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Fusão entre PSA e FCA amplia presença internacional da plataforma brasileira de repasse de veículos seminovos

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Para o CEO da Auto Avaliar, J.R. Caporal, expectativa é consolidar a tecnologia nacional como líder global no segmento de usados

A fusão entre os grupos PSA (Peugeot SA) e FCA (Fiat Chrysler Automobiles), anunciada oficialmente no dia 18 de dezembro de 2019, vai ampliar de forma expressiva a presença internacional da tecnologia brasileira de repasse online de veículos seminovos e usados. A afirmação é de J.R. Caporal, CEO da Auto Avaliar, maior plataforma de comercialização de veículos seminovos e usados do País, com operação em países como Estados Unidos, México, Argentina, Portugal e Chile, sob a marca de Auto Action.

A Auto Avaliar recebeu, no final de 2017, um aporte do Grupo PSA, que se tornou sócio minoritário da empresa. Com a fusão anunciada nesta semana, que resulta num grupo com vendas de 8,7 milhões de unidades ao ano e receita combinada de quase 170 bilhões de euros, a expectativa do CEO da Auto Avaliar é dobrar a presença da plataforma Auto Action no mundo já em 2020, para o mercado global de “One Stop Shop” de seminovos e usados.

No Brasil, a plataforma da Auto Avaliar é utilizada atualmente por mais de 3,3 mil concessionárias, bancos, locadoras e fabricantes como canal de vendas para cerca de 30 mil lojistas multimarcas. “Mesmo com esta fusão, toda a operação da empresa permanecerá completamente independente. A proposta é levar nosso modelo de negócios para todos os mercados internacionais e impulsionar o comércio de seminovos a partir de inteligência e tecnologia de ponta”, comenta.

“Nossa plataforma para comércio de veículos traz mais eficiência e rentabilidade no processo de repasse e garante, sobretudo, maior transparência e segurança nas transações entre vendedores e compradores”, conclui Caporal.

No comunicado oficial dos grupos PSA e FCA, as companhias informam que a nova organização terá liderança, recursos e escala para estar na vanguarda de uma nova era de mobilidade sustentável, num acordo que prevê uma fusão 50/50 de seus negócios para criar o quarto maior mercado global OEM automotivo em volume e terceiro maior em receita.

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GMD assina campanha para a Roku

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A GMD acaba de assinar mais uma campanha de marketing  da Roku, plataforma de streaming para TV líder nos Estados Unidos em horas de consumo, segundo a Hypothesis Group. A nova campanha conta com mais de 40 peças publicitárias.

Com o objetivo de ampliar o awareness da Roku no país e estimular as vendas de produtos nos meses de maio e junho, a campanha criada pela GMD complementa outras iniciativas da empresa. Para isso, foram criados dezenas de vídeos em diferentes formatos e tamanhos, direcionados aos fãs de streaming que têm por hábito consumir conteúdos como filmes, séries, jogos de futebol, música, entre outros. 

Para desenvolver a campanha, a GMD contou com um time de 13 profissionais e levou cerca de um mês entre planejamento e produção. Lucas Patrício, CEO da GMD, acredita que os excelentes resultados conquistados no ano passado, quando fizeram o primeiro trabalho para a Roku, foram determinantes para a realização da nova campanha.

“A GMD tem bastante sinergia com os mercados do entretenimento e tecnologia, não só pelo histórico da agência no segmento, mas porque todos aqui são consumidores. Entendemos rapidamente a mensagem que a Roku queria transmitir e os resultados do ano passado foram bastante positivos. Esperamos repetir o sucesso de alcance, engajamento e conversão nessa nova campanha”, comenta.

Ficha técnica:

Gerente de Projetos: Barbara Toscano

Analista de Projetos: Thais Queiroz

Especialista de mídia: Gilmar Pereira

Diretor e roteirista: Vina Aguiar

Editor: Rafael Balão

Diretores de arte: Bruno Ribeiro e Lucas Coimbra

Analista de Conteúdo: Diogo Carvalho

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Waze convida usuários a corrigirem a pronúncia de vias públicas

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Waze, a plataforma que conecta comunidades dentro e fora das estradas, lança uma nova campanha comunitária para melhorar e atualizar a pronúncia de ruas, avenidas e rotas em português. A ativação faz parte do trabalho de desenvolvimento da operação de conversão de texto em voz dos engenheiros da empresa, que visa tornar uma das suas vozes padrão – a Alessandra, que reproduz o nome das ruas e avenidas – mais fluente e compreensível para os usuários do aplicativo.

A partir do dia 15 de maio e até dia 31/05, os usuários do Waze poderão ajudar a aprimorar a experiência de navegação para si e para outras pessoas ao relatar a pronúncia incorreta de nomes de ruas e rotas em todo o país. Por meio desse formulário, o feedback será enviado aos engenheiros e desenvolvedores da empresa e ajudará a atualizar e melhorar a experiência de navegação para milhões de motoristas do Brasil. A iniciativa já foi realizada em Israel, país onde o aplicativo nasceu e o resultado foi bastante satisfatório, em duas semanas de campanha foram feitos 200% mais ajustes do que em um ano. Os usuários agora têm uma pronúncia em hebraico muito mais clara e fluída.

O Waze adiciona recursos úteis regularmente, atualizar o desenvolvimento de texto para fala é outra melhoria projetada para aperfeiçoar a experiência do uso em português do Brasil.

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