Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Líderes do setor de franquias se reúnem para debater inovação e tendências na 4ª ABF Franchising Week

Publicado

em

Promovida pela Associação Brasileira de Franchising, evento traz conhecimento, experiências e negócios nacionais e internacionais

Maior fórum do franchising na América Latina, a ABF Franchising Week chega a sua quarta edição como um verdadeiro “termômetro” do setor. Este ano o foco será discutir a velocidade das transformações sociais e do consumidor, as ações necessárias para atendê-las e como a inovação pode ser aplicada de forma sustentável e rápida para o desenvolvimento das franquias. Iniciativa da Associação Brasileira de Franchising – ABF, o megaevento será realizado de 24 a 30 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, e contará com a participação das principais lideranças do setor. Reunindo nove eventos em um só, a Franchising Week promove uma verdadeira imersão no que há de mais atual e relevante neste universo. Neste ano, além dos seminários e eventos tradicionais, a semana será encerrada com a F.RUN, 1ª corrida de rua do franchising nacional.

“Acompanhando as últimas edições, fica claro que estamos vivendo um momento de inflexão: acompanhamos a curva de mudança ou teremos nossos resultados erodidos rapidamente. Na edição deste ano, vamos trazer casos bem-sucedidos de transformação digital e eficiência operacional, incluindo em segmentos tradicionais como Alimentação e Educação, e debater movimentos fundamentais como a integração de canais, a internacionalização de franquias e os multifranqueados. Mais do que nunca o espírito de rede das franquias vai falar mais alto e apontar novos caminhos”, afirma André Friedheim, presidente da ABF.

O Seminário Setorial de Food Service e Pós-NRA Show abre a Franchising Week na segunda-feira, dia 24/6, com a Pesquisa Setorial ABF Food Service 2019 trazendo um panorama do segmento em relação a aspectos operacionais, estratégicos e do comportamento do consumidor. No evento haverá também a apresentação de dados do segmento de Alimentação pela Cielo, um debate sobre a transformação dos modelos de negócios, além de insights da delegação da Galunion, que contou com o apoio da ABF, na convenção da National Restaurant Association, o maior evento de Alimentação do mundo realizado em Chicago (EUA). Representantes de marcas como Casa Bauducco, Domino’s, Spoleto, Oakberry e Rei do Mate tomarão parte dos painéis e palestras.

No Congresso de Expansão de Redes (25/6), profissionais reconhecidos do setor compartilharão suas experiências e estratégias para capilarizar as redes de franquias de forma competitiva e sustentável. Dentre os temas em discussão, destaque para como os shoppings enxergam o varejo em 2025, cuidados para uma expansão forte e estruturada, panorama 360º do processo, atração de leads, seleção de franqueados e melhores práticas de implantação. Haverá ainda uma sessão especial sobre como comunicar e vender seus negócios em apenas 3 minutos! Participarão das atividades marcas e consultorias como Fast Açaí, Cacau Show, Chilli Beans, CNA, Bibi Calçados, Morana, Arezzo e Grupo Bittencourt.

O Fórum de Metodologia e Ferramentas de Gestão de Redes de Franquia (25/6) visa trazer técnicas e instrumentos práticos para a administração diária das redes. Este ano serão abordados tanto técnicas já estabelecidas como o Kaizen, Kanban e o Diagrama de Ishikawa como alternativas emergentes como a gamificação. Haverá também um debate com o tema “Do pensar para o fazer: o método e ferramentas na prática”.

Em sua 3ª edição, o Fórum Setorial de Redes de Educação (25/6) abordará as transformações deste segmento, um dos mais tradicionais do franchising brasileiro. Com quase 16 mil unidades, o segmento faturou mais de 11,4 bilhões em 2018, 5,2% a mais do que em 2017. Para o evento deste ano, está sendo preparada a 1ª Pesquisa Setorial de Franquias de Educação, que vai descer mais fundo nas tendências, desafios e demandas do consumidor deste segmento. Serão debatidos também temas como a jornada do aluno e o papel do educador e a Educação 4.0. Redes reconhecidas como The Kids Club, Kumon, Grupo Moveedu, Minds, Influx, Rockfeller, CNA e Happy Code tomarão parte dos trabalhos.

O Fórum de Multifranqueados (26/6) irá reunir investidores que administram mais de uma unidade para falar sobre temas como disrupção tecnológica, gestão de talentos, marketing digital e clusterização (como ter vários modelos em uma mesma rede). Serão apresentados também os principais insights da missão ABF, que teve o apoio do Grupo MD, a Multi-Unit Franchising Conference, realizada em março, em Las Vegas.

Também no dia 26/6, ocorre a abertura da 28ª ABF Franchising Expo, maior feira de franquias do mundo em visitação, que vai até o dia 29, com cerca de 400 marcas expositoras. Nos 31 mil m² de exposição, o evento trará franquias com investimento inicial a partir de R$ 10 mil até mais de R$ 1 milhão, de segmentos como Alimentação, Moda, Serviços Educacionais, Saúde, Beleza e Bem-Estar, Casa e Construção, Entretenimento etc. A feira oferece também espaços temáticos como a Arena do Conhecimento, com apresentações sobre diversos temas associados ao mercado de franquias no Brasil, o Boulevard de Microfranquias, com redes cujo investimento inicial é de até R$ 90 mil, e o Montando Minha Franquia, que reunirá fornecedores do sistema.

No dia 27/6, será a vez do Congresso Internacional de Franchising, cujo destaque este ano será debater os principais requisitos para ingressar nos mercados norte-americano, chinês e português. Outro tema importante será o modelo de máster franquias para expansão internacional. Participarão dos painéis os franqueadores internacionais Remax, Petland e Mapple Bear junto com seus máster franqueados brasileiros, além de marcas com experiência internacional como iGUi, O Boticário e Flytour.

Já no dia 28/6 (sexta-feira), o tradicional Simpósio Jurídico e de Gestão Empresarial ABF trará a interseção entre negócios e aspectos jurídicos. Dentre os temas que serão abordados, destaque para as mudanças necessários com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), os fundos de propaganda e sua tributação, repasse de unidades e novos meios de comunicação na rede. A palestra magna será proferida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal – STF e do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso.

No domingo, 30/6, encerrando a semana, haverá F.RUN, primeira corrida de rua do franchising brasileiro. Idealizada pelo Grupo MD com o apoio da ABF, a F.RUN será uma experiência completa no universo de franquias no Brasil. A corrida é formada por equipes divididas por marcas franqueadoras, onde se pode escolher qual deseja correr e adquirir seu kit. Com percursos de 4 km e 8 km (ambos caminhada ou corrida), o evento será realizado no Campo de Marte, com largada às 7h00. A entrega dos kits será realizada no dia anterior, com uma série de ativações das marcas patrocinadoras. A inscrição é separada da credencial geral da ABF Franchising Week e deve ser realizada pelo site www.frun.com.br/index.html.

As inscrições para a ABF Franchising Week 2019 estão abertas e as vagas são limitadas. Acesse www.abffranchisingweek.com.br, antecipe seu credenciamento para ter mais comodidade e garanta o seu lugar.

SERVIÇO:

ABF Franchising Week 2019

Data: de 24 a 30 de junho

Local: Expo Center Norte – Salas Cantareira 2º andar

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP

Informações ao público: (11) 3017-6800

Website: www.abffranchisingweek.com.br

28ª ABF Franchising Expo

Local: Expo Center Norte – Pavilhões Branco e Azul

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP

Quando: de 26 a 29 de junho de 2019

Website: www.abfexpo.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

Publicado

em

A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

Continue lendo

Eventos

Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

Publicado

em

Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

Continue lendo