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Grupo REF lança agência de live marketing, a VIV Experience

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O Grupo REF apresenta a VIV Experience, agência de live marketing, como o seu novo braço de atuação. A empresa chega ao mercado para desenvolver experiências de marcas, ativações, lançamentos de produtos, degustação, promoções, ações no PDV, além da organização de convenções, treinamentos e endomarketing.

Com o posicionamento de “criar experiências que traduzam a essência das marcas para seus consumidores”, a nova empresa nasce da Joint venture entre a REF+, 17ª maior agência do país e a 2ª entre as independentes, e a Multicase, conceituada agência de Marketing ao Vivo com 10 anos de mercado.

“Como resultado dessa parceria, a VIV Experience já chega ao mercado com muita bagagem, conhecimento de mercado e uma equipe altamente preparada. Ela estará integrada a estratégias macro que podem envolver, além do live marketing, ações em conjunto de influencers e campanhas de marca”, afirma Ricardo Calfat, sócio e Chief Operating Officer (COO) da REF+.

Para Ricardo Fleury Silveira, sócio da Multicase, a soma das experiências entre as duas empresas permitirá que a VIV tenha entregas expressivas. “Estamos muito entusiasmados com o lançamento da agência, que apresenta um DNA muito forte, unindo a experiência em live marketing da Multicase com toda a criatividade e análise de dados da REF+”, afirma o executivo.

Para liderar a operação, a VIV Experience terá como diretor executivo Gustavo Sampaio, profissional com mais de 20 de atuação no mercado e passagens por empresas como Innova All Around the Brand, Mix Brand Experience, Mikson e Front 360.

O lançamento da marca faz parte do processo de verticalização do Grupo REF, um dos maiores entre os independentes de comunicação do país, iniciado em 2012 com a produtora audiovisual Black Door e o lançamento da agência de relações públicas em 2017, 4Influence.

“Desde que construímos esse projeto de verticalização temos obtido resultados muito positivos e aprimorado as entregas aos nossos clientes. A VIV chega para fortalecer essa iniciativa e fornecer soluções cada vez mais integradas, facilitando os processos e focando nos objetivos das marcas”, complementa Eduardo Barros, sócio e Chief Financial Officer (CFO) da REF+.

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Agências

Agência Ecco conquista contas da Accenture, Exactaworks, SOS Mata Atlântica e Bibancos Odontologia

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Agência Ecco, agência de publicidade com foco em estratégia de vendas, acaba de anunciar a conquista de quatro grandes contas em seu portfólio: Accenture, Exactaworks, SOS Mata Atlântica e Bibancos Odontologia. As marcas passam a contar com gestão estratégica e assertiva de mídias sociais, planejamento de comunicação e conteúdos.

Com relevantes contas no segmento de tecnologia, a Agência Ecco adiciona duas novas companhias do setor em seu portfólio: a Accenture, maior multinacional de consultoria de gestão do mundo, tecnologia da informação e outsourcing, e a Exactaworks, empresa que escala times ágeis para a construção de soluções tecnológicas, cuja proposta de negócio é entregar maneiras mais eficientes de se trabalhar.

Para a Accenture, o foco de atuação da agência será no desenvolvimento de toda a comunicação e diagramação da revista digital “Unboxing”, além dos posts de divulgação no Linkedin, Instagram, Facebook e Twitter. Todos os conteúdos serão produzidos em português e inglês. Já no caso da Exactaworks, a Ecco irá desenvolver toda a plataforma da marca, planejamento de comunicação e endomarketing, nova identidade visual e gestão das mídias sociais.

Outros setores

Além dos players do setor de tecnologia, a agência assume a conta da SOS Mata Atlântica, organização não-governamental cuja missão é defender e conservar a Mata Atlântica do Brasil, para liderar o trabalho de planejamento, criação e publicações de conteúdos no Instagram, Twitter e LinkedIn, bem como a interação com o público e criação de artes para as redes sociais.

Já para a Bibancos Odontologia, uma das maiores clínicas de odontologia de São Paulo e do Rio de Janeiro, além de serem os fundadores da Turma do Bem, a maior organização de dentistas voluntários do mundo, o objetivo da Ecco é fazer toda a gestão do Instagram da marca, a partir do planejamento de comunicação, visto que as redes sociais são canais fundamentais de contato com a clínica.

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Agências

DreamONE aumenta em mais de 85% o número de clientes no 1º semestre

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A DreamONE, agência de marketing integrado com foco no entendimento e geração de resultados, vem consolidando seu espaço no mercado nos últimos anos. Focada em proporcionar aos seus clientes uma experiência integrada de  comunicação, a empresa ampliou o número de clientes de oito para 15, representando um crescimento de 87,5% em apenas seis meses. Até o final de 2022, o escritório sediado em São Paulo prevê alcançar 20 marcas em seu portfólio e um aumento em seu faturamento em 57%.

Fundada pelos sócios Mauricio Silvestre, Giselle Freire, Ricardo Tarza e Vanessa Mairovski, a agência neste período passou a atuar com contas ligadas à área da saúde e educação, após a chegada, respectivamente, da Rede Santa Catarina e Editora Melhoramentos. Além disso, houve expansão nos setores de tecnologia e construção civil com a conquista da Certsys, Husqvarna Construção e AL Indústria. “Tivemos ainda a chegada de BASF e Superbac, o que  mostra o quanto a DreamONE tem trabalhado para diversificar as verticais da agência. No segundo semestre, pretendemos dar continuidade na atração de projetos ligados a inúmeros segmentos, além de manter o nosso relacionamento com empresas ligadas ao mundo tech e da construção civil”, explica Maurício Silvestre, sócio e diretor de novos negócios da DreamONE.

Para Giselle Freire, sócia e diretora de contas da DreamONE, a chegada destes  clientes demonstra o quanto as empresas estão preocupadas em se comunicar de forma assertiva seus clientes e consumidores. “Com a volta das atividades sociais neste semestre, nosso time tem atuado de forma incessante para auxiliar na fomentação de uma nova cultura nos players B2B com seu público-alvo. Esse movimento tem início na reeducação de mercado e posteriormente em ações de marketing institucional, social media e performance de mídia, que fazem parte do plano de comunicação integrada. Hoje, elas são responsáveis por elevar o engajamento dos nossos clientes em 40% nas plataformas digitais”, argumenta.

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