Gente
John Charman é nomeado CEO da área de Seguros Internacionais da Sompo Holdings e Nigel Frudd nomeado CEO da Sompo International
Charman e Frudd passam a integrar o novo Comitê Executivo Global da Sompo Holdings
Sompo International Holdings Ltd. (Sompo International), uma companhia especializada na área de Seguros & Resseguros do segmento não-vida com sede nas Ilhas Bermudas, acaba de anunciar que, a partir de 1º de abril de 2019, John Charman, atualmente Presidente do Conselho de Diretores e CEO da Sompo International, será promovido a CEO da área de Seguros Internacionais na Sompo Holdings, Inc. (Sompo Holdings). Esse segmento dos negócios atualmente representa mais de 27% do lucro do Grupo Sompo Holdings, uma organização que conta com cerca de nove mil colaboradores em 30 países e regiões e que projeta alcançar mais de US$10 bilhões em Prêmios Emitidos até o ano de 2020. No Brasil, a Sompo Holdings atua por meio de sua subsidiária Sompo Seguros.
Como parte de suas novas atribuições, Charman fará parte do novo Comitê Executivo Global da Sompo Holdings (Global ExCo), que será estabelecido em abril de 2019 para propiciar expertise e disseminar informações sobre as decisões estratégicas para todo o grupo. Charman permanecerá como Presidente Executivo do Conselho de Diretores da Sompo International, cargo que ocupa desde que entrou na empresa, em maio de 2013.
Já Nigel Frudd passa a ocupar o cargo de CEO da Sompo International a partir de 1º de janeiro de 2019, decisão sujeita a aprovações regulatórias aplicáveis nas Ilhas Bermudas. O executivo também fará parte do Comitê Executivo Global e passa a exercer o posto de Vice-Presidente Executivo Sênior e Presidente de Fusões e Aquisições Internacionais.na Sompo Holdings.
Alinhada com o desenvolvimento planejado da Sompo International, a empresa também vai expandir seu Conselho de Diretores. Katsuyuki (Dave) Tajiri será nomeado para o Conselho da Empresa como Diretor Executivo a partir de 1º de janeiro de 2019. Na Sompo Holdings desde 1990, ele traz uma ampla experiência no mercado varejista de seguros, incluindo sua recente ocupação como Diretor Executivo da Sompo Holdings (Asia) Pte. Ltd., que atende aos países da região que compreende a ASEAN (Associação de Nações do Sudeste Asiático). No ano passado, ele foi nomeado Diretor Executivo da Sompo International Retail, responsável por estabelecer as bases para a nova plataforma de varejo integrada, que se concentrará principalmente em produtos de linhas pessoais.
Recai Dalas, atualmente CEO e Diretor da Sompo Japan Sigorta, que atende ao mercado turco, será nomeado CEO de Varejo e Presidente do Comitê Executivo de Varejo na Sompo International. Como parte de suas novas atribuições, ele passa a orientar a integração de negócios de Varejo fora do Japão enquanto continua na liderança da subsidiária da Sompo Holdings na Turquia, uma função que ele desempenha desde a fundação da companhia, em 2001.
Os executivos da área de não-vida, que hoje respondem à John Charman, passam a se reportar ao CEO da Sompo Internationa, Nigel Frudd. O mesmo acontece com Recai Dalas, por conta de sua função como CEO de Varejo.
“Estamos empolgados com a perspectiva de que as mudanças de gestão estratégica vão propiciar à Sompo International alcançar um novo patamar de crescimento, com mais presença global tanto nos segmentos comerciais quanto no varejo de seguros. Em paralelo, a Sompo Holdings também está fortalecendo sua estrutura de governança corporativa para promover a diversidade e a globalização. Um dos elementos-chave é formar o Comitê Executivo Global e estamos muito felizes por John e Nigel aderirem ao conselho como membros fundadores”, comentou Kengo Sakurada, CEO do Grupo Sompo Holdings.
“Tenho o prazer de ter a oportunidade de trabalhar de maneira ainda mais próxima de meus colegas da Sompo Holdings no Japão e de promover o progresso substancial que estamos fazendo em direção à nossa visão compartilhada de aumentar a contribuição dos negócios no exterior. Nigel desempenhou um papel estratégico na criação e integração da Sompo Internacional até o momento. Eu tenho toda a confiança em sua capacidade de liderar a operação internacional à medida que desenvolvemos uma plataforma unificada para todos os negócios comerciais e de varejo fora do Japão. Estou ansioso para trabalhar com ele em seu novo cargo. Além disso, agora teremos a oportunidade de gerar um impacto ainda mais significativo no sucesso futuro da Sompo Holdings como membros do Comitê Executivo Global, uma estrutura única entre as grandes seguradoras japonesa”, comentou Charman.
“Estou extremamente otimista com a perspectiva da Sompo International de crescer sobre uma base muito forte que criamos até hoje. Temos uma equipe de liderança altamente experiente e capaz que continua a desenvolver nossa presença global e disponibilizar valor excepcional aos nossos clientes, parceiros de negócios, acionistas e colaboradores. Agora temos vários líderes talentosos, com ampla experiência e competência no negócio de varejo entrando na Sompo International, e eles impulsionarão um crescimento lucrativo à medida que integramos os negócios internacionais da Sompo Holdings. Estou feliz por ser nomeado para o novo Comitê Executivo Global com o John, já que isso fortalece ainda mais o relacionamento entre a Sompo International e a Sompo Holdings e cria a base de uma plataforma para cooperação global proativa. Espero liderar a Sompo International e contribuir com a visão geral e o sucesso da Sompo Holdings nesse ambiente comercial global particularmente desafiador”, acrescentou Frudd.
Frudd foi nomeado pela Sompo Holdings como Diretor Não Executivo da Canopius quando da aquisição da companhia, em 2014. Na Sompo Holdings assumiu a função em tempo integral de Diretor Executivo de Gestão Global de Fusões e Aquisições em 2015, período em que conduziu a aquisição da Endurance e, posteriormente, a venda da Canopius
Frudd passou a integrar o time da Sompo International em março de 2017 como Diretor Executivo de Estratégia e membro do Conselho de Diretores. À época, ele também manteve sua função como Diretor Executivo de Gestão da Sompo Holding, quando liderava a área de Fusões e Aquisições Globais. Anteriormente, o executive ocupou cargos executivos em grandes empresas de seguro do Reino Unido, também foi sócio em bancas de advogados na cidade de Londres (Reino Unido), nas quais atuou como especialista do setor de serviços corporativos e financeiros, bem como sócio da divisão de Finanças Corporativas de uma importante empresa de contabilistas juramentados do Reino Unido. Frudd possui um LLB (Hons) pela University of Leeds, qualificado como advogado (associado à Gray’s Inn) e advogado da Suprema Corte.
Gente
Daniel Marques assume a vice-presidência de criação e planejamento da MKT House
Daniel Marques é o novo VP de criação e planejamento da MKT House. Ele assume a função em um cargo recém-criado pela agência, que, com o incremento considerável nos seus negócios e entrega de grandes projetos, aposta na posição para a promoção de uma sinergia ainda maior entre as equipes de criação e planejamento.
Formado em Jornalismo, com pós-graduação em Ciências do Consumo pela ESPM e Gestão de Pessoas na USP-Esalq, Daniel tem grande experiência em eventos, branding, live experience, produção de conteúdo, marketing direto e comunicação digital, construída ao longo de 25 anos de carreira, com passagens por agências como Modem Media, Fábrica de Criação, Neogama BBH, Nico.ag e AKM, com projetos desenvolvidos para grandes players, como Natura, Ford, Eudora, Bradesco, Bradesco Seguros, Unilever, Coca-Cola, Avon, entre muitos outros.
“Estou em um momento de carreira que vai além de elevar o nível dos projetos, trazendo um olhar mais sofisticado e inteligente. A MKT House oferece um terreno fértil para a criatividade, com um DNA focado em pessoas para que cada um possa se tornar ainda mais criativo. Além disso, quero deixar um legado, atuar como mentor, inspirar alto nível criativo e lembrar que cada pessoa é a verdadeira fonte de inovação. Colocar propósito em cada entrega faz toda a diferença”, destaca Daniel.
Gente
DM9 anuncia Daniela Lima como nova diretora executiva de conteúdo
Com 15 anos de experiência no mercado de comunicação, Daniela Lima chega para assumir a cadeira de diretora executiva de conteúdo da DM9.
A profissional se reporta ao VP de conteúdo e inovação da DM9, Cleber Paradela, que explica os principais desafios e missões de Daniela na agência. “Conteúdo se tornou uma das áreas mais estratégicas das marcas e anunciantes, e consequentemente, da DM9 também. A vinda da Dani Lima para essa operação reforça nossa ambição e nossa crença de ser a agência referência em conteúdo no país”, afirma Cleber.
A profissional tem uma trajetória marcada pela liderança de equipes multidisciplinares em agências como JWT, GTB e BETC Havas e é reconhecida pelo desenvolvimento de conteúdos inovadores para marcas de diversos segmentos, como iFood, KFC e Unilever.
You must be logged in to post a comment Login