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Janeiro é o mês oficial das liquidações

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Período constitui ótima oportunidade para aquisição de produtos a preços menores

Início de ano, férias e…obrigações com IPVA, IPTU, material escolar, etc. Assim é todo janeiro, que é, também, mês das famosas liquidações, quando entram em cena os anúncios de promoções e queimas de estoques. As promoções do varejo nesta época já se tornaram tradição no Brasil, tanto que consumidores não se importam em enfrentar filas e se submeter a sacrifícios para participar especialmente das megaliquidações, que prometem descontos com percentuais que podem chegar a 80%.
De acordo com Ádila Ribeiro Berretella, diretora da TOP PEOPLE, empresa especializada em trade marketing e recrutamento e seleção, as tradicionais liquidações de janeiro constituem uma ótima oportunidade para aquisição de produtos a preços menores: “Muitos consumidores postergam suas compras de Natal para o período tendo em vista conseguir bons descontos. Mas é preciso estar atento para não gastar mais do que o necessário”.
Para tirar o melhor proveito das liquidações, Ádila dá algumas orientações sobre os cuidados que devem ser tomados:

Ter um orçamento antes de ir às compras. As liquidações são ótimas, mas início de ano tem obrigações como IPVA, IPTU, material escolar etc;

Fazer a lista dos desejos de compras e deixar na carteira para quando encontrar os itens desejados e não perder a oportunidade;

Pesquisar preços é fundamental para ter assertividade nas compras. O consumidor precisa ter parâmetros para saber se os descontos são reais;

Negociar condições de pagamento, além dos descontos já apresentados, pois é possível conseguir preços ainda melhores se as compras forem à vista;

Avaliar se compensam as promoções do tipo “pegue dois, leve três”, ou que deem brindes, descontos em segunda compra, sorteio de prêmios, etc;

Atenção às condições dos produtos que serão adquiridos, muitas revendas não trocam mercadorias de liquidação;

Usar a tecnologia a seu favor tendo em mãos um smartphone para auxiliar nas pesquisas na internet. A calculadora do aparelho também pode ser bem útil para o momento de fazer as contas.

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AMPRO prepara eventos de capacitação para profissionais do Live Marketing

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A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing prepara os próximos eventos de capacitação para o mercado. Nos dias 26 e 28 de outubro, pela plataforma AMPRO Saber, o curso Instagram para o mercado de Live Marketing vai ensinar como a ferramenta pode elevar o valor de uma ação de Live Marketing e ser incluída como parte estrutural das ações – e não apenas mais uma mídia.

Os alunos aprenderão: por que pensar em ações Instagramáveis? Como utilizar o Instagram para beneficiar a agência? É possível melhorar uma narrativa por meio do Instagram? Como usar métricas e medir resultados em tempo real; como usar os anúncios no Instagram para evidenciar as ações de Live Marketing; como encontrar o público certo por meio de segmentações eficientes, além de cases e boas práticas para eventos e agências.

O curso acontece a partir das 19h30 em ambos os dias, com total de 6 horas, com Fernando Souza, Consultor e Professor de Mídias Sociais, Marketing e Negócios Digitais.

Já no dia 28/10, das 16h30 às 18h, a AMPRO organiza o AMPRO LIVE TALKS – Total Commerce: a jornada do consumidor figital. O evento, que será gratuito para associados AMPRO, terá apresentação do Estudo da Jornada do Consumidor durante a Pandemia, com Henrique Mascarenhas, da GFK, além de debate com a participação de Caroline Raimundo, Head de Marketing da Acer Brasil; Frederico Ponfick, do Museu da Gula; Stenio Souza, CEO da Smollan e líder do comitê de Trade Marketing da AMPRO; e Regis Duarte, vice-presidente da Creata na América Latina e componente do comitê de Trade Marketing da AMPRO, como  moderador.

Outros detalhes e inscrições para o curso de Instagram e o AMPRO Live Talks podem ser feitos pelo site da AMPRO – ampro.com.br/agenda.

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‘Dino Mkt x Live Mkt’: Score e AMPRO criam personagem para reforçar o Live Marketing

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A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing lança, nesta semana, em parceria com Score, empresa de data retail e shopper experience da B&Partners.co, uma campanha para valorizar e reforçar as boas práticas do novo Live Marketing. No ano em que completa 28 anos atuando pelo reconhecimento e valorização do setor, a ideia da AMPRO é mostrar que, assim como as empresas e marcas passaram por uma importante transformação, o Live Marketing também evoluiu.

“Queremos reforçar, valorizar o Live Marketing e sua natureza de evolução constante para as necessidades do momento. O mercado não reconhece mais as práticas antigas. Tanto no campo das relações cliente-agência, como das práticas ESG, é preciso evoluir. E o Live Marketing mostra-se cada vez mais atualizado e eficaz”, comenta o presidente-executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini

Criada pela Score, a campanha “Dino Mkt versus Live Mkt” traz um personagem fictício que irá explicar o que precisa ser mudado no mercado, e não somente do Live. “Queremos mostrar que o marketing pode evoluir, ser mais inteligente, abrir os olhos do mercado para novas oportunidades além do ATL, online tradicional e de velhas práticas de BTL, explica Fabrico Klug, VP de criação da Score.

Dois personagens representarão esse momento. O Dino (dinossauro) irá apresentar as velhas práticas que atrasam o desenvolvimento do mercado dentro dos cinco pilares da AMPRO: concorrência justa, relações duradouras, prazos de pagamento, exclusividade e princípios ESG. Como contraponto surge o Unicórnio, que representa a nova mentalidade do mercado, o mundo das inovações onde o Live Marketing sempre atuou, trazendo as evoluções das principais práticas do mercado.

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