Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

HP mira crescente mercado brasileiro de impressão 3D

Publicado

em

Companhia aumenta liderança e ritmo no setor com entrega das primeiras impressoras 3D industriais do Brasil, apresenta nova revendedora SKA e negócio de manufatura local com a FLEX

Com base em sua liderança no setor de impressão 3D, a HP Inc. anuncia hoje a disponibilização comercial de seu portfólio de soluções de impressão 3D HP Jet Fusion e a expansão de seu negócio de impressão 3D e manufatura digital no maior mercado industrial da América Latina – o Brasil.

Conhecido como o motor econômico da América Latina2, o mercado manufatureiro do Brasil cresceu quase 4% ao ano3 e deve continuar essa trajetória ascendente nos próximos anos1, ao passo que a necessidade por manufatura digital sob demanda e produtos impressos em 3D continua aumentando. A mais nova revendedora HP, SKA, apresentará durante a Expomafe, de 6 a 11 de maio em São Paulo,suas inovações para a indústria 4.0, incluindo uma variedade de componentes impressos em impressoras 3D HP Jet Fusion.

A HP e a SKA trabalharam juntas na implementação e instalação de sistemas de impressão 3D da HP no amplo e sustentável ambiente de manufatura da Flex Ltda, localizado em Sorocaba. Com a instalação de impressoras 3D HP Jet Fusion, a Flex agora pode oferecer manufatura aditiva sob demanda a clientes locais, resultando na aceleração do design e da produção e na melhoria da eficiência em todo o ciclo de manufatura.

“Estamos felizes em trazer nosso conhecimento em impressão 3D e manufatura digital ao Brasil, um dos centros industriais mais robustos e de crescimento mais rápido na América Latina”, afirma Claudio Raupp, diretor administrativo da HP Inc. no Brasil. “A inovadora tecnologia de impressão 3D da HP está mudando os fundamentos da cadeia de suprimentos para produtos finais e de alto valor, ao acelerar a manufatura digital para produzir componentes onde e quando forem necessários. Estamos orgulhosos de trabalhar juntamente com a SKA, e animados para ver a Flex impulsionar a inovação utilizando tecnologia HP Multi Jet Fusion”, completa Raupp.

Mudando o jeito de o mundo desenhar e fabricar

Com seu potencial de revolucionar a produção em massa em todas as indústrias e atender à demanda do consumidor por produtos personalizados, a impressão 3D está abrindo o caminho daQuarta Revolução Industrial. Segundo o Fórum Econômico Mundial, o valor das transformações digitais na para esse momento é estimado em US$ 100 trilhões só nos próximos 10 anos, em todos os setores, indústrias e localidades. O setor manufatureiro, que há muito tempo impulsiona a prosperidade e o crescimento econômico globais, é essencial para essa transformação.

A HP é líder mundial no fornecimento de impressoras 3D para produção em plástico. Sua tecnologia de impressão 3D Multi Jet Fusion revoluciona o design, a prototipagem e a manufatura com sua capacidade exclusiva de controlar as propriedades dos componentes em cada nível do voxel. Isso permite o desenho e a produção de peças antes inconcebíveis e, no futuro, produtos com múltiplas propriedades físicas, como rigidez e flexibilidade variáveis, diversas cores e texturas, condutibilidade e comunicação elétricas. Só no ano passado, mais de 10 milhões de componentes impressos em 3D foram produzidos com a tecnologia HP Multi Jet Fusion.

Previsão de crescimento de dois dígitos

Os gastos mundiais com impressão 3D atingirão US$ 13,8 bilhões em 2019, de acordo com Guia de Gastos divulgado recentemente pela IDC. A América Latina tem tido um importante papel no renascimento da manufatura, e a tecnologia de impressão 3D promove uma onda de inovação e pensamento empreendedor entre os fabricantes – grandes e pequenos – em toda a região. Aliás, espera-se que a América Latina tenha um dos crescimentos mais rápidos em impressão 3D, com taxa de crescimento anual composta de mais de 25%1.

“Os benefícios da manufatura 3D e a velocidade, qualidade e economia de custos proporcionados pela tecnologia HP Multi Jet Fusion a tornarão a escolha certa para empresas em diversos setores no Brasil”, afirma Siegfried Koelln, presidente da SKA. “Temos experiência em impressão 3D, design mecânico e fabricação. Nossa equipe comercial especializada em impressão 3D foi treinada e certificada pela HP, GA. Além disso, estamos construindo um moderno laboratório para exibir a tecnologia HP Multi Jet Fusion em nossa sede em São Leopoldo, no RS”, complementa o executivo.

“Companhias que não se mexerem rápida e objetivamente serão deixadas para trás, e é por isso que estamos empolgados de ampliar nossa atual parceria com a HP para trazer a próxima geração de tecnologias de impressão 3D para a América Latina”, Leandro Santos, vice-presidente da Flex Ltda. “A solução corporativa de impressão 3D da HP é capaz de entregar peças físicas de qualidade superior com rapidez e eficiência de custo, o que dá a nossa companhia uma vantagem competitiva no futuro da manufatura digital”, finaliza Santos.

Fontes:

1 IDC Worldwide Annual 3D Printing Spending Guide, janeiro de 2019

2 Global Manufacturing and Industrialization Summit, julho de 2018

Trading Economics, fevereiro de 2019

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

NBA House 2024 entra para o calendário de eventos estratégicos de São Paulo

Publicado

em

A NBA House 2024, experiência imersiva de basquete da NBA, foi incluída no calendário de eventos estratégicos da cidade de São Paulo.

“A inclusão do evento no calendário é um reconhecimento da importância do esporte para a cidade. Queremos gerar cada vez mais um legado positivo para São Paulo com atrações diversificadas e reconhecidas internacionalmente como a NBA House”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris e coordenador da Comissão Intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos da cidade.

“Retornar a São Paulo com nossa maior NBA House até agora em junho mostra o quanto a cidade abraça o basquete, a cultura e os eventos de entretenimento. Estamos entusiasmados com o fato de a NBA House ser reconhecida pela cidade como um evento oficial e mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos fãs e às famílias nessa experiência imersiva de basquete, onde eles poderão celebrar seu amor pelo jogo”,  disse o head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini.

A National Basketball Association (NBA) realizará sua maior NBA House no Brasil no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, de quinta-feira, 6 de junho a domingo, 23 de junho, em conjunto com as Finais da NBA de 2024. A atração contará com diversas atividades onde fãs de todas as idades poderão se reunir para comemorar as finais, incluindo festas de exibição em todas as noites de jogos das finais, apresentações ao vivo, competições de basquete e jogos com a chance de ganhar prêmios oficiais da NBA, encontros com celebridades e convidados especiais e uma nova área ao ar livre com meia quadra, praça de alimentação e telas de LED exibindo os jogos das finais dos EUA.

Continue lendo

Empresa

Consultoria de inovação 16 01 adquire participação na D20 Culture, marcando expansão estratégica

Publicado

em

A consultoria de inovação Hub 16 01, fundada pelos publicitários Eduardo Paraske e Leonardo Brazão, está em processo de expansão e acaba de anunciar o investimento em participação na D20 Culture, uma produtora e desenvolvedora de propriedades intelectuais centradas na cultura geek, especialmente RPG (Role Playing Games) e jogos de tabuleiro. O objetivo é criar projetos inovadores que se integrem organicamente à cultura pop e ao entretenimento, para ampliar as fronteiras desse universo e trazer novas experiências e narrativas.

Além disso, a parceria promete explorar maneiras diferentes de engajamento com o público, aproveitando as tendências emergentes no mundo geek e na cultura pop, combinando o conhecimento especializado em inovação e criatividades da 16 01 com a referência e paixão da D20 Culture pela cultura nerd. O movimento também abre novas oportunidades para a expansão dos negócios do Hub 16 01 no campo do RPG, que já é trabalhado atualmente em projetos como o “O Portal”, o primeiro reality show RPG do Brasil.

Este formato inovador de reality show reúne um elenco diversificado, que inclui artistas, atletas, cantores e humoristas, todos eles mergulhando pela primeira vez no universo do RPG de mesa. A primeira temporada encontra-se atualmente em fase de produção. E a afinidade pela prática do Role-Playing Game (RPG) foi o elo que uniu a consultoria de inovação Hub 1601 à D20 Culture. ‘’Ao unirmos nossas forças, não apenas expandimos nossa capacidade de atuação neste universo, mas também redefinimos os limites do que é possível neste ramo ao oferecer nosso know-how em inovação. É o encontro de duas forças criativas, nós como negócios e inovação e a D20 como criadora de conteúdo’’ explica Edu Paraske, sócio da consultoria de inovação Hub 16 01.

Para Léo Brazão, a vertical é extraordinariamente poderosa e está experimentando um crescimento significativo no país. Os jogos de mesa e RPG estão ganhando destaque, especialmente com a chegada de novas franquias ao Brasil, como o RPG da Avatar. “Trata-se de uma febre em ascensão, com uma comunidade altamente engajada. Nossa parceria tem a intenção de não só possibilitar a democratização do mundo geek, mas também trazer consigo conteúdo e diversão de extrema relevância”, explica.

Fundada por Peterson Rodrigues, a D20 Culture surgiu com a missão de não apenas criar conteúdos de qualidade, mas também de inovar e explorar novas formas de entretenimento. Com Ricardo Wendel como sócio, a empresa reúne uma equipe diversificada, capaz de explorar os desafios e oportunidades do mercado. “A entrada recente de Fábio Porchat como sócio representou um marco importante em nossa caminhada, ao trazer consigo sua expertise no mundo do entretenimento. Agora é a vez de Léo Brazão e Edu Paraske se juntarem a nós com o repertório de marcas, criatividade e inovação”, diz o cofundador e CEO da D20 Culture, Peterson Rodrigues.

Continue lendo