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Juliana Barsotti: Aposte no Recrutamento e Seleção e tenha as pessoas certas

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Na TOP PEOPLE a área de Recrutamento e Seleção dispõe de itens indispensáveis para triagens e escolhas de qualidade

Os profissionais que compõem uma organização são as molas propulsoras para o seu desenvolvimento. Por isso, o Recrutamento e Seleção é de extrema importância uma vez que a consequência da aquisição desse serviço será a contratação de profissionais adequados e, portanto, a obtenção dos melhores resultados e êxito nos processos. É possível afirmar com toda a segurança que montar uma equipe motivada e alinhada é determinante para o sucesso dos negócios, mas não é algo fácil. Experiência e conhecimento fazem toda a diferença.

De todas as tarefas que ocupam a mente e a agenda de um empresário, talvez poucas sejam mais complicadas do que a formação de uma equipe. Uma empresa estabelecida sabe que o desafio de selecionar o profissional que se encaixa para a atividade, que atenda aos requisitos, seja motivado é desafiador. Também é ponto pacífico que para a formação de um bom time o processo de Recrutamento e Seleção é essencial e determinante para que um negócio se mantenha competitivo, operando em alto nível de qualidade.

Na TOP PEOPLE a área de Recrutamento e Seleção dispõe de itens indispensáveis para triagens e escolhas de qualidade: amplo banco de currículos, diferentes conjuntos de ferramentas e meios de avaliação, além de diversos candidatos que transitam dia a dia. Como diferenciais podemos destacar profissionais qualificados (psicólogos / profissionais de RH) e gestão humanizada. Também contemplamos a cultura da empresa contratante, enriquecendo o processo seletivo, gerando assertividade.

O processo de recrutamento e seleção quando bem feito pode trazer resultados surpreendentes para uma empresa, proporcionando um ambiente de trabalho confortável com maior produtividade. Atualmente, boa parte das empresas já reconhece a importância de um recrutamento e seleção e investe cada vez mais, com o intuito de buscar funcionários qualificados. E na TOP PEOPLE oferecemos mais: procuramos estar próximos dos nossos clientes, constituindo uma extensão da empresa contratante. Assim, estabelecemos parceria e confiabilidade, substantivos que engrandecem os processos de modo a prosperamos em conjunto.

 

*Juliana Barsotti é tecnóloga em Gestão de RH e graduada em Psicologia. É coordenadora de RH da TOP PEOPLE, empresa especializada em trade marketing e recrutamento e seleção.

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Marketing de incentivo: como ele ajuda na satisfação dos colaboradores?

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*Marilyn Hahn

A satisfação dos colaboradores é um fator primordial para o sucesso de qualquer organização. Na atual conjuntura do mercado, na qual a demanda por qualidade e personalização está em alta, as empresas precisam estar atentas às novas tendências em benefícios corporativos para manter seus funcionários motivados e producentes.

De acordo com um estudo da Universidade de Oxford, funcionários felizes e satisfeitos são 13% mais produtivos. Portanto, uma abordagem de endomarketing que inclua o marketing de incentivo pode ter um impacto relevante nos resultados do negócio e se tornar uma vantagem competitiva. Essa estratégia envolve a utilização de soluções especializadas que oferecem incentivos e premiações customizados, sem a necessidade de uma equipe dedicada exclusivamente a essa função.

O principal objetivo dessas medidas é melhorar a experiência dos colaboradores, estimulando-os a alcançar melhores resultados e promovendo uma jornada profissional positiva. Reconhecer o valor do time é essencial para garantir o engajamento e fortalecer as relações no ambiente de trabalho.

Colaboradores que recebem incentivos personalizados, como pontos acumulados, cartões pré-pagos e gift cards, tendem a se sentir mais valorizados, o que não só aumenta o comprometimento, mas também fortalece a cultura organizacional e promove maior produtividade. Além disso, utilizar cartões pré-pagos como forma de incentivo ajuda a minimizar complicações legais, já que eles não são considerados uma segunda linha de remuneração. Isso facilita a gestão de benefícios e reduz preocupações com questões trabalhistas.

Um ambiente de trabalho onde os times se sentem motivados e engajados contribui para a construção de uma marca empregadora forte. Isso favorece a retenção de talentos e diminui a rotatividade de funcionários, criando um clima organizacional positivo e produtivo.

Portanto, investir em benefícios e incentivos é mais do que uma tendência, é uma necessidade para empresas que desejam se destacar no mercado e garantir a satisfação dos seus colaboradores. O tempo é agora.

*Marilyn Hahn – CRO e cofundadora do Bankly.

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Como as marcas devem se preparar para a Black Friday?

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*Monique Areze

Segundo uma pesquisa da Wake, em parceria com a Opinion Box, 32,5% dos brasileiros iniciam o monitoramento de preços já no final de julho com foco em aproveitar as melhores ofertas durante a Black Friday. Se a antecipação é um ponto importante para o público, a retórica também se faz necessária para as empresas.

 

Diante de um cenário cada vez mais competitivo, as marcas que desejam ter êxito na campanha de Black Friday, marcada para o dia 29 de novembro neste ano, precisam fazer um planejamento detalhado e se atentar aos mínimos detalhes.

Entre os maiores obstáculos enfrentados estão questões como logística, gestão eficiente dos estoques e o treinamento das equipes perante o volume elevado de atendimento e solicitações. Isso porque a Black Friday é uma data em que o atendimento ao cliente tem um papel crucial na jornada de compra. Um trabalho voltado a esses três elementos em conjunto tende a ser o grande diferencial para que as marcas consigam manter uma experiência fluida e positiva junto aos consumidores, desde o primeiro contato até o pós-venda.

Nesse caso, estamos falando de três pilares operacionais: planejamento estratégico, atendimento ao cliente e capacidade de execução.

Por isso, a organização para a data precisa abranger toda a logística, metas e ações de marketing do negócio, com definição clara das estratégias para que os objetivos sejam atingidos. Já o atendimento eficaz e rápido traz um diferencial desejado pelo público em um contexto onde ele busca respostas e soluções ágeis. A competência funcional, por sua vez, envolve garantir estoques adequados, uma logística de entrega eficiente e o uso de tecnologias para suportar um grande volume de transações.

Além das questões operacionais, a criação de campanhas de marketing voltadas à Black Friday, por meio de uma comunicação clara e objetiva ao público-alvo, é outro elemento fundamental. Impulsionada pelo uso de soluções de automação e personalização, as ações representam um diferencial significativo, já que permitem uma melhor segmentação do público, um fator que possibilita o envio de ofertas mais atraentes e direcionadas.

Aliás, o uso de automação não deve ser limitado ao marketing. A criação de um FAQ destinado a elucidar questões comuns para a Black Friday, como prazos de entrega, políticas de troca e devolução, formas de pagamento, além de canais automatizados para atendimento, ajuda a aliviar a sobrecarga nas equipes e, ao mesmo tempo, acelera os esclarecimentos aos consumidores. Sem contar que o recurso melhora a experiência do cliente e permite que os times priorizem somente os casos que exigem, de fato, uma solução humana.

A verdade é que as empresas que investem em um detalhado planejamento, utilizam a tecnologia de forma inteligente e proporcionam uma experiência de compra fluida saem na frente na briga pela conquista da confiança do consumidor. Num cenário competitivo, superar o óbvio e surpreender o cliente é o verdadeiro diferencial. Até porque, no final das contas, o que se constrói na Black Friday é o valor da marca e a fidelidade. Isso certamente é mais importante do que o faturamento momentâneo.

*Monique Areze – COO do Grupo Duo&Co

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