Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Henrique Luz é o novo presidente do conselho de administração do IBGC

Publicado

em

Instituto Brasileiro de Governança Corporativa também elegeu três novos membros do conselho

Henrique Luz é o novo presidente do conselho de administração do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). Conforme prevê o estatuto social, a escolha foi feita entre os próprios integrantes do conselho de administração, durante reunião do colegiado realizada na tarde de quinta-feira (28). Luz substitui Ricardo Setubal, cujo mandato como conselheiro e presidente do conselho de administração se encerrou na mesma data.

Formado em ciências contábeis e com cursos em Harvard, Darden e Singularity University, Henrique Luz atualmente é membro independente de conselhos de administração e consultivos. Atuou por 43 anos na PwC, dos quais 32 como sócio e 24 como vice-presidente e membro do Comitê Executivo de Liderança no Brasil. No IBGC, integra o conselho de administração desde março de 2018. É membro do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon) e conselheiro de entidades como MAM-SP, MAM-Rio, Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil e Fundação Dorina Nowill para Cegos, nesta última ocupando o posto de vice-presidente do conselho. Henrique Luz também é ex-presidente do conselho de administração do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de São Paulo (Ibef-SP).

“O IBGC consolidou sua enorme reputação ao longo dos seus quase 25 anos. A nova formação do conselho de administração tem a grande responsabilidade de manter esse legado. Entendemos que a governança tem um papel fundamental na construção de uma sociedade melhor e, portanto, a contribuição do IBGC pode ser decisiva neste processo”, disse Luz.

Para os cargos de vice-presidente, foram escolhidas as conselheiras Leila Loria e Monika Conrads.

Novos conselheiros

Além de Ricardo Setubal, chegaram ao fim de mandato os conselheiros Richard Blanchet e Isabella Saboya – que a pedido próprio encontrava-se afastada de suas funções no IBGC desde janeiro. Para os três assentos, os associados ao instituto elegeram, em assembleia geral ordinária que também foi realizada nesta quinta-feira, os seguintes profissionais:

Carlos Eduardo Lessa Brandão é membro dos conselhos de administração de empresas como Cemig, CEG e Progen, além de atuar como executivo sênior nas áreas de gestão de pessoas e administração de crises. Engenheiro, foi membro do conselho do IBGC (2010-2014) e do Instituto Ethos (2013-2016).

Iêda Aparecida Patricio Novais é conselheira de administração, conselheira consultiva e coordenadora do comitê de auditoria em organizações privadas, estatais, de economia mista e do terceiro setor. Formada em Comunicação (USP) e com diversos cursos na área de negócios (FGV).

Leonardo Wengrover é engenheiro civil e especialista em Economia e Governança Corporativa, e atuou nas empresas Bank Hapoalim, Bank Leumi, Banco Finasa e Elveco Engenharia. Atualmente é sócio fundador da W Advisors Engenharia Financeira e coordenador do Capítulo Rio Grande do Sul do IBGC desde 2015.

O IBGC adota a renovação escalonada de conselheiros (staggered board), em que são eleitos para mandatos de três anos, com possibilidade de uma reeleição. Dessa maneira, a cada ano ocorre a renovação de um terço dos membros, processo que evita alterações massivas e súbitas na composição do órgão.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Giancarlo Greco é o novo CEO da Elo

Publicado

em

A Elo anuncia a chegada de Giancarlo Greco como CEO da companhia. Gian acumula mais de 20 anos de experiência em cargos de liderança de grandes empresas do setor financeiro e de pagamentos e será responsável pela expansão dos negócios de uma das líderes do País em tecnologia de pagamentos.

Formado em Economia pelo Mackenzie e com MBA pela Duke University, por pouco Gian não seguiu o caminho do automobilismo, paixão presente no DNA da família Greco, que mantém há mais de 60 anos uma relação próxima com o esporte. Mas a paixão pelo mercado tecnológico e de pagamentos o levou a seguir carreira corporativa. Gian estava na Accenture, onde atuou por aproximadamente quatro anos, e tem passagens por Citibank, Deutsche Bank e American Express. Por quase 20 anos, foi professor no Insper, lecionando nos cursos de MBA em disciplinas relacionadas a produtos e serviços financeiros.

“Acompanhei de perto o nascimento da Elo. Era algo inimaginável anos atrás e hoje, depois de dez anos, se consolidou como uma das principais empresas de tecnologia de pagamentos, com mais de 15% de participação de mercado e uma proposta de valor muito clara. Poder participar dos próximos anos desta história me motivou a aceitar esse desafio. Tenho certeza de que encontrarei uma equipe altamente qualificada e motivada a embarcar comigo nesta jornada.”, comenta Giancarlo Greco, CEO da Elo.

A Elo está entre as principais empresas de tecnologia de pagamentos no Brasil, com mais de 140 milhões de cartões emitidos, junto a mais de 30 emissores, aceitação em mais de 14 milhões de estabelecimentos no Brasil e presença em mais de 200 países e territórios.

Somente no último ano, a Elo processou 4,2 bilhões de transações, que movimentaram R$ 292 bilhões no mercado de pagamentos. São números expressivos, que representam a evolução da companhia desde o início da operação, em 2011.

Continue lendo

Gente

GUT São Paulo anuncia nova Head de Estratégia

Publicado

em

Formada em jornalismo e letras e cursando publicidade, Amanda mergulhou no universo da publicidade por acaso, a partir de uma oportunidade de estágio, e nunca mais saiu. Com 16 anos de experiência em planejamento para marcas globais e locais de diversos segmentos como Mastercard, MC Donald’s, Itaú, Tim, Nívea, Intel, Nespresso, Microsoft e Chevrolet. Ao longo da carreira ela conquistou 16 prêmios Effies, um dos mais importantes do mercado.

Com foco em eficiência e criatividade, como Head de Estratégia na GUT São Paulo, Amanda terá como principal desafio colaborar com a construção de imagem de marcas a partir da percepção do consumidor, além de trabalhar a cultura inovadora da própria agência. “Chego animada para aliar efetividade e criatividade na comunicação de marcas tão importantes no cenário brasileiro”, comemora. Ela vai comandar o desenvolvimento e condução da estratégia de clientes como Porto Seguro, Mercado Livre, Mercado Pago, Skol, Nestlé, Domino’s Pizza, entre outros.

Mãe de duas meninas, Amanda é apaixonada pelo comportamento humano e acha que entender as particularidades culturais é fundamental para desenvolver a comunicação das marcas. “Tenho estudado inclusive psicanálise para me aprofundar no tema comportamento do consumidor; acredito que esse é o melhor caminho para entender os motivos que levam pessoas a se apaixonarem por algumas marcas”, comenta.

Continue lendo