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In Loco lança plataforma self-service de anúncios mobile focada em otimizar o fluxo de visitas do varejo físico

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O In Loco Ads usa a tecnologia de localização indoor da In Loco para impactar o consumidor no momento mais propício para a concretização da visita

E se fosse possível veicular campanhas publicitárias mobile e só pagar pelo número de consumidores que visitaram alguma loja física do anunciante após visualizar a propaganda? É isso que o In Loco Ads, nova plataforma de anúncios geolocalizados para celular em que o próprio anunciante cria e administra, se propõe a fazer. A solução está em versão beta utiliza a tecnologia de localização indoor para impactar o público-alvo no momento mais propício para influenciar a concretização da visita ao ponto de venda. Toda a operação é realizada a partir de uma plataforma self-service, trazendo mais autonomia para as marcas.

O modelo de cobrança de publicidade mobile oferecido pelo In Loco Ads é o Custo Por Visita (CPV), ou seja, o anunciante só paga pelos consumidores que visualizaram a propaganda e foram até a loja física e passaram mais de cinco minutos no estabelecimento. No Brasil, esse modelo de comercialização é oferecido pela In Loco com exclusividade. “O In Loco Ads é um grande passo para o mercado de publicidade brasileiro. Pela primeira vez, as marcas poderão usar uma plataforma de compra de mídia self-service para veicular campanhas comercializadas através do Custo Por Visita”, explica André Ferraz, CEO e cofundador da In Loco. “Esse é um modelo de comercialização único em que as métricas são muito precisas e oferece uma medida de conversão muito segura para o cliente”, completa Ferraz.

As campanhas veiculadas na plataforma self-service contam com uma audiência de 60 milhões de celulares no Brasil distribuídos em 600 aplicativos parceiros. Assim, é possível analisar o comportamento do consumidor em tempo real e entregar anúncios para o público mais propenso a visitar algum dos estabelecimentos do anunciante. “Utilizar os dados de localização indoor como base para segmentar a campanha traz insights que podem ajudar nas tomadas de decisão do negócio, indo além da publicidade. O In Loco Ads traz a assertividade do mundo digital e combina com resultados no mundo físico”, comenta Thiago Diniz, Gerente de Produto.

Privacy by design

Para coletar os dados de localização, a empresa atua junto com aplicativos parceiros que coletam as informações desde que autorizadas pelos usuários dos apps. Cada aplicativo parceiro integra a tecnologia da In Loco que, combinada com sensores do celular como o acelerômetro (que entende o número de passos que a pessoa deu, o tamanho de cada passo e a direção), o giroscópio (sensor que entende para onde o celular está apontando nas três direções), e o magnetômetro (um subconjunto da bússola) mapeiam lugares comerciais e públicos onde os smartphones foram localizados.

A tecnologia, porém, jamais permite chegar à identidade pessoal do dono do device ou coletar dados pessoais como nome, CPF, RG ou e-mail. Os dados coletados são completamente anônimos e agrupados em clusters de padrões de comportamento. Estes dados são usados, então, para impactar grupos de consumidores com mensagens publicitárias mais relevantes para seu contexto.

“Nós temos um compromisso inegociável com a privacidade do consumidor. Desenvolvemos nosso modelo de negócio em cima de dados anônimos, protegendo a identidade de todos os usuários que compõem a nossa base”, finaliza Ferraz.

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Pedigree transforma momentos no Parque Villa-Lobos através da alegria e companheirismo de cãezinhos

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A marca de alimentos para cães Pedigree, realizou uma ativação no Parque Villa-Lobos, com o objetivo de promover a adoção responsável de cães. Intitulada “Retrato de Família”, a ação criada pela T&P powered by Mirum, a ação ofereceu às famílias participantes a oportunidade de vivenciar a alegria que um amigo pet traz à vida. E para deixar registrado o quanto a presença destes companheiros pode trazer mais sorrisos e transformar momentos cotidianos, a ação toda estava sendo fotografada.
A ativação contou com a participação de diversas famílias que estavam pelo parque, as quais foram recepcionadas por uma equipe da Pedigree e orientadas a registrar seus momentos em um espaço decorado especialmente para a ocasião. Inicialmente, as famílias tiravam uma foto sem a companhia do cachorro, capturando o ambiente e a energia daquele instante.
Após se conectarem com os cães, as famílias foram convidadas a tirar uma nova foto, desta vez acompanhadas por seu amigo de quatro patas. A transformação das imagens foi imediata e tocante: sorrisos mais largos, olhares brilhantes e uma atmosfera visivelmente mais alegre tomaram conta de cada clique. Essas fotos, colocadas lado a lado, contaram histórias visuais poderosas sobre o impacto positivo que os cães podem ter na vida das pessoas.
“Nosso objetivo com esta ativação foi mostrar, de forma tangível, como os cães podem transformar momentos e vidas. A resposta das famílias foi incrível, e as fotos capturaram momentos de pura felicidade, tanto dos humanos, quanto dos cães. E sabemos que a quantidade de cães que estão à espera de um lar ainda é relevante no Brasil. E como marca, há 15 anos incentivamos a adoção responsável, a qual pode trazer um impacto tão positivo na vida das pessoas quanto o tamanho dos sorrisos vistos nas fotos tiradas hoje”, afirma Clara Barin, coordenadora de marketing da marca Pedigree no Brasil.

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Ampro Awards abre inscrições para sua 24ª edição

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Com 31 anos de história apoiando e fortalecendo o setor de Live Marketing, a Ampro anuncia a abertura de inscrições de cases para a 24ª edição do seu tradicional evento anual de premiação.

Nesta edição, o Ampro Awards foi totalmente reformulado, passa a ser independente e conta com 20 categorias (3 a mais que na edição anterior). A maturidade e qualidade dos cases recebidos de todo Brasil fizeram com que o prêmio tenha, nesta edição, uma competitividade nacional, onde todos podem concorrer às categorias:  Melhor Case por Vertical, Grand Prix de Criatividade e Grand Prix ESG. Outra novidade é a abertura de inscrições para jurados interessados em participar e a atualização do processo de julgamento, dos critérios e pesos, dando mais ênfase para o conceito criativo.

“Nos últimos 2 anos, o prêmio bateu recorde histórico de inscrições, a edição passada teve 467 cases inscritos, avaliados por uma equipe de 174 jurados, que representa um crescimento de 7% em relação a 2022. Esse resultado demonstra a importância e o tamanho de um setor que só cresce e quem tem maturidade e criatividade de norte a sul do país”, diz Heloísa Santana, Presidente Executiva da Ampro.

O prêmio, que reconhece os melhores cases sobre a perspectiva da criatividade foi repaginado por um Grupo de Trabalho formado por profissionais experientes do mercado, nas áreas de criação, negócios, planejamento gestão e ESG, consagrados em premiações nacionais e internacionais que contribuem há anos com o formato e a dinâmica da premiação.

Podem se inscrever no site https://www.amproawards.com.br/, de 08 de julho a 19 de agosto, agências de comunicação estabelecidas no Brasil, sejam associadas ou não à entidade, nas 20 categorias, que se dividem em quatro verticais criativas: business, consumer, content e trade. A participação no Grand Prix ESG é opcional.

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