Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

GM assume posição a favor da meritocracia para lançar o Chevrolet Cruze em meio ao carregado cenário social da Argentina

Publicado

em

Como vender 200 unidades de um carro no valor de US$ 30 mil sem sequer mostrá-lo a seus potenciais compradores?

A Commonwealth//McCann o conseguiu ao gerar uma conversa pública sobre meritocracia, tornando o novo Chevrolet Cruze a personificação desse princípio, justamente respondendo aos anseios de seus potenciais compradores.

Na Argentina, metade da população se encontrava insatisfeita com o governo. Não se sentindo reconhecida por seus esforços, parte da população ficou crescentemente em oposição a outra parcela, levando o país a um contexto social conflitivo conhecido como La Grieta (A Fenda), com a cena política argentina literalmente dividida ao meio.

Pela primeira vez uma marca teve a coragem de reconhecer e falar primordialmente com um dos lados da fenda, onde se encontravam os potenciais compradores do Chevrolet Cruze, através de uma campanha capaz de fazê-los se sentir refletidos e reconhecidos por seus esforços.

“A GM decidiu assumir uma posição, mostrando um comprometimento mais profundo com a realidade de seu público-alvo na conjuntura do país. Podemos dizer que metade da população odiou a campanha, mas a outra metade se apaixonou por ela. Ter metade da Argentina entusiasmada com a nossa mensagem não foi pouca coisa”, diz Rodrigo Polignano, diretor criativo da Commonwealth//McCann na Argentina.

A campanha Meritocratas – ancorada num comercial forte e envolvente – também foi veiculada em mídia exterior, mídia social e digital, e logo fez com que o termo “meritocracia” se torna trending topic na Argentina, alcançando quase 30 milhões de impressões num país de 30 milhões de eleitores, disparando as buscas no Google pelo termo em mais de 5.000% durante a veiculação da campanha (de 25 de Abril a 5 de Maio), e tornando o Chevrolet Cruze o carro mais pesquisado na internet no país. A campanha também ofereceu uma inédita pré-venda on-line, na qual 200 unidades do Chevrolet Cruze foram vendidas em menos de 2 horas, sem que os compradores pudessem de fato ver o carro.

Continue lendo

Universo Live

Ampro Globes Awards prorroga inscrições até dia 29 de agosto

Publicado

em

A Ampro – Associação de Marketing Promocional anuncia que as inscrições para o Ampro Globes Awards 2022, a maior premiação do Live Marketing do Brasil, foram prorrogadas até o dia 29 de agosto. O processo de inscrição de cases ficou mais fácil e rápido neste ano, basta acessar o site da premiação, cadastrar e inserir os trabalhos – tudo num único lugar. Para eventuais dúvidas, a Ampro também disponibilizou um tutorial completo: www.amproglobesawards.com.br/a-premiacao

Os valores de inscrições também estão acessíveis, com descontos para agências associadas e mais um percentual off para aquelas que participaram da edição de 2021. No regulamento, há outras mudanças que facilitaram a participação para este ano, como a flexibilidade na apresentação das pranchas, no formato e envio dos video-cases, entre outros.

Os trabalhos inscritos serão avaliados nacionalmente por júris diversos e com alta representatividade e, se aprovados, poderão também concorrer à etapa internacional da premiação, que acontece sob a organização da MAA Worldwide. Para presidir os júris, estarão Daniela Cachich, Presidente de Future Beverages na Ambev (vertical Business); Hugo Rodrigues, Chairman do McCann Worldgroup para WMcCann, Aldeiah e Craft Brasil (vertical Consumer); Fátima Pissarra, CEO Music2/Mynd (vertical Content); Raphaella Martins, Program manager do Creative X da Meta (vertical Responsible); e Adriana Salles, diretora de Planejamento e Criação da Casa 96 (vertical Trade).

Realizado há 22 anos pela entidade, o Ampro Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide.

Continue lendo

Universo Live

NovaDAX distribui criptomoedas na Stock Car

Publicado

em

A sétima etapa da temporada de 2022 da Stock Car aconteceu no Autódromo de Interlagos, em São Paulo e agitou o mundo dos criptoativos. A NovaDAX – exchange global de negociação de criptomoedas e patrocinadora oficial da Stock Car, marcou presença com uma ação de live marketing, seguindo tendências de players internacionais ao apostar no automobilismo de maneira inovadora e imersiva.

“As ações de live marketing são importantes para criar awareness da marca e produtos, ao mesmo tempo em que aproximam o público e desenvolvem uma conexão mais próxima com os clientes”, diz Aloizio Manoel, trainee marketing da NovaDAX.

Os convidados tiveram a oportunidade de interagir com uma máquina de vento com distribuição gratuita de papéis que presentam valores reais em criptomoedas, ao mesmo tempo em que recebiam informações valiosas sobre as soluções da corretora de criptoativos, que tem se destacado no mercado brasileiro.

A ação foi idealizada e produzida pela Agência Folzke, que aposta na nova economia da geração Z.

“A NovaDAX é um retrato da nova economia, da era tech em que estamos vivendo e irá se intensificar ainda mais com a geração Z. Tudo isso está em total sintonia com a missão da Folzke e nos inspira a criar soluções cada vez mais criativas e imersivas”, conclui Gabriel Folzke, diretor da agência Folzke.

Continue lendo