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Mark Up comemora 25 anos com novas sócias em sua operação

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Agência de Live Marketing destaca novidades e se prepara para comemorar 25 anos embalada por importantes conquistas, como um crescimento de 25% em 2018 e excelente colocação no ranking da Great Place To Work

A Mark Up, agência referência no mercado de Live Marketing, completa 25 anos comemorando importantes conquistas, resultados positivos e apresentando novidades para 2019. Na contramão da crise que atingiu o mercado, a agência destaca um crescimento de 25%.

De acordo com Silvana Torres, Presidente e sócia fundadora da Mark Up, esse sucesso só foi possível graças a muito planejamento e trabalho. “Ainda em 2017, planejamos ações, governanças e processos necessários para alavancar nosso negócio no ano seguinte. Com a ajuda de todo o time, foi possível alcançar nossos objetivos e preparar o terreno para mudanças ainda mais profundas e estruturais”, conta Silvana.

Esse esforço em equipe deu tão certo que Silvana decidiu dar a Kátia Braga, Diretora de Desenvolvimento Organizacional; e a Aparecida Duda, Diretora Geral de Operações; uma parte da sociedade da Mark Up. “A Cida e a Kátia foram os pilares de toda essa transformação da agência. Uma coisa é desenhar um plano, outra é fazer acontecer, fazer com que dê certo. E isso é mérito não só delas, mas de todo o time”, declara a executiva.

Além das novas sócias, a Mark Up passou a contar com uma nova Diretora de Negócios e Projetos: Ticiana Gomes. “A vinda da Tici foi muito importante, pois ela vem com um olhar do brand experience, da ativação, do evento, do digital, que se complementa com a Cida, que tem todo o DNA e o viés da operação como um todo, da área financeira e de incentivo. Estamos apostando todas nossas fichas nesse conjunto de expertises”, diz.

Metas para marcar a alma das pessoas em 2019

Para a Mark Up, 2019 será a consolidação de todo o planejamento e trabalho iniciados nos anos anteriores. A agência começou esse ano ainda colhendo os bons frutos que 2018 trouxe e já comemora grandes conquistas. “Começamos o ano com um pipeline bem confortável”, destaca Silvana. “Já temos projetos incríveis em desenvolvimento com grandes empresas, como Heineken, Nivea, Johnson & Johnson, entre outras. Nosso Plano Diretor de Vendas possui metas pré-definidas entre o que queremos crescer organicamente nos nossos clientes e nas novas contas. Com isso, a expectativa é alavancar nosso negócio em pelo menos mais 15% este ano”.

O sucesso conquistado graças às mudanças e ao comprometimento da equipe também é refletido em números de entregas. Em 2018, foram 18 ações de brand experience e 17 campanhas de marketing de incentivo. A Mark Up ainda destaca um incremento no número de renovações de contrato de ações de incentivo (campanhas motivacionais para aumentar a curva de vendas dos clientes). “Planejar e executar os jobs de eventos nos proporciona ensinamentos incríveis, mas o incentivo permite um mergulho profundo no negócio do cliente. E, quando renovam contrato, é uma satisfação muito grande para todos, pois é sinal que estamos entregando o que as marcas desejam”, conta Silvana.

A Mark Up começou, em 1994, atuando na área de marketing de incentivo, quando havia pouquíssimas agências do ramo no mercado. Ao longo dos anos, outras disciplinas do Live Marketing foram incorporadas à operação, como eventos corporativos. O marco em sua trajetória foi a parceria iniciada em 2014 com uma das mais respeitadas agências de brand experience do mundo, a Jack Morton Worldwide, que durou até 2018. “Nosso acordo acabou, mas, durante este período, ampliamos e fortalecemos ainda mais o nosso know-how em ações diferenciadas que tocam a alma do público. É um orgulho poder afirmar que o nosso posicionamento – ‘Mark Up Your Soul’ – lançado no meio do ano passado -, é algo verdadeiro, pois temos disciplinas que nos permitem entregar resultados surpreendentes e ativações que marcam a alma das pessoas”, conclui.

Diversidade, lideranças femininas e clima interno de excelência

Um dos diferenciais da Mark Up é a diversidade, uma característica da agência que ajudou a posicioná-la com destaque nas classificações da consultoria Great Place do Work (GPTW), uma autoridade global no mundo do trabalho, especializada em transformar a organização em um ótimo lugar para se trabalhar. Em 2019, pela quinta vez, a Mark Up entra no ranking das melhores agências de comunicação do Brasil, figurando em quarto lugar.

Em outro levantamento da consultoria realizado no ano passado, a agência ficou entre as melhores empresas paulistas para se trabalhar, com até 99 funcionários, com destaque à imparcialidade no modo como as pessoas são tratadas, independentemente de orientação sexual, cor ou etnia, idade e gênero. Dos mais de 70 funcionários que a empresa possuiu no período dos últimos 12 meses encerrados em junho de 2018, 17 foram negros, cinco fizeram parte da comunidade LGBT e 47 eram mulheres. Além disso, 80% dos cargos de liderança foram ocupados por pessoas do sexo feminino, o que reforça o empoderamento do gênero nas posições de chefia.

De acordo com Kátia Braga, sócia e Diretora de Desenvolvimento Organizacional, “a Mark Up prioriza a diversidade em seu processo de contratação, que é sempre pautado em competências, sem qualquer relação com orientação sexual, raça, credo, idade e gênero. Somos uma empresa de pessoas e pessoas são diferentes, com diferentes pontos de vista que contribuem com debates saudáveis, agregam e geram valor naquilo que desenvolvemos”.

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um.a e Pearson Educacional lançam no Brasil a versão ACELERA do programa MDI – Mestre Diversidade Inclusiva

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No universo das empresas, a diversidade em seus diversos desdobramentos – étnica, social, religiosa, cultural, etária, de gênero e orientação sexual – tem se constituído como um poderoso valor corporativo para melhorar o clima organizacional, potencializar talentos, provocar inovação e, assim, alavancar os resultados dos negócios.

 

Os números demonstram essa potencialidade. Um relatório da consultoria McKinsey apontou que empresas que apostam em diversidade de gênero têm probabilidade 15% maior de ter lucratividade do que seus concorrentes. O percentual sobe para 35% quando se inclui a diversidade étnica e cultural. E quando falamos de inovação os números mostram que, ao abraçar as diferenças, uma empresa multiplica em 70% suas chances de ir além e evoluir.

 

Apesar das perspectivas favoráveis, promover a diversidade nas empresas está longe de ser tarefa fácil. Embora 94% das 500 maiores do país já tenham um programa de diversidade, as iniciativas utilizadas atualmente, por mais relevantes que sejam, não têm se mostrado eficientes para sensibilizar ou engajar colaboradores. O fato de elas se mostrarem simpáticas à causa não basta para transformar a realidade.

 

É partindo desse cenário que a um.a, em parceria com a Pearson, aproveitando o 9º Fórum online | Inclusão da Diversidade, promovido pela ABRH-SP, de 19 a 21 de outubro de 2021, lança o programa MDI EAD Corp. (Mestre Diversidade Inclusiva on-line). Trata-se de um formato reduzido do Programa MDI, lançado em 2019, cujo objetivo é acelerar a atitude e a ação das pessoas em prol da diversidade e da inclusão.

 

O programa tem foco no mundo corporativo e oferecerá a empresas de todos os portes e segmentos a possibilidade de usar as lentes da diversidade e da inclusão para enxergar a realidade diversa em que elas estão inseridas. A partir dessa visão clara, será possível criar processos vencedores para atrair e incluir as diferenças no ambiente de trabalho e na estratégia dos negócios.

 

“As empresas são um retrato da sociedade. O que aprendemos na vida manifestamos no ambiente de trabalho. O contrário também é verdadeiro. As empresas têm um grande poder de transformação social. Quando capacitamos um profissional no mundo corporativo, logo percebemos os benefícios desse treinamento em todas as conexões sociais que ele frequenta. Se pensarmos bem, as empresas, com seus treinamentos, workshops, congressos e tantos outros eventos que compartilham conhecimento, representam as maiores educadoras de adultos e compõem a maior universidade do planeta”, afirma Ronaldo Ferreira, sócio-fundador do programa.

 

Por isso, é extremamente importante que as empresas se transformem em lugares seguros, para que seus colaboradores possam exercer o direito humano de ser quem eles são. Este é o papel do MDI: despertar a consciência das organizações, respeitando e celebrando as diferenças, para que os colaboradores das empresas de todo o país foquem seus esforços e gastem suas energias em ajudar na construção de um futuro melhor para todos. A Diversidade é o futuro porque tem o poder de potencializar talentos e otimizar recursos.

Com uma carga horária obrigatória de 7 horas, o MDI EAD Corp. está dividido em quatro módulos (Introdução, Cultura Corporativa, Grupos de Identidade e Atitude Inclusiva), criados pela Pearson com a mais moderna metodologia de ensino de adultos. O MDI EAD Corp. traz, ainda, cerca de 6 horas de conteúdo extra, para que os participantes possam escolher e, de maneira opcional, se aprofundar nos temas de maior interesse.

 

A versão ACELERA do Programa MDI atua a partir da atitude dos colaboradores e colaboradoras das empresas. É a partir de cada pessoa que o Programa provoca a criação de uma cultura mais diversa e inclusiva no mundo corporativo.  O MDI mostra que o ser humano é plural, não singular. Que todos ganhamos com a inclusão das diferenças porque a diversidade é vida real. Por isso, independente de fazer parte dos grupos minorizados, somos partes do processo.

 

O Programa de Capacitação Mestre Diversidade Inclusiva alerta, principalmente a liderança das corporações, de que só é possível surfar nos bons frutos da diversidade se ela estiver presente no dia a dia das empresas. A partir dessa consciência, as pessoas são encorajadas a saírem de suas bolhas. São conectadas e provocadas por diferentes realidades, sendo motivadas de forma mais humanizada a incluir criando mais oportunidades e eliminado privilégios. Tudo isso usando boas práticas, observadas em outras empresas do mercado.

 

Segundo a Pearson, o objetivo de acelerar o processo de capacitação do programa é o de conseguir mais espaço na concorrida agenda dos gestores das organizações. Com uma carga horária reduzida – mas com acesso livre a vários conteúdos de interesse dos participantes –, a gigante de educação espera ampliar ainda mais a rede de apoio de empresas mais diversas e inclusivas, que estão abrindo caminho e fazendo a diferença no mercado.

 

Saiba mais sobre o programa de capacitação MDI acessando www.goMDI.com.br. Durante o 9º Fórum | Inclusão da Diversidade, o programa será ofertado com um bônus desconto de R$ 150,00 por participante/aluno.

 

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V3A lança a GTG, empresa de games e eSports

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V3A lança a GTG, empresa de games e eSports

Atenta ao franco crescimento da indústria de games e eSports, no Brasil e exterior, a V3A anuncia a criação da GTG, nova empresa que passa a ser responsável pelos projetos de games e eSports da companhia e tem como sócio o investidor Kevin Tang, diretor da Câmara de Comércio Brasil China. A GTG, fruto da sigla de Good To Game, já nasce com um portfólio de projetos proprietários de alto impacto, como o Prêmio eSports Brasil, em sociedade com a Player 1, e o WESG Latam, a maior competição multiplataforma de eSports da América Latina. Dalmo Castello Filho é o CEO da nova empresa, que faz parte do pilar de Ventures (projetos proprietários) comandada por Victor Vocos, co-CEO da V3A.

Além dos projetos já existentes, a GTG terá uma divisão pronta para atender marcas que desejam se conectar ao mundo gamer através de ativações, eventos, conteúdo e projetos taylor made.

Victor Vocos fala sobre o que a criação da GTG representa para o mercado e a V3A.  “Para aproveitar as oportunidades que o mercado de games oferece, não basta entender o mercado, você tem que fazer parte dele.  A GTG é uma empresa gamer, com uma equipe gamer, que conhece o ecossistema e cria os elos mais autênticos entre as marcas e a comunidade. A GTG é uma empresa B2G ‘Business to Gamer’ , conectando marcas ao mundo gamer através das nossas plataformas proprietárias e também, como agência, inovando com os nossos clientes.

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