Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Jeep supera benchmarkets e aumenta reconhecimento de marca em 64%

Publicado

em

A estratégia desenvolvida pela montadora gerou ainda um aumento na consideração e no volume de ad recalls

A Teads, plataforma global de mídia, e a Jeep, marca líder em vendas de SUVs no Brasil, se unem com objetivo de reposicionar o Jeep Compass e aumentar a associação de mensagem do produto com o tema “encontrar sua natureza” dentro do ambiente outstream. A campanha foi produzida em parceria com as agências Blinks e F.Biz e contou com a utilização das ferramentas Creative Lab e Teads Studio, além de uma pesquisa de brand lift da Nielsen.

“Planejamos as etapas da campanha de forma bem estruturada, combinando a expertise da Nielsen com as ferramentas Creative Lab e Teads Studio, o que nos trouxe um entendimento muito mais amplo de como maximizar os resultados do formato outstream“, afirma Dênis Onishi, Gerente de Mídia Sênior do grupo FCA. “Esse conjunto de esforços nos trouxe a solução completa que precisávamos. Num primeiro cenário, compreendemos como nosso público entende e reage à marca e, a partir disso, seguimos com a otimização dos criativos através do Teads Studio.”

 

Brand lift e o entendimento da marca

Através da pesquisa de brand lift da Nielsen, que utiliza a metodologia de grupo exposto versus grupo controle, a audiência respondeu a três perguntas que mediam atributos diferentes. A primeira pergunta teve foco em entender com qual marca a audiência associava a frase “encontrar sua natureza”, enquanto que as segunda e a terceira perguntas buscavam saber se o público conhecia e já havia sido exposto à campanha Jeep Compass.

O lift de 64% obtido logo na primeira pergunta comprovou que a audiência absorve muito melhor a mensagem ao ser impactada dentro do ambiente editorial. Esse resultado foi bastante expressivo quando comparado aos 6,9% de benchmark de associação de mensagem da Nielsen.

 

Reações emocionais

O Creative Lab, ferramenta que analisa as diferentes emoções sentidas por uma audiência quando exposta a uma publicidade, foi utilizado na segunda etapa da campanha. Por meio de facial coding – tecnologia que monitora a expressão facial pela câmera do dispositivo – foi possível entender como o target de Jeep respondeu aos diferentes criativos.

Os insights obtidos foram essenciais para entender o comportamento da audiência na Teads. Os homens, por exemplo, engajam muito mais quando expostos a cenas de produtos, ao passo que as mulheres mostraram maior empatia por cenas de lifestyle. Além do ótimo alcance no target primário de 35-49 anos, o grupo com mais de 50 anos respondeu de forma extremamente positiva também, surpreendendo nos resultados.

 

Teads Studio e os criativos

A partir dos insights obtidos no Creative Lab, a equipe do Teads Studio editou os criativos já existentes para otimizar as entregas da campanha de acordo com os objetivos de Jeep.

“Para nós ficou bastante claro que trazer os elementos da marca para o começo do vídeo resultaria em uma maior efetividade para a campanha”, afirma Paulo Itabaiana, Diretor Comercial da Teads Brasil. “Usamos os elementos criativos da campanha do cliente e criamos um skin que facilitou a visualização do produto e da mensagem, aumentando o tempo em que o público interagiu com a marca. Foi o maior lift de campanhas automotivas que tivemos na Teads até hoje”, analisa o executivo.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Positivo Casa Inteligente faz parceria com Salinas Maragogi para automação de novo bloco do resort

Publicado

em

Ir para a praia de Maragogi, em Alagoas, ficar em um dos melhores hotéis all inclusive da América Latina e, depois de aproveitar o dia no paraíso de águas claras, desfrutar de um quarto com todo conforto e praticidade. Isso é o que o hóspede do Salinas Maragogi All Inclusive encontra ao chegar em um apartamento do bloco Vitória Régia. São 42 acomodações equipadas com soluções da Positivo Casa Inteligente que permitem controlar a iluminação, a TV e o ar condicionado por comandos de voz e que tornam a experiência no resort ainda mais completa e aconchegante.

Com o Smart Interruptor Wi-Fi, por exemplo, é possível acessar e controlar a iluminação do quarto, da cabeceira da cama, do banheiro ou da varanda, e com o Smart Controle Universal acionar a TV, o ar condicionado e o Echo Dot 4ª geração, dispositivo da Amazon que faz a integração com os demais produtos inteligentes compatíveis e permite pedir à assistente voz Alexa para acender as luzes, trancar portas e muito mais. 

“Essa é a primeira instalação que fazemos no setor de hotelaria. Já temos várias parcerias com construtores, mas o Salinas Maragogi é nossa estreia em resorts e temos certeza que abrirá outras frentes, pois os benefícios para os hóspedes em termos de segurança e bem-estar são sensíveis”, diz José Ricardo Tobias, responsável pela Positivo Casa Inteligente.

Daniel Almeida, gerente de Tecnologia da Amarante, Administradora do Resort Salinas Maragogi, explica que a implantação de soluções inteligentes nos apartamentos e suítes do resort é mais uma forma de atender a demanda de uma geração exposta às novas tecnologias. “Estamos sempre atentos ao que nossos clientes buscam e avaliamos que as soluções da Positivo Casa Inteligente vão nos ajudar na oferta de uma melhor experiência aos nossos hóspedes, com tecnologia e conforto.”

Continue lendo

Digital

Raccoon.Monks vai atuar no desenvolvimento de e-commerces via VTEX

Publicado

em

A transformação digital acelerada provocou um crescimento exponencial das compras online, bem como o surgimento de diversos novos e-commerces. Segundo um estudo do PayPal, no último ano, 789 novas lojas virtuais foram criadas por dia no Brasil. Outro dado, da ConQuist Consultoria, mostrou que 71% dos brasileiros preferem comprar online do que fisicamente. Tais números mostram a força do e-commerce para o varejo nacional.

Sempre atenta nas movimentações de mercado, a agência digital full service Raccoon.Monks, uma das maiores da América Latina, oferece um novo serviço:  o desenvolvimento completo de e-commerces por meio da plataforma VTEX, uma das mais completas soluções disponíveis na área.

A agência escolheu a VTEX após estudos e feedbacks coletados com os parceiros e times de performance. “Atuamos com Desenvolvimento Web desde 2017, criando sites, blogs e Landing Pages para clientes como Nubank, iFood e MRV. Além disso, nos baseamos em performance e a VTEX se mostrou uma plataforma robusta, que garante toda infraestrutura para o bom funcionamento do e-commerce, incluindo segurança, escalabilidade e estabilidade, mesmo em picos de acessos ao site”, explica Luiz Fernando Bacellar, gerente de Tecnologia da Raccoon.Monks.

Outro benefício da plataforma é a tecnologia VTEX IO, que permite o desenvolvimento focado na experiência do usuário, já que a interface da loja independe do back-end (a estrutura e os códigos do servidor, que não são vistos pelo internauta). Isso facilita atualizações, além de trazer funcionalidades que podem ser aproveitadas na estratégia, como, por exemplo, a feature Live Shopping – ferramenta de transmissão e venda ao vivo.

O modelo de trabalho que a Raccoon.Monks oferece para criar e-commerces é completo. O início é na etapa Discovery, na qual é feito um mapeamento da jornada do usuário no site e das integrações que serão realizadas. Em seguida, vem a criação de wireframes e mockups, o desenvolvimento, a manutenção e o lançamento da loja virtual. Há, ainda, as estratégias de Data Analytics, SEO (otimização para mecanismos de busca), CRO (otimização da taxa de conversão) e mídias após o lançamento, para alavancar resultados de vendas.

O novo serviço busca tanto empresas que já possuem e-commerce e estão insatisfeitas com a performance, quanto empreendedores que estão iniciando, mas que já consideram a loja virtual como pilar da estratégia digital e omnichannel.

“Quando o site é desenvolvido desde o princípio para ser otimizado e com o tracking implementado corretamente, as estratégias de mídias, SEO e CRO se tornam muito mais eficientes em menos tempo. Buscamos oferecer uma solução de ponta a ponta para maximizar os resultados, a partir do desenvolvimento completo do e-commerce, para assim garantir uma base sólida para as estratégias de performance de nossos parceiros”, conta Bacellar.

Continue lendo