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Mais de 90% das empresas brasileiras não aproveitam o marketing digital, segundo pesquisa

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Iniciativas surgem no mercado para ajudar na divulgação de pequenos negócios, como a Lista Mais, plataforma com mais de 30 milhões de acessos e três mil clientes

O marketing digital é determinante para o correto posicionamento de uma empresa na internet e, consequentemente, para a geração de novos negócios para as companhias. No entanto, um estudo realizado pela Boston Consulting Group (BCG), em parceria com o Google, sobre “A Jornada Rumo à Maturidade Digital no Brasil”, apontou que 98% das empresas brasileiras não aproveitam o marketing digital. Além disso, somente 25% dos investimentos em marketing são direcionados para os canais digitais. A adoção de novas tecnologias nesse setor tem se tornado uma das características determinantes para a sobrevivência das empresas no mercado e tem motivado o surgimento de negócios dedicados a ajudar as pequenas e médias organizações, com a divulgação de suas marcas.

A Lista Mais – plataforma que conecta consumidores com empresas e profissionais, no momento da busca – é uma das iniciativas que surgiram no mercado, para ajudar as PMEs a ganharem mais visibilidade. Para João Paulo Gonçalves, empresário à frente do negócio, uma das principais dificuldades que as empresas enfrentam é o posicionamento da marca na internet, principalmente, em relação às pesquisas em buscadores. “O investimento em marketing digital é muito alto e os pequenos negócios são os mais prejudicados, pois não dispõem da verba suficiente para investirem nesse tipo de divulgação”, comenta.

A experiência da própria marca, que nasceu como uma lista telefônica e teve que passar pelo processo de transformação digital, além de reinventar o seu modelo de negócio, norteou a oferta de serviços criada para as pequenas empresas. “Quando migramos para o digital, fizemos uma análise do mercado e do ambiente tecnológico e descobrimos que um dos desafios das empresas era serem encontradas no momento da busca na internet. Porém, os pequenos negócios não conseguiam se posicionar nesse ambiente, em razão da falta de conhecimento e recursos para investirem”, explica Gonçalves.

O levantamento da BCG apontou ainda uma outra dificuldade das empresas, 44% delas funcionam sem nenhuma personalização em seus sites, ressaltando a necessidade de uma produção de conteúdo mais qualificada para a comunicação com o consumidor. Para Gonçalves, essa é mais uma falha de grande parte dos negócios. “Não basta estar na internet, é preciso ter um site de fácil usabilidade, que estabeleça uma conexão direta com o consumidor”, diz o presidente da Lista Mais.

A empresa oferece serviços para que pequenas e médias empresas, além de profissionais liberais, se posicionem estrategicamente na internet, melhorando a posição das marcas nos buscadores, por meio de sua plataforma, e ainda comercializa diversos serviços para a criação do perfil delas na internet. A Lista Mais funciona como uma espécie de market placepara PMEs, que precisam além de marcar presença no mundo digital, criar um relacionamento efetivo com seus clientes.

A marca oferece toda a estrutura necessária para a divulgação das empresas na web, como desenvolvimento de sites, anúncios patrocinados e criação de landing page na própria plataforma, produção de fotos e vídeos institucionais, softwares integrados com sistemas de geolocalização, além de comunicação direta com as empresas por meio de aplicativos como Facebook e Whatsapp, solicitação de orçamentos múltiplos, e contato via e-mail ou telefone. Os planos mensais custam a partir de R$ 129. Somente no ano passado, a empresa recebeu cerca de 30 milhões de acessos em sua plataforma, que conta com mais de três mil clientes ativos.

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Lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024: Celebrando a Excelência e Inovação no Varejo

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O POPAI Brasil anuncia o lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024, a maior Premiação do Marketing no Varejo que visa reconhecer e celebrar as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra.

As inscrições para o Prêmio POPAI Brasil 2024 já estão abertas! Marcas, agências, varejistas, fornecedores, prestadores de serviços, promotores e acadêmicos estão convidados a inscrever seus projetos e participar dessa celebração única.

O cronograma de inscrições é dividido em três fases:

– Early Bird: 18/07/2024 – 30/07/2024

– Inscrições 1º Lote: 31/07/2024 – 28/08/2024

– Deadline 2º Lote: 29/08/2024 – 27/09/2024

– Upload do Projeto: 31/07/2024 – 27/09/2024

O Prêmio POPAI Brasil é uma iniciativa do POPAI Brasil – Associação Brasileira de Marketing no Varejo, que visa incentivar, recompensar e compartilhar as melhores práticas do setor de marketing no varejo. Com uma tradição de promover a interação entre varejistas, agências, marcas e fornecedores, o prêmio se consolidou como um marco no calendário brasileiro. Ele abrange uma ampla gama de categorias, refletindo a diversidade e inovação do setor de varejo.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 12 de novembro de 2024, onde os vencedores serão anunciados e celebrados em um evento repleto de inovação e networking.

Para mais informações sobre o Prêmio, categorias, critérios de avaliação e inscrições, visite nosso site: premio.popaibrasil.com.br ou entre em contato: (11) 2391-0883 (whats) e [email protected]

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Pedigree transforma momentos no Parque Villa-Lobos através da alegria e companheirismo de cãezinhos

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A marca de alimentos para cães Pedigree, realizou uma ativação no Parque Villa-Lobos, com o objetivo de promover a adoção responsável de cães. Intitulada “Retrato de Família”, a ação criada pela T&P powered by Mirum, a ação ofereceu às famílias participantes a oportunidade de vivenciar a alegria que um amigo pet traz à vida. E para deixar registrado o quanto a presença destes companheiros pode trazer mais sorrisos e transformar momentos cotidianos, a ação toda estava sendo fotografada.
A ativação contou com a participação de diversas famílias que estavam pelo parque, as quais foram recepcionadas por uma equipe da Pedigree e orientadas a registrar seus momentos em um espaço decorado especialmente para a ocasião. Inicialmente, as famílias tiravam uma foto sem a companhia do cachorro, capturando o ambiente e a energia daquele instante.
Após se conectarem com os cães, as famílias foram convidadas a tirar uma nova foto, desta vez acompanhadas por seu amigo de quatro patas. A transformação das imagens foi imediata e tocante: sorrisos mais largos, olhares brilhantes e uma atmosfera visivelmente mais alegre tomaram conta de cada clique. Essas fotos, colocadas lado a lado, contaram histórias visuais poderosas sobre o impacto positivo que os cães podem ter na vida das pessoas.
“Nosso objetivo com esta ativação foi mostrar, de forma tangível, como os cães podem transformar momentos e vidas. A resposta das famílias foi incrível, e as fotos capturaram momentos de pura felicidade, tanto dos humanos, quanto dos cães. E sabemos que a quantidade de cães que estão à espera de um lar ainda é relevante no Brasil. E como marca, há 15 anos incentivamos a adoção responsável, a qual pode trazer um impacto tão positivo na vida das pessoas quanto o tamanho dos sorrisos vistos nas fotos tiradas hoje”, afirma Clara Barin, coordenadora de marketing da marca Pedigree no Brasil.

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