Estudo da Jornada do Consumidor durante a Pandemia, com Henrique Mascarenhas, da GFK, além de debate com a participação de Caroline Raimundo, Head de Marketing da Acer Brasil; Frederico Ponfick, do Museu da Gula; Stenio Souza, CEO da Smollan e líder do comitê de Trade Marketing da AMPRO; e Regis Duarte, vice-presidente da Creata na América Latina e componente do comitê de Trade Marketing da AMPRO, como  moderador.

Outros detalhes e inscrições para o curso de Instagram e o AMPRO Live Talks podem ser feitos pelo site da AMPRO – ampro.com.br/agenda.

Continue lendo

Universo Live

‘Dino Mkt x Live Mkt’: Score e AMPRO criam personagem para reforçar o Live Marketing

Publicado

em

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing lança, nesta semana, em parceria com Score, empresa de data retail e shopper experience da B&Partners.co, uma campanha para valorizar e reforçar as boas práticas do novo Live Marketing. No ano em que completa 28 anos atuando pelo reconhecimento e valorização do setor, a ideia da AMPRO é mostrar que, assim como as empresas e marcas passaram por uma importante transformação, o Live Marketing também evoluiu.

“Queremos reforçar, valorizar o Live Marketing e sua natureza de evolução constante para as necessidades do momento. O mercado não reconhece mais as práticas antigas. Tanto no campo das relações cliente-agência, como das práticas ESG, é preciso evoluir. E o Live Marketing mostra-se cada vez mais atualizado e eficaz”, comenta o presidente-executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini

Criada pela Score, a campanha “Dino Mkt versus Live Mkt” traz um personagem fictício que irá explicar o que precisa ser mudado no mercado, e não somente do Live. “Queremos mostrar que o marketing pode evoluir, ser mais inteligente, abrir os olhos do mercado para novas oportunidades além do ATL, online tradicional e de velhas práticas de BTL, explica Fabrico Klug, VP de criação da Score.

Dois personagens representarão esse momento. O Dino (dinossauro) irá apresentar as velhas práticas que atrasam o desenvolvimento do mercado dentro dos cinco pilares da AMPRO: concorrência justa, relações duradouras, prazos de pagamento, exclusividade e princípios ESG. Como contraponto surge o Unicórnio, que representa a nova mentalidade do mercado, o mundo das inovações onde o Live Marketing sempre atuou, trazendo as evoluções das principais práticas do mercado.

Continue lendo