Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

GPA usa software para padronizar cartazes e otimizar produção

Publicado

em

Só na Black Friday, solução da Pricefy foi utilizada para criar 200 mil peças de comunicação nos cerca de 750 PDVs de lojas Extra e Pão de Açúcar

Um dos maiores grupos varejistas do país, o GPA (controlador das redes Extra e Pão de Açúcar, dentre outras) optou por padronizar os cartazes internos de promoção e informações aos clientes no início de 2018 e, assim, ganhar também volume de peças criadas. Para isso, recorreu à Pricefy (www.pricefy.com.br), startup especializada em comunicação nos pontos de venda.

O software da Pricefy é integrado aos sistemas do grupo e permite criar cartazes de promoções a partir de templates predefinidos – um modelo que aumenta a produtividade das lojas, fornece indicadores para as áreas envolvidas e reduz custos ao longo do processo de comunicação de preços e ofertas. Antes, cada um dos cerca de 750 PDVs contava com um único cartazista responsável por todos os anúncios feitos na unidade. Para efeito de comparação, a plataforma tem hoje sete mil usuários dentro da empresa.

“Nós tínhamos duas necessidades. A primeira era padronizar os cartazes. Por mais que tivéssemos diretrizes, a peça final ficava por conta do cartazista e podia variar de loja para loja”, explica George Bratti, gerente de excelência operacional do GPA.

O segundo motivo era aumentar a produtividade de anúncios das ofertas. Com apenas uma pessoa por PDV com essa responsabilidade, na prática havia um limite de quantas sinalizações poderiam ser feitas num único dia. Como o Pricefy permite que qualquer funcionário crie um cartaz rapidamente, esse problema foi superado. Na Black Friday, por exemplo, o software foi utilizado para criar 200 mil cartazes com produtos em promoção. Além da melhora na produção, George conta que houve uma redução na divergência de preços – quando o valor anunciado difere do anotado no sistema -, assim como em erros de português.

A implementação da plataforma começou em fevereiro de 2018 e o rollout final aconteceu seis meses depois, para todas as lojas das redes Pão de Açúcar, Extra, Minuto Pão de Açúcar e Mini Extra. Para Alex Terra, cofundador e diretor de tecnologia da Pricefy, o projeto validou a robustez da solução e consolidou a plataforma no mercado. “Nos impressionou o volume de cartazes gerados e de usuários que teriam acesso ao sistema diariamente. Mesmo assim, conseguimos fazer uma transição rápida e sem qualquer sobressalto”, conta.

Com um ano de parceria, George afirma que o grupo está satisfeito. “Um fator-chave para o sucesso foi a receptividade dentro das lojas. Tivemos uma ótima adesão dos gestores, que encontram uma ferramenta eficiente para melhorar a comunicação das ofertas e aumentar a satisfação dos clientes”.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

MChecon assina comunicação visual da 1ª edição do Rafael Nadal Academy no Brasil

Publicado

em

A MChecon, considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia, assina toda a comunicação visual da primeira edição brasileira do Rafael Nadal Academy, evento que acontece até o dia 22 de janeiro no condomínio Quinta da Baroneza, em São Paulo.

O projeto, assinado pela agência Turn On The Light, dos sócios Tico Sahyoun e Antonio Khouri, tem como objetivo oferecer aos inscritos, acesso exclusivo à filosofia e metodologia de treinamento da Academia, liderada por um dos maiores ícones da modalidade na atualidade. Além disso, os jogadores vivenciarão um estilo de tênis criativo e moderno, com os aspectos táticos e técnicos atrativos e diferenciados.

O primeiro camp acontece no condomínio Quinta da Baroneza até o dia 22 de janeiro, e na sequência no Club Med Lake Paradise, de 24 a 29 de janeiro.

Para Marcelo Checon, CEO da MChecon, “o projeto representa a bagagem da empresa em eventos desse perfil e tem absolutamente tudo para ser um sucesso e se consagrar ao longo em novas edições”, destaca.

Continue lendo

Universo Live

CCR abre suas portas para o evento de vacinação da primeira criança no Brasil

Publicado

em

O Centro de Convenções Rebouças (CCR) foi palco mais uma vez de um momento histórico na luta contra a Covid-19 ao receber o evento de imunização da primeira criança a ser vacinada no país, o indígena Davi Seremramiwe, de 8 anos, que reside em Piracicaba, no interior de São Paulo.

Após a vacinação, o governador de São Paulo, João Dória, participou de uma entrevista coletiva.

Esse evento foi semelhante à cerimônia de início da vacinação contra a covid-19 no Brasil, em janeiro de 2021, que também teve como palco o Centro de Convenções Rebouças. Assim, como no evento anterior Dória ficou ao lado dos imunizados.

Continue lendo