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Gabriel Medina cria ecobag exclusiva em parceria com Corona e Parley durante o Campeonato Mundial de Surf

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A sacola, desenvolvida com o artista plástico Speto, já está à venda no site do WSL e foi produzida dentro da “La Casa”, uma casa pop-up de Corona e Parley instalada no Mundial de Surfe e voltada a projetos que inspirem o combate à poluição marinha

Dentro do projeto de combate à poluição marinha gerada pelo plástico, a marca de cerveja Corona e a Parley for the Oceans convidaram o embaixador da causa, o surfista bicampeão mundial Gabriel Medina, e o artista plástico brasileiro Speto para criar um design exclusivo para uma ecobag, produzida a partir de garrafas plásticas recicladas, durante a etapa de Bali (Indonésia), do Campeonato Mundial de Surf (WSL) – que acontece até o dia 22 de maio. A edição limitada das sacolas já está à venda para todo o mundo no site http://wslstore.com/.

As ecobags foram produzidas dentro da “La Casa”, uma casa pop-up de Corona e Parley for the Oceans, instalada na etapa de Bali do WSL e feita com 1.5 toneladas de plástico reciclado. Na instalação criada pela NevHouse, uma entidade filantrópica especializada em abrigos sustentáveis, esportistas, artistas e líderes têm trabalhado em projetos que possam inspirar as pessoas a ajudar a criar um futuro melhor para o nosso mundo.

As ecobags fazem parte de um projeto do Campeonato Mundial de Surfe com Corona e Parley para ajudar Bali a banir o uso de plásticos. Isso porque, a partir de 1 de julho, os recicláveis estarão 100% proibidos na ilha. É estimado que, diariamente, 10 milhões de sacolas plásticas estão em circulação na Indonésia.

Além de Medina e Speto, a surfista Stephanie Gilmore, a comentarista esportiva Rosy Hodge, e as artistas plásticas Nadia Hernandez e Gemma O’Brien, também trabalharam no design de edições limitadas de ecobags, feitas de garrafas plásticas recicladas. Para apoiar esse processo, serão doadas 20 mil dessas ecobags para a ONG “Make a Change World”, que distribuirá para as comunidades locais. Além disso, a cada sacola adquirida no site, três novas ecobags serão doadas para instituições parceiras na causa.

A “La Casa” é a mais nova iniciativa de Corona e Parley para proteger os oceanos e praias de todo o mundo. Até o momento, a parceria já promoveu mais de 500 ações de limpeza de praia, com 25.808 voluntários em 23 países. Suas ações se baseiam em três grandes pilares: evitar o uso de plásticos; interceptar e recolher esses materiais nas praias; e recriar as maneiras, os materiais e o pensamento por trás do plástico, sendo La Casa uma das estratégias do projeto para endereçar esse último pilar, mostrando como produtos mais sustentáveis podem ser utilizados ao invés de materiais de plástico de uso único.

Já no Brasil, em 2019, Corona e Parley realizarão mais de 20 limpezas de praias e diversas campanhas e iniciativas de conscientização e de mobilização para combater o lixo nos oceanos. Até o momento, o projeto envolveu aproximadamente 250 pessoas e retirou mais de 300 quilos de lixo de praias de Fernando de Noronha, Rio de Janeiro, e Florianópolis, ajudando a proteger esses paraísos naturais e a propagar a mensagem do projeto e da importância de abraçarmos atitudes mais sustentáveis para garantir um futuro melhor para o nosso planeta. Para saber mais e como você pode ajudar, acesse protectparadise.com.

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Arcor lança Halloween Guloseimas ou Trollvessuras

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Para comemorar a data mais misteriosa e divertida do ano, a Arcor promove uma campanha 360º com todo o potencial lúdico de Plutonita – marca pioneira no Brasil em oferecer chicles com diversas sensações, como ácida, gelada, quente, efervescente, entre outras. Este ano, o tema “Guloseimas ou TROLLvessuras” faz referência à expressão “trollagem” e ao conceito “Desafio e Recompensa”, em que a proposta do ritual é consumir os chicles Plutonita sem fazer careta, até que o gosto fique doce.

Pensando em promover o clima de Halloween entre os brasileiros, o projeto traz novidades nas frentes de comunicação, trade marketing e digital. Nas redes oficiais da Arcor no Instagram e no Facebook, os seguidores terão acesso a um conteúdo exclusivo com filtros e dicas de maquiagem e de decoração; no TikTok, a parceria com o influenciador digital Enaldo Lopes (@enaldinho) será o grande destaque; já no Spotify, haverá uma playlist tematizada para animar ainda mais as comemorações em casa. Como estratégia para gerar interação e engajamento em suas páginas, a empresa ainda apostará na produção de kits especiais para influencers que trabalham com make artística.

“A Plutonita é referência no Halloween brasileiro. Com uma ampla linha de produtos exclusivos traz sensações e experiências que só a marca entrega. Ano após ano, a data ganha relevância no calendário festivo, e trabalhar a ludicidade desse momento é um dos nossos pilares de crescimento”, comenta Anderson Freire, Diretor de Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento da Arcor do Brasil.

Parcerias

Outra novidade são as parcerias da Arcor com empresas renomadas do mercado. As escolas de inglês são as principais difusoras do Halloween no Brasil, portanto, durante o mês de outubro, a Red Balloon (unidades Nova Campinas, em Campinas/SP; Valinhos/SP e Indaiatuba/SP) fará atividades exclusivas que envolverão o portfólio de chicles Plutonita. Um outro destaque é a ação com o Escape Up, em Campinas/SP, experiência indoor vivenciada em um ambiente de mistério entre amigos. Durante os enigmas, os grupos também terão acesso aos chicles que desafiam o paladar com sensações diferentes.

Já no dia 31 de outubro acontecerá um evento de Halloween no Parque D. Pedro Shopping, em Campinas/SP. A programação trará uma atividade de “Caça ao tesouro”, em que os participantes farão a busca por produtos da Arcor. A empresa também contará com três pontos estratégicos espalhados pelo espaço e com promotores para reforçar ainda mais a marca e aumentar sua exposição.

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RUFFLES anuncia acordo e passa a ser o snack oficial da NBA no Brasil

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Ruffles, batata chips número 1 do Brasil*, acaba de anunciar um acordo de longo prazo com a NBA (National Basketball Association) e é o novo snack oficial da liga também no Brasil. A parceria com a marca, que já apoia a NBA nos Estados Unidos e México, promete deixar as próximas temporadas muuuuuuito mais crocantes. Ruffles, que sempre busca oferecer momentos de descontração e sabor para o consumidor, chega com o objetivo de aliviar a tensão das quadras, levando toda a sua crocância e irreverência aos fãs do melhor basquete do mundo.

“Estamos bastante empolgados com esta parceria, a audiência dos jogos está cada vez maior no país e percebemos que a marca já estava presente nesse contexto. Vemos a ascensão do basquete e de todo esse entorno como algo muito promissor entre os jovens, público alvo de Ruffles”, afirma Cintia Spielmann, Gerente de batatas na PepsiCo Brasil.

“Com Ruffles, vamos criar uma conexão ímpar entre a marca e o jogo, promover uma onda de ações imersivas que combinam interação e experiências para os nossos fãs. Teremos muitas surpresas durante toda a temporada”, informa Fábio Laudísio, Diretor de Novos Negócios e Parcerias da NBA no Brasil.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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