Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Las Vegas é eleita principal destino nos EUA para trade shows pelo 24º ano consecutivo

Publicado

em

Destino sediou 47 dos maiores eventos do setor nos Estados Unidos em 2017, segundo lista da ‘Trade Show News Network’

Mais uma vez, Las Vegas mantém sua reputação de longa data como o principal destino para viagens de negócios. Pelo 24º ano consecutivo, o destino foi classificado como o número 1 para trade shows nos EUA na lista da Trade Show News Network (TSNN). De acordo com a publicação, Las Vegas sediou 47 dos maiores eventos do setor nos Estados Unidos em 2017.

“Las Vegas tem sido considerada um dos principais destinos para viagens de negócios e 2017 provou ser mais um ano surpreendente”, disse Rossi Ralenkotter, CEO da Las Vegas Convention and Visitors Authority (LVCVA). “No ano passado, um recorde de 6,6 milhões de pessoas viajou ao destino para negócios e, com projetos como o Las Vegas Convention Center District em andamento, além de novos espaços para reuniões e convenções sendo adicionados ao destino, Las Vegas está bem posicionada para dar continuidade ao feito pelas próximas décadas. É uma honra estar no topo da cobiçada lista da TSNN pelo 24º ano consecutivo e estamos ansiosos para receber mais trade shows em Las Vegas no futuro.”

A cobiçada lista da TSNN representa os 250 maiores trade shows realizados nos Estados Unidos a cada ano, classificadas por metragem quadrada. De acordo com a TSNN, a CONEXPO-CON/AGG 2017 garantiu o primeiro lugar, com mais de 813 mil metros quadrados de espaço de exibições no Las Vegas Convention Center, 128 mil participantes e 2.375 expositores.

O segundo lugar da lista foi a CES (Consumer Electronics Show) 2018 da Consumer Technology Association. O evento de janeiro ocupou mais de 792 mil metros quadrados no Las Vegas Convention Center e em outros locais da cidade, e atraiu mais de 182 mil participantes.

“Não é de se surpreender que mais uma vez Las Vegas tenha conquistado o primeiro lugar com o maior número de trade shows da TSNN em 2017”, disse a presidente da Tarsus Media, Rachel Wimberly. “Las Vegas reúne espaços para eventos, hotéis, entretenimento, culinária, jogos e muito mais, resultando numa oferta inigualável na indústria de feiras.”

O concorrente mais próximo de Las Vegas foi Orlando, com 24 exibições, seguida por Chicago, na terceira posição, com 21, e Atlanta, número 4 da lista, com 20 eventos. Para ver a lista completa da TSNN, visite tsnn.com/toplists-us.

A LVCVA está comprometida em manter o primeiro lugar do destino na lista da TSNN. Em outubro de 2016, a Assembléia Legislativa do Estado de Nevada aprovou legislação para ajudar a financiar a expansão e a reforma do Las Vegas Convention Center. O projeto Las Vegas Convention Center District (LVCCD) adicionará quase 183 mil metros quadrados de espaço para exibições, novas salas de reunião e outras comodidades, além de renovar toda a propriedade existente. O projeto ajudará a consolidar ainda mais Las Vegas como o principal destino de negócios da América do Norte, permitindo que os trade shows cresçam tanto em metragem quanto em público.

Além do importante projeto LVCCD, a confiança nesse setor industrial é apoiada por mais de US$ 15 bilhões em investimentos em todo o destino, incluindo a renovação e o desenvolvimento de aproximadamente 854 mil metros quadrados de novas instalações para reuniões em toda a área de Las Vegas.

Em 12 de abril de 2018, líderes de toda a indústria de reuniões e eventos se reunirão para apoiar o segundo anual Dia Global da Indústria de Reuniões Globais (do inglês, GMID). Las Vegas se unirá a destinos em todo o mundo para celebrar o GMID e demonstrar o impacto mensurável que as reuniões têm sobre empresas, economias e comunidades.

Panorama do setor de MICE em Las Vegas:

Quase 22 mil encontros em 2016
Recorde de 6,6 milhões de visitantes de negócios em 2017
Impacto de US$ 12,4 bilhões na economia local
Aproximadamente 85 mil empregos gerados

Continue lendo

Universo Live

Audi promove quebra do recorde mundial de salto com o menor paraquedas por Luigi Cani

Publicado

em

O paraquedista Luigi Cani bateu o recorde mundial de salto com o menor paraquedas. Depois de um intenso período de preparação e testes, o atleta saltou a 6 mil pés de altura e aterrissou em segurança no Campo Olímpico de Golfe, na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro. A ação que levou à quebra do recorde mundial foi promovida pela Audi do Brasil.

“Foi um processo bem exaustivo, de muito estresse, concentração absoluta e trabalho em equipe. Tinha que acordar todo dia às 4h e decolar junto com o Sol. E a preparação mental é muito difícil, pois é preciso estar em um equilíbrio entre a sensação de medo e de estar confiante, sem desmerecer a gravidade do que estava fazendo. Mas todo esse desconforto depois vira a melhor sensação do mundo quando você consegue superar”, afirma o paraquedista recordista mundial Luigi Cani.

O paraquedas utilizado por Cani possui 3,15m², suficiente para quebrar o recorde anterior do venezuelano Ernesto Gainza registrado em 2013 em Dubai, nos Emirados Árabes, quando saltou com um equipamento de 3,25m² – à título de comparação, um paraquedas tradicional possui normalmente de 20m² a 26m². O atleta decolou do Campo Olímpico de Golfe em um helicóptero e saltou em uma altura de 6 mil pés. A velocidade máxima atingida foi de 217 km/h e o tempo de salto foi de aproximadamente 2 minutos.

Para bater o recorde o atleta passou por uma rotina intensa de preparação. Primeiro, realizou um teste genético para definir uma rotina de alimentação com o objetivo de perder 5kg e ficar com peso entre 62kg e 63kg. Com a pesagem dentro da faixa ideal, iniciou a rotina de acordar todos os dias às 4h da manhã para treinar os saltos – segundo ele, neste horário é possível encontrar as melhores condições climáticas para a realização do salto.

Foram 27 dias de preparação final em que Luigi Cani foi saltando com protótipos cada vez menores até chegar ao menor paraquedas do mundo. Ao longo dos testes, ele aumentou cada vez mais o controle do paraquedas até obter a precisão necessária para pousar com a velocidade segura.

Para Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi do Brasil, “ousadia e inovação fazem parte do DNA da marca e encontramos estas mesmas características de maneira muito forte nas iniciativas do Luigi Cani, por isso apoiamos as ações dele há quase dez anos. Esta era uma ação bastante arrojada, mas quando ele mostrou o planejamento e os cuidados em todos os detalhes, ficamos convencidos de que estava fazendo tudo com a máxima segurança. Nas próximas semanas teremos materiais inéditos nas redes sociais da Audi para contar um pouco mais dos bastidores do salto com um olhar exclusivo”.

Continue lendo

Universo Live

Masterclass Gratuita sobre Tendências do Live Marketing marca lançamento do AMPRO Saber

Publicado

em

Tendências relacionadas às disciplinas de Promo e Ativação, Eventos, Incentivo e Trade Marketing serão abordadas na Masterclass que inaugura o AMPRO Saber, plataforma de cursos de qualificação na área de Live Marketing, criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional. Marcado para o próximo dia 2 de março, o encontro online já tem mais de 300 profissionais inscritos e participações confirmadas de Alexandre Mutran, head de Marketing da Aon; Paulo Focaccia, sócio fundador do FAS Advogados; e Regis Duarte, managing diretor da Creata e professor de MBA.

“A plataforma AMPRO Saber foi criada para atender à demanda crescente por maior qualificação de profissionais para o Live Marketing. O interesse está demonstrado pelo sucesso do primeiro curso completo de Live Marketing, realizado em 2020, sob curadoria do Comitê de Conhecimento e Academia da AMPRO, e pelas inscrições já efetuadas até o momento para a masterclass”, diz o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

Já estão confirmados mais de 20 cursos de diversas disciplinas para o AMPRO Saber, ministrados por profissionais de destaque do mercado, com valores de inscrição bastante acessíveis.

As vagas para a Masterclass gratuita são limitadas. As inscrições devem ser feitas pelo link: http://bit.ly/2ZsGlxL.

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 28 anos em 2021 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br

SERVIÇO – MASTERCLASS TENDÊNCIAS DO LIVE MARKETING

Data: 02/03/21

Horário: 19h

Inscriçõeshttp://bit.ly/2ZsGlxL

Evento online gratuito. Vagas limitadas.

Continue lendo

Universo Live

Intervenção urbana levará ‘mãos gigantes’ a dez pontos do Rio de Janeiro

Publicado

em

Dez pontos da cidade do Rio receberam, a partir desta sexta-feira (19/2), as esculturas da campanha Rio de Mãos Dadas, conjunto de iniciativas do Sistema Fecomércio RJ (Sesc RJ e Senac RJ) que visam a envolver as pessoas em um clima de positividade em 2021 para superar o difícil ano que passou.

Confeccionadas com fibra de vidro, as obras têm mais de 2 metros de altura e o formato de duas mãos, trabalhadas por dez artistas locais. Inicialmente, as “mãos” ficarão afastadas, simbolizando as privações impostas pela pandemia do Covid-19. No dia 26 de fevereiro elas serão unidas, representando a esperança da retomada de contatos, planos e afetos em 2021.

A intervenção urbana poderá ser vista até 7 de março em Copacabana, Largo da Carioca, Mercadão de Madureira, Barra da Tijuca, Aterro do Flamengo, Lagoa Rodrigo de Freitas, Central do Brasil, Calçadão de Campo Grande, Tijuca e Arpoador. As obras são assinadas por Agrade Camíz, Bruno Awful, Cláudia Lyrio, Igor Nunes, Loo Stavale, Márcia Falcão, Maria Amélia Diegues, Mario Band´s, Robnei Bonifácio e Yhuri Cruz.

Continue lendo

Tendências