Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Grupo Comunique-se contrata head de marketing de influência

Publicado

em

Especialista vai liderar ações da plataforma Influency.me, apoiando marcas na ativação de campanhas com “creators”

O Grupo Comunique-se contratou Rafael Arty como head de marketing de influência. Com passagens por empresas como Rawar, iFruit e Zoomim.TV, o especialista chega com a missão de coordenar as ações da plataforma Influency.me, solução apresentada pelo grupo ao mercado no primeiro semestre deste ano.

O foco do novo reforço do Grupo Comunique-se é apoiar grandes, médias e pequenas marcas na ativação de campanhas de marketing de influência junto a perfis diversos de creators. “Queremos não apenas viabilizar como tornar mais proveitoso o relacionamento entre empresas e influenciadores, que hoje, em grande medida, é um ‘gap’ no mercado. Os nossos maiores esforços serão, justamente, potencializar essa sinergia”, afirma Rafael Arty.

Com base composta por mais de 150 mil creators, agrupados em micro, mezo, macro e mega influenciadores digitais, a tecnologia proprietária do Grupo Comunique-se combina inteligência artificial, reconhecimento facial e taxonomia, aliada à consultoria especializada que ajuda empresas e marcas na conquista de resultados.

Com soluções 360º na realização de campanhas focadas em alcance e conversão, o Influency.me cria, desenvolve e mensura ações usando os mais adequados perfis de digitais influencers, reunidos não apenas por tamanho da base, mas por assuntos de interesse, engajamento e perfil de audiência.

“O marketing de influência supre a demanda do mercado em aproximar as marcas dos criadores de conteúdos a partir de campanhas guiadas pela construção de relacionamento. Por meio da nossa tecnologia de mapeamento e gestão, a empresa pode acompanhar o desenvolvimento de todo o projeto, assim como o alcance das métricas estabelecidas. Acredito que com esta aposta diferenciada, nós, do Comunique-se, estamos dando um grande passo na difusão do marketing de influência no Brasil””, explica Rodrigo Azevedo, CEO do Grupo Comunique-se e idealizador do Influency.me.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Silene Chiconini é a nova diretora de Marketing e Comunicação para América Latina do banco BNP Paribas

Publicado

em

Diretora de Marketing e Comunicação para América Latina do banco BNP Paribas, Silene Chiconini liderará as atividades de Marketing e Comunicação em toda região, incluindo Brasil, Argentina, México, Chile, Peru e Colômbia.

A nomeação faz parte do crescimento do banco e da estratégia de expandir a marca BNP Paribas para América Latina. Além disso, Silene contribuirá para impulsionar a colaboração entre os países, a partir de uma plataforma de comunicação integrada que aproxima os times e aproveita as forças e especificidades de cada país.

A executiva ingressou no banco em 2018, com o cargo de diretora de Marketing e Comunicação para Brasil, no qual desempenhou um papel fundamental para construir a marca do BNP Paribas no país, ampliar o engajamento de colaboradores e a filantropia no território.

 

Continue lendo

Gente

Pmweb anuncia mudanças nas lideranças de Marketing Cloud

Publicado

em

A Pmweb, empresa que oferece tecnologia e serviços para marketing e CRM, identificou um crescimento significativo, além de uma necessidade de reestruturação dos cargos de liderança e criação de novos cargos para a estrutura já existente focada em Oracle e Salesforce, voltada a profissionais especializados e com expertises técnicas nessas duas plataformas.

A maioria das movimentações aconteceram na estrutura da Business Unit de Marketing Cloud Services, principal BU da companhia, e promoveram o reconhecimento dos funcionários diante da nova estrutura. Dentre os principais executivos que mudaram de cargo estão Livia Schmitz, que antes ocupava o cargo de Gerente de Customer Success, agora promovida Gerente geral de Business & Strategy; Carlos Alberto León Núñez, era Gerente de Projetos e atualmente assume como Gerente Geral de Operações Marketing Cloud; Flávio Diniz, recém-chegado na Pmweb, com passagens pelo Magalu e Banco Votorantim, assume a divisão de serviços para Marketing Cloud da Oracle; e Maikon Bomfim, antes Gerente de Mídias Digitais, agora assume a divisão de Salesforce. Todos esses executivos respondem à Grazielle Sbardelotto, sócia e Vice-Presidente de Marketing Cloud da Pmweb. “É muito satisfatório que a gente reconheça nosso time e ajude-o a crescer junto com a empresa. Essas mudanças são o reflexo deste momento de expansão da Pmweb. Esse movimento também é fundamental para o crescimento dos nossos negócios, já que nossos colaboradores têm sinergia com a cultura, nossos valores e propósitos, além de conhecer bem as necessidades e demandas dos clientes”, finaliza Grazielle.

Continue lendo