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Marketing Digital: futuro da comunicação com consumidor?

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Crescimento do acesso ao mundo digital requer uma nova percepção sobre publicidade

Um fato é irrefutável: a cada minuto, o mundo se torna mais digital. E isso tem mudado não apenas a maneira como as conversas diárias nas mais populares redes sociais se desenrolam, como também tem impacto especial na forma com que os consumidores se informam ou comparam determinados produtos ou serviços. A velha propaganda boca a boca, feita em um saboroso jantar entre amigos, ganha novas dimensões e, cada vez mais, acontece na web – sem fronteiras ou limitações.

No Brasil, onde mais de 115 milhões de pessoas estão conectadas à internet (IBGE) e o número de smartphones supera o de habitantes – são mais de 220 milhões de aparelhos para cerca de 210 milhões de pessoas –, esse comportamento tem ajudado a moldar um novo cenário na comunicação com consumidores: em 2017, o investimento em publicidade nas mídias digitais chegou a R$ 14,8 bilhões, um aumento de 25% em relação a 2016. No mesmo período, os gastos com os meios de propaganda tradicionais chegaram a R$ 134 bilhões, crescimento de 3,2%.

“Naturalmente, os investimentos em publicidade tradicional ainda são superiores à publicidade digital, mas a velocidade das transformações tecnológicas que estão acontecendo nos faz pensar que estamos caminhando para um novo modelo de marketing, para o qual as empresas e os profissionais precisam estar preparados”, explica Andres Moreno, CEO e fundador da Next U, plataforma de cursos on-line focada em habilidades para o mercado digital.

Percebendo essas movimentações cada vez mais ágeis e necessárias, a Next U chega ao mercado brasileiro de e-learning trazendo opções de cursos com foco em Marketing Digital. E, assim, se torna a resposta que os profissionais em busca de habilidades exigidas atualmente no mercado de trabalho procuram, já que poderão ter a oportunidade de investir na carreira de maneira mais acessível, adquirindo conhecimento e se atualizando.

“A plataforma de cursos da Next U pode ser acessada 24h por dia, no tempo do usuário. Não é necessário ter conhecimento prévio para iniciar os cursos e é possível criar um portfólio com os exercícios trabalhados. Assim, logo de cara, o profissional já consegue alavancar sua carreira e crescer profissionalmente”, comenta Moreno.

Mesmo com as mudanças a passos largos e rápidos do marketing digital, a publicidade tradicional não será deixada de lado tão cedo. Durante o lançamento da Next U no Brasil, por exemplo, foram investidos em publicidade digital e tradicional. “Embora o marketing digital esteja crescendo fortemente mundo afora, o tradicional ainda funciona muito bem e cada um possui o seu apelo”, aponta o executivo. Para ele, o desenvolvimento dos profissionais deste segmento deve contribuir para o crescimento contínuo da área. “Neste sentido, a flexibilidade de cursos não presenciais pode ser um grande aliado, especialmente no Brasil, onde o EAD se fortalece a cada dia: são mais de 560 mil alunos matriculados em cursos regulares totalmente à distância”, conclui Moreno.

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Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group anunciam parceria estratégica para marketing de influência em games e eSports

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Os mundos do esporte eletrônico e dos esportes tradicionais finalmente se conectam com o anúncio de parceria estratégica entre o Resenha Digital Clube, maior network de perfis de conteúdo ligados ao esporte no Brasil, e a Player1 Gaming Group, spin-off de games da Globo que é referência em consultoria e desenvolvimento de projetos no mercado de games e eSports. A Player1 traz sua expertise, capital intelectual e rede de contatos para fortalecer essa colaboração, enquanto o Resenha Digital Clube se encarrega da comercialização, gestão e execução das ações de mídia digital, aproveitando sua vasta experiência em campanhas de marketing de influência.

Com esse acordo, os dois grupos unem forças para criar novos projetos de conteúdo interativo, como podcasts, programas especiais, coberturas de eventos e séries com o propósito de atrair a audiência que gosta de esportes e também de games, e vice-versa. A primeira iniciativa concreta dessa parceria será o lançamento de uma plataforma de conteúdo digital focada no crossover entre o esporte tradicional e o eletrônico, criando espaço de debate e informação para estas comunidades.

Para o diretor comercial do Resenha Digital Clube, Nilson Moysés, esta parceria representa avanço significativo para ambas as empresas. “Estamos muito empolgados com essa colaboração. A Player1 tem uma expertise única no mercado de games e eSports, e, juntos, vamos criar novas oportunidades e experiências inovadoras tanto para o público esportivo quanto para os gamers”, afirma.

O acordo está estruturado em dois modelos principais de operação. No primeiro, de curadoria de projetos, Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group combinarão suas expertises, inteligência de mercado e amplas redes de contatos para desenvolver soluções personalizadas, adaptadas às demandas específicas de marcas e campanhas. No segundo modelo, de sociedade em projetos, as duas partes trabalharão de forma colaborativa, definindo conjuntamente as prioridades estratégicas a serem lançadas no mercado, com responsabilidade e participação compartilhadas em todas as etapas do processo.

O CEO da Player1 Gaming Group, Leandro Valentim, reforça o potencial da parceria. “Parte da nossa missão é conectar o mundo dos games ao mainstream de maneira autêntica e inovadora. E as conexões com esporte vêm crescendo fortemente, especialmente depois do anúncio do Comitê Olímpico Internacional da realização, a partir de 2025, das Olimpíadas dos Esports. O Resenha Digital Clube é um parceiro ideal para expandirmos nossa atuação no mercado de mídia digital, unindo a paixão pelos esportes com as infinitas possibilidades dos games.”

Com esta colaboração, as páginas sociais da Player1, como Instagram, TikTok e YouTube, passam a integrar a network do Resenha Digital, sendo comercializadas pelo seu time comercial. Da mesma forma, o Resenha será incluído entre os parceiros da Player1 no site oficial da empresa e nos seus materiais de comunicação.

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GOAT Digital apresenta Rookie Digital, unidade dedicada a micro e pequenas empresas

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O ecossistema GOAT Digital anuncia o lançamento de uma nova empresa dedicada a oferecer soluções de marketing digital mais acessíveis para micro e pequenas empresas. A nova operação – denominada Rookie Digital – chega ao mercado com a expectativa de alcançar 300 clientes ativos e um faturamento de R$ 6 milhões em seu primeiro ano de operação, com planos mensais de R$ 3 mil.

A Rookie já nasce com metodologias e processos consolidados pela GOAT Digital, além de contar com o suporte contínuo da equipe do ecossistema, que se posiciona como referência em marketing digital para organizações de diferentes tamanhos e segmentos.

A nova empresa surgiu da percepção de que muitas pequenas empresas no país ficavam fora do escopo da GOAT Digital devido aos custos envolvidos. “Nosso propósito é entregar serviços eficazes de maneira acessível à realidade de todos empresários e empreendedores brasileiros. A Rookie nasce da vontade de adaptar o know-how que construímos no nosso ecossistema para escopos financeiramente viáveis para essa parcela de empreendedores, cooperando com o crescimento das micro e pequenas empresas de todo o país”, explica Renato Hideki, CEO do ecossistema.

O mercado de micro e pequenas empresas é vasto e promissor. Segundo dados do Sebrae, essas empresas são responsáveis por aproximadamente 55% dos empregos com carteira assinada no Brasil e contribuem com quase 30% do PIB do país.

“Seguimos inovando e expandindo nossas operações, com a certeza de que a Rookie será uma peça-chave para consolidar nossa liderança no mercado de marketing digital. Com essa nova operação, estamos preparados para atender empresas de todos os segmentos e em todo o território nacional, trazendo uma nova perspectiva para o marketing digital acessível”, conta Hideki.

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