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Líderes do setor de franquias se reúnem para debater inovação e tendências na 4ª ABF Franchising Week

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Promovida pela Associação Brasileira de Franchising, evento traz conhecimento, experiências e negócios nacionais e internacionais

Maior fórum do franchising na América Latina, a ABF Franchising Week chega a sua quarta edição como um verdadeiro “termômetro” do setor. Este ano o foco será discutir a velocidade das transformações sociais e do consumidor, as ações necessárias para atendê-las e como a inovação pode ser aplicada de forma sustentável e rápida para o desenvolvimento das franquias. Iniciativa da Associação Brasileira de Franchising – ABF, o megaevento será realizado de 24 a 30 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, e contará com a participação das principais lideranças do setor. Reunindo nove eventos em um só, a Franchising Week promove uma verdadeira imersão no que há de mais atual e relevante neste universo. Neste ano, além dos seminários e eventos tradicionais, a semana será encerrada com a F.RUN, 1ª corrida de rua do franchising nacional.

“Acompanhando as últimas edições, fica claro que estamos vivendo um momento de inflexão: acompanhamos a curva de mudança ou teremos nossos resultados erodidos rapidamente. Na edição deste ano, vamos trazer casos bem-sucedidos de transformação digital e eficiência operacional, incluindo em segmentos tradicionais como Alimentação e Educação, e debater movimentos fundamentais como a integração de canais, a internacionalização de franquias e os multifranqueados. Mais do que nunca o espírito de rede das franquias vai falar mais alto e apontar novos caminhos”, afirma André Friedheim, presidente da ABF.

O Seminário Setorial de Food Service e Pós-NRA Show abre a Franchising Week na segunda-feira, dia 24/6, com a Pesquisa Setorial ABF Food Service 2019 trazendo um panorama do segmento em relação a aspectos operacionais, estratégicos e do comportamento do consumidor. No evento haverá também a apresentação de dados do segmento de Alimentação pela Cielo, um debate sobre a transformação dos modelos de negócios, além de insights da delegação da Galunion, que contou com o apoio da ABF, na convenção da National Restaurant Association, o maior evento de Alimentação do mundo realizado em Chicago (EUA). Representantes de marcas como Casa Bauducco, Domino’s, Spoleto, Oakberry e Rei do Mate tomarão parte dos painéis e palestras.

No Congresso de Expansão de Redes (25/6), profissionais reconhecidos do setor compartilharão suas experiências e estratégias para capilarizar as redes de franquias de forma competitiva e sustentável. Dentre os temas em discussão, destaque para como os shoppings enxergam o varejo em 2025, cuidados para uma expansão forte e estruturada, panorama 360º do processo, atração de leads, seleção de franqueados e melhores práticas de implantação. Haverá ainda uma sessão especial sobre como comunicar e vender seus negócios em apenas 3 minutos! Participarão das atividades marcas e consultorias como Fast Açaí, Cacau Show, Chilli Beans, CNA, Bibi Calçados, Morana, Arezzo e Grupo Bittencourt.

O Fórum de Metodologia e Ferramentas de Gestão de Redes de Franquia (25/6) visa trazer técnicas e instrumentos práticos para a administração diária das redes. Este ano serão abordados tanto técnicas já estabelecidas como o Kaizen, Kanban e o Diagrama de Ishikawa como alternativas emergentes como a gamificação. Haverá também um debate com o tema “Do pensar para o fazer: o método e ferramentas na prática”.

Em sua 3ª edição, o Fórum Setorial de Redes de Educação (25/6) abordará as transformações deste segmento, um dos mais tradicionais do franchising brasileiro. Com quase 16 mil unidades, o segmento faturou mais de 11,4 bilhões em 2018, 5,2% a mais do que em 2017. Para o evento deste ano, está sendo preparada a 1ª Pesquisa Setorial de Franquias de Educação, que vai descer mais fundo nas tendências, desafios e demandas do consumidor deste segmento. Serão debatidos também temas como a jornada do aluno e o papel do educador e a Educação 4.0. Redes reconhecidas como The Kids Club, Kumon, Grupo Moveedu, Minds, Influx, Rockfeller, CNA e Happy Code tomarão parte dos trabalhos.

O Fórum de Multifranqueados (26/6) irá reunir investidores que administram mais de uma unidade para falar sobre temas como disrupção tecnológica, gestão de talentos, marketing digital e clusterização (como ter vários modelos em uma mesma rede). Serão apresentados também os principais insights da missão ABF, que teve o apoio do Grupo MD, a Multi-Unit Franchising Conference, realizada em março, em Las Vegas.

Também no dia 26/6, ocorre a abertura da 28ª ABF Franchising Expo, maior feira de franquias do mundo em visitação, que vai até o dia 29, com cerca de 400 marcas expositoras. Nos 31 mil m² de exposição, o evento trará franquias com investimento inicial a partir de R$ 10 mil até mais de R$ 1 milhão, de segmentos como Alimentação, Moda, Serviços Educacionais, Saúde, Beleza e Bem-Estar, Casa e Construção, Entretenimento etc. A feira oferece também espaços temáticos como a Arena do Conhecimento, com apresentações sobre diversos temas associados ao mercado de franquias no Brasil, o Boulevard de Microfranquias, com redes cujo investimento inicial é de até R$ 90 mil, e o Montando Minha Franquia, que reunirá fornecedores do sistema.

No dia 27/6, será a vez do Congresso Internacional de Franchising, cujo destaque este ano será debater os principais requisitos para ingressar nos mercados norte-americano, chinês e português. Outro tema importante será o modelo de máster franquias para expansão internacional. Participarão dos painéis os franqueadores internacionais Remax, Petland e Mapple Bear junto com seus máster franqueados brasileiros, além de marcas com experiência internacional como iGUi, O Boticário e Flytour.

Já no dia 28/6 (sexta-feira), o tradicional Simpósio Jurídico e de Gestão Empresarial ABF trará a interseção entre negócios e aspectos jurídicos. Dentre os temas que serão abordados, destaque para as mudanças necessários com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), os fundos de propaganda e sua tributação, repasse de unidades e novos meios de comunicação na rede. A palestra magna será proferida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal – STF e do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso.

No domingo, 30/6, encerrando a semana, haverá F.RUN, primeira corrida de rua do franchising brasileiro. Idealizada pelo Grupo MD com o apoio da ABF, a F.RUN será uma experiência completa no universo de franquias no Brasil. A corrida é formada por equipes divididas por marcas franqueadoras, onde se pode escolher qual deseja correr e adquirir seu kit. Com percursos de 4 km e 8 km (ambos caminhada ou corrida), o evento será realizado no Campo de Marte, com largada às 7h00. A entrega dos kits será realizada no dia anterior, com uma série de ativações das marcas patrocinadoras. A inscrição é separada da credencial geral da ABF Franchising Week e deve ser realizada pelo site www.frun.com.br/index.html.

As inscrições para a ABF Franchising Week 2019 estão abertas e as vagas são limitadas. Acesse www.abffranchisingweek.com.br, antecipe seu credenciamento para ter mais comodidade e garanta o seu lugar.

SERVIÇO:

ABF Franchising Week 2019

Data: de 24 a 30 de junho

Local: Expo Center Norte – Salas Cantareira 2º andar

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP

Informações ao público: (11) 3017-6800

Website: www.abffranchisingweek.com.br

28ª ABF Franchising Expo

Local: Expo Center Norte – Pavilhões Branco e Azul

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP

Quando: de 26 a 29 de junho de 2019

Website: www.abfexpo.com.br

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Eventos

LGL Case assina evento de 30 anos da Audi

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Comandada por Luiz Gustavo Costa, a LGL CASE foi a agência que assinou esse projeto realizado no rooftop do Parque Mirante do Allianz Parque, em São Paulo. Participar e vencer a concorrência e assim poder realizar esse grandioso evento fez com que a agência também entrasse para as páginas dessa memorável história.

Foi um dia todo de atividades. Pela manhã aconteceu o “Dealer Meeting” para 75 convidados. À tarde, o “Encontro dos Colaboradores” reuniu 180 pessoas. E à noite aconteceu o encerramento com uma grandiosa festa. A celebração dos 30 anos da Audi no Brasil reuniu 350 convidados.

Durante o evento, a Audi do Brasil celebrou a sua história de 30 anos no país com uma série de ações que homenageiam o passado, desafiam o presente e antecipam o futuro da mobilidade premium. Essa mensagem foi transmitida durante a ativação por meio de três palcos – passado, presente e futuro – contemplando ações e produtos que representam cada momento da marca.

Todos puderam ver de perto o primeiro carro Audi que pertenceu ao piloto Ayrton Senna, além de seu capacete original e lançamentos marcantes como o novo Q6 E-Tron e uma série especial do RS6 Avant.

O ápice do evento foi a revelação, pela primeira vez no Brasil, do protótipo do carro de Fórmula 1 da Audi que está programado para estrear na temporada de 2026 da competição.

O head de comunicação e marketing da Audi no Brasil, Gerold Pillekamp, ficou com a certeza que surpreendeu positivamente o público. “Nossos colaboradores, concessionários, parceiros, influenciadores, imprensa e clientes estiveram presentes nesse momento tão especial para a marca, quando revelamos de forma inédita o RS 6 Legacy, um veículo exclusivo e criado para o mercado brasileiro em homenagem aos 30 anos da marca.”

Os desafios desse projeto começaram na montagem. Foi uma produção com mais de 100 profissionais, 9 carros içados com guindaste acima de 45 metros e uma logística e estrutura de mega eventos.

Gustavo comemora a confiança depositada pelo cliente em sua equipe. “Quando foi colocado no papel a ideia de trazer o passado, o presente e o futuro da marca para o evento de 30 anos, sabíamos que teríamos pela frente uma oportunidade de traduzir ideias fantásticas em ação, de modo a gerar um desafio emocionante.”

Para a realização desse projeto, a agência contou com a parceria de importantes fornecedores como Arthur Caliman, Tania Bulhões, Dengo, Bacio Di Latte, Perrier Jouet, Negroni N45 e Ambev.

Inovadora e conectada, a LGL Case é uma agência de marketing de experiência e eventos com visão 360°, que a cada ano cresce mais pela expertise de promover experiências únicas. A criatividade e a irreverência são características que chamam a atenção do mercado, em especial, de marcas internacionais, que confiam 100% suas ações nas mãos dos profissionais da agência.

Há 7 anos no mercado, a LGL Case realizou centenas de eventos, ações de cross marketing para mais de 400 mil pessoas vivenciando as experiências de marcas criadas pela empresa, na assinatura de eventos, desde a estrutura até a gestão, incluindo cenografia, montagem, ativações, staff e multimídia; ações promocionais, segmentadas e interativas, com desenvolvimento de brindes, ativações em blitz, merchandising e PDV; feiras e estandes, com elaboração de projetos em 3D, montagem, criação de identidade visual, cenografia, estrutura e produção. Além de cross marketing, que conecta e ativa marcas, gerando oportunidade de leads e novos negócios.

A agência também atua em comunicação e marketing, desenvolvendo projetos e comunicação visual como BTL, PDV, peças publicitárias e samplings; estratégias por meio de consultoria customizada e planejamento de ações, considerando foco, metas e budget do cliente; produção editorial, com consultoria personalizada para conteúdo de publicações e editorias on e off-line: website, redes sociais, revistas e informativos. E ações de marketing digital para mídias sociais, lives e sites, que inclui diagnóstico da marca, criação e gestão de conteúdo, planejamento de campanhas, mineração de público alvo, ferramentas de gestão, SEO e mobile APP.

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UBRAFE anuncia primeira edição do Experience Expo

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Realizado pela UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios), e com curadoria de conteúdo da MCI Brasil, o Experience Expo será o evento anual referência para todos os profissionais e marcas envolvidas em criação, planejamento e gestão de atividades relacionadas ao Live Marketing e toda a sua cadeia de valor, como, promotores de eventos, venues/recintos, destinos e fornecedores especializados. “Hoje não temos um evento presencial que seja referência absoluta para organizadores de eventos se atualizarem, fazerem networking e conhecerem as novidades. O Experience Expo vem para trazer grandes contribuições e mais visibilidade a este setor. Agora nesta época, pós pandemia, os eventos e as experiências estão mais valorizados do que nunca”, comemora Paulo Ventura, Presidente da UBRAFE.

O Experience Expo se propõe a ser o evento unificado do setor de eventos presenciais e híbridos e, neste sentido, não é uma iniciativa isolada da UBRAFE, mas, também conta com o apoio de outras associações setoriais do setor de eventos como a AMPRO, ABRACE, MPI, Unidestinos, entre outras que estão ainda em conversações.  Unindo em uma mesma data os profissionais e marcas envolvidas com a cadeia de valor dos eventos esportivos, culturais, entretenimento e foco em negócios o evento promoverá durante dois dias atividades, momentos e oportunidades de negócios, networking e atualização, demonstrando cases nacionais e internacionais de eventos de sucesso e as principais tendências do setor, para comprovar que as experiências quando bem planejadas e implementadas movem o mundo dos negócios no Brasil.

A feira de negócios ocorrerá nos dois dias de evento, em uma área de 5 mil m² de exposição e, com credenciamento gratuito, terá 80 espaços para marcas expositoras e patrocinadoras.  Quem se cadastrar para visitar o evento poderá participar de diversas palestras gratuitas no palco EEx e Master Classes que irão acontecer no auditório Celso Furtado, com capacidade para 600 pessoas. O congresso temático também acontecerá durante os dois dias de evento, com mais de 20 horas de conteúdo em paralelo, 2 auditórios exclusivos, 6 sessões colaborativas (Hands On), 16 palestras com foco B2B e B2C e apresentação de cases de eventos, além de temas sobre gestão e estratégia no setor de eventos. 450 pessoas poderão participar do congresso adquirindo um ingresso válido para os dois dias no valor de R$ 500,00 por participante.

Com a proposta de ser referência em boas práticas ESG, o Experience Expo ocupará uma área total de 18 mil m² do Distrito Anhembi, e na montagem dos stands e áreas de conteúdo e convivência utilizará materiais que serão 95% recicláveis e reutilizáveis. Os stands contarão com métricas e orientações de sustentabilidade, segundo as iniciativas da UFI (União Feiras Internacionais), Manual de Boas Práticas ESG “Compromisso Campo dos Sonhos” da UBRAFE, e emissões de CO2 mitigadas pelo Selo Carbono B. A proposta é explicar e acelerar como os eventos presenciais podem e devem ser sustentáveis e inclusivos antes de 2050.

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