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Janeiro é o mês oficial das liquidações

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Período constitui ótima oportunidade para aquisição de produtos a preços menores

Início de ano, férias e…obrigações com IPVA, IPTU, material escolar, etc. Assim é todo janeiro, que é, também, mês das famosas liquidações, quando entram em cena os anúncios de promoções e queimas de estoques. As promoções do varejo nesta época já se tornaram tradição no Brasil, tanto que consumidores não se importam em enfrentar filas e se submeter a sacrifícios para participar especialmente das megaliquidações, que prometem descontos com percentuais que podem chegar a 80%.
De acordo com Ádila Ribeiro Berretella, diretora da TOP PEOPLE, empresa especializada em trade marketing e recrutamento e seleção, as tradicionais liquidações de janeiro constituem uma ótima oportunidade para aquisição de produtos a preços menores: “Muitos consumidores postergam suas compras de Natal para o período tendo em vista conseguir bons descontos. Mas é preciso estar atento para não gastar mais do que o necessário”.
Para tirar o melhor proveito das liquidações, Ádila dá algumas orientações sobre os cuidados que devem ser tomados:

Ter um orçamento antes de ir às compras. As liquidações são ótimas, mas início de ano tem obrigações como IPVA, IPTU, material escolar etc;

Fazer a lista dos desejos de compras e deixar na carteira para quando encontrar os itens desejados e não perder a oportunidade;

Pesquisar preços é fundamental para ter assertividade nas compras. O consumidor precisa ter parâmetros para saber se os descontos são reais;

Negociar condições de pagamento, além dos descontos já apresentados, pois é possível conseguir preços ainda melhores se as compras forem à vista;

Avaliar se compensam as promoções do tipo “pegue dois, leve três”, ou que deem brindes, descontos em segunda compra, sorteio de prêmios, etc;

Atenção às condições dos produtos que serão adquiridos, muitas revendas não trocam mercadorias de liquidação;

Usar a tecnologia a seu favor tendo em mãos um smartphone para auxiliar nas pesquisas na internet. A calculadora do aparelho também pode ser bem útil para o momento de fazer as contas.

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

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Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

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