Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

GM assume posição a favor da meritocracia para lançar o Chevrolet Cruze em meio ao carregado cenário social da Argentina

Publicado

em

Como vender 200 unidades de um carro no valor de US$ 30 mil sem sequer mostrá-lo a seus potenciais compradores?

A Commonwealth//McCann o conseguiu ao gerar uma conversa pública sobre meritocracia, tornando o novo Chevrolet Cruze a personificação desse princípio, justamente respondendo aos anseios de seus potenciais compradores.

Na Argentina, metade da população se encontrava insatisfeita com o governo. Não se sentindo reconhecida por seus esforços, parte da população ficou crescentemente em oposição a outra parcela, levando o país a um contexto social conflitivo conhecido como La Grieta (A Fenda), com a cena política argentina literalmente dividida ao meio.

Pela primeira vez uma marca teve a coragem de reconhecer e falar primordialmente com um dos lados da fenda, onde se encontravam os potenciais compradores do Chevrolet Cruze, através de uma campanha capaz de fazê-los se sentir refletidos e reconhecidos por seus esforços.

“A GM decidiu assumir uma posição, mostrando um comprometimento mais profundo com a realidade de seu público-alvo na conjuntura do país. Podemos dizer que metade da população odiou a campanha, mas a outra metade se apaixonou por ela. Ter metade da Argentina entusiasmada com a nossa mensagem não foi pouca coisa”, diz Rodrigo Polignano, diretor criativo da Commonwealth//McCann na Argentina.

A campanha Meritocratas – ancorada num comercial forte e envolvente – também foi veiculada em mídia exterior, mídia social e digital, e logo fez com que o termo “meritocracia” se torna trending topic na Argentina, alcançando quase 30 milhões de impressões num país de 30 milhões de eleitores, disparando as buscas no Google pelo termo em mais de 5.000% durante a veiculação da campanha (de 25 de Abril a 5 de Maio), e tornando o Chevrolet Cruze o carro mais pesquisado na internet no país. A campanha também ofereceu uma inédita pré-venda on-line, na qual 200 unidades do Chevrolet Cruze foram vendidas em menos de 2 horas, sem que os compradores pudessem de fato ver o carro.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO conquista certificação do Women on Board

Publicado

em

AMPRO conquista certificação do Women on Board

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing conquistou a certificação do WOB – Women on Board, que visa reconhecer, valorizar e divulgar a existência de ambientes corporativos com a presença de mulheres em conselhos de administração ou conselhos consultivos. A iniciativa independente, apoiada pela ONU Mulheres, concede um selo às empresas que tenham pelo menos duas conselheiras efetivas em seus quadros. O objetivo é demonstrar os benefícios desta diversidade ao mundo empresarial e à sociedade.

“A AMPRO segue fielmente os princípios ESG e a equidade de gêneros é buscada em todas suas ações. No Conselho não é diferente: hoje são 7 mulheres, sendo 4 delas componentes do Conselho Permanente”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

O selo também busca reconhecer as boas práticas em ambientes corporativos, e acompanha os benefícios para as companhias oriundos da diversidade em posições de liderança, um ativo estratégico e importante para empresas que pretendem se destacar em eficiência, criatividade e responsabilidade social. Já está presente em diversas empresas, como Ambev, Arezzo, Burger King, Copel, Marisa, Natura, Oi, Porto Seguro, Renner, Santander, Vivara, entre outras.

O WOB nasceu de um grupo de mulheres que participa direta e indiretamente de conselhos de administração, motivadas por começar a medir o impacto prático da presença de mais mulheres ocupando esses espaços. Em 2019, o número de mulheres em Conselho no Brasil era de 10,5%, em 2020 esse número cresceu para 12%.

Continue lendo

Universo Live

Novo Jaguar F-Pace é lançado em grande estilo usando a tecnologia de O Cubo, da Studios Apple Fecomercio

Publicado

em

Novo Jaguar F-Pace é lançado em grande estilo usando a tecnologia de O Cubo, da Studios Apple Fecomercio

Receber uma marca com a importância da Jaguar foi a concretização de um trabalho minucioso de meses de planejamento e construção necessários para transformar os Studios Apple Fecomercio em uma referência nacional em eventos online e híbridos.

O lançamento do Novo Jaguar F-Pace foi o primeiro evento corporativo utilizando o CUBO como um estúdio. Para esse desafio, principalmente no momento do reveal, a área de exposições no térreo do prédio foi convertida em um estúdio de 776m², uma verdadeira caixa preta, pois todo o perímetro foi cercado com cortinas, assim como o piso que recebeu uma forração da mesma cor. Este artifício permitiu a soberania absoluta do O CUBO, esta grande estrutura formada por 300m² de painéis de LED.

A parte interna do O Cubo foi utilizada para os speeches do Presidente Latam da JLR (Jaguar Land Rover), do Presidente JLR Brasil e do Diretor de Marketing JLR da companhia. Já na parte externa, dois carros da marca foram revelados, além da apresentação técnica do Product Marketing Manager JLR e também a participação especial do piloto de Stock Car Cacá Bueno.

Digamos que são dois estúdios em um. Além das diversas possibilidades de enquadramento, como afirma Gijo Pinheiro, CEO da Apple Produções e dos Studios Apple. “Por enquanto só exploramos uma parte do O Cubo, mas ainda há muito mais para ser feito, há projetos em andamento que prevemos, por exemplo, utilizar os quatro corners externos da estrutura, além de ter uma interação de quem está fora do O Cubo com quem está dentro do O Cubo, ou seja, acreditamos que ainda vamos ver muitos diferentes usos da nossa estrutura.”

A transmissão do evento pode ser vista no Youtube no canal da marca Jaguar Brasil.

Continue lendo