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Mark Up comemora 25 anos com novas sócias em sua operação

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Agência de Live Marketing destaca novidades e se prepara para comemorar 25 anos embalada por importantes conquistas, como um crescimento de 25% em 2018 e excelente colocação no ranking da Great Place To Work

A Mark Up, agência referência no mercado de Live Marketing, completa 25 anos comemorando importantes conquistas, resultados positivos e apresentando novidades para 2019. Na contramão da crise que atingiu o mercado, a agência destaca um crescimento de 25%.

De acordo com Silvana Torres, Presidente e sócia fundadora da Mark Up, esse sucesso só foi possível graças a muito planejamento e trabalho. “Ainda em 2017, planejamos ações, governanças e processos necessários para alavancar nosso negócio no ano seguinte. Com a ajuda de todo o time, foi possível alcançar nossos objetivos e preparar o terreno para mudanças ainda mais profundas e estruturais”, conta Silvana.

Esse esforço em equipe deu tão certo que Silvana decidiu dar a Kátia Braga, Diretora de Desenvolvimento Organizacional; e a Aparecida Duda, Diretora Geral de Operações; uma parte da sociedade da Mark Up. “A Cida e a Kátia foram os pilares de toda essa transformação da agência. Uma coisa é desenhar um plano, outra é fazer acontecer, fazer com que dê certo. E isso é mérito não só delas, mas de todo o time”, declara a executiva.

Além das novas sócias, a Mark Up passou a contar com uma nova Diretora de Negócios e Projetos: Ticiana Gomes. “A vinda da Tici foi muito importante, pois ela vem com um olhar do brand experience, da ativação, do evento, do digital, que se complementa com a Cida, que tem todo o DNA e o viés da operação como um todo, da área financeira e de incentivo. Estamos apostando todas nossas fichas nesse conjunto de expertises”, diz.

Metas para marcar a alma das pessoas em 2019

Para a Mark Up, 2019 será a consolidação de todo o planejamento e trabalho iniciados nos anos anteriores. A agência começou esse ano ainda colhendo os bons frutos que 2018 trouxe e já comemora grandes conquistas. “Começamos o ano com um pipeline bem confortável”, destaca Silvana. “Já temos projetos incríveis em desenvolvimento com grandes empresas, como Heineken, Nivea, Johnson & Johnson, entre outras. Nosso Plano Diretor de Vendas possui metas pré-definidas entre o que queremos crescer organicamente nos nossos clientes e nas novas contas. Com isso, a expectativa é alavancar nosso negócio em pelo menos mais 15% este ano”.

O sucesso conquistado graças às mudanças e ao comprometimento da equipe também é refletido em números de entregas. Em 2018, foram 18 ações de brand experience e 17 campanhas de marketing de incentivo. A Mark Up ainda destaca um incremento no número de renovações de contrato de ações de incentivo (campanhas motivacionais para aumentar a curva de vendas dos clientes). “Planejar e executar os jobs de eventos nos proporciona ensinamentos incríveis, mas o incentivo permite um mergulho profundo no negócio do cliente. E, quando renovam contrato, é uma satisfação muito grande para todos, pois é sinal que estamos entregando o que as marcas desejam”, conta Silvana.

A Mark Up começou, em 1994, atuando na área de marketing de incentivo, quando havia pouquíssimas agências do ramo no mercado. Ao longo dos anos, outras disciplinas do Live Marketing foram incorporadas à operação, como eventos corporativos. O marco em sua trajetória foi a parceria iniciada em 2014 com uma das mais respeitadas agências de brand experience do mundo, a Jack Morton Worldwide, que durou até 2018. “Nosso acordo acabou, mas, durante este período, ampliamos e fortalecemos ainda mais o nosso know-how em ações diferenciadas que tocam a alma do público. É um orgulho poder afirmar que o nosso posicionamento – ‘Mark Up Your Soul’ – lançado no meio do ano passado -, é algo verdadeiro, pois temos disciplinas que nos permitem entregar resultados surpreendentes e ativações que marcam a alma das pessoas”, conclui.

Diversidade, lideranças femininas e clima interno de excelência

Um dos diferenciais da Mark Up é a diversidade, uma característica da agência que ajudou a posicioná-la com destaque nas classificações da consultoria Great Place do Work (GPTW), uma autoridade global no mundo do trabalho, especializada em transformar a organização em um ótimo lugar para se trabalhar. Em 2019, pela quinta vez, a Mark Up entra no ranking das melhores agências de comunicação do Brasil, figurando em quarto lugar.

Em outro levantamento da consultoria realizado no ano passado, a agência ficou entre as melhores empresas paulistas para se trabalhar, com até 99 funcionários, com destaque à imparcialidade no modo como as pessoas são tratadas, independentemente de orientação sexual, cor ou etnia, idade e gênero. Dos mais de 70 funcionários que a empresa possuiu no período dos últimos 12 meses encerrados em junho de 2018, 17 foram negros, cinco fizeram parte da comunidade LGBT e 47 eram mulheres. Além disso, 80% dos cargos de liderança foram ocupados por pessoas do sexo feminino, o que reforça o empoderamento do gênero nas posições de chefia.

De acordo com Kátia Braga, sócia e Diretora de Desenvolvimento Organizacional, “a Mark Up prioriza a diversidade em seu processo de contratação, que é sempre pautado em competências, sem qualquer relação com orientação sexual, raça, credo, idade e gênero. Somos uma empresa de pessoas e pessoas são diferentes, com diferentes pontos de vista que contribuem com debates saudáveis, agregam e geram valor naquilo que desenvolvemos”.

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Ampla conquista a conta da Margarina Primor

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A Ampla – agência com sede em Recife (PE) e escritórios em Vitória (ES), Aracaju (SE) e Maceió (AL) – acaba de conquistar a conta da Margarina Primor, líder no segmento de margarinas de consumo nas regiões Norte e Nordeste. A agência cuidará de toda a comunicação e campanhas on e off-line da Margarina Primor. A marca pertence à Seara, da JBS.

“A Ampla será uma parceira estratégica da Primor na região. Vamos apoiar a marca no fortalecimento de sua liderança, além de reforçar para o consumidor a inovação e a qualidade dos produtos Seara”, explica Queiroz Filho, co-presidente da Ampla.

A Seara também possui as marcas Delícia, Doriana, Delicata, Gradina, Salada, Ricca, Cremosy e Cukin, e ocupa, atualmente, a segunda posição no mercado brasileiro de margarinas, com 35,5% de participação.
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WWF-Brasil e Loop Brands firmam parceria para gestão de contratos de licenciamento

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Num mundo cada vez mais consciente, no qual as pessoas estão mais atentas ao desperdício, reciclagem, reuso e consumo sustentável, o WWF-Brasil licencia seu icônico panda  – uma das marcas mais reconhecidas e queridas no mundo – com o objetivo de comunicar suas mensagens de conservação em prol do meio ambiente para um maior público possível, com produtos sustentáveis e que expressem as causas defendidas pela organização e que são endossadas pelos consumidores.

A agência escolhida para o gerenciamento da marca é a Loop Brands, já reconhecida no segmento de causas relacionadas com saúde, meio ambiente e relações sociais. A empresa será responsável pela prospecção e gerenciamento dos contratos de licenciamento de produtos que visem um mundo mais sustentável, com maior respeito à biodiversidade e menor desperdício e pegada de carbono.

Os produtos que estamparão a marca WWF no Brasil possuirão caráter educativo e de comprometimento ativo. Eles trarão mensagens de conservação como forma de expressão daqueles que se identificam com a causa ambiental. O objetivo é proporcionar às pessoas o sentimento de pertencimento e oportunidade de externar opiniões, trazendo informações novas que as estimulem a reflexão sobre o planeta e suas responsabilidades com o meio ambiente.

Para evitar a geração excessiva de lixo, toda a produção será amigável com o meio ambiente, desde a embalagem que deve gerar o mínimo possível de resíduos, incorporando materiais reciclados ou reutilizáveis até o produto em si, que deve ser inteligente, com design consistente, durável, com função e propósito, feitos de materiais sustentáveis ou alimentados por energias renováveis.

A iniciativa ocorre num momento de expansão da consciência ambiental em que boa parte dos consumidores são totalmente favoráveis ao marketing de causa, conforme sinaliza a pesquisa Ipsos 2019. Na mesma análise, 34% das pessoas disseram ter adquirido no último ano, produtos que destinaram parte do seu valor a causas sociais, culturais ou ambientais. Para Murilo Hinojosa, sócio-fundador da Loop Brands, o anúncio de licenciamento da marca chega em boa hora. “os consumidores valorizam e estão dispostos a adquirir produtos fabricados da maneira ambientalmente correta”.

Gabriela Yamaguchi, diretora de sociedade engajada do WWF-Brasil afirma que “mais que uma parceria, a ação representa um esforço de adequação às tendências de comportamento e engajamento da sociedade. Trata-se de mais uma iniciativa do WWF-Brasil para a mudança da atual trajetória de degradação do nosso planeta. A cada ano, o mundo despeja cerca de 8 milhões de toneladas de plástico nos oceanos, as paisagens naturais têm sido alteradas e muitas espécies de plantas e animais estão em risco de extinção. Precisamos mudar a forma como consumimos e nos engajar mais com a causa ambiental”, ressalta.

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