Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

LTM reestrutura plataforma de relacionamento Mundo Caixa e reforça foco na experiência do usuário

Publicado

em

Com o projeto, o Mundo Caixa passa a oferecer novas funcionalidades e benefícios para os funcionários da Caixa

Provedora do Mundo Caixa – plataforma de relacionamento dos empregados da Caixa desde sua criação, há 14 anos – a LTM, maior e mais completo marketplace de prêmios para troca de pontos, desenvolveu um projeto completo de modernização do ambiente. Lançado em março, o Novo Mundo Caixa traz novas funcionalidades e reafirma seu principal objetivo – ser o mais efetivo canal de comunicação com os mais de 95 mil empregados da instituição.

A solução é utilizada pelos parceiros do universo Caixa – WIZ, Caixa Seguradora e FENAE – como a plataforma de comunicação e relacionamento com os funcionários Caixa de todo o Brasil. Para o novo ambiente, a LTM desenvolveu uma interface totalmente nova, mais moderna e intuitiva. Entre os destaques estão novas áreas de interação, com trilhas, games e espaço para compartilhar planos, metas e sonhos.

Segundo Raphael Mello, vice-presidente Corporate, Produtos e Novos Negócios da LTM, a maior interatividade da plataforma visa aumentar – ainda mais – o pilar de incentivo, impactando diretamente o engajamento dos funcionários. “Registramos cerca de 60 mil acessos únicos por mês e, apenas no primeiro trimestre de 2018, o Mundo Caixa processou mais de 150 mil resgates, o que faz dele uma das maiores plataformas corporativas do País”, afirma. Para avançar ainda mais na entrega de uma experiência de excelência para o usuário, foi criado um app completo, de interface amigável e que contempla todas as principais funcionalidades disponíveis.

Além do desenvolvimento do novo ambiente, a LTM participa também de toda gestão e operação da plataforma. Para acumular os pontos que podem ser trocados pelos produtos disponíveis no marketplace gerido pela companhia, os empregados da Caixa podem interagir com as novas áreas do Mundo Caixa, participar das campanhas de relacionamento e incentivo dos parceiros, indicar produtos da Caixa Seguradora, dentre outras possibilidades. “A partir dos pontos acumulados na plataforma, os usuários podem resgatar qualquer produto do nosso catálogo. Por ser um programa que contempla tantas pessoas, a transação financeira por ele gerada também é exponencial. Apenas no primeiro trimestre de 2017, esse valor foi superior a R$ 35 milhões” completa Mello.

Para Emerson Moreira, CEO da LTM, o sucesso da solução reforça a capacidade da entrega de projetos de alto valor agregado da companhia. “O Mundo Caixa está entre as maiores plataformas de relacionamento do Brasil. Temos uma equipe totalmente focada, que trabalha 24X7 para garantir o funcionamento do ambiente, suportando todas as ações de relacionamento de uma das nossas principais instituições financeiras, que é a Caixa. Portanto, ser a empresa provedora desse ecossistema, desenvolvido para um parceiro tão importante do nosso mercado, é motivo de muito orgulho”, finaliza.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

konecte.me aproxima profissionais a vagas de trabalho

Publicado

em

Após mais de 1 ano de pesquisas, análises e entendimentos sobre os impactos cruéis da pandemia sobre o mercado de trabalho nas áreas de marketing, comunicação e mídia, os empresários Celio Ashcar Jr. (aktuellmix) e Piero Matarazzo (Grupo Armazém) criaram a konecte.me.

Desde o seu início, em março de 2020, a crise sanitária provocada pelo novo Coronavírus trouxe um impacto sem precedentes aos mercados de marketing, comunicação e mídia. Segundo o último relatório do FMI, o desemprego no Brasil deve subir 14,5% este ano. As agências de publicidade, por exemplo, tiveram em média 75% de queda de receita e 39% delas precisaram reduzir seus quadros no ano passado. Os números são do mais recente estudo VanPro, realizado pelo Sinapro (Sindicato das Agências de Propaganda) e Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda). Outro dado relevante é da AMPRO (Associação de Marketing Promocional), que apontou adiamentos e também cancelamento parcial de atividades para 70,3% do mercado de live marketing.

Neste cenário, com empresas desacelerando investimentos e outras fechando ou diminuindo postos de trabalho, inúmeros profissionais e empresas encontram grande dificuldade na busca por vagas e contratações. “Eu tenho mais de 25 anos no mercado de comunicação e nunca vi uma crise como esta. É muito triste este momento que estamos vivendo.  A konecte.me veio para conectar e aproximar profissionais e vagas. Temos que gerar empregos e oportunidades para todos de forma rápida para que possamos acelerar o crescimento econômico.”, afirma Celio Ashcar Jr., co-founder & partner da plataforma.

Dentro do ecossistema de comunicação, marketing e mídia, a plataforma pretende aproximar os jobs a uma extensa gama de profissionais em áreas como criação, atendimento, mídia, planejamento, marketing, relações públicas, ponto de venda, digital, produção, tecnologia além de postos em áreas de backoffice como administrativo, finanças e recursos humanos ou de funções de gestão no board.

Além de conectar pessoas e empresas, a plataforma terá uma área de conteúdos exclusivos, com artigos escritos por renomados profissionais de diversos mercados gerando reflexões e aprendizados relevantes sobre o cenário atual. Neste mês de lançamento, teremos nomes como Daniela Cachich (CMO Latam Pepsico), Edu Lyra (CEO Gerando Falcões), Regina Augusto ( jornalista e professora da Miami ad School), Ricardo Natale (CEO Experience Club) entre outros.

Inclusão e Diversidade no DNA

A plataforma ainda tem parceria com a rede Gerando Falcões, presidida por Edu Lyra. O elo foi criado para que as empresas tenham acesso a profissionais das comunidades em que a Gerando Falcões atua e tenha mais uma opção para ampliar a diversidade de seus quadros. “Neste momento tão difícil que estamos vivendo é essencial darmos oportunidades também para pessoas com menos acesso e chances de trabalho. Queremos que, por meio da konecte.me, as empresas e agências conheçam mais o projeto de empregabilidade da rede Gerando Falcões com as comunidades mais sensíveis.”, ressalta Piero Matarazzo, co-founder & partner da plataforma.

Por fim, a konecte.me também apoia o Movimento Panela Cheia #panelacheiasalva da CUFA, Gerando Falcões, Frente Nacional Antirracista, com o apoio do União SP e cooperação da Unesco. No momento de realizar o pagamento da assinatura na plataforma, o usuário vai poder doar R$ 1,00 ao Panela Cheia. E cada R$ 1,00 doado, a konecte.me doa mais R$ 1,00.

Continue lendo

Universo Live

Agência MoodCom promove live com a dupla Zé Neto e Cristiano patrocinada pela Cachaça 51

Publicado

em

No dia 24 de abril, a Cachaça 51 patrocinou uma live exclusiva da dupla Zé Neto e Cristiano – Dia do Churrasco, sucesso entre o público em todo o país.
O evento foi realizado na fazendo Ruiz Coffees, em Macedônia – interior do estado de São Paulo. A cenografia – idealizada e produzida pela agência Moodcom – foi um show à parte: bar, iluminação, palco e ambientação refletiram o empenho e alegria da equipe que esteve por trás, destinada a levar animação ao público.
O bar cenográfico contou com exposição de um cardápio dos produtos 51! As promotoras montaram drinks, como caipirinha, além de expor as outras bebidas da marca.
A estrutura preparada para o evento mostrou que a dupla não estava para brincadeira, as bebidas estavam expostas no palco principal e nas adjacências. Até aonde os olhos conseguissem alcançar havia expositores, churrasqueiras, bebidas, tudo isso envolto em muita música sertaneja de qualidade.
Além de músicas autorais, a dupla cantou vários sucessos das últimas décadas, interpretando canções de parceiros de carreira como Jorge e Mateus, Bruno e Marrone e Gusttavo Lima, totalizando quase 5 horas de live – que já conta com mais de 4 milhões de visualizações no canal oficial dos cantores no Youtube.
A cereja do bolo ficou por conta da participação da dupla João Bosco e Vinícius, que cantou com Zé Neto e Cristiano sucessos como “Falando sério” e “Another brick on the wall”; e da presença de Jacques Vanier, sucesso nas redes sociais.
A cenografia do evento foi desenhada e produzida pela Agência MoodCom, e contou com todos os cuidados de higienização e distanciamento entre as pessoas, desde a utilização de máscaras personalizadas até totens de álcool em gel instalados na área do evento para que os artistas e promotores higienizassem suas mãos antes de suas ações. A MoodCom é uma boutique de live marketing que veio para resgatar conceitos esquecidos pelo mercado. A agência traz como principal pilar o atendimento diferenciado para cada cliente, entendendo de perto cada necessidade para entregar então a solução ideal com foco no resultado.
Continue lendo