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Hellmann’s apresenta “Restaurante Sem Comida”

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Chef transforma sobras de geladeiras em pratos criativos e deliciosos; participe!

Você já ouviu falar num restaurante sem comida? Parece estranho, não? Mas é bem simples. Você traz as sobras de comida da sua geladeira e o chef David Hertz prepara pratos deliciosos e criativos para você.

Como parte de uma grande campanha para estimular e conscientizar a população sobre a importância de um mundo sem desperdício de alimentos, a Hellmann’s abrirá nos dias 30 e 31 de agosto – em parceria com o Programa Mundial de Alimentos da ONU, o Fruta Imperfeita e o Instituto Flor Gentil – o “Restaurante Sem Comida”.

Serão dois dias de eventos, para consumidores, jornalistas e influenciadores. A Hellmann’s postará em seus canais na internet as ativações do restaurante para convidar seus seguidores, maiores de idade e moradores de São Paulo, capital, a participarem do evento, com direito a um acompanhante. A entrada? Sobras de comida.

Para participar, basta acessar, a partir do dia 20 de agosto, o site www.restaurantesemcomida.com.br e se cadastrar. As 50 melhores respostas à frase “Qual a sua receita secreta com Hellmann’s para evitar o desperdício de alimentos em sua casa?” receberão o convite em casa, em uma doggy bag personalizada, que deverá ser utilizada para levar os alimentos até o restaurante.

Durante a refeição, o consumidor poderá conferir detalhes da campanha e receber dicas de receitas e informações de como evitar o desperdício de alimentos, afinal “Comida é muito boa para ser desperdiçada!”. No lugar da conta, os participantes receberão a receita que o chef usou para “salvar” a comida que poderia parar no lixo.

O movimento Hellmann’s contra o desperdício de alimentos teve início com um filme inédito da marca na TV (https://goo.gl/BiehxS) e foi planejado após pesquisa global da Unilever (em anexo) indicar que 61% dos brasileiros assumem descartar alimentos em perfeito estado. Segundo o levantamento, entre os mais desperdiçados estão os perecíveis: saladas (74%), vegetais (73%) e frutas (73%).

A cegueira da geladeira é uma condição humana que atinge cerca de 75% dos brasileiros, de acordo com a pesquisa. “Hoje, o consumidor é mais consciente sobre sua responsabilidade na cadeia de desperdício e está disposto a mudar, mas precisa de estímulos e ferramentas para isso”, afirma Marina Fernie, vice-presidente da área de alimentos da Unilever no Brasil.

“Acreditamos que a maionese é um instrumento na luta contra a cegueira da geladeira. O produto permite combinar ingredientes de uma forma surpreendente e gostosa. São diversas opções deliciosas, como strogonoff, sanduíches e pastas, e o preparo dessas receitas pode ser muito mais fácil do que as pessoas imaginam”, destaca.

Muitas vezes é possível aproveitar 100% do alimento, incluindo cascas, talos e folhas das frutas e vegetais com grande valor nutritivo. Como? Buscando inspiração!

Não é fácil saber o que fazer com dois ou três ingredientes que sobraram na geladeira e que, a princípio, podem não combinar entre si. O importante é planejar-se antes. Aproveite as dicas que Hellmann’s tem para oferecer e ajude a promover essa ação contra o desperdício de alimentos.

ONU

A Organização das Nações Unidas coloca o Brasil na lista dos dez países que mais desperdiçam comida no mundo.

Diante desse cenário, o “Restaurante Sem Comida” também dará início a uma ação em prol do Programa Mundial de Alimentos, que trabalha em mais de 80 países para garantir segurança alimentar e nutricional para populações vulneráveis.

Por meio de dois vídeos no Facebook, as pessoas poderão doar um prato de comida ao programa da ONU. Como? É muito simples, basta assistir a um deles até o final, ou aos dois. Automaticamente, ao final do vídeo, a doação é realizada.

O PMA calcula que servir uma refeição nutritiva para uma criança tem um custo de R$ 1,80. Os recursos arrecadados serão destinados ao fortalecimento do programa brasileiro de alimentação escolar, principalmente por meio da capacitação das merendeiras, com impactos para 43 milhões de crianças e adolescentes.

Fruta Imperfeita

O Fruta Imperfeita faz delivery de cestas de frutas e legumes imperfeitos, no formato ou na cor, mas todos saborosos e frescos. Você pode assinar e receber em casa os alimentos por até 30% abaixo do preço regular.

A iniciativa de comercializar frutas “feias” veio justamente para ajudar a combater o desperdício de alimentos e incentivar o consumo consciente.

Em dois anos, a empresa já vendeu mais de 500 toneladas de alimentos com aparência imperfeita, e o número de entregas por semana aumentou 1500%: de 100 cestas por semana em novembro de 2015 para 1.500 em agosto de 2018, em média.

Flor Gentil

O instituto recebe as flores que seriam descartadas e utiliza o material para montar novos arranjos que são entregues em casas de repouso, instituições assistenciais e para pessoas de baixa renda.

O trabalho é realizado através da mão de obra de 3.200 simpatizantes: desde o recolhimento das flores em galpões de decoradores parceiros, passando pela triagem do material recebido, confecção dos novos arranjos e entrega nas casas de repouso cadastradas no projeto.

Desde 2010, já foram entregues mais de 95 mil arranjos em 60 instituições atendidas.

Serviço:
“Restaurante Sem Comida”
Dias: 30 e 31 de agosto
Local: R. Surubim, 159 – SP
Entrada: Sobras de comida (público pré-selecionado, de acordo com as regras mencionadas no texto)
#comidatemvalor
#desperdicionaoalimenta
@hellmannsbr

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Mondial lança concurso para resgatar as histórias mais emocionantes no Dia das Mães

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Pautada pela proximidade do Dia das Mães e o recente lançamento de sua plataforma de receitas, a Mondial Eletrodomésticos lança um desafio digital ao público cativo da marca. Por meio de uma landing page hospedada no site oficial e postagens em suas páginas nas redes sociais, o concurso estimula os seguidores a exibirem vídeos ou fotos que mostrem a receita mais top de suas mães e explicarem por que o prato escolhido ganhou destaque na memória de cada um. Para fomentar ainda mais a participação dos consumidores, Rodrigo Hilbert, embaixador da Mondial desde 2019, convida os consumidores a participarem do desafio por meio de vídeo exibido nas redes sociais (Facebook e Instagram) da @mondialbr.

As postagens devem ser feitas no Instagram ou Facebook, marcando o perfil oficial da marca, @mondialbr, e a #ReceitadeMaeMondial. Os autores das cinco histórias mais emocionantes serão premiados com um kit Mondial contendo uma Airfryer, uma batedeira planetária e um liquidificador, e terão suas receitas publicadas no site da marca.

A campanha desenvolvida pela agência Repense sob a coordenação da equipe interna de marketing da Mondial, acontece de 19 de abril a 10 de maio de 2021. Os resultados serão anunciados no dia 18 de maio de 2021, pelo próprio Rodrigo Hilbert, nas redes sociais oficiais da Mondial.

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Grupo LEGO e Universal Music apresentam LEGO(R) VIDIYO™

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O Grupo LEGO e a Universal Music (UMG) apresentaram hoje o LEGO® VIDIYO ™, experiência lúdica e inovadora de produção de videoclipes desenvolvida para celebrar e ampliar a criatividade e a paixão das crianças pela música. O LEGO VIDIYO é uma forma totalmente nova de brincar que estimula crianças a sonhar alto ao dirigir, produzir, estrelar e compartilhar seus próprios videoclipes, contando com trilhas sonoras de todo o mundo lideradas pelos sucessos dos incomparáveis artistas da Universal Music.

Indicado para crianças de 7 a 10 anos, o LEGO VIDIYO proporciona um ambiente seguro no qual elas podem transitar pelos mundos físico e digital. A plataforma permite ter experiências com brincadeiras e músicas, uma combinação poderosa e fundamental para o desenvolvimento das crianças que as ajuda a ampliar sua capacidade de se conectar com outras pessoas de forma emocional e criativa.

Combinando a nova tecnologia com o LEGO System in Play e músicas dos principais artistas de vários gêneros, o LEGO VIDIYO oferece uma interessante oportunidade para as crianças se expressarem com criatividade. Ao colocá-las no comando de suas próprias produções de videoclipes, elas podem descobrir o universo da música e explorar a paixão pelas canções por meio de uma experiência social envolvente, positiva e segura. Como o LEGO VIDIYO exige o consentimento verificado dos pais – e anonimato – e a moderação externa do conteúdo enviado ao feed do aplicativo, os pais podem ter a certeza de que seus filhos estarão usando a criatividade sem deixarem de estar seguros on-line.

Acessado por meio de uma combinação exclusiva de elementos LEGO, minifiguras, músicas, realidade aumentada e um novo aplicativo vibrante, o LEGO VIDIYO permite fazer inúmeros arranjos a partir de opções de edição por meio do novo efeito especial ‘BeatBits’. Jovens criadores podem experimentar seus próprios estilos individuais e formas de dar vida aos videoclipes. O esquema funciona assim:

• Escolha no aplicativo uma das muitas canções de vários artistas consagrados – tanto as que estão no topo das paradas quanto clássicos facilmente reconhecíveis.
• Crie sua banda a partir de uma coleção vibrante de novas minifiguras físicas, que podem ser personalizadas e trazidas à vida em diferentes escalas por meio da tecnologia de realidade aumentada no aplicativo VIDIYO.
• Alinhe os efeitos especiais na forma de ‘BeatBits’ e coloque-os no cenário de digitalização. Os BeatBits são elementos LEGO quadrados 2×2 decorados, que uma vez digitalizados desbloqueiam efeitos digitais capazes de controlar tudo, desde estilos de vídeo e música a efeitos de cena. É possível ter uma prévia ao escolher qualquer elemento, desde efeitos de brilho em preto e branco a chuva de confetes e até visão de raios-X. Também é possível adicionar efeitos de áudio, como DJ scratching, mouse voice ou solo de saxofone, bem como divertidos movimentos e truques característicos dos personagens, desde breakdance até surfar em um tubarão.
• Os cenários podem ser desde parques, quartos e quintais até modelos construídos em tijolos. Os videoclipes do LEGO VIDIYO podem acontecer em qualquer lugar. Em apenas três segundos, a localização é digitalizada e então começa a contagem regressiva para a produção.
• Com os BeatBits selecionados no aplicativo, é possível assumir o controle criativo das produções, acionando movimentos de dança e efeitos de áudio ou vídeo em uma incrível performance de 60 segundos, que pode ser reduzida para 5, 10, 15 ou 20 segundos de clipes compartilháveis.
• Os videoclipes podem ser transferidos para o feed do aplicativo, mas apenas depois da moderação do conteúdo. Qualquer material com informações de identificação pessoal, como crianças estrelando os vídeos, não terá aprovação para transferência para o feed do aplicativo, mas poderá ser armazenado localmente para ser assistido por amigos ou familiares.

Ao combinar esses elementos, as crianças poderão experimentar o jogo LEGO de uma forma inédita. Usando a nova tecnologia de realidade aumentada, esta será a primeira vez que as crianças poderão brincar com minifiguras em escala real e em escala superdimensionada, além da escala icônica de minifiguras. O aplicativo permite estilizar todos os membros da banda, selecionar nomes, criar capas de álbuns e muito mais!

Novas músicas, desafios e conteúdos inspiradores serão adicionados regularmente ao aplicativo para manter o jogo atualizado e incentivar as crianças a continuarem desenvolvendo seu potencial criativo. Os desafios são criados para ajudar a transformar os vídeos simples em produções empolgantes e dinâmicas, garantindo que as crianças aproveitarão ao máximo o amplo conjunto de recursos que o LEGO VIDIYO tem a oferecer por meio de novos BeatBits exclusivos.

“Queremos alimentar a imaginação da próxima geração de profissionais de criação, fornecendo a eles um novo espaço para que possam se expressar criativamente”, afirma Julia Goldin, diretora de marketing do Grupo LEGO. “Pesquisas mostram que mais de três quartos* (79%) dos pais em nível mundial desejam que seus filhos confiem mais em seus potenciais criativos, por isso lançamos o LEGO VIDYO para ajudar a fazer isso acontecer. Sabemos que as crianças estão sempre buscando novas maneiras de ter experiências criativas, e o LEGO VIDIYO está aqui para estimulá-las a desenvolver a paixão pela música e usar a criatividade por meio de construções LEGO e a produção de videoclipes. Mal podemos esperar para ver o que eles vão inventar!”

Música e brincadeiras criativas são incrivelmente importantes na vida das crianças, conforme revelado por pesquisas do Grupo LEGO e da Universal Music:

• 89% dos pais dizem que a música ajuda a desenvolver habilidades criativas, enquanto 83% afirmam que contribui para desenvolver confiança.*
• 94% dos pais acreditam que brincar com peças de LEGO ajuda a desenvolver a criatividade, enquanto 91% dizem que melhora a capacidade de resolver problemas e 89% dizem que contribui para desenvolver confiança.*
• 74% das crianças de 5 a 12 anos dizem que música as ajuda a se conectar com amigos*, sendo que mais da metade das crianças de 6 a 10 anos confirma que ouve música todos os dias.**
• 76% dos pais e filhos com idades entre 5 e 12 anos acreditam que a música os ajuda a expressar quem são.*
• 81% dos pais dizem que a música une a família e ajuda o casal a lidar com seus filhos.*
• 92% dos pais e 95% das crianças de 5 a 12 anos dizem que brincar com peças LEGO é divertido para toda a família.*

Ao reunir o jogo LEGO e o poder da música em um ambiente seguro e social, o LEGO VIDIYO respeita essas tendências, permitindo que as crianças desenvolvam sua expressão criativa.

O LEGO VIDIYO é o primeiro trabalho conjunto entre o Grupo LEGO e a Universal Music, depois que as duas empresas anunciaram a parceria em abril de 2020. Como líder mundial, a Universal Music molda a cultura em todo o mundo por meio do poder da música. A empresa trouxe para o LEGO VIDYO superstars locais e globais, junto com um catálogo incomparável de canções cobrindo todos os gêneros e idiomas. O Grupo LEGO trabalha para inspirar e desenvolver crianças por meio de brincadeiras desde 1932. Trouxe para a parceria uma experiência ilimitada em inovação e desenvolvimento de jogos para crianças e suas famílias em todo o mundo, geração após geração.

“Por meio dessa parceria inovadora – com o poder da música e dos jogos usados para apoiar o desenvolvimento inicial da criatividade -, crianças ao redor do mundo serão capazes de se expressar enquanto encenam, dirigem, atuam e compartilham seus videoclipes. O LEGO VIDIYO é uma ótima maneira para que milhões de crianças descubram novas músicas e se aproximem de seus artistas favoritos enquanto aprendem e se conectam por meio da brincadeira”, explica Olivier Robert-Murphy, vice-presidente executivo da Universal Music & Brands.

O executivo acrescenta que o LEGO VIDIYO possui uma identidade visual completamente nova e vibrante que o diferencia de todas as outras marcas LEGO. É uma marca colorida, que conta com aplicativo, conjuntos de LEGO e produtos de estilo de vida que estão sendo apresentados em parceria com a Bravado, empresa de gestão de marcas e merchandising da Universal Music.

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