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Jonah Berger, referência global em viralização, dá dicas práticas de como ganhar as redes com produção de conteúdo e técnicas de venda

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Autor do best seller “Contágio: Por que as coisas Pegam”, reforçou a importância do marketing boca a boca

Uma das grandes referências mundiais em viralização de conteúdo, Jonah Berger foi uma das grandes atrações do FIRE 2017, evento de empreendedorismo digital realizado em Belo Horizonte. Professor na Universidade da Pennsylvania, pesquisador e autor de dois best sellers, revelou formas de criar produtos que despertem o interesse das pessoas.

“Assim como algumas comidas são mais gostosas, algumas ideias são mais adequadas para divulgar e vender nossos produtos”, comparou. Para Jonah, a melhor forma de viralizar um conteúdo é avaliar o que os seus concorrentes estão fazendo. “Nós temos que entender porque as pessoas curtem e compartilham certos conteúdos, para criar algo que seja atrativo e dê valor para elas”.

Apesar de todas as ferramentas da internet, Berger acredita que o marketing boca a boca ainda é o mais efetivo e tem um valor dez vezes menor. “A ciência mostra que quando você gosta de alguma coisa, como ler um livro, há grandes probabilidades de indicar a alguém, já que amigos, geralmente, possuem gostos em comum” e completou “se você transformar os clientes em advogados da sua marca, eles farão o trabalho de vendas para você”, aconselhou.

Para ele, a viralização não depende apenas da quantidade de seguidores. “Dez clientes engajados são melhores que dez mil que não interagem com a sua marca”, concluiu.

Idealizado pela Hotmart, maior plataforma de venda e distribuição de produtos digitais da América Latina, o FIRE é um dos principais eventos de empreendedorismo digital e inovação do país. Em sua terceira edição, reuniu 51 especialistas em mais de 25 horas de conteúdo. Grandes especialistas como Jonah Berger subiram ao palco principal do evento, tais como Fernanda Cerávolo, Diretora do YouTube, Diego de Oliveira, Gerente de Comunicação e Marketing Integrado da Coca-Cola, David Velez, CEO do Nubank, João Veloso Jr., Head de Comunicação do BMW Group. Gigantes do empreendedorismo e marketing digital também marcaram presença. Nomes como Neil Patel, Erico Rocha, Conrado Adolpho, Paula Abreu, Vitor Peçanha, Fábio Ricotta, Rodrigo Borges, Rafael Albertoni e Rafa Prado.

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Pedigree transforma momentos no Parque Villa-Lobos através da alegria e companheirismo de cãezinhos

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A marca de alimentos para cães Pedigree, realizou uma ativação no Parque Villa-Lobos, com o objetivo de promover a adoção responsável de cães. Intitulada “Retrato de Família”, a ação criada pela T&P powered by Mirum, a ação ofereceu às famílias participantes a oportunidade de vivenciar a alegria que um amigo pet traz à vida. E para deixar registrado o quanto a presença destes companheiros pode trazer mais sorrisos e transformar momentos cotidianos, a ação toda estava sendo fotografada.
A ativação contou com a participação de diversas famílias que estavam pelo parque, as quais foram recepcionadas por uma equipe da Pedigree e orientadas a registrar seus momentos em um espaço decorado especialmente para a ocasião. Inicialmente, as famílias tiravam uma foto sem a companhia do cachorro, capturando o ambiente e a energia daquele instante.
Após se conectarem com os cães, as famílias foram convidadas a tirar uma nova foto, desta vez acompanhadas por seu amigo de quatro patas. A transformação das imagens foi imediata e tocante: sorrisos mais largos, olhares brilhantes e uma atmosfera visivelmente mais alegre tomaram conta de cada clique. Essas fotos, colocadas lado a lado, contaram histórias visuais poderosas sobre o impacto positivo que os cães podem ter na vida das pessoas.
“Nosso objetivo com esta ativação foi mostrar, de forma tangível, como os cães podem transformar momentos e vidas. A resposta das famílias foi incrível, e as fotos capturaram momentos de pura felicidade, tanto dos humanos, quanto dos cães. E sabemos que a quantidade de cães que estão à espera de um lar ainda é relevante no Brasil. E como marca, há 15 anos incentivamos a adoção responsável, a qual pode trazer um impacto tão positivo na vida das pessoas quanto o tamanho dos sorrisos vistos nas fotos tiradas hoje”, afirma Clara Barin, coordenadora de marketing da marca Pedigree no Brasil.

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Ampro Awards abre inscrições para sua 24ª edição

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Com 31 anos de história apoiando e fortalecendo o setor de Live Marketing, a Ampro anuncia a abertura de inscrições de cases para a 24ª edição do seu tradicional evento anual de premiação.

Nesta edição, o Ampro Awards foi totalmente reformulado, passa a ser independente e conta com 20 categorias (3 a mais que na edição anterior). A maturidade e qualidade dos cases recebidos de todo Brasil fizeram com que o prêmio tenha, nesta edição, uma competitividade nacional, onde todos podem concorrer às categorias:  Melhor Case por Vertical, Grand Prix de Criatividade e Grand Prix ESG. Outra novidade é a abertura de inscrições para jurados interessados em participar e a atualização do processo de julgamento, dos critérios e pesos, dando mais ênfase para o conceito criativo.

“Nos últimos 2 anos, o prêmio bateu recorde histórico de inscrições, a edição passada teve 467 cases inscritos, avaliados por uma equipe de 174 jurados, que representa um crescimento de 7% em relação a 2022. Esse resultado demonstra a importância e o tamanho de um setor que só cresce e quem tem maturidade e criatividade de norte a sul do país”, diz Heloísa Santana, Presidente Executiva da Ampro.

O prêmio, que reconhece os melhores cases sobre a perspectiva da criatividade foi repaginado por um Grupo de Trabalho formado por profissionais experientes do mercado, nas áreas de criação, negócios, planejamento gestão e ESG, consagrados em premiações nacionais e internacionais que contribuem há anos com o formato e a dinâmica da premiação.

Podem se inscrever no site https://www.amproawards.com.br/, de 08 de julho a 19 de agosto, agências de comunicação estabelecidas no Brasil, sejam associadas ou não à entidade, nas 20 categorias, que se dividem em quatro verticais criativas: business, consumer, content e trade. A participação no Grand Prix ESG é opcional.

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