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LIKE FEST inicia venda de ingressos para o maior evento de cultura digital da América Latina

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Festival acontece nos dias 27 e 28 de abril no Anhembi, em São Paulo

Foi dada a largada para o maior evento de cultura digital da América Latina. Os ingressos para o LIKE FEST já estão à venda através do site www.likefest.com.br, com o combo especial para o final de semana (dias 27 e 28 de abril) com Meet & Greet para a área principal do evento, a Community. Quem adquirir esse combo, além dos ingressos para o fim de semana com preço promocional, terá direito a um encontro com um influenciador digital, em um dos dois dias do evento.

O valor promocional é de R$ 240 (R$ 120 meia). Os ingressos poderão ser parcelados em até 4x sem juros no cartão de crédito. A venda online é somente com cartão de crédito. Nos pontos de venda físicos (indicados no site de venda) serão aceitos cartões de crédito, débito e dinheiro.

O festival acontecerá nos dias 27 e 28 de abril, no Centro de Exposições do Anhembi, em São Paulo, e reunirá, em cerca de 60 mil m², grandes nomes do mundo digital, players do mercado, fãs e marcas. O evento é uma parceria entre os criadores do Rock in Rio, Digital Stars e Globosat, através do Multishow e da VIU Hub. Já estão confirmados nomes como os dos influenciadores Christian Figueiredo, BRKS Edu, Depois das Onze (Thalita Meneghim e Gabriela Fernandes), Flavia Calina, Gordox, Jon Vlogs, Lucas Rangel, Malena, Mohamad Hindi, Nyvi Estephan, Thaynara OG e T3ddy. Além de se apresentarem nos palcos do evento, eles também fazem parte do hall de embaixadores do Like Fest.

O LIKE FEST terá atrações dedicadas a diferentes públicos, desde o infantil (entre 9 e 11 anos), passando pelos adolescentes (12 a 17 anos), até jovens adultos (até 24 anos). “A internet hoje está presente em todas as áreas das nossas vidas e isso será visível no Like Fest com a variedade de temas que serão abordados. Será um evento para toda a família, todas as tribos e todas as idades. Vamos levar nossa experiência em produção de grandes eventos para realizar o nosso primeiro festival indoor. Será incrível, inesquecível!”, afirma Roberta Coelho, Diretora de Novos Negócios do Rock in Rio.

O megaevento contará com três universos ligados a diversos temas presentes no mundo digital: Community (com 3 palcos), Creators e Industry. “Convocamos alguns dos mais importantes influenciadores do Brasil como embaixadores do Like Fest. Eles estarão com a gente em diversas ações para promover o festival, além de serem algumas das estrelas do evento com conteúdos incríveis. A programação contará com uma variedade de temas e nomes, que vamos anunciar ao longo dos próximos meses. O Like Fest será tão eclético e democrático quanto a própria internet. Estamos criando um line-up recheado de conteúdos de alta qualidade e até abril o público ainda pode esperar muitas novidades”, diz Luiz Felipe Barros, CEO da Digital Stars.

A Globosat prepara uma comunicação integrada para o Like Fest. “O Like Fest exige uma estratégia 360°, pensando em todas as áreas possíveis de atuação. E é por esse caminho que seguiremos até abril do ano que vem”, adianta Paulo Marinho, diretor geral de canais e conteúdo da Globosat.

O Like Fest será dividido em três áreas: Community, Creators e Industry. O objetivo da área Community é criar um ambiente de proximidade entre fãs e ídolos. Este universo dará espaço a três palcos. O Like Stage concentrará performances de música, humor, dança, mágica e brincadeiras que envolverão o público presente. No Share Stage os influenciadores falarão sobre lifestyle, passando por temas como beleza, fitness, gastronomia, cinema, futebol e diversidade. O Play Stage será uma grande arena de games onde os influenciadores farão divertidas batalhas, com a ajuda da plateia. Além dos palcos, a área Community também contará com um espaço dedicado aos pais e outro aos pequenos, para que toda a família se divirta. O universo Creators vai capacitar quem quer iniciar a carreira como produtor de conteúdo e mostrar como é a vida e um influenciador por trás das câmeras. Neste espaço, haverá um estúdio para produção e edição de vídeos e os participantes vão aprender sobre o processo de produção, desde a concepção da ideia até o vídeo entrar no ar.

O Industry é dedicado às discussões que permeiam o mundo digital e a nova realidade que ele representa. Empresários, anunciantes e diversos players do mercado vão debater sobre o impacto desta nova forma de comunicação e como trabalhar para tirar os melhores resultados destas iniciativas em workshops e palestras dos principais profissionais do mercado.

Os ingressos das áreas Creators e Industry ainda não estão à venda.

O evento também contará com outros espaços, como a área de Meet & Greet, onde acontecerão os encontros agendados entre influenciadores e fãs, além de estandes dos patrocinadores e apoiadores com atrações e entretenimento.

 

Serviço

LIKE FEST

Venda de ingressos combo para final de semana (27 e 28 de abril) Community + Meet & Greet.

Preço: R$ 240 (R$ 120,00 meia-entrada)

Forma de pagamento: Até 4x sem juros no cartão de crédito. No ponto de venda físico são aceitos cartões de crédito, débito e dinheiro. A venda online é somente com cartão de crédito.

Site oficial para vendas: www.likefest.com.br

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Eventos

Oscar 2021 promete ser histórico tanto para os fãs de cinema quanto para as marcas

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A maior e mais aguardada premiação do cinema mundial volta às telas da TNT em 25 de abril: a 93ª Cerimônia do Oscar. Em 2020, a premiação conquistou a liderança de toda a Pay TV com 28% mais televisores ligados que o segundo colocado¹, sendo sua maior audiência dos últimos 13 anos2.  Tendo em vista seus parceiros, a WarnerMedia desenvolveu novos pacotes de entrega para aumentar ainda mais a conexão entre público e marcas.

 Marcas no Oscar 2021

Para aprimorar a presença das marcas no Oscar 2021, a TNT fundamentou as ações em dois pilares: relevância e eficiência por meio das redes sociais e transmissão ao vivo,  além de aproveitar toda a força de cross channel dentro do portfolio do grupo. Em todos os momentos do pré, durante e pós-premiação, as marcas terão a possibilidade de levar conteúdos exclusivos e customizados a milhares de fãs.

Como case de sucesso, a Fiat se destacou na edição 2020 com um cold open em parceria com a Fernandinha. Confira:

Especialistas em cultura pop

Em um formato inédito, a TNT estreou em setembro O Esquenta TNT, programa que antecede as premiações mais importantes do ano. Apresentado sempre por grandes nomes, como por exemplo Aline Diniz, Carol Ribeiro e Tiago Abravanel, já chegou  a alcançar mais de 400 mil pessoas, sendo veiculado simultaneamente no YouTube e canal linear da TNT.

Além disso, as plataformas digitais da TNT contam com um time especialista em cinema e cultura pop para comentar cada minuto da premiação em uma live de mais de 3 horas de duração. No ano passado, a live do Oscar da TNT teve quase um milhão de visualizações.

A Jeep aproveitou muito bem toda essa audiência! Confira a ação da marca durante a live de 2020:

 Engajamento digital

A TNT dá espaço para que os patrocinadores participem dos conteúdos digitais também, isso pode acontecer de duas maneiras:

  • TAKEOVER TNT: Sempre durante as premiações, um dos talentos da TNT estará nos stories comentando direto de casa os acontecimentos relevantes da noite.
  • RADAR AWARDS: Todo mês há posts com novidades do universo pop assinados pela marca.
  • PLAYLISTS DO YOUTUBE: Mais do que assinar uma peça, os patrocinadores têm a chance de desenvolver série de conteúdos tailor-made.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Eventos

O desafio das feiras e eventos do agro frente à pandemia

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Os eventos representam um elo importante da cadeia de produção de alimentos. Sejam dias de campo, palestras, seminários, congressos, leilões e exposições dos mais diferentes portes, eles movimentam bilhões de reais negócios e milhões de pessoas durante todo o ano. “A importância dos eventos aparece com destaque na 7ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural, da Associação Brasileira de Marketing Rural (ABMRA), de 2018. Os dias de campo, as feiras e exposições agropecuárias e os leilões representam 92% e 73% dos eventos preferidos de agricultores e pecuaristas, respectivamente”, assinala Ricardo Nicodemos, vice-presidente da ABMRA.

Em tempos de pandemia, os eventos deixaram de ser realizados. Uma parcela ganhou versões virtuais, mas o agronegócio tem suas particularidades e as relações pessoais e olho no olho são muito importantes. Nesse cenário, quando voltarão os eventos presenciais?

A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio convidou a especialista Liliane Bortoluci, da Informa, uma das maiores organizadoras de feiras e eventos do mundo, para falar como o setor de feiras e eventos está se reinventando frente à pandemia e as tendências para os próximos anos. A apresentação foi feita com exclusividade para as empresas cotistas da 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural, cuja divulgação ocorrerá nos próximos meses.

Liliane informou as empresas de eventos do Brasil já entregaram para as autoridades governamentais protocolo para realização de feiras. O documento trata das questões básicas, como entrada nos eventos, parte interna e estandes dos expositores, corresponsabilidades da promotora, expositores e visitantes. O setor aguarda o retorno desse pleito.

“Quando o setor de eventos foi impactado pela pandemia, em março de 2020, as empresas do setor pararam totalmente. Sem dúvida, é um dos setores mais afetados pela pandemia e todos os elos do negócio estão sofrendo na carne. Por outro lado, os promotores de eventos precisaram acelerar o processo de digitalização. Nós, por exemplo, aceleramos o desenvolvimento de uma plataforma digital, com conteúdos técnicos para manter esse relacionamento entre expositores, clientes e mercado”, informa Liliane Bortoluci.

Ela explica que o evento digital tem suas vantagens. Uma dela é o maior alcance. “Quando uma feira acontece, a maior participação é do público é regional. Percebemos que no digital o alcance mudou. Quem não participava devido à distância passou a acompanhar. Isso pode ser visto com os números”, explica.

“Esperamos reativar os eventos presenciais nos próximos meses. O modelo digital mostrou que é viável em determinados casos. Há possibilidade de integração dos dois modelos no futuro”, assinala a especialista da Informa.

Além da palestra, as empresas cotistas da 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural tiveram acesso aos atual status da pesquisa. “Nosso planejamento é apresentar os resultados para as empresas cotistas em abril. É uma excelente oportunidade para outras empresas adquirirem cotas da pesquisa e, assim, terem condições de sair à frente dos seus concorrentes. Afinal, trata-se de uma fonte rica e completa de informações, tendo como fontes os próprios produtores rurais de 15 atividades e 15 estados”, diz Ricardo Nicodemos, vice-presidente da ABMRA e coordenador da Pesquisa.

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