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Jonah Berger, referência global em viralização, dá dicas práticas de como ganhar as redes com produção de conteúdo e técnicas de venda

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Autor do best seller “Contágio: Por que as coisas Pegam”, reforçou a importância do marketing boca a boca

Uma das grandes referências mundiais em viralização de conteúdo, Jonah Berger foi uma das grandes atrações do FIRE 2017, evento de empreendedorismo digital realizado em Belo Horizonte. Professor na Universidade da Pennsylvania, pesquisador e autor de dois best sellers, revelou formas de criar produtos que despertem o interesse das pessoas.

“Assim como algumas comidas são mais gostosas, algumas ideias são mais adequadas para divulgar e vender nossos produtos”, comparou. Para Jonah, a melhor forma de viralizar um conteúdo é avaliar o que os seus concorrentes estão fazendo. “Nós temos que entender porque as pessoas curtem e compartilham certos conteúdos, para criar algo que seja atrativo e dê valor para elas”.

Apesar de todas as ferramentas da internet, Berger acredita que o marketing boca a boca ainda é o mais efetivo e tem um valor dez vezes menor. “A ciência mostra que quando você gosta de alguma coisa, como ler um livro, há grandes probabilidades de indicar a alguém, já que amigos, geralmente, possuem gostos em comum” e completou “se você transformar os clientes em advogados da sua marca, eles farão o trabalho de vendas para você”, aconselhou.

Para ele, a viralização não depende apenas da quantidade de seguidores. “Dez clientes engajados são melhores que dez mil que não interagem com a sua marca”, concluiu.

Idealizado pela Hotmart, maior plataforma de venda e distribuição de produtos digitais da América Latina, o FIRE é um dos principais eventos de empreendedorismo digital e inovação do país. Em sua terceira edição, reuniu 51 especialistas em mais de 25 horas de conteúdo. Grandes especialistas como Jonah Berger subiram ao palco principal do evento, tais como Fernanda Cerávolo, Diretora do YouTube, Diego de Oliveira, Gerente de Comunicação e Marketing Integrado da Coca-Cola, David Velez, CEO do Nubank, João Veloso Jr., Head de Comunicação do BMW Group. Gigantes do empreendedorismo e marketing digital também marcaram presença. Nomes como Neil Patel, Erico Rocha, Conrado Adolpho, Paula Abreu, Vitor Peçanha, Fábio Ricotta, Rodrigo Borges, Rafael Albertoni e Rafa Prado.

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NovaDAX distribui criptomoedas na Stock Car

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A sétima etapa da temporada de 2022 da Stock Car aconteceu no Autódromo de Interlagos, em São Paulo e agitou o mundo dos criptoativos. A NovaDAX – exchange global de negociação de criptomoedas e patrocinadora oficial da Stock Car, marcou presença com uma ação de live marketing, seguindo tendências de players internacionais ao apostar no automobilismo de maneira inovadora e imersiva.

“As ações de live marketing são importantes para criar awareness da marca e produtos, ao mesmo tempo em que aproximam o público e desenvolvem uma conexão mais próxima com os clientes”, diz Aloizio Manoel, trainee marketing da NovaDAX.

Os convidados tiveram a oportunidade de interagir com uma máquina de vento com distribuição gratuita de papéis que presentam valores reais em criptomoedas, ao mesmo tempo em que recebiam informações valiosas sobre as soluções da corretora de criptoativos, que tem se destacado no mercado brasileiro.

A ação foi idealizada e produzida pela Agência Folzke, que aposta na nova economia da geração Z.

“A NovaDAX é um retrato da nova economia, da era tech em que estamos vivendo e irá se intensificar ainda mais com a geração Z. Tudo isso está em total sintonia com a missão da Folzke e nos inspira a criar soluções cada vez mais criativas e imersivas”, conclui Gabriel Folzke, diretor da agência Folzke.

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Budweiser apresenta projeto artístico que impede a demolição de quadras de basquete de rua pelo Brasil

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As quadras de basquete de rua fazem parte da vida das pessoas. Elas estão nos bairros, nos centros, na infância e na juventude e, por isso, acabam se tornando mais do que um lugar para se jogar basquete. Mas se por um lado a quadra é sinônimo de lazer, cultura, música e senso de comunidade, ela também é um espaço altamente visado pelo mercado imobiliário. Afinal, são 420m2 de um terreno plano que poderia dar lugar para novos estacionamentos e prédios.

Infelizmente, quando uma quadra é destruída, não se perdem apenas 420 m2, mas toda a cultura que está a sua volta e, por isso, a Budweiser, parceira da NBA e uma das porta-vozes do basquete no Brasil, decidiu agir. A marca encontrou uma brecha na Lei de Tombamento Brasileira nº 25/1937, que diz: “um lugar de interesse público com valor artístico é considerado patrimônio público e não pode ser demolido”.

Intitulada “Quadras Indestrutíveis”, a iniciativa criada pela agência Africa contempla a realização de um projeto artístico, com relevância cultural ao local, em uma quadra de rua. Com o projeto realizado, é possível entrar com um pedido de tombamento*. Para isso, a Budweiser resumiu o processo em cinco passos, descritos no site Quadras Indestrutíveis : 1) Escolha uma quadra pública de basquete; 2) Encontre um tópico relevante para a cultura local; 3) Selecione um artista; 4) Budweiser conecta o artista, a quadra e você; 5) Entre com o pedido de tombamento.

“Esse é um projeto extremamente relevante, que dá poder para as pessoas exigirem o que é delas por lei. Cada dia que passa é mais comum vermos quadras abandonadas, sem cuidado ou iluminação. As pessoas não merecem esse descaso, elas merecem cultura e lazer,” comenta André Mota, gerente de estratégia da marca Budweiser na Ambev.

O projeto piloto, realizado com sucesso em uma quadra em Natal, RN, mostrou o potencial de transformação da iniciativa. A Budweiser convidou um artista local, que criou uma arte homenageando um dos principais jogadores brasileiros de basquete, também nascido na cidade, Oscar Schmidt. Após a realização da obra, o pedido de tombamento foi feito e levado para o secretário de cultura junto ao prefeito. Hoje, a quadra já é considerada um patrimônio cultural e não pode ser demolida. Daqui em diante, ela servirá apenas para lazer, entretenimento, cultura e até como ponto turístico na cidade.

Pelo site, já foram registradas cerca de 16 quadras, que agora estão no processo para receberem um artista e serem transformadas. Na Mooca, tradicional bairro da cidade de São Paulo, SP, uma quadra acaba de ser finalizada.

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