Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

GM assume posição a favor da meritocracia para lançar o Chevrolet Cruze em meio ao carregado cenário social da Argentina

Publicado

em

Como vender 200 unidades de um carro no valor de US$ 30 mil sem sequer mostrá-lo a seus potenciais compradores?

A Commonwealth//McCann o conseguiu ao gerar uma conversa pública sobre meritocracia, tornando o novo Chevrolet Cruze a personificação desse princípio, justamente respondendo aos anseios de seus potenciais compradores.

Na Argentina, metade da população se encontrava insatisfeita com o governo. Não se sentindo reconhecida por seus esforços, parte da população ficou crescentemente em oposição a outra parcela, levando o país a um contexto social conflitivo conhecido como La Grieta (A Fenda), com a cena política argentina literalmente dividida ao meio.

Pela primeira vez uma marca teve a coragem de reconhecer e falar primordialmente com um dos lados da fenda, onde se encontravam os potenciais compradores do Chevrolet Cruze, através de uma campanha capaz de fazê-los se sentir refletidos e reconhecidos por seus esforços.

“A GM decidiu assumir uma posição, mostrando um comprometimento mais profundo com a realidade de seu público-alvo na conjuntura do país. Podemos dizer que metade da população odiou a campanha, mas a outra metade se apaixonou por ela. Ter metade da Argentina entusiasmada com a nossa mensagem não foi pouca coisa”, diz Rodrigo Polignano, diretor criativo da Commonwealth//McCann na Argentina.

A campanha Meritocratas – ancorada num comercial forte e envolvente – também foi veiculada em mídia exterior, mídia social e digital, e logo fez com que o termo “meritocracia” se torna trending topic na Argentina, alcançando quase 30 milhões de impressões num país de 30 milhões de eleitores, disparando as buscas no Google pelo termo em mais de 5.000% durante a veiculação da campanha (de 25 de Abril a 5 de Maio), e tornando o Chevrolet Cruze o carro mais pesquisado na internet no país. A campanha também ofereceu uma inédita pré-venda on-line, na qual 200 unidades do Chevrolet Cruze foram vendidas em menos de 2 horas, sem que os compradores pudessem de fato ver o carro.

Continue lendo

Universo Live

Pedigree transforma momentos no Parque Villa-Lobos através da alegria e companheirismo de cãezinhos

Publicado

em

A marca de alimentos para cães Pedigree, realizou uma ativação no Parque Villa-Lobos, com o objetivo de promover a adoção responsável de cães. Intitulada “Retrato de Família”, a ação criada pela T&P powered by Mirum, a ação ofereceu às famílias participantes a oportunidade de vivenciar a alegria que um amigo pet traz à vida. E para deixar registrado o quanto a presença destes companheiros pode trazer mais sorrisos e transformar momentos cotidianos, a ação toda estava sendo fotografada.
A ativação contou com a participação de diversas famílias que estavam pelo parque, as quais foram recepcionadas por uma equipe da Pedigree e orientadas a registrar seus momentos em um espaço decorado especialmente para a ocasião. Inicialmente, as famílias tiravam uma foto sem a companhia do cachorro, capturando o ambiente e a energia daquele instante.
Após se conectarem com os cães, as famílias foram convidadas a tirar uma nova foto, desta vez acompanhadas por seu amigo de quatro patas. A transformação das imagens foi imediata e tocante: sorrisos mais largos, olhares brilhantes e uma atmosfera visivelmente mais alegre tomaram conta de cada clique. Essas fotos, colocadas lado a lado, contaram histórias visuais poderosas sobre o impacto positivo que os cães podem ter na vida das pessoas.
“Nosso objetivo com esta ativação foi mostrar, de forma tangível, como os cães podem transformar momentos e vidas. A resposta das famílias foi incrível, e as fotos capturaram momentos de pura felicidade, tanto dos humanos, quanto dos cães. E sabemos que a quantidade de cães que estão à espera de um lar ainda é relevante no Brasil. E como marca, há 15 anos incentivamos a adoção responsável, a qual pode trazer um impacto tão positivo na vida das pessoas quanto o tamanho dos sorrisos vistos nas fotos tiradas hoje”, afirma Clara Barin, coordenadora de marketing da marca Pedigree no Brasil.

Continue lendo

Universo Live

Ampro Awards abre inscrições para sua 24ª edição

Publicado

em

Com 31 anos de história apoiando e fortalecendo o setor de Live Marketing, a Ampro anuncia a abertura de inscrições de cases para a 24ª edição do seu tradicional evento anual de premiação.

Nesta edição, o Ampro Awards foi totalmente reformulado, passa a ser independente e conta com 20 categorias (3 a mais que na edição anterior). A maturidade e qualidade dos cases recebidos de todo Brasil fizeram com que o prêmio tenha, nesta edição, uma competitividade nacional, onde todos podem concorrer às categorias:  Melhor Case por Vertical, Grand Prix de Criatividade e Grand Prix ESG. Outra novidade é a abertura de inscrições para jurados interessados em participar e a atualização do processo de julgamento, dos critérios e pesos, dando mais ênfase para o conceito criativo.

“Nos últimos 2 anos, o prêmio bateu recorde histórico de inscrições, a edição passada teve 467 cases inscritos, avaliados por uma equipe de 174 jurados, que representa um crescimento de 7% em relação a 2022. Esse resultado demonstra a importância e o tamanho de um setor que só cresce e quem tem maturidade e criatividade de norte a sul do país”, diz Heloísa Santana, Presidente Executiva da Ampro.

O prêmio, que reconhece os melhores cases sobre a perspectiva da criatividade foi repaginado por um Grupo de Trabalho formado por profissionais experientes do mercado, nas áreas de criação, negócios, planejamento gestão e ESG, consagrados em premiações nacionais e internacionais que contribuem há anos com o formato e a dinâmica da premiação.

Podem se inscrever no site https://www.amproawards.com.br/, de 08 de julho a 19 de agosto, agências de comunicação estabelecidas no Brasil, sejam associadas ou não à entidade, nas 20 categorias, que se dividem em quatro verticais criativas: business, consumer, content e trade. A participação no Grand Prix ESG é opcional.

Continue lendo