Eventos
Mark Up assina ação Giro pela Vida para o Instituto Avon durante o Outubro Rosa
A iniciativa, que possui programação especial para todas as idades e que será realizada de 7 a 12 de outubro, tem como objetivo a conscientização sobre o câncer de mama
Nos próximos dias, o Parque Ibirapuera, tradicional cartão postal de São Paulo, chamará a atenção de quem transitar pelos seus arredores com a já tradicional roda-gigante iluminada cor-de-rosa que aparece sempre nessa época do ano. A intervenção faz parte da ação Giro pela Vida, realizada pelo quarto ano consecutivo pelo Instituto Avon com criação e assinatura da Mark Up, agência referência no mercado de brand experience, para o mês de conscientização sobre o câncer de mama, o Outubro Rosa.
Com objetivo de unir toda a famÃlia em torno da causa, entre os dias 7 e 12 de outubro, o espaço terá ativações voltadas para todas as idades das 10h à s 21h. Estão programadas três sessões diárias de cinema ao ar livre, uma agenda diária de atividades fÃsicas, a realização de exames de mamografia para mulheres acima dos 40 anos pelo laboratório móvel do Hospital do Câncer de Barretos e ainda a construção colaborativa de um grande livro interativo chamado âVocê Pode Mudar a Históriaâ. Para a sua elaboração, as pessoas poderão compartilhar uma história pessoal de superação que tenha vivido para inspirar a persistência apesar dos desafios. Após uma curadoria diária, as melhores crônicas serão disponibilizadas no formato digital para todos os visitantes.
A participação em qualquer uma das ações é gratuita e o passeio pela roda-gigante coroa a experiência ao proporcionar uma vista única da cidade. Para ingressar nas atividades, basta que a visita comece no Espaço Entenda â um ambiente reservado para a transmissão de um vÃdeo com informações sobre câncer de mama, autoconhecimento e exames preventivos.
âO Giro pela Vida ganhou novas dimensões conforme sua evolução ano após ano e, como resultado de um brand experience bem planejado e executado, contribuiu de forma sólida na popularização e consolidação do Outubro Rosa enquanto tema recorrente na agenda da sociedade em geral. Hoje ele já tomou ares de tradição e a nossa preocupação é a cada ano inovar com possibilidades de ativações diferentes para garantir sua perenidade e seu impactoâ, afirma a presidente da Mark Up, Silvana Torres. âO bacana dessa ação está ligado ao conceito desse evento proprietário, que trabalha com a sensibilidade necessária para tangibilizar as dificuldades, o apoio e a esperança do recomeço ao proporcionar um passeio compartilhado que transita entre o alto e o baixoâ, completa ela.
Sua primeira realização aconteceu em 2013, no estacionamento do Shopping Eldorado, em São Paulo. Como consequência do sucesso, a segunda edição, em 2014, já aconteceu em um dos locais mais aspiracionais do Brasil: o Parque Ibirapuera, no coração de São Paulo e dos paulistanos, que sediou também o evento em 2015. E, ano após ano, os resultados apontam para o crescimento do impacto: a última edição recebeu mais de 66 mil pessoas â aumento de 65% em relação ao ano anterior â e mais de 700 mulheres realizaram o exame de mamografia no laboratório móvel do Hospital do Câncer de Barretos. A expectativa para 2016 é manter a média de visitação e atendimentos.
Serviço – Giro Pela Vida
Local: Parque Ibirapuera
Endereço: Av. Pedro Ãlvares Cabral – Vila Mariana, São Paulo – SP
Data: 7 a 12 de Outubro
Horário: das 10 às 21 horas
Preço: Gratuito
Mamografias
Horário: das 10 às 18 horas
Necessário apresentar o RG/Cartão do SUS/comprovante de residência.
Sessões de cinema â Circuito ao Ar Livre
Horários: sessões diárias as 14 horas, as 16 horas e as 19 horas
Data: 7 a 12 de Outubro
Ingresso: a bilheteria abre com uma hora de antecedência ao inÃcio do filme e serão comportadas até 300 pessoas em cada horário de exibição
Valor: Gratuito
Programação:
Hora/Data | 7/10 | 8/10 | 9/10 | 10/10 | 11/10 | 12/10 |
14h00 | Divertidamente | O Pequeno PrÃncipe | Hotel Transilvânia | Valente | Alice no PaÃs das Maravilhas | Frozen – Uma Aventura Congelante |
16h00 | Histórias Cruzadas | Vicky Cristina Barcelona | Coco Antes do Chanel | As Sufragistas | O Fabuloso Destino de Amelie Poulain | Zootopia – Essa Cidade é o Bicho |
19h00 | Que Horas Ela Volta? | Mad Max | Guardiões da Galáxia | Joy | Frida | Malévola |
Atividades fÃsicas – Circuito Saúde
Data: 7 a 12 de Outubro
Horários: sessões diárias de alongamento as 10h30 e as 13horas e de aulas de zumba as 11h30
Valor: Gratuito
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.