Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Jonah Berger, referência global em viralização, dá dicas práticas de como ganhar as redes com produção de conteúdo e técnicas de venda

Publicado

em

Autor do best seller “Contágio: Por que as coisas Pegam”, reforçou a importância do marketing boca a boca

Uma das grandes referências mundiais em viralização de conteúdo, Jonah Berger foi uma das grandes atrações do FIRE 2017, evento de empreendedorismo digital realizado em Belo Horizonte. Professor na Universidade da Pennsylvania, pesquisador e autor de dois best sellers, revelou formas de criar produtos que despertem o interesse das pessoas.

“Assim como algumas comidas são mais gostosas, algumas ideias são mais adequadas para divulgar e vender nossos produtos”, comparou. Para Jonah, a melhor forma de viralizar um conteúdo é avaliar o que os seus concorrentes estão fazendo. “Nós temos que entender porque as pessoas curtem e compartilham certos conteúdos, para criar algo que seja atrativo e dê valor para elas”.

Apesar de todas as ferramentas da internet, Berger acredita que o marketing boca a boca ainda é o mais efetivo e tem um valor dez vezes menor. “A ciência mostra que quando você gosta de alguma coisa, como ler um livro, há grandes probabilidades de indicar a alguém, já que amigos, geralmente, possuem gostos em comum” e completou “se você transformar os clientes em advogados da sua marca, eles farão o trabalho de vendas para você”, aconselhou.

Para ele, a viralização não depende apenas da quantidade de seguidores. “Dez clientes engajados são melhores que dez mil que não interagem com a sua marca”, concluiu.

Idealizado pela Hotmart, maior plataforma de venda e distribuição de produtos digitais da América Latina, o FIRE é um dos principais eventos de empreendedorismo digital e inovação do país. Em sua terceira edição, reuniu 51 especialistas em mais de 25 horas de conteúdo. Grandes especialistas como Jonah Berger subiram ao palco principal do evento, tais como Fernanda Cerávolo, Diretora do YouTube, Diego de Oliveira, Gerente de Comunicação e Marketing Integrado da Coca-Cola, David Velez, CEO do Nubank, João Veloso Jr., Head de Comunicação do BMW Group. Gigantes do empreendedorismo e marketing digital também marcaram presença. Nomes como Neil Patel, Erico Rocha, Conrado Adolpho, Paula Abreu, Vitor Peçanha, Fábio Ricotta, Rodrigo Borges, Rafael Albertoni e Rafa Prado.

Continue lendo

Universo Live

MChecon assina comunicação visual da 1ª edição do Rafael Nadal Academy no Brasil

Publicado

em

A MChecon, considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia, assina toda a comunicação visual da primeira edição brasileira do Rafael Nadal Academy, evento que acontece até o dia 22 de janeiro no condomínio Quinta da Baroneza, em São Paulo.

O projeto, assinado pela agência Turn On The Light, dos sócios Tico Sahyoun e Antonio Khouri, tem como objetivo oferecer aos inscritos, acesso exclusivo à filosofia e metodologia de treinamento da Academia, liderada por um dos maiores ícones da modalidade na atualidade. Além disso, os jogadores vivenciarão um estilo de tênis criativo e moderno, com os aspectos táticos e técnicos atrativos e diferenciados.

O primeiro camp acontece no condomínio Quinta da Baroneza até o dia 22 de janeiro, e na sequência no Club Med Lake Paradise, de 24 a 29 de janeiro.

Para Marcelo Checon, CEO da MChecon, “o projeto representa a bagagem da empresa em eventos desse perfil e tem absolutamente tudo para ser um sucesso e se consagrar ao longo em novas edições”, destaca.

Continue lendo

Universo Live

CCR abre suas portas para o evento de vacinação da primeira criança no Brasil

Publicado

em

O Centro de Convenções Rebouças (CCR) foi palco mais uma vez de um momento histórico na luta contra a Covid-19 ao receber o evento de imunização da primeira criança a ser vacinada no país, o indígena Davi Seremramiwe, de 8 anos, que reside em Piracicaba, no interior de São Paulo.

Após a vacinação, o governador de São Paulo, João Dória, participou de uma entrevista coletiva.

Esse evento foi semelhante à cerimônia de início da vacinação contra a covid-19 no Brasil, em janeiro de 2021, que também teve como palco o Centro de Convenções Rebouças. Assim, como no evento anterior Dória ficou ao lado dos imunizados.

Continue lendo