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Frequência é conceito central da nova campanha de Shell V-Power

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A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, lança a nova campanha publicitária de Shell V-Power que explica aos consumidores os benefícios do uso frequente do combustível aditivado, a médio e a longo prazo, para otimizar a performance e rendimento de seus veículos. Além da campanha, a marca faz promoção com intuito de premiar e fidelizar os consumidores que já prezam pela escolha de produtos de qualidade e pelos cuidados com seus automóveis abastecendo com Shell V-Power.

Criado pela F/Nazca Saatchi & Saatchi e dirigido por Felipe Mansur (Alice Filmes), o conteúdo da campanha trabalha o conceito “Shell V-Power. Sempre” em peças que explicam didaticamente e divertidamente as vantagens de abastecer com Shell V-Power constantemente. A ideia é abordar mitos e verdades sobre as diferenças entre os combustíveis regulares e aditivados, dando mais informações aos consumidores e os estimulando a entender melhor como cuidar melhor de seus veículos. A campanha estreia com peça em TV aberta hoje mesmo, dia 17 de outubro.

Para Toni Fernandes, diretor de criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi, “abastecer com Shell V-Power costumava ter uma motivação exclusivamente tecnológica. Agora, estamos trabalhando para que razões mais humanas venham à tona na hora do consumidor decidir qual será seu combustível”.

Além da campanha, a ação contará com uma promoção na qual, ao abastecerem com Shell V-Power com regularidade, os clientes concorrem a 1 ano de Shell V-Power e prêmios-relâmpago de R$90 também em Shell V-Power.

A aposta em se debruçar na jornada do consumidor, dentro e fora dos postos de combustíveis, tem conferido um conhecimento mais aprofundando sobre seus hábitos e anseios com relação a entrega de produtos e serviços. A iniciativa de investir em novas peças de comunicação para explicar os benefícios de Shell V-Power está alinhada com o posicionamento que permeia todas as ações de Shell e Shell Select no último ano. Sob a ótica da Humanologia, a marca vem se aproximando do consumidor por meio de experiências inéditas, interações, serviços, soluções e promoções de fidelização que permitam que os clientes sempre saiam destas vivências sempre melhor do que entraram.

Renato Grego, gerente de marca e produtos da Raízen, destaca como a campanha dialoga com o posicionamento que guia toda interação do consumidor com a marca Shell. “Com a nova campanha de Shell V-Power, temos a oportunidade de explicar de forma didática a importância do uso frequente de Shell V-Power. Pesquisas nos mostraram que ainda existem muitos mitos relacionados ao combustível aditivado no Brasil, um desafio constante para a marca precursora e líder mundial no segmento de combustível”, explica.

Além da veiculação em TV aberta e fechada, a campanha terá mídia OOH (Out of Home), spots de rádio e ações em mídias digitais, reforçando os benefícios de mais performance e rendimento para o veículo além de comunicar a nova promoção. Serão feitas ainda ações especiais em veículos e programas do segmento automotivo e de automobilismo para desmistificar mitos sobre a categoria, utilizando o endosso de personalidades reconhecidas no meio automobilístico, como Ivan Moré e o piloto de F1 da Ferrari, Sebastian Vettel. Serão abordados mitos como: Shell V-Power é para qualquer tipo de carros e também que Shell V-Power deve ser usado sempre para melhor aproveitamento dos benefícios do combustível aditivado e não apenas uma vez ou outra. “Queremos que esta campanha ajude o nosso consumidor a tomar a decisão mais correta para o seu carro, de forma consciente”, completa Grego.

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Adriane Galisteu é a nova garota-propaganda da Face Doctor

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A apresentadora e modelo, Adriane Galisteu, é a mais nova garota-propaganda da Face Doctor, rede de franquias de centros estéticos premium, focada em procedimentos de rejuvenescimento facial e corporal, com mais de 50 unidades espalhadas pelo Brasil.

No escopo de fornecimento estão contempladas ações de publicidade e campanha institucional com foco nas redes sociais e plataformas digitais, envolvendo conteúdos para Instagram, Facebook, Linkedin, TikTok e lives.
O anúncio da parceria com Adriane Galisteu aconteceu durante a convenção com os franqueados da rede, com direito a um vídeo exclusivo enviado pela apresentadora a todos os participantes. As demais ações começarão a
ser veiculadas nas redes sociais a partir de agosto.

Para o CEO da rede, Nelson Lins, Adriana Galisteu representa os atributos da marca. “Ela é elegante, gosta de se cuidar e enxerga na beleza um aliado do bem estar e do viver bem. Acreditamos exatamente nisso na FaceDoctor, no poder do cuidado, no respeito à beleza de cada um e no compromisso de entregar procedimentos de altíssima qualidade de forma acessível”, finaliza.

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Coca-Cola celebra 80 anos no Brasil e investe cerca de R$ 200 milhões em programas focados no pequeno varejo

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Em 2022, a Coca-Cola completa 80 anos de atuação no Brasil. A empresa mantém um ciclo sólido de investimentos no país, no patamar de R$ 3 bilhões anuais, fomentando diversas ações de impacto social e ambiental. Agora, anuncia um aporte de aproximadamente R$ 200 milhões para alavancar os negócios de pequenos empreendedores. Para reverenciar essas oito décadas de uma relação pautada em contribuir para uma sociedade mais justa e sustentável, a companhia olha para o amanhã.

A campanha “Desejos para o futuro” marca essa relação de longo-prazo ao celebrar esta trajetória e explorar os anseios da empresa para os próximos anos, a partir de ações que podem ser iniciadas e realizadas hoje. Para reforçar o DNA socialmente responsável da marca, a Coca-Cola decidiu que a comemoração deste marco seria coletiva e pelo bem maior e anuncia seu robusto plano de apoio ao varejo. A proposta é fornecer as ferramentas necessárias para que os pequenos empreendedores alcem voos cada vez mais altos.

Para impulsionar pequenas empresas do varejo alimentício, um dos ramos mais impactados economicamente nos últimos dois anos, a companhia apresenta a nova etapa do “Coca-Cola dá um gás no seu negócio”. Por meio de capacitação, a plataforma visa acelerar uma grande parcela de seus clientes e tem objetivo de impactar mais de 300 mil negócios apenas neste primeiro ano.

“Nossa trajetória no Brasil mostra que não recuamos diante de desafios. Acreditamos no potencial dos empreendedores brasileiros e queremos, junto com eles, fazer a diferença hoje, amanhã e nos próximos 80 anos. Essa iniciativa chega para inspirar e apoiar o crescimento dos locais onde atuamos na retomada da pandemia, posicionando a Coca-Cola como o melhor parceiro de negócio”, explica Silmara Olívio, diretora de relações corporativas Cone Sul na Coca-Cola América Latina.

Com treinamentos, além de materiais exclusivos desenvolvidos pelo Sebrae e pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a plataforma pretende ser um hub de capacitação profissional por meio de conteúdo que traz uma abordagem simples e fácil de aplicar, até para temáticas mais complexas como economia circular, digitalização, entre outras.

“Entendemos a capacitação como um caminho sem volta, pois transforma a mentalidade de quem investe neste processo. Independente da motivação que impulsiona o empreendedor a abrir um negócio, buscar aprimoramento aumenta suas chances de sucesso. Ser movido apenas pela paixão ou pela experiência muitas vezes não é suficiente”, comenta o gerente adjunto de Competitividade do SEBRAE, Carlos Eduardo Pinto Santiago. “Nosso papel é estimular o empreendedorismo brasileiro e, ao contar com o apoio da iniciativa privada, como o da Coca-Cola, conseguimos ampliarmos os resultados e alcançar ainda mais pessoas”, finaliza Santiago.

“Nossas recentes pesquisas mostram que o setor está em fase de recuperação neste período de retomada, mas os empresários ainda lutam para ajustar os preços e manterem seus negócios. Os riscos ainda são altos, em função do endividamento e da pressão dos custos. Portanto, capacitação permite uma vantagem competitiva enorme, porque você passa a entender muito mais do negócio e conhecer as ferramentas necessárias para poder chegar lá”, analisa Paulo Solmucci, presidente-executivo da Abrasel.

Visando capacitar e empoderar as mulheres que já são empreendedoras ou tem o desejo de empreender, a plataforma “Coca-Cola dá um gás no seu negócio” conta com dois projetos voltados para mulheres. Ao todo, serão mais de 4.150 mulheres beneficiadas pelo programa nesta fase ao longo de 12 meses. O intuito é impactar a parcela da população que ficou ainda mais vulnerável durante a pandemia e que está diretamente ligada ao cerne do projeto.

Em parceria com o Sebrae e Coca-Cola FEMSA, o “Empreenda como uma mulher” realiza um programa de mentoria para desenvolver negócios liderados por mulheres pelo país. Já o “Meu negócio é meu país” acontecerá em Salvador (BA), em parceria com SOLAR Coca-Cola e a marca Kuat, a fim de fortalecer o empreendedorismo por meio de uma plataforma voltada para comidas regionais.

“Acreditamos que as mulheres desempenharão um papel transformador na formação da economia global na próxima década. Elas são pilares fundamentais tanto para as comunidades quanto para seus negócios, e são peças-chave para estimular o crescimento econômico e o desenvolvimento sustentável”, destaca Silmara.

Embaixadores
Carmem Virgínia é a grande embaixadora do programa “Coca-Cola dá um gás no seu negócio”, e representará o projeto para o grande público. Pesquisadora e influenciadora digital, a chef pernambucana também é e jurada dos reality shows “Cozinheiros em ação” e “FFF Brasil”, além de proprietária do premiado Altar Cozinha Ancestral (Recife) e Yayá (Rio de Janeiro). Outros dois nomes de peso da gastronomia brasileira serão apoiadores do projeto: João Batista, cozinheiro há 38 anos e apresentador do reality show Mestre do Sabor; e Katia Barbosa, chef jurada do mesmo programa.

Atores fundamentais para que todas as iniciativas e mensagens da companhia sejam amplamente difundidas para o público geral, sem perder de vista a identificação e a aproximação com o público-alvo, os embaixadores têm como papel também inspirar e passar ensinamentos à medida que compartilham suas experiências e vivências enquanto empreendedores do setor de bares e restaurantes.

Presença ativa
A Coca-Cola visa cumprir em cada mercado seu propósito – refrescar o mundo e fazer a diferença, a partir de inovação em portfólio, impacto social e compromisso sustentável. Para isso, a empresa tem como objetivo engajar todos os seus públicos para, a partir de ações conjuntas, contribuir com a construção de um futuro sustentável, com melhorias para as comunidades, para sociedade e para o planeta como um todo. No Brasil, apenas durante a pandemia, foram investidos R$ 45 milhões em iniciativas que focaram na ajuda aos setores mais vulneráveis, gerando impacto em mais de 8,5 milhões de pessoas.

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