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Las Vegas é eleita principal destino nos EUA para trade shows pelo 24º ano consecutivo

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Destino sediou 47 dos maiores eventos do setor nos Estados Unidos em 2017, segundo lista da ‘Trade Show News Network’

Mais uma vez, Las Vegas mantém sua reputação de longa data como o principal destino para viagens de negócios. Pelo 24º ano consecutivo, o destino foi classificado como o número 1 para trade shows nos EUA na lista da Trade Show News Network (TSNN). De acordo com a publicação, Las Vegas sediou 47 dos maiores eventos do setor nos Estados Unidos em 2017.

“Las Vegas tem sido considerada um dos principais destinos para viagens de negócios e 2017 provou ser mais um ano surpreendente”, disse Rossi Ralenkotter, CEO da Las Vegas Convention and Visitors Authority (LVCVA). “No ano passado, um recorde de 6,6 milhões de pessoas viajou ao destino para negócios e, com projetos como o Las Vegas Convention Center District em andamento, além de novos espaços para reuniões e convenções sendo adicionados ao destino, Las Vegas está bem posicionada para dar continuidade ao feito pelas próximas décadas. É uma honra estar no topo da cobiçada lista da TSNN pelo 24º ano consecutivo e estamos ansiosos para receber mais trade shows em Las Vegas no futuro.”

A cobiçada lista da TSNN representa os 250 maiores trade shows realizados nos Estados Unidos a cada ano, classificadas por metragem quadrada. De acordo com a TSNN, a CONEXPO-CON/AGG 2017 garantiu o primeiro lugar, com mais de 813 mil metros quadrados de espaço de exibições no Las Vegas Convention Center, 128 mil participantes e 2.375 expositores.

O segundo lugar da lista foi a CES (Consumer Electronics Show) 2018 da Consumer Technology Association. O evento de janeiro ocupou mais de 792 mil metros quadrados no Las Vegas Convention Center e em outros locais da cidade, e atraiu mais de 182 mil participantes.

“Não é de se surpreender que mais uma vez Las Vegas tenha conquistado o primeiro lugar com o maior número de trade shows da TSNN em 2017”, disse a presidente da Tarsus Media, Rachel Wimberly. “Las Vegas reúne espaços para eventos, hotéis, entretenimento, culinária, jogos e muito mais, resultando numa oferta inigualável na indústria de feiras.”

O concorrente mais próximo de Las Vegas foi Orlando, com 24 exibições, seguida por Chicago, na terceira posição, com 21, e Atlanta, número 4 da lista, com 20 eventos. Para ver a lista completa da TSNN, visite tsnn.com/toplists-us.

A LVCVA está comprometida em manter o primeiro lugar do destino na lista da TSNN. Em outubro de 2016, a Assembléia Legislativa do Estado de Nevada aprovou legislação para ajudar a financiar a expansão e a reforma do Las Vegas Convention Center. O projeto Las Vegas Convention Center District (LVCCD) adicionará quase 183 mil metros quadrados de espaço para exibições, novas salas de reunião e outras comodidades, além de renovar toda a propriedade existente. O projeto ajudará a consolidar ainda mais Las Vegas como o principal destino de negócios da América do Norte, permitindo que os trade shows cresçam tanto em metragem quanto em público.

Além do importante projeto LVCCD, a confiança nesse setor industrial é apoiada por mais de US$ 15 bilhões em investimentos em todo o destino, incluindo a renovação e o desenvolvimento de aproximadamente 854 mil metros quadrados de novas instalações para reuniões em toda a área de Las Vegas.

Em 12 de abril de 2018, líderes de toda a indústria de reuniões e eventos se reunirão para apoiar o segundo anual Dia Global da Indústria de Reuniões Globais (do inglês, GMID). Las Vegas se unirá a destinos em todo o mundo para celebrar o GMID e demonstrar o impacto mensurável que as reuniões têm sobre empresas, economias e comunidades.

Panorama do setor de MICE em Las Vegas:

Quase 22 mil encontros em 2016
Recorde de 6,6 milhões de visitantes de negócios em 2017
Impacto de US$ 12,4 bilhões na economia local
Aproximadamente 85 mil empregos gerados

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Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE

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A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.

Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing  tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.

A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.

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Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante

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2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.

Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.

Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).

“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.

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