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Hellmann’s apresenta “Restaurante Sem Comida”

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Chef transforma sobras de geladeiras em pratos criativos e deliciosos; participe!

Você já ouviu falar num restaurante sem comida? Parece estranho, não? Mas é bem simples. Você traz as sobras de comida da sua geladeira e o chef David Hertz prepara pratos deliciosos e criativos para você.

Como parte de uma grande campanha para estimular e conscientizar a população sobre a importância de um mundo sem desperdício de alimentos, a Hellmann’s abrirá nos dias 30 e 31 de agosto – em parceria com o Programa Mundial de Alimentos da ONU, o Fruta Imperfeita e o Instituto Flor Gentil – o “Restaurante Sem Comida”.

Serão dois dias de eventos, para consumidores, jornalistas e influenciadores. A Hellmann’s postará em seus canais na internet as ativações do restaurante para convidar seus seguidores, maiores de idade e moradores de São Paulo, capital, a participarem do evento, com direito a um acompanhante. A entrada? Sobras de comida.

Para participar, basta acessar, a partir do dia 20 de agosto, o site www.restaurantesemcomida.com.br e se cadastrar. As 50 melhores respostas à frase “Qual a sua receita secreta com Hellmann’s para evitar o desperdício de alimentos em sua casa?” receberão o convite em casa, em uma doggy bag personalizada, que deverá ser utilizada para levar os alimentos até o restaurante.

Durante a refeição, o consumidor poderá conferir detalhes da campanha e receber dicas de receitas e informações de como evitar o desperdício de alimentos, afinal “Comida é muito boa para ser desperdiçada!”. No lugar da conta, os participantes receberão a receita que o chef usou para “salvar” a comida que poderia parar no lixo.

O movimento Hellmann’s contra o desperdício de alimentos teve início com um filme inédito da marca na TV (https://goo.gl/BiehxS) e foi planejado após pesquisa global da Unilever (em anexo) indicar que 61% dos brasileiros assumem descartar alimentos em perfeito estado. Segundo o levantamento, entre os mais desperdiçados estão os perecíveis: saladas (74%), vegetais (73%) e frutas (73%).

A cegueira da geladeira é uma condição humana que atinge cerca de 75% dos brasileiros, de acordo com a pesquisa. “Hoje, o consumidor é mais consciente sobre sua responsabilidade na cadeia de desperdício e está disposto a mudar, mas precisa de estímulos e ferramentas para isso”, afirma Marina Fernie, vice-presidente da área de alimentos da Unilever no Brasil.

“Acreditamos que a maionese é um instrumento na luta contra a cegueira da geladeira. O produto permite combinar ingredientes de uma forma surpreendente e gostosa. São diversas opções deliciosas, como strogonoff, sanduíches e pastas, e o preparo dessas receitas pode ser muito mais fácil do que as pessoas imaginam”, destaca.

Muitas vezes é possível aproveitar 100% do alimento, incluindo cascas, talos e folhas das frutas e vegetais com grande valor nutritivo. Como? Buscando inspiração!

Não é fácil saber o que fazer com dois ou três ingredientes que sobraram na geladeira e que, a princípio, podem não combinar entre si. O importante é planejar-se antes. Aproveite as dicas que Hellmann’s tem para oferecer e ajude a promover essa ação contra o desperdício de alimentos.

ONU

A Organização das Nações Unidas coloca o Brasil na lista dos dez países que mais desperdiçam comida no mundo.

Diante desse cenário, o “Restaurante Sem Comida” também dará início a uma ação em prol do Programa Mundial de Alimentos, que trabalha em mais de 80 países para garantir segurança alimentar e nutricional para populações vulneráveis.

Por meio de dois vídeos no Facebook, as pessoas poderão doar um prato de comida ao programa da ONU. Como? É muito simples, basta assistir a um deles até o final, ou aos dois. Automaticamente, ao final do vídeo, a doação é realizada.

O PMA calcula que servir uma refeição nutritiva para uma criança tem um custo de R$ 1,80. Os recursos arrecadados serão destinados ao fortalecimento do programa brasileiro de alimentação escolar, principalmente por meio da capacitação das merendeiras, com impactos para 43 milhões de crianças e adolescentes.

Fruta Imperfeita

O Fruta Imperfeita faz delivery de cestas de frutas e legumes imperfeitos, no formato ou na cor, mas todos saborosos e frescos. Você pode assinar e receber em casa os alimentos por até 30% abaixo do preço regular.

A iniciativa de comercializar frutas “feias” veio justamente para ajudar a combater o desperdício de alimentos e incentivar o consumo consciente.

Em dois anos, a empresa já vendeu mais de 500 toneladas de alimentos com aparência imperfeita, e o número de entregas por semana aumentou 1500%: de 100 cestas por semana em novembro de 2015 para 1.500 em agosto de 2018, em média.

Flor Gentil

O instituto recebe as flores que seriam descartadas e utiliza o material para montar novos arranjos que são entregues em casas de repouso, instituições assistenciais e para pessoas de baixa renda.

O trabalho é realizado através da mão de obra de 3.200 simpatizantes: desde o recolhimento das flores em galpões de decoradores parceiros, passando pela triagem do material recebido, confecção dos novos arranjos e entrega nas casas de repouso cadastradas no projeto.

Desde 2010, já foram entregues mais de 95 mil arranjos em 60 instituições atendidas.

Serviço:
“Restaurante Sem Comida”
Dias: 30 e 31 de agosto
Local: R. Surubim, 159 – SP
Entrada: Sobras de comida (público pré-selecionado, de acordo com as regras mencionadas no texto)
#comidatemvalor
#desperdicionaoalimenta
@hellmannsbr

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AMPRO prepara eventos de capacitação para profissionais do Live Marketing

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A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing prepara os próximos eventos de capacitação para o mercado. Nos dias 26 e 28 de outubro, pela plataforma AMPRO Saber, o curso Instagram para o mercado de Live Marketing vai ensinar como a ferramenta pode elevar o valor de uma ação de Live Marketing e ser incluída como parte estrutural das ações – e não apenas mais uma mídia.

Os alunos aprenderão: por que pensar em ações Instagramáveis? Como utilizar o Instagram para beneficiar a agência? É possível melhorar uma narrativa por meio do Instagram? Como usar métricas e medir resultados em tempo real; como usar os anúncios no Instagram para evidenciar as ações de Live Marketing; como encontrar o público certo por meio de segmentações eficientes, além de cases e boas práticas para eventos e agências.

O curso acontece a partir das 19h30 em ambos os dias, com total de 6 horas, com Fernando Souza, Consultor e Professor de Mídias Sociais, Marketing e Negócios Digitais.

Já no dia 28/10, das 16h30 às 18h, a AMPRO organiza o AMPRO LIVE TALKS – Total Commerce: a jornada do consumidor figital. O evento, que será gratuito para associados AMPRO, terá apresentação do Estudo da Jornada do Consumidor durante a Pandemia, com Henrique Mascarenhas, da GFK, além de debate com a participação de Caroline Raimundo, Head de Marketing da Acer Brasil; Frederico Ponfick, do Museu da Gula; Stenio Souza, CEO da Smollan e líder do comitê de Trade Marketing da AMPRO; e Regis Duarte, vice-presidente da Creata na América Latina e componente do comitê de Trade Marketing da AMPRO, como  moderador.

Outros detalhes e inscrições para o curso de Instagram e o AMPRO Live Talks podem ser feitos pelo site da AMPRO – ampro.com.br/agenda.

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‘Dino Mkt x Live Mkt’: Score e AMPRO criam personagem para reforçar o Live Marketing

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A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing lança, nesta semana, em parceria com Score, empresa de data retail e shopper experience da B&Partners.co, uma campanha para valorizar e reforçar as boas práticas do novo Live Marketing. No ano em que completa 28 anos atuando pelo reconhecimento e valorização do setor, a ideia da AMPRO é mostrar que, assim como as empresas e marcas passaram por uma importante transformação, o Live Marketing também evoluiu.

“Queremos reforçar, valorizar o Live Marketing e sua natureza de evolução constante para as necessidades do momento. O mercado não reconhece mais as práticas antigas. Tanto no campo das relações cliente-agência, como das práticas ESG, é preciso evoluir. E o Live Marketing mostra-se cada vez mais atualizado e eficaz”, comenta o presidente-executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini

Criada pela Score, a campanha “Dino Mkt versus Live Mkt” traz um personagem fictício que irá explicar o que precisa ser mudado no mercado, e não somente do Live. “Queremos mostrar que o marketing pode evoluir, ser mais inteligente, abrir os olhos do mercado para novas oportunidades além do ATL, online tradicional e de velhas práticas de BTL, explica Fabrico Klug, VP de criação da Score.

Dois personagens representarão esse momento. O Dino (dinossauro) irá apresentar as velhas práticas que atrasam o desenvolvimento do mercado dentro dos cinco pilares da AMPRO: concorrência justa, relações duradouras, prazos de pagamento, exclusividade e princípios ESG. Como contraponto surge o Unicórnio, que representa a nova mentalidade do mercado, o mundo das inovações onde o Live Marketing sempre atuou, trazendo as evoluções das principais práticas do mercado.

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