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Agências

GTM Cenografia cocria soluções para cinco marcas na Expo Revestir 2019

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Trabalho realizado em sinergia com arquitetos e designers das marcas Deca, Hydra, Ceusa, Durafloor e Duratex garantiu leveza e impacto na apresentação dos novos produtos

Palco para a apresentação de novidades das principais marcas do segmento de arquitetura e construção, a Expo Revestir figura entre os maiores eventos do setor nas Américas e é reconhecida por revelar tendências e novas tecnologias. E, para criar, executar e montar seus estandes, que costumam se transformar em points dos visitantes do evento, as marcas Deca, Hydra, Ceusa, Durafloor e Duratex contaram com a expertise da GTM Cenografia. “Nosso desafio foi apresentar todas as cinco marcas sob o mesmo partido estético, mas garantindo a cada uma o foco em seus produtos. Os visitantes sempre buscam novidades nos estandes e, por conta dessa expectativa, sempre procuramos estar alinhados trazendo um design diferente e poético”, explica Daltro Mendonça, diretor de projetos da GTM Cenografia.

Situado logo à entrada B do Pavilhão F no Transamérica Expo Center, os estandes da Deca, Ceusa e Hydra – além do estande Duratex/Durafloor no pavilhão A – seguiram o conceito de uma árvore, com as marcas simbolizando os frutos desse raiz única. Para transportar os participantes a este universo, foram usadas linhas que remetem aos elementos presentes na natureza, tais como troncos, raízes, galhos e folhas. Para compor as paredes do espaço – que, de acordo com as regras da feira, não podem ser totalmente fechadas, a GTM Cenografia utilizou chapas de mdf, no padrão Noturno, da linha Cristallo, dando aos visitantes uma imersão no ecossistema que as marcas representam, gerando uma unidade visual e, ao mesmo tempo, alinhada com os valores do cliente, que oferece “soluções para melhor viver”.

Sinergia entre arquitetos e designers das marcas e GTM possibilitou soluções únicas

Repetindo uma parceria de sucesso pelo quinto ano consecutivo com as marcas Deca e Hydra e desde o ano passado com as demais marcas, um dos objetivos da GTM Cenografia ao realizar os projetos foi humanizar os produtos, deixando tudo bem próximo à realidade dos visitantes e sem o aspecto de showroom. Segundo Daltro Mendonça, isso só foi possível graças à sinergia que existe entre as equipes das empresas. “Todas as ideias são alinhadas entre os arquitetos e designers das marcas e da GTM Cenografia. Todos os resultados são frutos de cocriação, porque temos total liberdade para trabalhar dessa forma, e todas são empresas que se mostram parceiras, que valorizam isso e que gostam de ousar”, destaca. “Quanto mais cedo um cliente nos envolve, melhor é o direcionamento que podemos dar. No caso desse grupo, que encara a Expo Revestir como o principal evento do calendário, é importante que cada detalhe seja testado. Assim, buscamos evitar imprevistos e garantir o sucesso da operação”, destaca Daltro.

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Agências

Agência Rua: mercado publicitário ganha agência dedicada a OOH

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Os publicitários Fernando Sarapu e Rodrigo Oliveira, com mais de 20 anos de experiência em planejamento de mídia em grandes agências e contas globais, lançam a Agência Rua. Especializada em mídia Out of Home, a agência mergulha em um ecossistema de dados para desenvolver as estratégias de seus clientes e demais agências de criatividade, com integração inteligente de informações socioeconômicas, mercadológicas e de consumo.

O trabalho envolve planejamento, execução, produção e monitoramento de campanhas publicitárias nos mais variados ambientes: shoppings, estações de trem/metrô, terminais rodoviários, estradas, estádios de futebol, aeroportos e, claro, nas próprias ruas.

“A mídia de rua, nas suas mais diferentes formas, está estabelecida, integrada e presente na jornada de cada pessoa desde o momento que ela se desloca de casa. É como um cenário já conhecido e fiel, que se comunica de maneira rápida, simples, eficaz e impactante com quem está na correria do dia”, diz Fernando Sarapu.

A Agência Rua fica no Rio de Janeiro e tem atuação com abrangência nacional, trabalhando para proporcionar dinamismo às campanhas e integração com o online, a partir de pesquisas de Geomarketing, inteligência de mercado e um acompanhamento minucioso de dados e softwares capazes de fundamentar as recomendações de mídia.

Segundo Rodrigo Oliveira, a companhia nasce antenada às tendências mundiais de OOH, desde a migração de telas estáticas para telas digitais, passando pelo desenvolvimento de ações que integrem formatos Out of Home com soluções de mídia online. Isso tudo a partir de Big Data e inteligência artificial, aliados às análises humanas de um time envolvido e experiente.

“A inquietude faz parte do nosso DNA. Queremos estar na vanguarda, acompanhando cada movimentação do mercado e trazendo com velocidade o que há de mais atual para os nossos clientes. Entendimento da Mídia Out of Home como ferramenta colaborativa e harmônica com os novos conceitos de cidade inteligente, focados na qualidade de vida dos seus cidadãos”, afirma Rodrigo.

Fernando e Rodrigo acumulam no currículo agências gigantes como W/McCann, J.W.Thompson, Contemporânea, NBS, Giovanni, VS, Staff, e clientes a exemplo da Tim, Embratel, Ford Motor Company, Oi, Bradesco, CCAA, Firjan, Paramount e Fiat.

“Nós queremos estar exatamente ali: onde se canta, se dança, se trabalha, se corre, se descansa, se diverte, se educa, se informa, se consome, se comunica. Nós queremos estar na Rua, onde tudo acontece”, completa Fernando.

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Agências

Agência Gana conquista conta do Guaraná Kuat e será responsável pelo relançamento da marca

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Recém-chegada ao mercado e com a proposta de trazer visões mais diversas para a publicidade e criar soluções mais conectadas com a realidade dos consumidores, a Agência Gana acaba de conquistar a conta do Guaraná Kuat, e será responsável por toda a estratégia de relançamento da marca de guaraná 100% nacional da Coca-Cola.

Com o desafio de retomar a comunicação de Kuat, após dez anos sem investir no segmento, a agência cuidará de iniciativas criativas e estratégicas nas áreas de comunicação online e offline, ativações, entre outras.

“A Gana veio para trazer o poder da criatividade preta e periférica para o mercado de comunicação. É muito significativo que o nosso primeiro cliente seja a Coca-Cola Brasil com o Guaraná Kuat. Uma das empresas que mais entende de marketing no mundo apostou sua marca mais brasileira em uma parceria com a Gana. A expectativa é construir uma marca com conexão com o nosso povo, com as vivências do Brasil”, explica Felipe Silva, CEO da Gana.

Segundo Camila Libório, Brand Manager da Coca-Cola, a escolha de uma agência com liderança e equipe 100% preta faz parte do movimento da empresa, que está cada vez mais comprometida com a diversidade e inclusão, e que a parceria é perfeita para o novo momento da marca. “O time de marketing, que fala diretamente com os consumidores brasileiros, precisa ter parceiros e uma equipe interna que seja capaz de representar esse consumidor. Buscamos para Kuat um parceiro criativo, com um pensamento disruptivo e disposto a trabalhar de uma forma diferente, carregando em sua essência a responsabilidade de garantir que os vários consumidores brasileiros vão se sentir representados em cada detalhe desta nova campanha”.

“Foi uma concorrência que teve muito cuidado em escolher agências que tivessem um movimento bold, políticas claras de inclusão e foco em proporcionalidade hierárquica para seus funcionários negros, uma vez que o Brasil é composto por 56% de pretos e pardos. Gana entregou não só um 360° criativo que atendia o nível de excelência e qualidade que esperávamos como sistema Coca-Cola, como também mostrou que sim, conseguimos trabalhar com equidade e ter responsabilidade social através das nossas marcas e parceiros”, completa a executiva.
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