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In Loco lança plataforma self-service de anúncios mobile focada em otimizar o fluxo de visitas do varejo físico

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O In Loco Ads usa a tecnologia de localização indoor da In Loco para impactar o consumidor no momento mais propício para a concretização da visita

E se fosse possível veicular campanhas publicitárias mobile e só pagar pelo número de consumidores que visitaram alguma loja física do anunciante após visualizar a propaganda? É isso que o In Loco Ads, nova plataforma de anúncios geolocalizados para celular em que o próprio anunciante cria e administra, se propõe a fazer. A solução está em versão beta utiliza a tecnologia de localização indoor para impactar o público-alvo no momento mais propício para influenciar a concretização da visita ao ponto de venda. Toda a operação é realizada a partir de uma plataforma self-service, trazendo mais autonomia para as marcas.

O modelo de cobrança de publicidade mobile oferecido pelo In Loco Ads é o Custo Por Visita (CPV), ou seja, o anunciante só paga pelos consumidores que visualizaram a propaganda e foram até a loja física e passaram mais de cinco minutos no estabelecimento. No Brasil, esse modelo de comercialização é oferecido pela In Loco com exclusividade. “O In Loco Ads é um grande passo para o mercado de publicidade brasileiro. Pela primeira vez, as marcas poderão usar uma plataforma de compra de mídia self-service para veicular campanhas comercializadas através do Custo Por Visita”, explica André Ferraz, CEO e cofundador da In Loco. “Esse é um modelo de comercialização único em que as métricas são muito precisas e oferece uma medida de conversão muito segura para o cliente”, completa Ferraz.

As campanhas veiculadas na plataforma self-service contam com uma audiência de 60 milhões de celulares no Brasil distribuídos em 600 aplicativos parceiros. Assim, é possível analisar o comportamento do consumidor em tempo real e entregar anúncios para o público mais propenso a visitar algum dos estabelecimentos do anunciante. “Utilizar os dados de localização indoor como base para segmentar a campanha traz insights que podem ajudar nas tomadas de decisão do negócio, indo além da publicidade. O In Loco Ads traz a assertividade do mundo digital e combina com resultados no mundo físico”, comenta Thiago Diniz, Gerente de Produto.

Privacy by design

Para coletar os dados de localização, a empresa atua junto com aplicativos parceiros que coletam as informações desde que autorizadas pelos usuários dos apps. Cada aplicativo parceiro integra a tecnologia da In Loco que, combinada com sensores do celular como o acelerômetro (que entende o número de passos que a pessoa deu, o tamanho de cada passo e a direção), o giroscópio (sensor que entende para onde o celular está apontando nas três direções), e o magnetômetro (um subconjunto da bússola) mapeiam lugares comerciais e públicos onde os smartphones foram localizados.

A tecnologia, porém, jamais permite chegar à identidade pessoal do dono do device ou coletar dados pessoais como nome, CPF, RG ou e-mail. Os dados coletados são completamente anônimos e agrupados em clusters de padrões de comportamento. Estes dados são usados, então, para impactar grupos de consumidores com mensagens publicitárias mais relevantes para seu contexto.

“Nós temos um compromisso inegociável com a privacidade do consumidor. Desenvolvemos nosso modelo de negócio em cima de dados anônimos, protegendo a identidade de todos os usuários que compõem a nossa base”, finaliza Ferraz.

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

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Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

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