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Gomídia passa a se chamar GMD e amplia escopo de trabalho

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Agência de marketing digital troca de nome, amplia oportunidades de negócios, investe em estrutura física e reforça posicionamento full service, pronto para criar campanhas e estratégias que aproveitem todas as novas tecnologias digitais

Experiente e pronta para encarar projetos cada vez mais ambiciosos, a agência de marketing digital que por sete anos foi chamada de Gomídia, agora passa a se chamar GMD, mudança que reflete uma nova fase e antecipa várias transformações. Junto com o novo nome, a GMD anuncia a ampliação das oportunidades de negócios, investimentos em infraestrutura, reforço no posicionamento como agência full service e operação como holding.

“Todas as novidades convergem para tornar a missão e os serviços da agência cada vez mais claros para interessados de qualquer parte do mundo e para facilitar a criação de iniciativas como a Half Deaf, produtora de podcasts recém-criada”, disse Lucas Patrício, diretor e cocriador da GMD. Ele explica que a GMD continua especialista tanto em branded content quanto em projetos originais e inovadores, e que usará sua expertise de quase uma década trabalhando com entretenimento e público jovem para ampliar as oportunidades de negócio e desenvolver projetos em novos segmentos. “Somos uma agência full service, capaz de criar campanhas e estratégias que se aproveitem de todas as inovações tecnológicas digitais, e é essa identidade que vamos reforçar daqui em diante”, afirma Lucas.

Alinhada com essa pluralidade, a GMD, que já conta com estúdios para a produção de vídeos e podcasts na Vila Mariana-SP, e escritórios em Guarulhos-SP e na Cidade do México-México, agora trabalha também em um ambiente coworking na região da Av. Paulista, centro financeiro da capital paulista. “O espaço inspira mudanças. Com cerca de 220 empresas só no prédio onde estamos, o local é adequado para fazer negócios, pulsar no mesmo ritmo do mercado e se manter conectado com as demandas de todas as tribos que, sabidamente, se encontram na Paulista”, acredita Lucas.

Experiência para lidar com públicos diferentes não faltam ao time da GMD, que em seus sete anos montou um rico portfólio para indústrias inovadoras, como as de games e tecnologia. “Isso nos preparou para trabalhar em qualquer tipo de projeto. A exigência de sempre estar correndo atrás da mais recente novidade tecnológica ou da tendência do momento, formatou uma agência ágil, que tem facilidade para se adaptar e evoluir, o que é um grande diferencial para quem tem como missão se tornar uma das mais relevantes agências digitais do Brasil”, afirmou Lucas.

A GMD tem atualmente 40 colaboradores, que se dividem entre Brasil e México, e uma carteira que inclui clientes como Ubisoft, Bandai Namco, HyperX, Kingston, Stock Car, Xbox, entre outras.

Para mais informações sobre a GMD, visite http://gmd.digital

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Agências

TV1 conclui processo de sucessão e se reposiciona para o futuro

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A TV1, uma das mais importantes agências do mercado de comunicação e marketing do país, anuncia esta semana a conclusão do seu processo de sucessão, que coloca o publicitário Cássio Motta Mello na presidência da agência fundada há 35 anos por Sérgio Motta Mello e Selma Santa Cruz. E apresenta ao mesmo tempo um novo posicionamento ao mercado.

Com uma trajetória diversa da maioria das agências de comunicação do país, a TV1 nasceu como produtora de Conteúdo e foi pioneira na comunicação digital, antes de se expandir para os mercados de Live marketing, Propaganda e Relações Públicas. E se mantém até hoje independente, na contracorrente dos movimentos de aquisição, fusão e internacionalização ocorridos no setor. “Nós acreditamos que nosso principal capital esteja no conhecimento acumulado ao longo desta trajetória, em que tivemos a oportunidade de evoluir junto com nossos clientes, sempre com o foco em gerar resultados, em transformar pessoas e negócios” afirma o CEO Cássio Motta Mello, que desde 2018 já atuava como COO da TV1.

Sob a nova liderança, a agência também consolida um processo de reestruturação organizacional e a chegada recente de vários profissionais que agregam competências à expertise da equipe, para compor um time sintonizado com as demandas do novo ambiente de comunicação e negócios.

Na base do novo posicionamento está a proposta de trabalhar a comunicação de marketing de forma hiper segmentada com a lógica de plataformas. “Hoje as marcas precisam operar como ecossistemas e interagir continuamente com todos os seus públicos”, pondera Cássio. “Nesta ótica, o relevante não é mais a escolha das mídias ou as ferramentas, como no passado, mas a capacidade de colocar o público no centro da estratégia, como protagonista da comunicação, para construir relacionamentos duradouros e de valor”.  Nesta proposta, ao contrário de campanhas pontuais, as plataformas sustentam réguas de relacionamento, e evoluem à medida em que acumulam conhecimento sobre as expectativas e demandas específicas de cada público.

O processo de reestruturação organizacional envolveu ainda um trabalho de valorização da cultura TV1, para fortalecer a atitude permanente de inquietude e abertura ao novo. “Foi este DNA que nos permitiu nos transformar o tempo todo, para conseguir prosperar, ao longo de 35 anos”, afirma Cassio. “E estes valores são hoje mais importantes do que nunca num ambiente de transformação acelerada”.

Entre os clientes atuais da TV1 estão JEEP, FIAT, Vivara, Mobil, Shell, Heineken, Avon, Twitter, Gol, Libbs, Bayer, Cosan , Mondelez, Boehringer Ingelheim, Amgen, Bradesco Seguros, Dasa, Mckinsey e Nu Bank.

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Agências

Espaço Consul: experiência digital para inspirar consumidores

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O encontro entre vida real e virtual se consolidou rapidamente por capacitar experiências mais sofisticadas e reais e tornou-se um lugar para inovar e também consumir. É neste cenário que o Espaço Consul surge, junto com o conceito “bem pensado” da marca e oferece uma navegação intuitiva pensando em inúmeras possibilidades para o visitante explorar e se inspirar com o tour virtual que oferece possibilidade de interação com os produtos da marca e até promoções, descontos e cashback. O projeto é assinado pela agência Batux, especializada em live marketing.

Ao redor de uma pracinha central, o visitante encontra três casas que refletem diferentes estilos de vida: a casa tecnologia fácil de usar, que valoriza a funcionalidade; a casa design inteligente, que destaca as práticas sustentáveis; e a casa cativante, que utiliza as cores para criar atmosferas confortáveis e aconchegantes.

Em cada uma das casas, além de visitar e experienciar os ambientes, é possível conhecer a inspiração dos arquitetos, interagir com os produtos Consul, conferir vídeos, obter mais informações, além de aproveitar a promoção da marca, que oferece até R$500 em cashback.

Para viabilizar e implantar o projeto, o envolvimento da Consul também foi essencial. “A criação do Espaço Consul é mais uma das formas que encontramos de nos aproximar dos nossos consumidores de forma que eles pudessem vivenciar a experiência dos produtos Consul. Desta forma, eles podem conhecer os produtos e ainda ver como eles ficam dispostos nos ambientes. Além disso, é muito incrível podermos criar algo desta dimensão para oferecer descontos, promoções e cashback diferenciados aos nossos clientes, realmente faz a experiência ser ainda mais especial” comenta Allyne Magnoli, Diretora de Marketing da Whirlpool, dona da marca Consul.

Segundo Chris Bradley, CEO da Batux, a estratégia incorpora e desdobra tendências atuais. “A ideia foi criar uma experiência completa que aproveitasse ao máximo as possibilidades que o metaverso nos oferece. Proporcionamos momentos agradáveis, envolventes e ricos em detalhes, que recompensam o consumidor e potencializam a conversão”.

O Espaço Consul já está no ar! Clique aqui para acessar e viver essa experiência.

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