Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Líderes do setor de franquias se reúnem para debater inovação e tendências na 4ª ABF Franchising Week

Publicado

em

Promovida pela Associação Brasileira de Franchising, evento traz conhecimento, experiências e negócios nacionais e internacionais

Maior fórum do franchising na América Latina, a ABF Franchising Week chega a sua quarta edição como um verdadeiro “termômetro” do setor. Este ano o foco será discutir a velocidade das transformações sociais e do consumidor, as ações necessárias para atendê-las e como a inovação pode ser aplicada de forma sustentável e rápida para o desenvolvimento das franquias. Iniciativa da Associação Brasileira de Franchising – ABF, o megaevento será realizado de 24 a 30 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, e contará com a participação das principais lideranças do setor. Reunindo nove eventos em um só, a Franchising Week promove uma verdadeira imersão no que há de mais atual e relevante neste universo. Neste ano, além dos seminários e eventos tradicionais, a semana será encerrada com a F.RUN, 1ª corrida de rua do franchising nacional.

“Acompanhando as últimas edições, fica claro que estamos vivendo um momento de inflexão: acompanhamos a curva de mudança ou teremos nossos resultados erodidos rapidamente. Na edição deste ano, vamos trazer casos bem-sucedidos de transformação digital e eficiência operacional, incluindo em segmentos tradicionais como Alimentação e Educação, e debater movimentos fundamentais como a integração de canais, a internacionalização de franquias e os multifranqueados. Mais do que nunca o espírito de rede das franquias vai falar mais alto e apontar novos caminhos”, afirma André Friedheim, presidente da ABF.

O Seminário Setorial de Food Service e Pós-NRA Show abre a Franchising Week na segunda-feira, dia 24/6, com a Pesquisa Setorial ABF Food Service 2019 trazendo um panorama do segmento em relação a aspectos operacionais, estratégicos e do comportamento do consumidor. No evento haverá também a apresentação de dados do segmento de Alimentação pela Cielo, um debate sobre a transformação dos modelos de negócios, além de insights da delegação da Galunion, que contou com o apoio da ABF, na convenção da National Restaurant Association, o maior evento de Alimentação do mundo realizado em Chicago (EUA). Representantes de marcas como Casa Bauducco, Domino’s, Spoleto, Oakberry e Rei do Mate tomarão parte dos painéis e palestras.

No Congresso de Expansão de Redes (25/6), profissionais reconhecidos do setor compartilharão suas experiências e estratégias para capilarizar as redes de franquias de forma competitiva e sustentável. Dentre os temas em discussão, destaque para como os shoppings enxergam o varejo em 2025, cuidados para uma expansão forte e estruturada, panorama 360º do processo, atração de leads, seleção de franqueados e melhores práticas de implantação. Haverá ainda uma sessão especial sobre como comunicar e vender seus negócios em apenas 3 minutos! Participarão das atividades marcas e consultorias como Fast Açaí, Cacau Show, Chilli Beans, CNA, Bibi Calçados, Morana, Arezzo e Grupo Bittencourt.

O Fórum de Metodologia e Ferramentas de Gestão de Redes de Franquia (25/6) visa trazer técnicas e instrumentos práticos para a administração diária das redes. Este ano serão abordados tanto técnicas já estabelecidas como o Kaizen, Kanban e o Diagrama de Ishikawa como alternativas emergentes como a gamificação. Haverá também um debate com o tema “Do pensar para o fazer: o método e ferramentas na prática”.

Em sua 3ª edição, o Fórum Setorial de Redes de Educação (25/6) abordará as transformações deste segmento, um dos mais tradicionais do franchising brasileiro. Com quase 16 mil unidades, o segmento faturou mais de 11,4 bilhões em 2018, 5,2% a mais do que em 2017. Para o evento deste ano, está sendo preparada a 1ª Pesquisa Setorial de Franquias de Educação, que vai descer mais fundo nas tendências, desafios e demandas do consumidor deste segmento. Serão debatidos também temas como a jornada do aluno e o papel do educador e a Educação 4.0. Redes reconhecidas como The Kids Club, Kumon, Grupo Moveedu, Minds, Influx, Rockfeller, CNA e Happy Code tomarão parte dos trabalhos.

O Fórum de Multifranqueados (26/6) irá reunir investidores que administram mais de uma unidade para falar sobre temas como disrupção tecnológica, gestão de talentos, marketing digital e clusterização (como ter vários modelos em uma mesma rede). Serão apresentados também os principais insights da missão ABF, que teve o apoio do Grupo MD, a Multi-Unit Franchising Conference, realizada em março, em Las Vegas.

Também no dia 26/6, ocorre a abertura da 28ª ABF Franchising Expo, maior feira de franquias do mundo em visitação, que vai até o dia 29, com cerca de 400 marcas expositoras. Nos 31 mil m² de exposição, o evento trará franquias com investimento inicial a partir de R$ 10 mil até mais de R$ 1 milhão, de segmentos como Alimentação, Moda, Serviços Educacionais, Saúde, Beleza e Bem-Estar, Casa e Construção, Entretenimento etc. A feira oferece também espaços temáticos como a Arena do Conhecimento, com apresentações sobre diversos temas associados ao mercado de franquias no Brasil, o Boulevard de Microfranquias, com redes cujo investimento inicial é de até R$ 90 mil, e o Montando Minha Franquia, que reunirá fornecedores do sistema.

No dia 27/6, será a vez do Congresso Internacional de Franchising, cujo destaque este ano será debater os principais requisitos para ingressar nos mercados norte-americano, chinês e português. Outro tema importante será o modelo de máster franquias para expansão internacional. Participarão dos painéis os franqueadores internacionais Remax, Petland e Mapple Bear junto com seus máster franqueados brasileiros, além de marcas com experiência internacional como iGUi, O Boticário e Flytour.

Já no dia 28/6 (sexta-feira), o tradicional Simpósio Jurídico e de Gestão Empresarial ABF trará a interseção entre negócios e aspectos jurídicos. Dentre os temas que serão abordados, destaque para as mudanças necessários com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), os fundos de propaganda e sua tributação, repasse de unidades e novos meios de comunicação na rede. A palestra magna será proferida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal – STF e do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso.

No domingo, 30/6, encerrando a semana, haverá F.RUN, primeira corrida de rua do franchising brasileiro. Idealizada pelo Grupo MD com o apoio da ABF, a F.RUN será uma experiência completa no universo de franquias no Brasil. A corrida é formada por equipes divididas por marcas franqueadoras, onde se pode escolher qual deseja correr e adquirir seu kit. Com percursos de 4 km e 8 km (ambos caminhada ou corrida), o evento será realizado no Campo de Marte, com largada às 7h00. A entrega dos kits será realizada no dia anterior, com uma série de ativações das marcas patrocinadoras. A inscrição é separada da credencial geral da ABF Franchising Week e deve ser realizada pelo site www.frun.com.br/index.html.

As inscrições para a ABF Franchising Week 2019 estão abertas e as vagas são limitadas. Acesse www.abffranchisingweek.com.br, antecipe seu credenciamento para ter mais comodidade e garanta o seu lugar.

SERVIÇO:

ABF Franchising Week 2019

Data: de 24 a 30 de junho

Local: Expo Center Norte – Salas Cantareira 2º andar

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP

Informações ao público: (11) 3017-6800

Website: www.abffranchisingweek.com.br

28ª ABF Franchising Expo

Local: Expo Center Norte – Pavilhões Branco e Azul

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP

Quando: de 26 a 29 de junho de 2019

Website: www.abfexpo.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

BFerraz assina espaço da Amazon Brasil na Bienal do Livro

Publicado

em

A BFerraz, empresa parte do ecossistema B&Partners, é a responsável pela experiência da Amazon Brasil durante a 27ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Em seu terceiro ano consecutivo de parceria, a agência propôs o conceito “Caminhos do Imaginário”, trazendo luz à capacidade de inventar e reinventar novas maneiras de leitura e dando cada vez mais protagonismo à nossa própria imaginação.

A proposta de 2024 vem da evolução dos conceitos criados para os dois primeiros anos da parceria, onde em 2022 incentivava, através da leitura, o passeio por lugares inimagináveis por meio dos seus títulos e autores e, em 2023, a ultrapassagem de barreiras literárias através de um lugar de descoberta, exploração e autoexpressão.

Ao pensar em todos os caminhos que a Amazon proporciona, a BFerraz desenvolveu espaços de experimentação de produto que, neste ano, além das já conhecidas Kindle Unlimited, Kindle Direct Publishing e Prime, traz pela primeira vez ativações da Audible, o serviço de audiolivros da Amazon.

Investindo em experiências vivas e valorizando a troca entre autores e leitores, o espaço da Amazon na Bienal Internacional do Livro deste ano também abraça ainda mais o território da imaginação com a presença de grandes nomes da literatura nacional como Conceição Evaristo, Pedro Bandeira, Bruna Lombardi e Raphael Montes, entre outros.

“Estar pela terceira vez ao lado da Amazon em uma das programações mais importantes do mundo literário é de um orgulho imenso. Poder criar uma experiência que reflete os caminhos que a Amazon proporciona para seus usuários, trazendo uma mensagem proprietária que se conecta diretamente com um grande acontecimento, como a Bienal Internacional do Livro de SP, é um desafio que nos inspira a cada ano.” analisa Enricco Benetti, Co-CEO, CCO e Partner da BFerraz.

Continue lendo

Eventos

KITKAT® escolhe TV1 Live para o Rock in Rio Brasil 2024

Publicado

em

 KITKAT®, chocolate oficial do Rock in Rio Brasil pela segunda vez, conta com a TV1 Live, agência de live marketing e brand experience do Grupo TV1, para liderar as ativações da marca durante a edição de 40 anos do evento, que acontece em setembro.

Neste ano, KITKAT® coloca em destaque o público brasileiro em suas comunicações, direcionando os holofotes do palco para os fãs. Considerada por muitos artistas a melhor do mundo, a plateia brasileira será o foco das ativações. Para se conectar a essa audiência, a marca selecionou a TV1 Live como responsável pela idealização do conceito da ativação, proporcionando momentos exclusivos de descontração e diversão durante todos os dias do festival.

“O maior desafio foi transmitir a importância da plateia para KITKAT® no Rock In Rio Brasil, em uma experiência única e inesquecível. Para chegarmos no break ideal, organizamos um time multidisciplinar que estudou e analisou tendências e levou em consideração a jornada e necessidades de um verdadeiro fã de música dentro de um dos maiores festivais do planeta. Todo esse processo, e a parceria de longa data com a Nestlé e suas marcas, foram fundamentais para idealizarmos o espaço que promete marcar a história do Rock in Rio Brasil “, celebra Simone Pires, diretora executiva de TV1 Live.

“Esta é a segunda vez que patrocinamos o Rock in Rio Brasil, e levar nossa marca para este festival é uma oportunidade incrível para oferecer ao público experiências épicas e fortalecer nossa jornada no território da música. O projeto da TV1 reflete nosso compromisso em criar momentos ainda mais impactantes, que só o break de KitKat pode proporcionar”, comenta Tatianna Perri, diretora de marketing de chocolates Nestlé.

Continue lendo