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Jeep supera benchmarkets e aumenta reconhecimento de marca em 64%

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A estratégia desenvolvida pela montadora gerou ainda um aumento na consideração e no volume de ad recalls

A Teads, plataforma global de mídia, e a Jeep, marca líder em vendas de SUVs no Brasil, se unem com objetivo de reposicionar o Jeep Compass e aumentar a associação de mensagem do produto com o tema “encontrar sua natureza” dentro do ambiente outstream. A campanha foi produzida em parceria com as agências Blinks e F.Biz e contou com a utilização das ferramentas Creative Lab e Teads Studio, além de uma pesquisa de brand lift da Nielsen.

“Planejamos as etapas da campanha de forma bem estruturada, combinando a expertise da Nielsen com as ferramentas Creative Lab e Teads Studio, o que nos trouxe um entendimento muito mais amplo de como maximizar os resultados do formato outstream“, afirma Dênis Onishi, Gerente de Mídia Sênior do grupo FCA. “Esse conjunto de esforços nos trouxe a solução completa que precisávamos. Num primeiro cenário, compreendemos como nosso público entende e reage à marca e, a partir disso, seguimos com a otimização dos criativos através do Teads Studio.”

 

Brand lift e o entendimento da marca

Através da pesquisa de brand lift da Nielsen, que utiliza a metodologia de grupo exposto versus grupo controle, a audiência respondeu a três perguntas que mediam atributos diferentes. A primeira pergunta teve foco em entender com qual marca a audiência associava a frase “encontrar sua natureza”, enquanto que as segunda e a terceira perguntas buscavam saber se o público conhecia e já havia sido exposto à campanha Jeep Compass.

O lift de 64% obtido logo na primeira pergunta comprovou que a audiência absorve muito melhor a mensagem ao ser impactada dentro do ambiente editorial. Esse resultado foi bastante expressivo quando comparado aos 6,9% de benchmark de associação de mensagem da Nielsen.

 

Reações emocionais

O Creative Lab, ferramenta que analisa as diferentes emoções sentidas por uma audiência quando exposta a uma publicidade, foi utilizado na segunda etapa da campanha. Por meio de facial coding – tecnologia que monitora a expressão facial pela câmera do dispositivo – foi possível entender como o target de Jeep respondeu aos diferentes criativos.

Os insights obtidos foram essenciais para entender o comportamento da audiência na Teads. Os homens, por exemplo, engajam muito mais quando expostos a cenas de produtos, ao passo que as mulheres mostraram maior empatia por cenas de lifestyle. Além do ótimo alcance no target primário de 35-49 anos, o grupo com mais de 50 anos respondeu de forma extremamente positiva também, surpreendendo nos resultados.

 

Teads Studio e os criativos

A partir dos insights obtidos no Creative Lab, a equipe do Teads Studio editou os criativos já existentes para otimizar as entregas da campanha de acordo com os objetivos de Jeep.

“Para nós ficou bastante claro que trazer os elementos da marca para o começo do vídeo resultaria em uma maior efetividade para a campanha”, afirma Paulo Itabaiana, Diretor Comercial da Teads Brasil. “Usamos os elementos criativos da campanha do cliente e criamos um skin que facilitou a visualização do produto e da mensagem, aumentando o tempo em que o público interagiu com a marca. Foi o maior lift de campanhas automotivas que tivemos na Teads até hoje”, analisa o executivo.

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Digital

Nutella® celebra o Dia Mundial do Pão no ambiente digital e pontos de vendas

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Nutella® celebra o Dia Mundial do Pão no ambiente digital e pontos de vendas

Francês, sírio, italiano, integral, caseiro, de forma. O pão, um dos alimentos mais tradicionais do mundo, tem seu dia comemorado mundialmente em 16 de outubro. Para celebrar a data, Nutella® resolveu criar a ação #Nutella♡Pão, com ativações em pontos de venda, no ambiente virtual e junto aos seus principais parceiros de food service. A ação acontece até o dia 16 de outubro.

“A história da Nutella® tem uma conexão muito forte com o pão. Desde quando o creme de avelã com chocolate foi criado pelos nossos fundadores, na Itália pós-guerra, a ideia era passa-lo sobre o pão para começar mais um dia de trabalho ou estudos”, conta Rodrigo Lopes, diretor de marketing de Nutella® da Ferrero para América do Sul. “Pão e Nutella® formam o casal perfeito. É claro que combinações com frutas, tapioca, bolo de cenoura e todas as outras são uma delícia, mas a união com o pão é clássica”, finaliza.

Foram produzidas 60 mil sacolas de pães personalizadas e 4 mil displays com a campanha, que serão distribuídas nos principais pontos de vendas do país.

Ao público do food service – padeiros, panificadoras e confeitarias – a marca enviará kits especiais de agradecimento pela sólida parceria, com uma espátula personalizada e, claro, um pote de Nutella®.

Nas redes sociais, a marca fará parceria com cinco criadores de conteúdos que mostrarão abordagens diferentes e individualizadas da combinação entre Nutella® e a estrela do dia, o pão.

Na plataforma Tastemade – canal de programação original, com séries de comida, viagem e entretenimento – duas receitas inéditas serão compartilhadas com o público: pãozinho de cenoura e pão sanfona de banana, sempre com Nutella®. Além de receitas deliciosas, a marca também reforça a importância do consumo equilibrado, na porção recomendada. Além das receitas, a ação contará com um quiz sobre o tema.

Por fim, para o Youtube, a marca produziu um vídeo curto, em formato bumper, especialmente para a comemoração. Nele, um casal experimenta diversos tipos de pães com Nutella® durante o café da manhã.

Sacola de pão personalizada com a campanha #Nutella♡Pão

Uma receita única

A relação de Nutella® e pão é antiga. Após a Segunda Guerra Mundial, quando o cacau era extremamente escasso, a Ferrero, empresa originária de Piemonte, na Itália, transformou esse problema em uma solução inteligente: criou uma pasta doce feita de avelãs, açúcar e um pouco do cacau.

A primeira versão podia ser cortada com a faca – era mais sólida e foi chamada de ‘Giandujot’ por conta de um personagem de carnaval da época. Posteriormente, ganhou cremosidade e outro nome:  SuperCrema.

Com o passar dos anos, a receita foi sendo aperfeiçoada até chegar à perfeição. Em mais de 170 países, Nutella passou a ser Nutella®.

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LG é o novo cliente da Raccoon

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LG é o novo cliente da Raccoon

A agência de digital full service Raccoon assume a conta da LG, conglomerado sul-coreano que atua no setor de eletrônicos, eletrodomésticos e telefonia móvel. A agência agora é a responsável pelas estratégias de Trade Marketing e de lançamento da nova Loja Online da LG, por meio das frentes de Mídias Pagas, Design, CRM, Conteúdo, CRO, SEO, Implementação SEO/CRO e Web Analytics.

A parceria se iniciou em julho e a Raccoon envolve uma equipe multidisciplinar para atender a gigante sul-coreana. Todo o time é supervisionado por um Head de Marketing e conta com três principais células, sendo elas: Performance (Mídias+Design), Inbound (CRM, Conteúdo, CRO, SEO e Implementação) e Web Analytics (Tracking, Dashboards e Ciência de Dados).

Para André Palis, sócio-fundador da Raccoon, a parceria mostra que a agência está no caminho certo de ter ao seu lado grandes empresas e também ter a certeza de um crescimento mútuo para chegar a um só objetivo em comum. “Vermos que uma empresa tão grande está confiando em nós para divulgar o lançamento de sua plataforma de e-commerce e também levar novas implementações ao mercado é motivo de orgulho para nós e só demonstra que nossa equipe está pronta para esse e demais desafios que possam surgir”, comenta Palis. “Além disso, poder participar desse lançamento é de uma confiança extrema em nosso trabalho e tenho certeza que daremos conta do recado”, finaliza o executivo.

De acordo com Aline Machado, gerente de vendas online brand shop da LG Electronics do Brasil, a parceria com a Raccoon chega em um momento importante para a marca, o lançamento de sua nova plataforma de compras online. “Na LG valorizamos a proximidade com os consumidores e sempre buscamos formas de oferecer mais comodidade e facilidade de acesso a nossos produtos. A parceria com a Raccoon nos ajudará a proporcionar uma melhor experiência de compra para nossos clientes e a criar uma identificação ainda maior com a nossa marca.”

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