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“Livre Estou”, de Chevrolet, é a campanha que mais esteve presente no inconsciente dos brasileiros em 2018, na categoria “Auto & Petroquímica’’ do Prêmio Brain Impact

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A peça assinada pela Commonwealth // McCann, alcançou os maiores índices de atenção, motivação e memorização dos consumidores na categoria “Auto&Petroquímica”

A campanha “Livre Estou”, de Chevrolet, foi premiada na categoria “Auto&Petroquímica” da segunda edição do Brain Impact, divulgado recentemente. A premiação é elaborada e desenvolvida pela Forebrain, que analisa as percepções inconscientes dos consumidores diante de filmes publicitários e aponta quais os que tiveram maior capacidade de impactar a mente do público. A peça é assinada conjuntamente pelos escritórios da Commonwealth // McCann do Brasil – divisão da WMcCann responsável pelo atendimento da marca –, e da Argentina, divisão da McCann Buenos Aires, também responsável pelo atendimento exclusivo ao anunciante naquele país.

Em tom bem-humorado, a comunicação apresentava a Spin 2019 e trazia pais se divertindo com seus filhos ao som de “Livre Estou”, trilha sonora do filme “Frozen”, da Walt Disney Company. A peça mostrava o carro como o parceiro ideal para explorar o lado ativo. E quando as crianças caiam de sono depois de um dia de muitas brincadeiras, o pai e mãe contavam com o apoio da avó e do Spin para sair e curtir a noite. Ao chegar à casa dos amigos e ao som da mesma canção, eles aproveitavam “livres” o passeio.

O Prêmio Brain Impact surgiu para acrescentar o valor da neurociência aos prêmios de publicidade brasileiros. Nesta segunda edição foram avaliados 209 comerciais, por meio de metodologias neurocientíficas aplicadas em 360 espectadores. Os dados captados com a atividade cerebral e o monitoramento da visualização dos participantes foram processados e interpretados, sendo transformados em inteligência e insights de mercado. A partir deles, foi constatado o quanto o comercial foi capaz de chamar a atenção dos participantes, causar uma motivação positiva e/ou negativa, e o quanto foi capaz de produzir uma maior memorização, aumentando a chance de ser lembrado no futuro. Desta análise, apenas seis campanhas se destacaram, entre elas a de Chevrolet, sintetizando os índices de atenção, motivação e memorização e gerando maior impacto no cérebro dos consumidores.

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NBA House 2024 entra para o calendário de eventos estratégicos de São Paulo

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A NBA House 2024, experiência imersiva de basquete da NBA, foi incluída no calendário de eventos estratégicos da cidade de São Paulo.

“A inclusão do evento no calendário é um reconhecimento da importância do esporte para a cidade. Queremos gerar cada vez mais um legado positivo para São Paulo com atrações diversificadas e reconhecidas internacionalmente como a NBA House”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris e coordenador da Comissão Intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos da cidade.

“Retornar a São Paulo com nossa maior NBA House até agora em junho mostra o quanto a cidade abraça o basquete, a cultura e os eventos de entretenimento. Estamos entusiasmados com o fato de a NBA House ser reconhecida pela cidade como um evento oficial e mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos fãs e às famílias nessa experiência imersiva de basquete, onde eles poderão celebrar seu amor pelo jogo”,  disse o head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini.

A National Basketball Association (NBA) realizará sua maior NBA House no Brasil no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, de quinta-feira, 6 de junho a domingo, 23 de junho, em conjunto com as Finais da NBA de 2024. A atração contará com diversas atividades onde fãs de todas as idades poderão se reunir para comemorar as finais, incluindo festas de exibição em todas as noites de jogos das finais, apresentações ao vivo, competições de basquete e jogos com a chance de ganhar prêmios oficiais da NBA, encontros com celebridades e convidados especiais e uma nova área ao ar livre com meia quadra, praça de alimentação e telas de LED exibindo os jogos das finais dos EUA.

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Consultoria de inovação 16 01 adquire participação na D20 Culture, marcando expansão estratégica

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A consultoria de inovação Hub 16 01, fundada pelos publicitários Eduardo Paraske e Leonardo Brazão, está em processo de expansão e acaba de anunciar o investimento em participação na D20 Culture, uma produtora e desenvolvedora de propriedades intelectuais centradas na cultura geek, especialmente RPG (Role Playing Games) e jogos de tabuleiro. O objetivo é criar projetos inovadores que se integrem organicamente à cultura pop e ao entretenimento, para ampliar as fronteiras desse universo e trazer novas experiências e narrativas.

Além disso, a parceria promete explorar maneiras diferentes de engajamento com o público, aproveitando as tendências emergentes no mundo geek e na cultura pop, combinando o conhecimento especializado em inovação e criatividades da 16 01 com a referência e paixão da D20 Culture pela cultura nerd. O movimento também abre novas oportunidades para a expansão dos negócios do Hub 16 01 no campo do RPG, que já é trabalhado atualmente em projetos como o “O Portal”, o primeiro reality show RPG do Brasil.

Este formato inovador de reality show reúne um elenco diversificado, que inclui artistas, atletas, cantores e humoristas, todos eles mergulhando pela primeira vez no universo do RPG de mesa. A primeira temporada encontra-se atualmente em fase de produção. E a afinidade pela prática do Role-Playing Game (RPG) foi o elo que uniu a consultoria de inovação Hub 1601 à D20 Culture. ‘’Ao unirmos nossas forças, não apenas expandimos nossa capacidade de atuação neste universo, mas também redefinimos os limites do que é possível neste ramo ao oferecer nosso know-how em inovação. É o encontro de duas forças criativas, nós como negócios e inovação e a D20 como criadora de conteúdo’’ explica Edu Paraske, sócio da consultoria de inovação Hub 16 01.

Para Léo Brazão, a vertical é extraordinariamente poderosa e está experimentando um crescimento significativo no país. Os jogos de mesa e RPG estão ganhando destaque, especialmente com a chegada de novas franquias ao Brasil, como o RPG da Avatar. “Trata-se de uma febre em ascensão, com uma comunidade altamente engajada. Nossa parceria tem a intenção de não só possibilitar a democratização do mundo geek, mas também trazer consigo conteúdo e diversão de extrema relevância”, explica.

Fundada por Peterson Rodrigues, a D20 Culture surgiu com a missão de não apenas criar conteúdos de qualidade, mas também de inovar e explorar novas formas de entretenimento. Com Ricardo Wendel como sócio, a empresa reúne uma equipe diversificada, capaz de explorar os desafios e oportunidades do mercado. “A entrada recente de Fábio Porchat como sócio representou um marco importante em nossa caminhada, ao trazer consigo sua expertise no mundo do entretenimento. Agora é a vez de Léo Brazão e Edu Paraske se juntarem a nós com o repertório de marcas, criatividade e inovação”, diz o cofundador e CEO da D20 Culture, Peterson Rodrigues.

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